Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sistema HISS - Problemas... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sistema HISS - Problemas... 2438059070

+22
TrAnsAlper
Nuno Rosário
Aerotransalp
miguel almeida
asa
mfcpires
o5car
Asterix
adelinoaraujo
figueiras
filipovik
Cou
Philleas
FALP
petrustejus
nunotravanca
calmeida
BlackJack
RaspaPatins
Jay
Transouto
Potransalp
26 participantes

    Sistema HISS - Problemas...

    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Potransalp Qua 10 Out 2007, 20:21

    Boas Pessoal!

    Como já perceberam a minha transalpina anda com problemas no HISS. O problema resume-se a isto: Quando a comprei no princípio do ano, volta-e-meia (1 vez por semana em média) quando metia a chave no canhão e ligava a ignição a luzinha verde não apagava. Desligava voltava a ligar, e, ou à segunda ou à terceira, a coisa funiconava: siga pra bingo! O problema é que a coisa começou a agravar-se. Por vezes já não era à 2a nem 3a, era à 5a ou 6a... Pensava: Ok nada neste mundo é perfeito isto é um mal contacto qualquer...
    O problema é que nesta segunda de manhã o bicho não queira sair nem por nada... Depois de cerca de 4 min a ligar e desligar lá se decidiu. Chego ao trabalho, faço uma paragem curta para tratar de um assunto, vou a ligar pra estacionar... e já não saiu do sitio... à horado almoço nada de transalpina... ao final da tarde nada de transalpina... depois de cerca de 20 minutos no liga-desliga-experimenta a outra chave-liga-coça a cabeça-desliga-bate palmas... quando já estava mesmo a desistir o motor pegou!! Ontém estava outra vez teimosa... Hoje arranquei uma 6 vezes com a mota, sempre impecável!

    Bom esta história toda para perguntar: alguém teve problemas com este sistema na transalp, ou noutra mota honda (deve ser parecido ou mesmo igual)? Falta referir que o dito sistema nunca falhou com a mota já ligada... Não me apetece ir à honda, o mais provavel é substituirem logo aquilo e as duas chaves. Será problemas de auto-estima ou coisa parecida? Um psicologo poderá ajudar?

    Cumprimentos!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Qua 10 Out 2007, 20:27

    Potransalp!
    A minha máquina tem apenas um ano, e felizmente ainda não me deu problemas...No entanto já apanhei uma susto com o HISS, pois não conseguia ligar a mota, tive pra aí 2 minutos a tentar, até que verifiquei que tinha o corta corrente da mota desligado...Será que o teu tá ok ou poderá estar a interferir com o HISS?! Não sei se ajudei, mas pelo menos tentei...

    V
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Potransalp Qua 10 Out 2007, 20:43

    Olá Transouto!

    A minha transalpina não tem corta corrente, pelo menos o antigo dono não disse nada, em príncipio não é por ai... A mota tem alarme, mas está desactivado. Foi o primeiro dono que montou (isso e o restante equipamento), mas vendeu a mota ao segundo já com ele desactivado (foi o que o segundo dono me disse). Se o alarme estivesse activo era normal poder haver "brigas"... Entretanto o facto de o alarme esta desligado poderia sugerir alguns problemas deste tipo, mas por outro lado, a mota nos primeiros tempos (6 meses diria) não tinha problemas no HISS. Só muito esporadicamente... Agora é que está teimosa! parece um burro! Ou uma mula! Ou uma burra!

    Estas coisas da electrónica são uma chatiçe!

    Cumprimentos!
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Jay Qui 11 Out 2007, 17:13

    Não tem corta corrente?.. mm tem de ter (penso eu) no lado direito, um "switch" On/Off .. procura la..

    A minha é de 94 e nao tem HISS mas volta e meia da-me um problema parecido:
    Se a mota estiver engatada, o "Run" não funciona, a nao ser que estejamos com a embraiagem no fundo. Sem a embraiagem só arranca em ponto morto.
    O meu problema é que volta e meia so liga mesmo no ponto morto.. engatada, nem com embraiagem nem nada.. o que é irritante pois se a mota vai abaixo numa situação mais complicada como uma subida ingreme de terra ou assim... :S .. não acontece sempre, mas volta e meia, la ela nao quer ligar engatada.. :S

    Quanto ao teu problema no HISS, o melhor é mesmo ires ao concessionario e com certesa resolvem-te isso.. Só pode ser mesmo um mau contacto ou assim.
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Potransalp Sex 12 Out 2007, 10:10

    Claro, corta corrente "Ignition On-off" claro que tem!! Pensava que estavam a falr de algum corta-corrente suplementar.

    Quanto aos interruptores de mudança engatada e embraiagem parecem estar a funcionar bem. Aquilo dá ao motor de arranque, mas como não hà ignição não funcemina!

