Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sistema HISS - Problemas... - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sistema HISS - Problemas... - Página 3 2438059070

+22
TrAnsAlper
Nuno Rosário
Aerotransalp
miguel almeida
asa
mfcpires
o5car
Asterix
adelinoaraujo
figueiras
filipovik
Cou
Philleas
FALP
petrustejus
nunotravanca
calmeida
BlackJack
RaspaPatins
Jay
Transouto
Potransalp
26 participantes

    Sistema HISS - Problemas...

    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty A chave era ....

    Mensagem  asa Seg 12 maio 2014, 10:24

    A   C H A V E !!!!!
    Ola
    Tal como supus e chegado a casa, troquei para a chave antiga ( que por acaso é uma copia do original ) e... TEK, TEK... VRUMMMMMMMMMMMMMMMM!!! Logo à primeira a menina deu sinal e pegou linda sussuranrte ronradora...
    Para confirmar recoloquei a chave que tinha anteriormente e apesar de ser novinha em folha, nao pegou. Portanto, concluo que é da chave. EW pos-se-me uma questão: sendo a chave original que nao funciona e apesar de moto ja ter uns anitos apesar da sdua juventudo do alto dos seus 15.000 kms, gostaria de saber se imaginam que a HONDA assuma a responsabilidade e me envie uma chava que funcione.
    Que é que vos parece?

    Saudaçoes
    ASA
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  miguel almeida Seg 12 maio 2014, 21:46

    Vai sonhando Asa, ate nas chaves a garantia acaba......mal compras.........electronica e foda de darem garantia...mas tenta !
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 13 maio 2014, 06:47

    asa escreveu: A   C H A V E !!!!!
    Ola
    Tal como supus e chegado a casa, troquei para a chave antiga ( que por acaso é uma copia do original ) e... TEK, TEK... VRUMMMMMMMMMMMMMMMM!!! Logo à primeira a menina deu sinal e pegou linda sussuranrte ronradora...
    Para confirmar recoloquei a chave que tinha anteriormente e apesar de ser novinha em folha, nao pegou. Portanto, concluo que é da chave. EW pos-se-me uma questão: sendo a chave original que nao funciona e apesar de moto ja ter uns anitos apesar da sdua juventudo do alto dos seus 15.000 kms, gostaria de saber se imaginam que a HONDA assuma a responsabilidade e me envie uma chava que funcione.
    Que é que vos parece?

    Saudaçoes
    ASA

    Tek tek. E a tua deu vrum, mas não sei se o problema é igual ao da minha. Mesmo com outra chave, é igual. Agora, repara, que ligando a TA e o HISS não desliga, eu dou tek tek, desligo, volto a ligar e 99% das vezes, o HISS desliga e ligo a moto.

    Também quando ligo, o Hiss não desliga, dou tek tek e desligo. Volto a ligar e de imediato dou tek tek e ela liga.

    Ora, isto com a mesma chave, não me parece problema da chave. Isso que te aconteceu calhou e às vezes também me acontece.

    Eu ando com a chave original da TA, reprogramada. Tenho uma nova também, programada na altura com a outra.
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Key

    Mensagem  asa Qua 14 maio 2014, 09:57

    A chave resolveu!!!
    Nao kero imaginar q nao tenha sido essa a razão, e apelo a todas as forças para que nada de mais me aconteça...
    Assim sendo, e percebendo que a Hondfa nao vai dar mais nada, pergunto: como é essa ideia de "REPROGRAMAR" a chave? Gostaria de aproveitar a "outra-chave-quasenova", mas nao sei onde, nem como, nem quanto?
    Digam coisas,
    Abraço
    Asa
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 14 maio 2014, 20:54

    asa escreveu:A chave resolveu!!!
    Nao kero imaginar q nao tenha sido essa a razão, e apelo a todas as forças para que nada de mais me aconteça...
    Assim sendo, e percebendo que a Hondfa nao vai dar mais nada, pergunto: como é essa ideia de "REPROGRAMAR" a chave? Gostaria de aproveitar a "outra-chave-quasenova", mas nao sei onde, nem como, nem quanto?
    Digam coisas,
    Abraço
    Asa

    A forma mais fácil, é ir à Honda, "eu quero fazer estas duas chaves iguais para esta mota". Eles desmontam a mota toda, bem, pelo menos o tanque de gasoil e depois é através duma combinação de cliques e mete chave, tira chave. A mota reprograma uma nova combinaçõm para as duas chaves e tá feito.

