Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sistema HISS - Problemas... - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sistema HISS - Problemas... - Página 2 2438059070

+22
TrAnsAlper
Nuno Rosário
Aerotransalp
miguel almeida
asa
mfcpires
o5car
Asterix
adelinoaraujo
figueiras
filipovik
Cou
Philleas
FALP
petrustejus
nunotravanca
calmeida
BlackJack
RaspaPatins
Jay
Transouto
Potransalp
26 participantes

    Sistema HISS - Problemas...

    figueiras
    figueiras
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 28/08/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp 600
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  figueiras Qua 07 Set 2011, 21:56

    a minha costuma fazer o seguinte :luz de ponto morto tenho de carregar no pedal para cima ou para baixo e só ai e que ela aparece mas se não aparecer se quiser liga la basta me carregar na embraigem ,quando vou para e a mesma lenga lenga tenho de andar com o pedal para cima ou para baixo ate aparecer ,mas para mim ate nem me faz muita diferença.no outro dia quando fui fazer a revisão a ela o mecânico disse me que existe uma válvula por cima do pedal das mudanças que e a tal hiss tira fora limpa mas atenção que as vezes sai óleo por onde a válvula esta posta pode ser que resolva ,se não tens de meter uma nova .
    abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Qui 08 Set 2011, 16:23

    A mim não me tem aconteciso, por vezes pode estra um pouquito mais teimoso e não pega logo de 1ª, mas isto é muito raro, por norma, dou ao motor de arranque e pega logo....

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 25 Fev 2012, 17:33

    Viva

    Hoje fui buscar a minha TA de 2001 e de manhã pegou bem. De tarde, vou pra sair e lá deu o famoso problema HISS.

    A luz não apaga, logo a moto não pega.

    Falei com o vendedor e ele disse que nunca lhe tinha acontecido, e na verdade lá, não aconteceu. Mas em minha casa deu problemas.

    Ao sair pra trabalhar, falhou uma vez. Depois vim trabalhar e aqui falhou em muitas tentativas. Mais 15 minutos depois já deu.

    Ou seja, tem falhado, mas lá vai. Vou ter mesmo que tentar perceber a mania e não é do telemóvel certamente.

    Se souberem de alguma dica, continuem a mandar pra cá que é sempre bem vinda. Para terça-feira vou à MotoBoxe aqui no Porto e tentar esclarecer a situação.

    Aquele abraço... e sim, Sistema HISS - Problemas... - Página 2 3237958846 finalmente já tenho a TA Sistema HISS - Problemas... - Página 2 338808 .
    Adelino
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 25 Fev 2012, 18:09

    Como não podia deixar de ser e como informático... a net tem coisas giras.

    "hy,i just heard one usfule information for everione with hiss!my local honda moto servis say that they had several cases with hiss failing some time,and first case was a varadero under warenty!they could not find the problem so they sent it to japan,and they solved problem!problem was not in hiss,but in pick up!now they change pick up,and problem solved in every cases!price of pick up is about 40 eur,and changing 50 eur.i hope it is a usffule for someone.
    by!
    (pick up is controling timing of the spark,and it is on the right side of the motor,near clutch)"

    "pick up is a pulse generator,and is conected with hiss."

    Foi aqui http://transalp.org/phpBB3/viewtopic.php?f=6&t=962

    Ainda na mesma página, outra dica a exprimentar:
    "it seems like it is not good to wait the green lite to turn off,but start right away after switch on,because my bike usualli start before the green light goes off.i had more problems when i wait for the light off,if it stays on for a few secconds and not coming off,than it is a problem to start it.my advice-don't look light,or change pulse generator."

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Ter 28 Fev 2012, 19:33

    Boas adelino, a minha também já teve desses stress's mas com o tempo melhorou...deixa andar e vais ver se ela se porta melhor ou pior....





    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 28 Fev 2012, 20:30

    Fui à Motoboxe hoje e falei com o mecânico. Ele falou-me que será dificuldade ou no receptor (onde diz HISS junto onde se mete a chave) ou dentro, por baixo do depósito, onde tem o "controlador".

    Também pode ser da chave e amanhã já tenho uma nova, até com código diferente. E amanhã ele já vai dar uma vista d'olhos a ver se resolvemos este problema.

    Também me falou que o mesmo sintoma na Varadero é outra história e tem a ver com uma coisa junto à combota. É aproveitar uma revisão para resolver isto.

    Em breve, talvez Abril ou Maio, a Honda fará o fim de semana aberto com descontos. É aproveitar as revisões e comprar coisas

    Bem, depois eu registo cá o que foi feito na minha para ficar "todo mundo sabendo".