    Ontém à noite estava com pancada, hoje de manhã 5 estrelas!

    Cumprimentos!
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  RaspaPatins Qui 18 Out 2007, 00:48

    Jay escreveu:Não tem corta corrente?.. mm tem de ter (penso eu) no lado direito, um "switch" On/Off .. procura la..

    A minha é de 94 e nao tem HISS mas volta e meia da-me um problema parecido:
    Se a mota estiver engatada, o "Run" não funciona, a nao ser que estejamos com a embraiagem no fundo. Sem a embraiagem só arranca em ponto morto.
    O meu problema é que volta e meia so liga mesmo no ponto morto.. engatada, nem com embraiagem nem nada.. o que é irritante pois se a mota vai abaixo numa situação mais complicada como uma subida ingreme de terra ou assim... :S .. não acontece sempre, mas volta e meia, la ela nao quer ligar engatada.. :S

    Quanto ao teu problema no HISS, o melhor é mesmo ires ao concessionario e com certesa resolvem-te isso.. Só pode ser mesmo um mau contacto ou assim.

    Um pergunta: quando dizes mota engatada, a mota estava apoiada no descanso?
    Se não for esse o caso eu verificava o descando e o pino do sensor. É que com a mota engatada e o descanso a ser utilizado nem f****do a mota pega.
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  RaspaPatins Qui 18 Out 2007, 00:55

    RaspaPatins escreveu:
    Jay escreveu:Não tem corta corrente?.. mm tem de ter (penso eu) no lado direito, um "switch" On/Off .. procura la..

    A minha é de 94 e nao tem HISS mas volta e meia da-me um problema parecido:
    Se a mota estiver engatada, o "Run" não funciona, a nao ser que estejamos com a embraiagem no fundo. Sem a embraiagem só arranca em ponto morto.
    O meu problema é que volta e meia so liga mesmo no ponto morto.. engatada, nem com embraiagem nem nada.. o que é irritante pois se a mota vai abaixo numa situação mais complicada como uma subida ingreme de terra ou assim... :S .. não acontece sempre, mas volta e meia, la ela nao quer ligar engatada.. :S

    Quanto ao teu problema no HISS, o melhor é mesmo ires ao concessionario e com certesa resolvem-te isso.. Só pode ser mesmo um mau contacto ou assim.

    Um pergunta: quando dizes mota engatada, a mota estava apoiada no descanso?
    Se não for esse o caso eu verificava o descando e o pino do sensor. É que com a mota engatada e o descanso a ser utilizado nem f****do a mota pega.

    O HISS tem Luas. Mas uma coisa que eu verificava era o estado da chave. Tá empenada? Das vezes que a TA se recusa a pegar eu desligo o corta-corrente, volto a ligar e dou ao motor de arranque. Efectuar uma limpeza ao canhão da chave
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  BlackJack Qui 18 Out 2007, 11:20

    Raspapatins....
    vê lá se vais raspar os patins ás Apresentações...

    De qualquer maneira bem vindo
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Potransalp Sex 19 Out 2007, 14:51

    Ora bem entao e assim:

    Quando ocorre este problema a mota est´´a sem descanso e desengatada. Caso n~~ao estivesse nem sequer daria ao motor de arranque. O sistema HISS n~~ao corta o motor de arranque, so corta a igniçao (das velas)! Por isso o problema nao esta nem no sensor do descanso nem de ponto-morto.

    Em relaçao a chave, o problema ocorre com as duas chaves. Presumo que nao seja da chave. Acho que como disse o "raspapatins" o sistema HISS tem Luas...

    O que eu faço e andar a ligar/desligar o corta corrente, umas vezes rapido, outras devagar (outras a coçar a cabeça, outras a rezar, outras a dizer asneiras...) ate que la se decide a pegar. Umas vezes ´´e rapido, outras nem por isso... Neutral Sleep Sleep Sleep

    No manual da HAYNES eles dizem para fazer um teste com o multimetro para ver a saude do sistema, mas como tenho o multimetro emprestado ainda nao fiz.

    Enfim... eu gosto dela na mesma!! Very Happy

    Abraços!
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  BlackJack Sáb 20 Out 2007, 20:40

    Ora aí está uma coisa boa que as Transalp´s têm...HISS.....

    É que a minha tb tem...


    Very Happy Very Happy Very Happy
    calmeida
    calmeida
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 150
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 10/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CBF1000A
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  calmeida Sáb 20 Out 2007, 20:48

    olá pessoal....

    O meu maquinão também tem esse stress... ou seja, nao pega se nao estiver em ponto morto, eu sei que nao tem HISS, ela é de 96, mas nem carregando na embraiagem ela pega. só mesmo em ponto morto.

    será que é assim mesmo? ou devia pegar se carregasse na embraiagem?

    abraço para todos
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  BlackJack Sáb 20 Out 2007, 21:34

    a minha só nao pega engatada e com o descanso em baixo.....mesmo com a embraiagem apertada
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Jay Dom 21 Out 2007, 03:42

    calmeida escreveu:olá pessoal....

    O meu maquinão também tem esse stress... ou seja, nao pega se nao estiver em ponto morto, eu sei que nao tem HISS, ela é de 96, mas nem carregando na embraiagem ela pega. só mesmo em ponto morto.

    será que é assim mesmo? ou devia pegar se carregasse na embraiagem?

    abraço para todos

    Aí tá.
    Ela deveria pegar se:
    - Com cavalete, apenas em ponto morto.
    - Sem cavalete em ponto morto.
    - Engatada sem cavalete mas com embraiagem no fundo.

    .. a minha engatada e com embraiagem no fundo tem falhado. Esta semana por acaso tem estado a 100%.. Tem dias...
    calmeida
    calmeida
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 150
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 10/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CBF1000A
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  calmeida Dom 21 Out 2007, 19:45

    olá Jay


    pois é a minha nem com cavalete (mais conhecido por descanso no continente.. Smile ) nem sem ele, nem apertando a embraiagem, só mesmo em ponto morto.

    Quando for agora a revisao dos 76000 tenho de ver isso... só faltam 200 km... lol!

    Continua bom tempo... estás a ir bem.... Very Happy

    abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Seg 22 Out 2007, 13:01

    EiH!

    ...realmente a mota deveria pegar sem ser em ponto morto, senão como é que é se ela fôr abaixo em andamento?! tens de parar, desengatar e pôr a trabalhar?! é que realmente a mota pode ir abaixo em andamento, tipo quando tás a reduzir para para ou virar de direcção e entretanto,puuuf foi-se abaixo.... Neutral a mim chegou a acontecer, e quando foi à revisão vi que tava a precisar de velas.... silent
    ..vê vbem isso que pode ser um prblema que a mota tenha....

    V
    avatar
    nunotravanca
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 23/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty hiss

    Mensagem  nunotravanca Ter 23 Out 2007, 23:03

    boas

    tenho uma tran de 12-94 e gostaria de saber o que e o hiss
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  RaspaPatins Ter 23 Out 2007, 23:59

    nunotravanca escreveu:boas

    tenho uma tran de 12-94 e gostaria de saber o que e o hiss

    Honda Impinge Sistema de Segurança lol!
    Quem raio rouba uma TA ne?

    P.S. Sistema simples anti-roubo por chave
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Qui 25 Out 2007, 16:34

    Já te responderam oh Travanca, agora como forma de agradecimento passa lá pelas apresentações...é que nós somos curiosos... Laughing Laughing Laughing Laughing

    V
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Sistema HISS - Problemas... Empty Problemas do Sistema HISS

    Mensagem  petrustejus Ter 15 Abr 2008, 14:53

    Boas Tardes

    Já tinha lido este post algum tempo atrás mas agora que já estou registado já posso dar uma resposta que me foi dada na própria Honda e que pode elucidar alguma coisa em relaçao aos problemas do Sistema HISS. Como todos sabem a chave da mota é codificada, e acoplado ao canhão da chave está a antena HISS, e um gesto simples que muitas vezes nao nos apercebemos é jogar a chave da mota para um qualquer bolso das calças ou de algum casaco, pois é, uma ou outra vez no mesmo bolso pode estar um qualquer telemovel cujas radiaçoes e frequencias interferem com o codigo da chave e pode afectar o arranque da mota, fazendo com que a antena nao reconheça a chave esporadicamente, desde entao nunca mais meti a chave junto do telemovel. Mas a minha TA de vez em quando, geralmente depois de fazer alguns kilometros seguidos, depois de a parar quando a volto a ligar a luz do HISS nao se apaga, entretanto já contornei a situaçao, tento arrancar com a mota na mesma e com a luz acesa, se nao pega à primeira, pega à segunda, entretanto a luz apaga-se naturalmente já com o motor ligado.

    Cumprimentos

    Pedro
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Potransalp Qua 16 Abr 2008, 18:28

    Olá Petrustejus e restante pessoal!

    Quando vi a tua resposta pensei "finalmente alguém descobriu o gato do sistema HISS!"... Mas agora parece-me que não... a minha transalp continua a sofrer dessa doença terrível "HISS". Nunca me apercebi que a anomalia esteja relacionada com o ter a chave próxima do telemóvel (por vezes está é certo), já esperimentei com a outra chave (que estava em casa) e também não pegou imediatamente, nunca desconri um "padrão" para a anomalia... Deve estar realcionada com a posição dos astros, ou com o horoscopo da Maia, não sei!