    Espero que a tua "situação" seja mesmo da chave, mas o que te posso dizer é que a minha não é. Antes fosse, mas parece-me que a antena ou a central, são mais sensíveis do que parece à temperatura. E isso, em parte, parece também fazer parte do mistério.

    Eu apostaria os meus 2 cêntimos na antena. Só um palpite.
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Aerotransalp Qua 14 maio 2014, 22:48

    Ando muito atento a este topico !! Shocked  Shocked 

    Obrigado Adelino pela a tua dica de ligar a chave e dar logo ao arranca.. funcionou para mim hoje .. e como dizes, foi logo há segunda!!  cheers 

    Ando a procura de mais info tb... encontrei isto e achei interessante!! cyclops 

    http://www.maxmekker.com/MC/Manualer/Honda/NT700V/HISS.pdf
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 15 maio 2014, 06:55

    Aerotransalp escreveu:Ando muito atento a este topico !! :shock:  :shock: 

    Obrigado Adelino pela a tua dica de ligar a chave e dar logo ao arranca.. funcionou para mim hoje .. e como dizes, foi logo há segunda!!  :cheers: 

    Ando a procura de mais info tb... encontrei isto e achei interessante!! :cyclops: 

    http://www.maxmekker.com/MC/Manualer/Honda/NT700V/HISS.pdf

    Saquei isso hoje de noite. Explica em detalhe o HISS. Mas hei-de ler com atenção, porque agora foi só na diagonal. Ia colocar o download mais tarde aqui no forum. Já o fizeste e bem.

    Agora que estou de folga até terça-feira... vou aproveitar para colocar um pouco mais de pó na Transalp, porque está demasiado limpinha pró meu gosto. Quando ando offroad acho que nunca me falhou o HISS, mas se falhar vou fazer algumas experiências.

    Também estive de noite a ver uns forums com problemas semelhantes, tipo CBR's com o mesmo problema. Li alguns que o problema não é este, mas sim pós batida, em que o HISS fica danificado ou as chaves.

    Mas vi noutro isto:

    --
    http://transalp.org/phpBB3/viewtopic.php?f=6&t=962
    --
    "hy,i just heard one usfule information for everione with hiss!my local honda moto servis say that they had several cases with hiss failing some time,and first case was a

    varadero under warenty!they could not find the problem so they sent it to japan,and they solved problem!problem was not in hiss,but in pick up!now they change pick up,and

    problem solved in every cases!price of pick up is about 40 eur,and changing 50 eur.i hope it is a usffule for someone.
    by!
    (pick up is controling timing of the spark,and it is on the right side of the motor,near clutch)
    --
    pick up is a pulse generator,and is conected with hiss."

    Vi à venda por bom preço isto: "HONDA GENUINE HISS IGNITION BARREL ANTENNA AERIAL CABLE 50 mm OEM" que é o receptor redondo.

    Abraços e vão dando notícias dessas HISS aventuras!

    HISS é qué!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 15 maio 2014, 11:04

    Viagem normal até à Mototrofa. Desligar Transalp. Virar chave e a luz HISS apaga-se. Pensei, hum, foi um apagar assim pró, diria que "vá, vou-me apagar, fazer de conta que faleci.".

    Apagou-se.

    Mototrofa, ver motas, NC750X, ver casacos, NC750X, ver capacetes e vi a NC750X, depois fui ver as desportivas e uma NC750X branca. Bem, já estava farto de ver motas, fui ver de perto as NC750X e NC750S. Que bonitas.

    Bem, a cena da Mototrofa ficou adiada para amanhã... bla bla.

    Estou eu a sair da Mototrofa, chave na mão e fisguei logo o HISS. Tás aí, vais-me tramar. Ouvi nitidamente um click como se fosse o HISS a encravar-se. Foi como o som duma castanha a rasgar as calças. Como um pêssego quando vê uma pêssega... bem vocês sabem como é.

    Meto-lhe a chave bruscamente. Rodo-a com vigorosidade e ela geme. Baixinho primeiro. Depois senti o ardor da luz HISS a acender. Aguardei o que pareceram minutos, talvez horas. Apaga. Apaga. Apaga. Repetia eu incessantemente. Mas ela ficou ali, a olhar para mim, acesa, com um brilho fora do vulgar, com uma presença que me arrepiou os pêlos do cotovelo, e naquela momento foi a revelação. Tenho que deixar de ir à Mototrofa.

    Pegou não à segunda, mas à terceira.

    Bem, antes de ir à MT estive a tirar umas fotos do HISS e verificar os cabos, que parecem todos bem apartados e tudo me pareceu normal. Tirei até a protecção de pedras e pó que tem mesmo junto à suspensão, para poder iluminar a zona. Tudo normal. Portanto, continua tudo igual.

