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    Mensagem  miguel almeida Sex 01 Ago 2014, 21:35

    Nuno o ricardo AKA Gigikoln repara te o cdi barato ! Na0 compres outro -!
    Manda lhe MP !
    Ate ja !
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    Mensagem  Nuno Rosário Sáb 02 Ago 2014, 11:30

    Eu sei k há quem repare mas dizem k das 700 não dá pra reparar ou é muito complicado.

    Quando tiver a certeza k é disso falo com ele. Obrigado pela dica.
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    Mensagem  Cou Sáb 02 Ago 2014, 12:50

    Boas
    Eu não acredito que seja CDI...
    Deve ser outra coisa essa como ja tem centralina e injeção basta ligar ao pc e da o tipo de avaria simples...
    Mas cheira mais aos sensores massa de ar e o sensor gazessssss geralmente isso e o cancro das motas com injeção e centralina...
    Por isso eu gosto e das TA a carburadores
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    Mensagem  Paulo Barata Ter 30 Set 2014, 22:17

    Boas
    Sou o Barata e desta vez calhou me a mim uma carga de stress e não estava mesmo nada à espera.
    Penso que a razão é parecida com a que tem referido anteriormente.
    Já tinha constatado que quando desligava a moto no corte de corrente e a punha a trabalhar de seguida NUNCA PEGAVA à primeira.
    E passei sempre a desliga la na chave sem que houvesse problemas desses.
    Sempre que a desligava no corte de corrente problemas só com várias tentativas pegava.
    Aquele sexto sentido que temos e que por vezes era melhor não telo, fez com que voltasse a desligar no corta corrente, conclusão, não voltou a pegar foi até acabar a bateria, pois com tanta insistência ela rendeu se.
    Fui a casa buscar os cabos de bateria para dar um encosto de carga e quando chego à minha amiga 700 eis que pega na perfeição à primeira
    após um pequeno descanso acabou por recuperar alguma carga e pegar.
    Voltei a desligar voltei a ligar e sempre como me habituou, na perfeição à primeira.
    Agora a duvida é costume esta coisa acontecer ( até parece coisa de gaja não se pode mexer aqui ou ali pois incomoda Neutral )
    Agora a serio não vejo lógica nisto se tem corte de corrente é para usar! