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Sistema HISS - Problemas...
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- Mensagem nº26
Re: Sistema HISS - Problemas...
a minha costuma fazer o seguinte :luz de ponto morto tenho de carregar no pedal para cima ou para baixo e só ai e que ela aparece mas se não aparecer se quiser liga la basta me carregar na embraigem ,quando vou para e a mesma lenga lenga tenho de andar com o pedal para cima ou para baixo ate aparecer ,mas para mim ate nem me faz muita diferença.no outro dia quando fui fazer a revisão a ela o mecânico disse me que existe uma válvula por cima do pedal das mudanças que e a tal hiss tira fora limpa mas atenção que as vezes sai óleo por onde a válvula esta posta pode ser que resolva ,se não tens de meter uma nova .
abraço
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- Mensagem nº27
Re: Sistema HISS - Problemas...
A mim não me tem aconteciso, por vezes pode estra um pouquito mais teimoso e não pega logo de 1ª, mas isto é muito raro, por norma, dou ao motor de arranque e pega logo....
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- Mensagem nº28
Re: Sistema HISS - Problemas...
Viva
Hoje fui buscar a minha TA de 2001 e de manhã pegou bem. De tarde, vou pra sair e lá deu o famoso problema HISS.
A luz não apaga, logo a moto não pega.
Falei com o vendedor e ele disse que nunca lhe tinha acontecido, e na verdade lá, não aconteceu. Mas em minha casa deu problemas.
Ao sair pra trabalhar, falhou uma vez. Depois vim trabalhar e aqui falhou em muitas tentativas. Mais 15 minutos depois já deu.
Ou seja, tem falhado, mas lá vai. Vou ter mesmo que tentar perceber a mania e não é do telemóvel certamente.
Se souberem de alguma dica, continuem a mandar pra cá que é sempre bem vinda. Para terça-feira vou à MotoBoxe aqui no Porto e tentar esclarecer a situação.
Aquele abraço... e sim, finalmente já tenho a TA .
Adelino
Hoje fui buscar a minha TA de 2001 e de manhã pegou bem. De tarde, vou pra sair e lá deu o famoso problema HISS.
A luz não apaga, logo a moto não pega.
Falei com o vendedor e ele disse que nunca lhe tinha acontecido, e na verdade lá, não aconteceu. Mas em minha casa deu problemas.
Ao sair pra trabalhar, falhou uma vez. Depois vim trabalhar e aqui falhou em muitas tentativas. Mais 15 minutos depois já deu.
Ou seja, tem falhado, mas lá vai. Vou ter mesmo que tentar perceber a mania e não é do telemóvel certamente.
Se souberem de alguma dica, continuem a mandar pra cá que é sempre bem vinda. Para terça-feira vou à MotoBoxe aqui no Porto e tentar esclarecer a situação.
Aquele abraço... e sim, finalmente já tenho a TA .
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- Mensagem nº29
Re: Sistema HISS - Problemas...
Como não podia deixar de ser e como informático... a net tem coisas giras.
"hy,i just heard one usfule information for everione with hiss!my local honda moto servis say that they had several cases with hiss failing some time,and first case was a varadero under warenty!they could not find the problem so they sent it to japan,and they solved problem!problem was not in hiss,but in pick up!now they change pick up,and problem solved in every cases!price of pick up is about 40 eur,and changing 50 eur.i hope it is a usffule for someone.
by!
(pick up is controling timing of the spark,and it is on the right side of the motor,near clutch)"
"pick up is a pulse generator,and is conected with hiss."
Foi aqui http://transalp.org/phpBB3/viewtopic.php?f=6&t=962
Ainda na mesma página, outra dica a exprimentar:
"it seems like it is not good to wait the green lite to turn off,but start right away after switch on,because my bike usualli start before the green light goes off.i had more problems when i wait for the light off,if it stays on for a few secconds and not coming off,than it is a problem to start it.my advice-don't look light,or change pulse generator."
"hy,i just heard one usfule information for everione with hiss!my local honda moto servis say that they had several cases with hiss failing some time,and first case was a varadero under warenty!they could not find the problem so they sent it to japan,and they solved problem!problem was not in hiss,but in pick up!now they change pick up,and problem solved in every cases!price of pick up is about 40 eur,and changing 50 eur.i hope it is a usffule for someone.