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 WP_20140515_010_zps4143bca8
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Aerotransalp Qui 15 maio 2014, 20:37

    adelinoaraujo escreveu:
    Aerotransalp escreveu:Ando muito atento a este topico !! Shocked  Shocked 

    Obrigado Adelino pela a tua dica de ligar a chave e dar logo ao arranca.. funcionou para mim hoje .. e como dizes, foi logo há segunda!!  cheers 

    Ando a procura de mais info tb... encontrei isto e achei interessante!! cyclops 

    http://www.maxmekker.com/MC/Manualer/Honda/NT700V/HISS.pdf

    Saquei isso hoje de noite. Explica em detalhe o HISS. Mas hei-de ler com atenção, porque agora foi só na diagonal. Ia colocar o download mais tarde aqui no forum. Já o fizeste e bem.

    Agora que estou de folga até terça-feira... vou aproveitar para colocar um pouco mais de pó na Transalp, porque está demasiado limpinha pró meu gosto. Quando ando offroad acho que nunca me falhou o HISS, mas se falhar vou fazer algumas experiências.

    Também estive de noite a ver uns forums com problemas semelhantes, tipo CBR's com o mesmo problema. Li alguns que o problema não é este, mas sim pós batida, em que o HISS fica danificado ou as chaves.

    Mas vi noutro isto:

    --
    http://transalp.org/phpBB3/viewtopic.php?f=6&t=962
    --
    "hy,i just heard one usfule information for everione with hiss!my local honda moto servis say that they had several cases with hiss failing some time,and first case was a

    varadero under warenty!they could not find the problem so they sent it to japan,and they solved problem!problem was not in hiss,but in pick up!now they change pick up,and

    problem solved in every cases!price of pick up is about 40 eur,and changing 50 eur.i hope it is a usffule for someone.
    by!
    (pick up is controling timing of the spark,and it is on the right side of the motor,near clutch)
    --
    pick up is a pulse generator,and is conected with hiss."

    Vi à venda por bom preço isto: "HONDA GENUINE HISS IGNITION BARREL ANTENNA AERIAL CABLE 50 mm OEM" que é o receptor redondo.

    Abraços e vão dando notícias dessas HISS aventuras!

    HISS é qué!

    Boas.
    O que eu entendi do texto, não tem nada haver com o HISS, mas sim o "PICK-UP" que é o sensor que fica no lado direito do motor perto da embraiagem que faz o controlo do tempo do motor, e que esse sensor é conectado com o HISS..
    Vou investigar... pode ser algum problema ou sujidade no sensor ou cabos do pick-up do tempo do motor scratch scratch 

    Outra coisa... como nessa tua foto acima, a antena do hiss ou seja aquela coisa que fica mesmo a frente do canhão de ignição é a antena ou pick-up do HISS é essa peça que faz a leitura da chave e manda a informação ao CDI por uns cabos que estão na parte de baixo do HISS.
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Aerotransalp Qui 15 maio 2014, 21:23


    [img]Sistema HISS - Problemas... - Página 3 2lw7gid[/img]
    Nesta figura em cima vê se o receptor do HISS ( Nº 1)


    [img]Sistema HISS - Problemas... - Página 3 4jnp1w[/img]
    E nesta... Será este ou esses os tais ditos Pickup´s ou sensors do comando do motor??? Dr. Faustino... uma ajuda aqui please!!  rabbit
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Aerotransalp Qui 15 maio 2014, 21:38

    Achei este vid interessante.

    Acho que mostra claramente aonde é feita a leitura da chave.

    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Aerotransalp Dom 29 Jun 2014, 20:48

    Boas
    Ando a fazer uma experiência à varias semanas, para mim tem resultado ate agora...

    Quando meto a chave na ignição tenho o cuidado de meter a chave com a parte do buraco para o porta chaves virado para baixo. O que implica que a parte da chave que tem o "chip" fique mais perto do receptor do HISS. Ate agora nunca mais ficou com a luz do HISS acesa!
    Para mim tem dado resultado, tentem e vão dando "feedback" Surprised 

    Deixo um pequeno boneco em caso não me ter feito intender Very Happy  Very Happy  Very Happy 

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 6xrjnd
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 30 Jun 2014, 20:49

    Aerotransalp escreveu:Boas
    Ando a fazer uma experiência à varias semanas,  para mim tem resultado ate agora...

