Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 2438059070

+6
TrAnsAlper
Transouto
Gigikoln3
Zeus
cronus
jfvf87
10 participantes

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  jfvf87 Sex 08 Jul 2011, 16:42

    Kit de juntas que chegou ontem.

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Fotogr.0058

    E os rolamentos que chegaram hoje.

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Fotogr.0060

    Dos rolamentos que estão nas caixa para já só preciso de dois mas como compensava mandar vir em maior quantidade ficam para proximos motores Wink. Se alguem precisar é avisar-me.

    Também já chegaram os sprays mas as cores não são bem iguais porque a leitura foi feita por uma máquina. Para se fazerem as quantidades minimas de tinta afinada por olho humano que segundo a loja ficavam iguais tinha de largar cerca de 150 euros(duas cores , diluentes, endurecedores e verniz). Assim gastei cerca de 35 euros em três sprays.

    Da Ondamil dizem que as peças encomendadas já chegaram. E a instalação eléctrica que tinha emprestado ao Lfred também já cá está, falta meter mãos à obra Exclamation
    Já começava a corroer-me não poder mexer na mota.

    Cumprimentos
    Faustino




    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Gigikoln3 Sex 08 Jul 2011, 19:59

    Be pacient MA friend...

    lol!

    Estou a adorar o teu empenho ... Tanto na mota como nos briefings que nos fazes chegar até nós..

    Desde já o meu agradecimento e posso-te dizer que estou ansioso por ter mais fotos da tua menina...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Transouto Seg 18 Jul 2011, 22:37

    Força jfvf87, estampos de espectadores mas a apoiar-te....Parabéns...

    V
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  jfvf87 Qui 04 Ago 2011, 11:22

    Depois de bastante ausência e pouca disponibilidade aqui ficam os fracos avanços.
    Os rolamentos já foram mudados incluíndo os da direcção mas disso não tenho fotos.

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Montagem%201
    A montagem da "caixa de velocidades" é para mim das operações mais delicadas neste motor mas ao contrário da primeira vez não houve gotas de suor Very Happy .

    Cumprimentos
    Faustino
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  dijm Qui 04 Ago 2011, 11:32

    Boa Faustino muito parecido com as imagens da minha 600v quando estava a dormir(na garagem das operações), estas mesmo a levar tudo ao pormenor, força aí.
    Cumprimentos
    josé grilo(dijm)
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  jfvf87 Qua 10 Ago 2011, 19:23

    Viva

    Mais umas fotos para dar mais ânimo à secção de mecânica Very Happy

    Bomba de óleo desmontada para verificação de folgas e danos. Valores das folgas impecáveis mas contem alguns riscos. Talvez seja típico de motores gripados. Visto já não existirem bombas novas e como a que está na minha TA azul tem riscos mais acentuados e continua a fazer um bom trabalho(confirmado ao relantin pelas aberturas para afinação das valvulas em que o óleo sai em jorros mais que suficientes) está está aprovada por mim Wink .
    Fica bonita limpa não? Cool
    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 3pronto

    Aqui estava a ensaiar o encaixe dos carteres e quando me preparava para apertar as duas laterais já com o silicone de junta (3ª foto) reparei que um dos apoios da cambota com o peso desta ficava solto affraid . Depois de ferver a mioleira scratch a tentar descubrir o problema e a tentar poupar dinheiro agarrei num caliper e confimei que o bronze estava empenado Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 733521 . Empeno muito pequeno mas o novo bronze mostrou estar tudo nos conformes Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 18384 .
    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 5pronto

    Mais um trabalho sujo:
    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 4pronto

    Aqui e hoje depois de vários dias a tentar resolver o problema do apoio da cambota lá consegui fechar os carteres. Ainda faltam algumas medições e umas coisas mas acho provável que no início da proxima semana tenha a mota a fazer barulho Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 338808 . Parece que já o vejo montado na mota Twisted Evil.
    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 8pronto

    Cumprimentos
    Faustino
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Transouto Seg 15 Ago 2011, 14:09

    Parabéns Faustino, está aí um excelente trabalho.....Continua, estamos ansiosos...

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 18 Ago 2011, 13:40

    Espectacular!Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 18384



    Deu-me a sensação de ali numa foto no meio daquelas peças todas ter visto uma anilha sincronizadora.Laughing (diz o gajo que não faz ideia do que isso é!Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 161678 )



    Continua o bom trabalho, Faustino!Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 463778





    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Transouto Sáb 20 Ago 2011, 15:32

    TrAnsAlper escreveu:Espectacular!Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 18384



    Deu-me a sensação de ali numa foto no meio daquelas peças todas ter visto uma anilha sincronizadora.Laughing (diz o gajo que não faz ideia do que isso é!Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 463778





    Um abraço e boas transalpadas.

    Eu também vi , mas não digo qual é.... lol! Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 161678

    V
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  jfvf87 Qua 05 Out 2011, 23:41

    Olá a todos

    Aqui podem ver o resultado final http://almada.olx.pt/en/honda-transalp-xl-600-v-1993-iid-254865558.

    Hei de colocar as restantes fotos. Existe alguém que descubra quais foram as carenagens pintadas de novo?

    Cumprimentos
    Faustino

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 06 Out 2011, 08:38

    A minha moTA precisava mesmo de passar umas semaninhas contigo.Very Happy

    Bom trabalho, Faustino!Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 26 Out 2011, 22:49

    E novidades ??
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  jfvf87 Qua 02 Nov 2011, 14:24

    Bom dia


    Novidades não são muitas. Foi vendida. O actual proprietário contou-me que foi à Honda mudar o pneu traseiro e fazer uma revisão geral e comentaram o trabalhar da mota.
    Modestia à parte nos únicos 8 km que andei estava um estrondo, excelente resposta e explosões bastante potentes que mais pareci vir de uma 600 alterada. Gostei muito.

    Cumprimentos
    Faustino

    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 02 Nov 2011, 20:47

    Boa Faustino... Se a Honda te agarre não te deixam fugir...

    Bom trabalho... Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 463778
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  alfredo Qua 02 Nov 2011, 23:37

    aqui vai a minha ajuda se calhar tarde ?

    ve o meu topico tens la a mota peça a peça(ficha montagem do fabricante)

    http://www.forumtransalp.com/t3490-para-quem-chegou-ao-fim-e-sobraram-pecas-transalp-600-v

    bom trabalho parabens
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Renato Qui 03 Nov 2011, 00:28

    Muito bom trabalho.. muitos parabens.... quando precisar de mecanico ja sei Razz

    Conteúdo patrocinado


    Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada  - Página 2 Empty Re: Projecto de recuperação de TA Bordô Gripada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 12:34