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(pick up is controling timing of the spark,and it is on the right side of the motor,near clutch)"
"pick up is a pulse generator,and is conected with hiss."
Foi aqui http://transalp.org/phpBB3/viewtopic.php?f=6&t=962
Ainda na mesma página, outra dica a exprimentar:
"it seems like it is not good to wait the green lite to turn off,but start right away after switch on,because my bike usualli start before the green light goes off.i had more problems when i wait for the light off,if it stays on for a few secconds and not coming off,than it is a problem to start it.my advice-don't look light,or change pulse generator."
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº30
Re: Sistema HISS - Problemas...
Boas adelino, a minha também já teve desses stress's mas com o tempo melhorou...deixa andar e vais ver se ela se porta melhor ou pior....
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- Mensagem nº31
Re: Sistema HISS - Problemas...
Fui à Motoboxe hoje e falei com o mecânico. Ele falou-me que será dificuldade ou no receptor (onde diz HISS junto onde se mete a chave) ou dentro, por baixo do depósito, onde tem o "controlador".
Também pode ser da chave e amanhã já tenho uma nova, até com código diferente. E amanhã ele já vai dar uma vista d'olhos a ver se resolvemos este problema.
Também me falou que o mesmo sintoma na Varadero é outra história e tem a ver com uma coisa junto à combota. É aproveitar uma revisão para resolver isto.
Em breve, talvez Abril ou Maio, a Honda fará o fim de semana aberto com descontos. É aproveitar as revisões e comprar coisas
Bem, depois eu registo cá o que foi feito na minha para ficar "todo mundo sabendo".
Partilhar é a palavra d'ordem!
Também pode ser da chave e amanhã já tenho uma nova, até com código diferente. E amanhã ele já vai dar uma vista d'olhos a ver se resolvemos este problema.
Também me falou que o mesmo sintoma na Varadero é outra história e tem a ver com uma coisa junto à combota. É aproveitar uma revisão para resolver isto.
Em breve, talvez Abril ou Maio, a Honda fará o fim de semana aberto com descontos. É aproveitar as revisões e comprar coisas
Bem, depois eu registo cá o que foi feito na minha para ficar "todo mundo sabendo".
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Asterix- 1ª engrenada
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- Mensagem nº32
Re: Sistema HISS - Problemas...
Felizmente as TA mais veteranas (XL600) não sofrem desse mal mas também não têm essa protecção anti-roubo.
MODERNICES
Boa sorte para a resolução.
MODERNICES
Boa sorte para a resolução.
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- Mensagem nº33
Re: Sistema HISS - Problemas...
Fui à Motoboxe hoje codificar a segunda chave e tentar perceber aquele problema de não reconhecer a chave, impossibilitando de por a moto a funcionar.
Ora, estas modernices são uma boa protecção, quando funcionam.
A TA 650 de 2001 que tenho, tem essa centralina especial do HISS debaixo do depósito, ali escondida, o que obriga a desapertar a carnagem e remover o depósito por completo, o que é uma operação complicada.
Ele codificou as chaves e voltou a colocar tudo no sítio. E a moto depois pegou, mas vamos ver até quando.
Antes de sair de casa hoje, a TA não desligava a luz, logo não reconhecia a chave, logo não liga. Como eu já tinha comigo a chave antiga codificada e a novo (ainda não codificada) mas que já estava cortada para entrar no canhão, meti a novo no canhão e dei à chave com a chave velha do lado de fora, ao lado do HISS. Isto foi para despistar de a chave estava fraca e o receptor não conseguir detectar a chave.
E funcionou. Ou seja, agora tenho 2 chaves que funcionam na moto. Vou andar sempre a com as duas e no dia que a TA se recusar a trabalhar, encosto-lhe a suplente ao HISS e aposto que vai funcionar.
Em resumo, parece ser fraca recepção do HISS ou a chave até com pouca força na... coisa... no magnético!
Abraço a todos e espero daqui a 3 meses voltar cá escrever que nunca mais falhou. E se falhar, se a minha técnica resolve de imediato.
Ora, estas modernices são uma boa protecção, quando funcionam.
A TA 650 de 2001 que tenho, tem essa centralina especial do HISS debaixo do depósito, ali escondida, o que obriga a desapertar a carnagem e remover o depósito por completo, o que é uma operação complicada.
Ele codificou as chaves e voltou a colocar tudo no sítio. E a moto depois pegou, mas vamos ver até quando.
Antes de sair de casa hoje, a TA não desligava a luz, logo não reconhecia a chave, logo não liga. Como eu já tinha comigo a chave antiga codificada e a novo (ainda não codificada) mas que já estava cortada para entrar no canhão, meti a novo no canhão e dei à chave com a chave velha do lado de fora, ao lado do HISS. Isto foi para despistar de a chave estava fraca e o receptor não conseguir detectar a chave.
E funcionou. Ou seja, agora tenho 2 chaves que funcionam na moto. Vou andar sempre a com as duas e no dia que a TA se recusar a trabalhar, encosto-lhe a suplente ao HISS e aposto que vai funcionar.
Em resumo, parece ser fraca recepção do HISS ou a chave até com pouca força na... coisa... no magnético!
Abraço a todos e espero daqui a 3 meses voltar cá escrever que nunca mais falhou. E se falhar, se a minha técnica resolve de imediato.
Asterix- 1ª engrenada
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- Mensagem nº34
Re: Sistema HISS - Problemas...
Essa teoria de fraca recepção faz sentido. Deve ser um sinal tipo rádio emitido pelo HISS e que identifica o código da chave que será um elemento passivo. Se o sinal de rádio for de baixa potência, como deve de ser por questões de segurança, basta por exemplo estar um clima diferente que ele poderá não funcionar. Tenho o exemplo de um portão de garagem que quando está tempo de chuva tenho que aproximar mais o comando para que ele receba o sinal de abertura...
Se é assim que funciona o HISS tem mesmo que ser um sinal de baixa potência senão o que podia acontecer era, o dono da TA estava a dormir em casa com a chave na mesinha de entrada e o larápio na garagem e com uma chave de fendas violava o canhão e a mota arrancava na boa. Só teria dificuldades quando quisesse arrancar outra vez, mas já estaria longe...
Se é assim que funciona o HISS tem mesmo que ser um sinal de baixa potência senão o que podia acontecer era, o dono da TA estava a dormir em casa com a chave na mesinha de entrada e o larápio na garagem e com uma chave de fendas violava o canhão e a mota arrancava na boa. Só teria dificuldades quando quisesse arrancar outra vez, mas já estaria longe...
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº35
Re: Sistema HISS - Problemas...
Asterix escreveu:Essa teoria de fraca recepção faz sentido. Deve ser um sinal tipo rádio emitido pelo HISS e que identifica o código da chave que será um elemento passivo.
O HISS é um sinal magnético e não de rádio. Também eu pensava que era mas a chave é magnética e não tem pilhas nem nada. O receptor onde diz HISS na moto é que emite um sinal e recebe a resposta, correcta ou não.
Mas é só um pormenor, de resto é uma coisa parecida com os demais comandos. E uma reprogramação do HISS inutiliza TODAS as outras chaves, ou devem ser programadas todas seguidas, até 4.
Os códigos de cada chave também são diferentes e são atribuídos no momento da reprogramação.
É um sistema bem pensado e mais uma segurança, que o comum dos mortais não consegue ultrapassar, porque só para reprogramar tem que desapertar meia moto lol
Já agora, o serviço todo ficou por 30 euros na Motoboxe. E também perguntei a questão de baixar a moto e há um assento com menos 3 cms (30 mm) que fica quase em 100 euros. Num caso extremo, vale a pena. Ou cortar um bocado do interior das coxas...
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº36
Re: Sistema HISS - Problemas...
Estamos contigo adelino, espero que o problema tenhah ficado resolvido, senão colas a chave ao HISS com fita cola e nunca mais tens chatices...
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adelinoaraujo- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº37
Re: Sistema HISS - Problemas...
Transouto escreveu:Estamos contigo adelino, espero que o problema tenhah ficado resolvido, senão colas a chave ao HISS com fita cola e nunca mais tens chatices...