    Quando meto a chave na ignição tenho o cuidado de meter a chave com a parte do buraco para o porta chaves virado para baixo. O que implica que a parte da chave que tem o "chip" fique mais perto do receptor do HISS. Ate agora nunca mais ficou com a luz do HISS acesa!  
    Para mim tem dado resultado, tentem e vão dando "feedback" :o 

    O boneco está bonito, mas eu tenho o mau hábito de colocar sempre a chave da mesma forma... precisamente nessa forma, buraco para baixo. E comigo tanto faz.

    Mas como é um "problema" que não é problema, porque ela liga de qualquer forma, confesso que já nem ligo muito se ficou ligada a luz ou não. Se fica, desligo-a, rodo a chave e dou logo ao start e 99% das vezes ela pega. Se não pegar, desligo e desta vez, a luz costuma desligar normalmente e pega normal.

    Nunca fiquei na estrada até hoje nem tive problemas para pegar a Transalp.

    Mas vou fazer o que dizes e ao contrário também. Depois amando postas.
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 120
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 31/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Nuno Rosário Sáb 26 Jul 2014, 17:40

    Boas,


    Desta vez foi a minha TA que não pegou Mad Mad  não sei se o problema é este, pois experimentei todas estas técnicas que aqui falam e nada. A chave virada, a 2ª chave, ligar a chave e dar logo ao start. Experimentei tanto que quase ficou sem bateria.

    Não sei o que se passou porque parei como as outras vezes, no sitio das outras vezes (garagem) mas não quis voltar a pegar. Crying or Very sad  Crying or Very sad 

    Conclusão: agora não sei como a tirar da garagem.... Daqui a 1 ou 2 dias vou la ver outra vez, porque hoje já tava a bufar com ela.


    Cumps

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 27 Jul 2014, 16:41

    Não tenho reparado muitas vezes se a minha luz HISS fica ligada. Chego à Transalp, viro a chave, dou ao botão e ela liga. Sempre.

    Se estou com mais calma, lá viro a chave e vejo o HISS. Umas vezes mantem a luz acessa, mas acho que a maior parte, fica desligada, normal.

    Há alturas que fica mais vezes ligada, mas como dou ao motor de arranque e ela liga sempre, já nem me preocupo. Tem estado muito calor e o comportamento é igual ao tempo frio.

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 28 Jul 2014, 13:38

    Nuno Rosário escreveu:Boas,


    Desta vez foi a minha TA que não pegou Mad Mad  não sei se o problema é este, pois experimentei todas estas técnicas que aqui falam e nada. A chave virada, a 2ª chave, ligar a chave e dar logo ao start. Experimentei tanto que quase ficou sem bateria.

    Não sei o que se passou porque parei como as outras vezes, no sitio das outras vezes (garagem) mas não quis voltar a pegar. Crying or Very sad  Crying or Very sad 

    Conclusão: agora não sei como a tirar da garagem.... Daqui a 1 ou 2 dias vou la ver outra vez, porque hoje já tava a bufar com ela.


    Cumps


    NUma 700 é a primeira vez que leio este relato... scratch 

    Entretanto penso que não seja preocupante.Não é defeito é feitio.


    Um abraço e boas transalpadas
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 28 Jul 2014, 14:11

    É verdade, nas 700 não tinha ouvido falar, mas na Varadero e outras já, anda aí pela net.

    O feitio às vezes não é culpa da mota. Deixo aqui o meu exemplo dos "cabum" que ela dava de vez em quando, mas era um valente cabum. Tenho a certeza de 99.9% de que eram os putos na garagem que me iam lá dar ao acelerador e encharcar totalmente a mota.

    Mas a Transalp é assim mesmo. A minha tem as suas manias, mas pega sempre. E é inverno e verão sempre a andar. No inverno aquece bem, tudo perfeito. No verão nem as ventoinhas liga, só se for pra cima dum monte com 40 graus e andar lá sempre em primera a derreter, ela e eu.

    Nuno, talvez fosse bom um mecânico ver a menina e ver o que se passa porque pode ser qualquer coisa, desde um problema sério a um fio solto. Não sabemos.

    Espero é melhores notícias da próxima.
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 120
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 31/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Nuno Rosário Seg 28 Jul 2014, 14:13

    Eu tb não sei se o problema é este. É e 2ª vez que ela não quer pegar. Na 1ª vez fiz o que dizem aqui de desligar e dar logo ao start assim que se liga e resultou, pegou logo. Desta vez não quer de nenhuma maneira. acho que tenho de chamar o reboque para a levar para a oficina.. Mad Mad 

    Ela tem trabalhado sempre bem, alias como uma TA  Laughing Laughing Laughing  mas agora não sei o que fazer. Para já tenho a bateria a recarregar porque ficou quase sem força.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 28 Jul 2014, 14:36

    Agora rebobinado "o disco" lembro-me vagamente de uma vez terem relatado algo acerca deste modelo e que tinha a ver com a ignição.Tinha a ver com uma luz qualquer que não apagava se não estou em erro.Amigo, Nuno Rosário eventualmete poderá até nem ser do HISS... confused 

    A melhor opção será mesmo a de levar a um "expert".