    No entanto, quando o bicho está a não querer arrancar, depois quando arranca, fica com a luz do HISS ligada mais um ou dois segundos com o motor a trabalhar, trocando por miudo, acaba por arrancar com a luz do HISS acesa... Nunca fui à honda. Enquanto não me deixar a pé vou aturando estas "cenas"!

    Ainda no Domingo depois do motoGP fui até sintra, estaciono, desligo a mota, vem lá um policia e diz para eu meter a mota um pouco "mais para ali". Monto na miuda, chic, chic, chic... nada... Estive a dar ao arranque 5 segundos 3 ou 4 vezes, liga/desliga corta corrente, lá ligou! E eu claro sempre com cara de que aquilo era a coisa mais natural do mundo! É preciso é ter esperança!

    Como diziam os antigos: Raios parta HISS!!

    Abraços, vou para a chuva... se o bicho pegar...!
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  FALP Qui 17 Abr 2008, 11:27

    O dono da Honda onde comprei a minha TA tb andava com uma TA e perguntei-lhe sobre as falhas do HISS aquando da 1ª revisão. Wink

    Segundo ele acontece muito o HISS não ler a chave e a luz a não apaga e corta então a ignição. De vez em qdo acontece-me e segundo ele liga-se e desliga-se algumas vezes seguidas a chave... resulta comigo e a luz apaga-se depois. Basketball
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Philleas Sex 18 Abr 2008, 22:25

    isto pelos vistos é um problema crónico nas TA, onde comprei a minha no dia que a fui buscar, avisaram-me logo dessa situação. deram-me a solução "windows" para resolver o problema "sair e tornar a entrar", pelos vistos é "feitio".
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Cou Ter 23 Mar 2010, 23:18

    Boas Sistema HISS - Problemas... Affraid

    Hoje logo de manha meto a chave e a luz do ISS apagou normalmente, meti capacete luvas.
    Quando faço star a luz do ISS ligava e a mota nao pegava, ou seja a luz do ISS só ligava quando fazia star de resto estava apagada.
    Depois de meia duzia de tentativas la pegou como castigo meti logo offroad, funcionou durante todo dia.
    Elas gostam e de terra e lama Sistema HISS - Problemas... Lol
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Qua 24 Mar 2010, 18:07

    Sistema HISS - Problemas... 338808 ..assim a tua transalp vai pedir-te sempre um off-road, cuidao Cou.... Sistema HISS - Problemas... Lol

    Calma, foi só uma susto.... Sistema HISS - Problemas... Affraid

    V
    filipovik
    filipovik
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 30
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 02/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl650v
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  filipovik Qua 07 Set 2011, 13:56

    Potransalp escreveu:Boas Pessoal!

    Como já perceberam a minha transalpina anda com problemas no HISS. O problema resume-se a isto: Quando a comprei no princípio do ano, volta-e-meia (1 vez por semana em média) quando metia a chave no canhão e ligava a ignição a luzinha verde não apagava. Desligava voltava a ligar, e, ou à segunda ou à terceira, a coisa funiconava: siga pra bingo! O problema é que a coisa começou a agravar-se. Por vezes já não era à 2a nem 3a, era à 5a ou 6a... Pensava: Ok nada neste mundo é perfeito isto é um mal contacto qualquer...
    O problema é que nesta segunda de manhã o bicho não queira sair nem por nada... Depois de cerca de 4 min a ligar e desligar lá se decidiu. Chego ao trabalho, faço uma paragem curta para tratar de um assunto, vou a ligar pra estacionar... e já não saiu do sitio... à horado almoço nada de transalpina... ao final da tarde nada de transalpina... depois de cerca de 20 minutos no liga-desliga-experimenta a outra chave-liga-coça a cabeça-desliga-bate palmas... quando já estava mesmo a desistir o motor pegou!! Ontém estava outra vez teimosa... Hoje arranquei uma 6 vezes com a mota, sempre impecável!

    Bom esta história toda para perguntar: alguém teve problemas com este sistema na transalp, ou noutra mota honda (deve ser parecido ou mesmo igual)? Falta referir que o dito sistema nunca falhou com a mota já ligada... Não me apetece ir à honda, o mais provavel é substituirem logo aquilo e as duas chaves. Será problemas de auto-estima ou coisa parecida? Um psicologo poderá ajudar?

    Cumprimentos!


    boas amigos

    este caso acima descrito pelo potransalp anda a me acontecer a algum tempo ,tal e qual como descrito no episódio dele
    e já alguem sabe um milagroso remédio ou é o mesmo de sempre ,tentar varias vezes e varias situaçoes ?

    desde já o meu obrigado e abraço a todos Wink

    Conteúdo patrocinado


    Sistema HISS - Problemas... Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:47