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Essa ideia é brilhante! Ter lá sempre uma chave, nunca mais falha. Mas hoje nem me lembrei disso, andei várias vezes e fui um passeio grande até, onde desliguei a moto umas vezes.
Espero que os meus registos ajudem é alguém na mesma situação com a TA, já que a Varadero pode ser outro problema. Mas quem sofre deste sintoma, deverá andar com as duas chaves para não ficar enrascado. Antes de eu perceber a coisa, estava aflito.
O mecânico apenas gravou as duas chaves, não mexeu em mais nada, excepto limpar o filtro do ar.
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº38
Re: Sistema HISS - Problemas...
Já passou algum tempo e a coisa não melhorou.
Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.
Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.
Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.
Novela a seguir com atenção...
Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.
Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.
Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.
Novela a seguir com atenção...
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- Mensagem nº39
Re: Sistema HISS - Problemas...
adelinoaraujo escreveu:Já passou algum tempo e a coisa não melhorou.
Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.
Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.
Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.
Novela a seguir com atenção...
Olá adelino, sem querer interferir, acho que devias voltar à Motoboxe, primeiro porque pagaste um serviço que não ficou resolvido, e depois porque acredito que te resolvam lá o problema...Há certas coisas que vão mesmo por exclusão de partes
Fala lá que é malta do melhor e na certa te vão ajudar...
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adelinoaraujo- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº40
Re: Sistema HISS - Problemas...
Transouto escreveu:adelinoaraujo escreveu:Já passou algum tempo e a coisa não melhorou.
Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.
Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.
Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.
Novela a seguir com atenção...
Olá adelino, sem querer interferir, acho que devias voltar à Motoboxe, primeiro porque pagaste um serviço que não ficou resolvido, e depois porque acredito que te resolvam lá o problema...Há certas coisas que vão mesmo por exclusão de partes
Fala lá que é malta do melhor e na certa te vão ajudar...
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Ups, acho que não fui claro no meu registo.
Eu apenas fiz duas chaves novas na motoboxe. Ele não esteve a resolver nada do problema HISS. Eu só falei com o mecânico e ele teria que verificar. Desculpa lá a confusão.
Já mandei email pra mototrofa para ter outra opinião. Depois disto, vou passar nos 2 locais com a solução que vi noutro site, a ver a opinião deles e o preço do "pick up" que controla as velas.
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº41
Re: Sistema HISS - Problemas...
Adelino, eswtá tudo ok, eu apenas manifestei a minha opinião, sendo eu cliente da Motoboxe...Contudo, tens de resolver da melhor forma e opiniões são sempre válidas...
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- Mensagem nº42
Re: Sistema HISS - Problemas...
Queria deixar cá a informação de que nestas últimas 3 a 4 semanas, o HISS nunca me falhou. Se foi uma vez nem me recordo.
É estranho, porque antes falhava imenso. Seria falta de uso? Caso a seguir atentamente no futuro.
Partilhem os vossos problemas no HISS se tiverem.
É estranho, porque antes falhava imenso. Seria falta de uso? Caso a seguir atentamente no futuro.
Partilhem os vossos problemas no HISS se tiverem.
o5car- 3ª engrenada
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- Mensagem nº43
Re: Sistema HISS - Problemas...
Parece-me q uma das causas de falhas poderá ser a bateria não estar carregada na sua totalidade, não!?!?
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº44
Re: Sistema HISS - Problemas...
adelinoaraujo escreveu:Queria deixar cá a informação de que nestas últimas 3 a 4 semanas, o HISS nunca me falhou. Se foi uma vez nem me recordo.
É estranho, porque antes falhava imenso. Seria falta de uso? Caso a seguir atentamente no futuro.
Partilhem os vossos problemas no HISS se tiverem.
Está mais que provado que a Transalp parada, oferece problemas....como tal continua a rolar e o HISS funcionará eternamente.....
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adelinoaraujo- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº45
Re: Sistema HISS - Problemas...
o5car escreveu:Parece-me q uma das causas de falhas poderá ser a bateria não estar carregada na sua totalidade, não!?!?
Também o Transouto tem razão. Mas sim, pelo que investiguei, o problema estará relacionado com a bateria sim. Só que não troquei e deixei andar a ver como se comportava e até hoje, passou a dar normal.