    Depois dá notícias.As melhoras para a tua máquina. Wink 


    Um abraço e boas transalpadas
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 120
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 31/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Nuno Rosário Seg 28 Jul 2014, 14:48

    TrAnsAlper escreveu:Agora rebobinado "o disco" lembro-me vagamente de uma vez terem relatado algo acerca deste modelo e que tinha a ver com a ignição.Tinha a ver com uma luz qualquer que não apagava se não estou em erro.Amigo, Nuno Rosário eventualmete poderá até nem ser do HISS... confused 

    A melhor opção será mesmo a de levar a um "expert".

    Depois dá notícias.As melhoras para a tua máquina. Wink 


    Um abraço e boas transalpadas

    É o que irei fazer.

    Obrigado pela ajuda e assim que souber do que se trata direi aqui.

    Abraço a todos
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Aerotransalp Seg 28 Jul 2014, 19:24

    Boas
    Pode ser uma coisa tão merdoc@S com o interruptor do descanso lateral, ou então o sensor de ponto morto.
    Mas sei que nas 700 tem havido problemas com os cachimbos das velas, estalam e causam falhas no motor... tentas fazer uma pequena experiência, há noite dentro de uma garagem com as luzes todas apagadas mete a moto a trabalhar e olha por sitio das velas, vê se vês pataniscas à volta dos cachimbos!!! ( Muitas vezes ajuda se borrifares agua nessa zona antes de meter a moto a trabalhar, se tiver algum estalo , a agua vai servir de condutor!

    abraço e vai dando noticias
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 120
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 31/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Nuno Rosário Seg 28 Jul 2014, 21:09

    Aerotransalp escreveu:Boas
    Pode ser uma coisa tão merdoc@S com o interruptor do descanso lateral, ou então o sensor de ponto morto.
    Mas sei que nas 700 tem havido problemas com os cachimbos das velas, estalam e causam falhas no motor... tentas fazer uma pequena experiência, há noite dentro de uma garagem com as luzes todas apagadas mete a moto a trabalhar e olha por sitio das velas, vê se vês pataniscas à volta dos cachimbos!!! ( Muitas vezes ajuda se borrifares agua nessa zona antes de meter a moto a trabalhar, se tiver algum estalo , a agua vai servir de condutor!

    abraço e vai dando noticias

    Pois mas para fazer isso tenho de meter a mota a trabalhar e não estou a conseguir...
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 120
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 31/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Nuno Rosário Sex 01 Ago 2014, 10:37

    Bom... A TA foi até a oficina e o problema não é este relatado anteriormente.. Crying or Very sad 

    Segundo o mecânico é o CDI pifado.. Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 

    Para quem já teve este problema acha que os sintomas são os mesmos? E para reparar, o cdi da TA700 pode ser reparado?

    É que ele falou num kitt novo e é uma pipa de massa. Sistema HISS - Problemas... - Página 3 223734 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 01 Ago 2014, 18:29

    Nuno Rosário escreveu:Bom... A TA foi até a oficina e o problema não é este relatado anteriormente.. :cry: 

    Segundo o mecânico é o CDI pifado.. :evil:  :evil: 

    Para quem já teve este problema acha que os sintomas são os mesmos? E para reparar, o cdi da TA700 pode ser reparado?

    É que ele falou num kitt novo e é uma pipa de massa. :shame: 

    DA ***K??? Quantos anos e kms tem a tua TA???

    A minha TA é de 2001 e nunca tive problemas com ela, mas numa mota com +10 anos, eu até não reclamo. Agora numa 700... bem, estou  :affraid: :anim_08: 
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 120
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 31/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Nuno Rosário Sex 01 Ago 2014, 18:36



    DA ***K??? Quantos anos e kms tem a tua TA???

    A minha TA é de 2001 e nunca tive problemas com ela, mas numa mota com +10 anos, eu até não reclamo. Agora numa 700... bem, estou  affraid Sistema HISS - Problemas... - Página 3 733521 [/quote]

    Pois... A TA é de 2008 e tem 41000Km´s..

    Conteúdo patrocinado


    Sistema HISS - Problemas... - Página 3 Empty Re: Sistema HISS - Problemas...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 07:25