    Partilhar é a palavra d'ordem!
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Asterix Qua 29 Fev 2012, 09:05

    Felizmente as TA mais veteranas (XL600) não sofrem desse mal mas também não têm essa protecção anti-roubo.

    MODERNICES Exclamation lol!

    Boa sorte para a resolução.

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 29 Fev 2012, 17:08

    Fui à Motoboxe hoje codificar a segunda chave e tentar perceber aquele problema de não reconhecer a chave, impossibilitando de por a moto a funcionar.

    Ora, estas modernices são uma boa protecção, quando funcionam.

    A TA 650 de 2001 que tenho, tem essa centralina especial do HISS debaixo do depósito, ali escondida, o que obriga a desapertar a carnagem e remover o depósito por completo, o que é uma operação complicada.

    Ele codificou as chaves e voltou a colocar tudo no sítio. E a moto depois pegou, mas vamos ver até quando.

    Antes de sair de casa hoje, a TA não desligava a luz, logo não reconhecia a chave, logo não liga. Como eu já tinha comigo a chave antiga codificada e a novo (ainda não codificada) mas que já estava cortada para entrar no canhão, meti a novo no canhão e dei à chave com a chave velha do lado de fora, ao lado do HISS. Isto foi para despistar de a chave estava fraca e o receptor não conseguir detectar a chave.

    E funcionou. Ou seja, agora tenho 2 chaves que funcionam na moto. Vou andar sempre a com as duas e no dia que a TA se recusar a trabalhar, encosto-lhe a suplente ao HISS e aposto que vai funcionar.

    Em resumo, parece ser fraca recepção do HISS ou a chave até com pouca força na... coisa... no magnético!

    Abraço a todos e espero daqui a 3 meses voltar cá escrever que nunca mais falhou. E se falhar, se a minha técnica resolve de imediato.
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Asterix Qua 29 Fev 2012, 17:59

    Essa teoria de fraca recepção faz sentido. Deve ser um sinal tipo rádio emitido pelo HISS e que identifica o código da chave que será um elemento passivo. Se o sinal de rádio for de baixa potência, como deve de ser por questões de segurança, basta por exemplo estar um clima diferente que ele poderá não funcionar. Tenho o exemplo de um portão de garagem que quando está tempo de chuva tenho que aproximar mais o comando para que ele receba o sinal de abertura... scratch

    Se é assim que funciona o HISS tem mesmo que ser um sinal de baixa potência senão o que podia acontecer era, o dono da TA estava a dormir em casa com a chave na mesinha de entrada e o larápio na garagem e com uma chave de fendas violava o canhão e a mota arrancava na boa. Só teria dificuldades quando quisesse arrancar outra vez, mas já estaria longe... affraid
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 29 Fev 2012, 20:27

    Asterix escreveu:Essa teoria de fraca recepção faz sentido. Deve ser um sinal tipo rádio emitido pelo HISS e que identifica o código da chave que será um elemento passivo. affraid

    O HISS é um sinal magnético e não de rádio. Também eu pensava que era mas a chave é magnética e não tem pilhas nem nada. O receptor onde diz HISS na moto é que emite um sinal e recebe a resposta, correcta ou não.

    Mas é só um pormenor, de resto é uma coisa parecida com os demais comandos. E uma reprogramação do HISS inutiliza TODAS as outras chaves, ou devem ser programadas todas seguidas, até 4.

    Os códigos de cada chave também são diferentes e são atribuídos no momento da reprogramação. alien

    É um sistema bem pensado e mais uma segurança, que o comum dos mortais não consegue ultrapassar, porque só para reprogramar tem que desapertar meia moto lol affraid

    Já agora, o serviço todo ficou por 30 euros na Motoboxe. E também perguntei a questão de baixar a moto e há um assento com menos 3 cms (30 mm) que fica quase em 100 euros. Num caso extremo, vale a pena. Ou cortar um bocado do interior das coxas... Evil or Very Mad Sistema HISS - Problemas... - Página 2 161678
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Qui 01 Mar 2012, 20:31

    Estamos contigo adelino, espero que o problema tenhah ficado resolvido, senão colas a chave ao HISS com fita cola e nunca mais tens chatices... Sistema HISS - Problemas... - Página 2 161678

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 01 Mar 2012, 22:11

    Transouto escreveu:Estamos contigo adelino, espero que o problema tenhah ficado resolvido, senão colas a chave ao HISS com fita cola e nunca mais tens chatices... Sistema HISS - Problemas... - Página 2 161678

    V

    Essa ideia é brilhante! Ter lá sempre uma chave, nunca mais falha. Mas hoje nem me lembrei disso, andei várias vezes e fui um passeio grande até, onde desliguei a moto umas vezes.