Já não ando com a TA à 1 semana e pouco, não por causa da chuva, mas porque estou a trabalhar de madrugada e ainda não quis voltar de moTA às 8 da manhã, depois duma noite em claro e alguns dias a dormir mal. Na minha Megane é mais seguro nesta situação.
O que quero dizer com isto é que, ela parada... neste fim de semana já vou ver se o HISS reporta alguma anomalia. E depois conto por cá.
mfcpires- Mota ligada
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- Mensagem nº46
Re: Sistema HISS - Problemas...
Boas,
criei um topico sobre este problema... pois não tinha achado este já criado....
aconceteceu-me exactamente o mesmo no passado sabado à noite e muito experimentei... liguei.. tentei start, etc etc etc... e nada! Um amigo lembrou de desligar a bateria para fazer tipo Reset à coisa... e depois de ligar a bateria não funcionou de imediato, mas passado 2 ou 3 minutos lá consegui meter a moto a trabalhar para meu alivio!! Depois de ler tudo que li sobre o assunto vou começar pelo mais simples: Spray de Contato pra dentro do Canhão
abraço
criei um topico sobre este problema... pois não tinha achado este já criado....
aconceteceu-me exactamente o mesmo no passado sabado à noite e muito experimentei... liguei.. tentei start, etc etc etc... e nada! Um amigo lembrou de desligar a bateria para fazer tipo Reset à coisa... e depois de ligar a bateria não funcionou de imediato, mas passado 2 ou 3 minutos lá consegui meter a moto a trabalhar para meu alivio!! Depois de ler tudo que li sobre o assunto vou começar pelo mais simples: Spray de Contato pra dentro do Canhão
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- Mensagem nº47
Re: Sistema HISS - Problemas...
A minha menina naqueles dias do mês mais complicados... quando ligo e ela insiste e não apagar a luz do HISS... o que faço é:
- por vezes, dou-lhe um toque no start só para a acordar, mas ela não vai pegar; mesmo só um toque
- desligo a chave e volto a ligar a chave
- e praticamente ao mesmo tempo que aparece a luz do HISS, ligo a moto
Funciona sempre. Ou seja, ligo a moto mal a luz aparece e não a deixo ficar lá presa. Por qualquer razão desta forma ela pega bem, pelo menos à segunda pega sempre.
Espero que vos tenha ajudado.
- por vezes, dou-lhe um toque no start só para a acordar, mas ela não vai pegar; mesmo só um toque
- desligo a chave e volto a ligar a chave
- e praticamente ao mesmo tempo que aparece a luz do HISS, ligo a moto
Funciona sempre. Ou seja, ligo a moto mal a luz aparece e não a deixo ficar lá presa. Por qualquer razão desta forma ela pega bem, pelo menos à segunda pega sempre.
Espero que vos tenha ajudado.
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- Mensagem nº48
Re: Sistema HISS - Problemas...
Então ninguém diz nada? A coisa tem resultado?
Comigo nunca mais falhou. Bem, se falha à primeira, liga à segunda de certeza!
Comigo nunca mais falhou. Bem, se falha à primeira, liga à segunda de certeza!
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº49
Nao pegou!!!
Ola a todos.
Hoje tb eu provei o fel da minha TA, que tem apenas 16.000, mas nao pegou!!
Fiz tudo normalmente e qd accionei o motor arranque: zink, ZINKKKK, zink zink...!!!! E nada!
Reparei q a luzinha verde da chave nao apagava e fui tentando, vendo cachimbo de velas, mexendo nos tubos da gasolina e ate as ligações do canhão. Nada!
Ainda ensaiei empurra-la mas percebi logo que se tratava de um problema electrico - pois fazia o cheiro combustão no escape- e rapidamente desisti.
Conformado, pu-la no descanso e arranjei transporte alternativo para o trabalho, onde cheguei e de imediato aqui vim, para tentar partilhar/perceber as razoes da birra...
Pelo que li penso poder ser da chave da ignição, já que ontem resolvi trocar a que sempre usei mas que perdeu o logo da Honda. Tb me aconteceu que esta se entortou. Isto pode querer dizer algo e estou ansioso por chegar a casa e trocar a chave para ver se tudo se normaliza...