    Espero que os meus registos ajudem é alguém na mesma situação com a TA, já que a Varadero pode ser outro problema. Mas quem sofre deste sintoma, deverá andar com as duas chaves para não ficar enrascado. Antes de eu perceber a coisa, estava aflito.

    O mecânico apenas gravou as duas chaves, não mexeu em mais nada, excepto limpar o filtro do ar.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 26 Mar 2012, 15:37

    Já passou algum tempo e a coisa não melhorou.

    Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.

    Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.

    Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.

    Novela a seguir com atenção...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Seg 26 Mar 2012, 16:13

    adelinoaraujo escreveu:Já passou algum tempo e a coisa não melhorou.

    Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.

    Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.

    Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.

    Novela a seguir com atenção...

    Olá adelino, sem querer interferir, acho que devias voltar à Motoboxe, primeiro porque pagaste um serviço que não ficou resolvido, e depois porque acredito que te resolvam lá o problema...Há certas coisas que vão mesmo por exclusão de partes Sistema HISS - Problemas... - Página 2 238252

    Fala lá que é malta do melhor e na certa te vão ajudar...

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 26 Mar 2012, 16:22

    Transouto escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:Já passou algum tempo e a coisa não melhorou.

    Ainda hoje fui levar o meu rapaz ao ATL, que são 2 kms máximo. Motor frio, devagar. Desliguei a moto, fui pagar a refeição e liguei... já lá fica a luz ligada.

    Solução temporária para mim é ter uma segunda chave e chegar ao receptor HISS; não resolve, apenas ajuda; e ligar a chave e dar uma volta ao motor. Só um toque, voltar a desligar e ligar de novo. Às vezes resulta.

    Vou passar na Mototrofa a perguntar a coisa, já que na Motoboxe não conheciam o problema. Mas a dica que deixei atrás naquele link parece-me real.

    Novela a seguir com atenção...

    Olá adelino, sem querer interferir, acho que devias voltar à Motoboxe, primeiro porque pagaste um serviço que não ficou resolvido, e depois porque acredito que te resolvam lá o problema...Há certas coisas que vão mesmo por exclusão de partes Sistema HISS - Problemas... - Página 2 238252

    Fala lá que é malta do melhor e na certa te vão ajudar...

    V

    Ups, acho que não fui claro no meu registo.

    Eu apenas fiz duas chaves novas na motoboxe. Ele não esteve a resolver nada do problema HISS. Eu só falei com o mecânico e ele teria que verificar. Desculpa lá a confusão.

    Já mandei email pra mototrofa para ter outra opinião. Depois disto, vou passar nos 2 locais com a solução que vi noutro site, a ver a opinião deles e o preço do "pick up" que controla as velas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Seg 26 Mar 2012, 16:26

    Adelino, eswtá tudo ok, eu apenas manifestei a minha opinião, sendo eu cliente da Motoboxe...Contudo, tens de resolver da melhor forma e opiniões são sempre válidas...

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 18 Abr 2012, 03:36

    Queria deixar cá a informação de que nestas últimas 3 a 4 semanas, o HISS nunca me falhou. Se foi uma vez nem me recordo.
    É estranho, porque antes falhava imenso. Seria falta de uso? Caso a seguir atentamente no futuro.
    Partilhem os vossos problemas no HISS se tiverem.
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  o5car Qua 18 Abr 2012, 08:00

    Parece-me q uma das causas de falhas poderá ser a bateria não estar carregada na sua totalidade, não!?!?
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Transouto Qua 18 Abr 2012, 14:51

    adelinoaraujo escreveu:Queria deixar cá a informação de que nestas últimas 3 a 4 semanas, o HISS nunca me falhou. Se foi uma vez nem me recordo.
    É estranho, porque antes falhava imenso. Seria falta de uso? Caso a seguir atentamente no futuro.
    Partilhem os vossos problemas no HISS se tiverem.



    Está mais que provado que a Transalp parada, oferece problemas....como tal continua a rolar e o HISS funcionará eternamente.....



    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 18 Abr 2012, 17:49

    o5car escreveu:Parece-me q uma das causas de falhas poderá ser a bateria não estar carregada na sua totalidade, não!?!?

    Também o Transouto tem razão. Mas sim, pelo que investiguei, o problema estará relacionado com a bateria sim. Só que não troquei e deixei andar a ver como se comportava e até hoje, passou a dar normal.
    Já não ando com a TA à 1 semana e pouco, não por causa da chuva, mas porque estou a trabalhar de madrugada e ainda não quis voltar de moTA às 8 da manhã, depois duma noite em claro e alguns dias a dormir mal. Na minha Megane é mais seguro nesta situação.