Depois darei notícias.
Grato pelo V/ tempo.
Melhores saudações
asa
Hoje tb eu provei o fel da minha TA, que tem apenas 16.000, mas nao pegou!!
Fiz tudo normalmente e qd accionei o motor arranque: zink, ZINKKKK, zink zink...!!!! E nada!
Reparei q a luzinha verde da chave nao apagava e fui tentando, vendo cachimbo de velas, mexendo nos tubos da gasolina e ate as ligações do canhão. Nada!
Ainda ensaiei empurra-la mas percebi logo que se tratava de um problema electrico - pois fazia o cheiro combustão no escape- e rapidamente desisti.
Conformado, pu-la no descanso e arranjei transporte alternativo para o trabalho, onde cheguei e de imediato aqui vim, para tentar partilhar/perceber as razoes da birra...
Pelo que li penso poder ser da chave da ignição, já que ontem resolvi trocar a que sempre usei mas que perdeu o logo da Honda. Tb me aconteceu que esta se entortou. Isto pode querer dizer algo e estou ansioso por chegar a casa e trocar a chave para ver se tudo se normaliza...
Depois darei notícias.
Grato pelo V/ tempo.
Melhores saudações
asa
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº50
Re: Sistema HISS - Problemas...
Eu ando atento a esta situação mas não percebi ainda qual a causa do HISS falhar. Muito provavelmente é um problema electrico, fazendo que vá pouca corrente ao receptor ou então é mesmo no HISS, que lê mal. Neste ponto acho que o problema não está nas chaves.
Andei uns dias a fazer várias experiências ao desligar a Transalp, para ver se descobria um padrão, mas não funcionou. Porque me falhou em situações diferente.
À 15 dias andou 2 ou 3 dias a falhar constantemente. Depois passou. Tem falhado de vez em quando mas eu dou ao start mal viro a chave e ela pega quase sempre.
Portanto, não é um problema de ficar apeado, só é chato e raramente demora um bocadito a pegar. Ora quando já estou vestido e ao sol, fico furibundo.
Vou continuar a tentar apanhar um padrão nisto tudo mas a única suspeita concreta que tenho neste momento é ter andado bastante rápido e depois ela não quer pegar. Mas nem sempre acontece.
O melhor a fazer até ao momento é chegando à mota, dar à chave e ver a luz do HISS a desligar após 2 ou 3 segundos. Se isso não acontecer, desligar a chave, voltar a virar a chave para o ON e logo de seguida dar ao motor de arranque, sem deixar a luz do HISS desligar ou mantar. Eu uso a mesma mão até, viro a chave e rapidamente faço start.
Este start se não pegar logo, mantenho uns 2 segundos porque ela vai.
Mas também darei notícias depois.
ps: asa, faz as tuas experiências mas não me parece que seja da chave.
Andei uns dias a fazer várias experiências ao desligar a Transalp, para ver se descobria um padrão, mas não funcionou. Porque me falhou em situações diferente.
À 15 dias andou 2 ou 3 dias a falhar constantemente. Depois passou. Tem falhado de vez em quando mas eu dou ao start mal viro a chave e ela pega quase sempre.
Portanto, não é um problema de ficar apeado, só é chato e raramente demora um bocadito a pegar. Ora quando já estou vestido e ao sol, fico furibundo.
Vou continuar a tentar apanhar um padrão nisto tudo mas a única suspeita concreta que tenho neste momento é ter andado bastante rápido e depois ela não quer pegar. Mas nem sempre acontece.
O melhor a fazer até ao momento é chegando à mota, dar à chave e ver a luz do HISS a desligar após 2 ou 3 segundos. Se isso não acontecer, desligar a chave, voltar a virar a chave para o ON e logo de seguida dar ao motor de arranque, sem deixar a luz do HISS desligar ou mantar. Eu uso a mesma mão até, viro a chave e rapidamente faço start.
Este start se não pegar logo, mantenho uns 2 segundos porque ela vai.
Mas também darei notícias depois.
ps: asa, faz as tuas experiências mas não me parece que seja da chave.