    O que quero dizer com isto é que, ela parada... neste fim de semana já vou ver se o HISS reporta alguma anomalia. E depois conto por cá.
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  mfcpires Ter 11 Set 2012, 15:24

    Boas,

    criei um topico sobre este problema... pois não tinha achado este já criado....
    aconceteceu-me exactamente o mesmo no passado sabado à noite e muito experimentei... liguei.. tentei start, etc etc etc... e nada! Um amigo lembrou de desligar a bateria para fazer tipo Reset à coisa... e depois de ligar a bateria não funcionou de imediato, mas passado 2 ou 3 minutos lá consegui meter a moto a trabalhar para meu alivio!! Depois de ler tudo que li sobre o assunto vou começar pelo mais simples: Spray de Contato pra dentro do Canhão lol!

    abraço
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 11 Set 2012, 15:55

    A minha menina naqueles dias do mês mais complicados... quando ligo e ela insiste e não apagar a luz do HISS... o que faço é:

    - por vezes, dou-lhe um toque no start só para a acordar, mas ela não vai pegar; mesmo só um toque
    - desligo a chave e volto a ligar a chave
    - e praticamente ao mesmo tempo que aparece a luz do HISS, ligo a moto

    Funciona sempre. Ou seja, ligo a moto mal a luz aparece e não a deixo ficar lá presa. Por qualquer razão desta forma ela pega bem, pelo menos à segunda pega sempre.

    Espero que vos tenha ajudado.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 18 Out 2012, 08:17

    Então ninguém diz nada? A coisa tem resultado?

    Comigo nunca mais falhou. Bem, se falha à primeira, liga à segunda de certeza!
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Nao pegou!!!

    Mensagem  asa Sex 09 maio 2014, 09:06

    Ola a todos.
    Hoje tb eu provei o fel da minha TA, que tem apenas 16.000,  mas  nao pegou!!
    Fiz tudo normalmente e qd accionei o motor arranque: zink, ZINKKKK, zink zink...!!!! E nada!
    Reparei q a luzinha verde da chave nao apagava e fui tentando, vendo cachimbo de velas, mexendo nos tubos da gasolina e ate as ligações do canhão.  Nada!
    Ainda ensaiei empurra-la mas percebi logo que se tratava de um problema electrico - pois fazia o cheiro combustão no escape- e rapidamente desisti.
    Conformado, pu-la no descanso e arranjei transporte alternativo para o trabalho, onde cheguei e de imediato aqui vim, para tentar partilhar/perceber as razoes da birra...
    Pelo que li penso poder ser da chave da ignição, já que ontem resolvi trocar a que sempre usei mas que perdeu o logo da Honda. Tb me aconteceu que esta se entortou. Isto pode querer dizer algo e estou ansioso por chegar a casa e trocar a chave para ver se tudo se normaliza...
    Depois darei notícias.
    Grato pelo V/ tempo.
    Melhores saudações
    asa
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 09 maio 2014, 22:24

    Eu ando atento a esta situação mas não percebi ainda qual a causa do HISS falhar. Muito provavelmente é um problema electrico, fazendo que vá pouca corrente ao receptor ou então é mesmo no HISS, que lê mal. Neste ponto acho que o problema não está nas chaves.

    Andei uns dias a fazer várias experiências ao desligar a Transalp, para ver se descobria um padrão, mas não funcionou. Porque me falhou em situações diferente.

    À 15 dias andou 2 ou 3 dias a falhar constantemente. Depois passou. Tem falhado de vez em quando mas eu dou ao start mal viro a chave e ela pega quase sempre.

    Portanto, não é um problema de ficar apeado, só é chato e raramente demora um bocadito a pegar. Ora quando já estou vestido e ao sol, fico furibundo.

    Vou continuar a tentar apanhar um padrão nisto tudo mas a única suspeita concreta que tenho neste momento é ter andado bastante rápido e depois ela não quer pegar. Mas nem sempre acontece.

    O melhor a fazer até ao momento é chegando à mota, dar à chave e ver a luz do HISS a desligar após 2 ou 3 segundos. Se isso não acontecer, desligar a chave, voltar a virar a chave para o ON e logo de seguida dar ao motor de arranque, sem deixar a luz do HISS desligar ou mantar. Eu uso a mesma mão até, viro a chave e rapidamente faço start.

    Este start se não pegar logo, mantenho uns 2 segundos porque ela vai.

    Mas também darei notícias depois.

    ps: asa, faz as tuas experiências mas não me parece que seja da chave.

    Conteúdo patrocinado


    Sistema HISS - Problemas... - Página 2 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 23:24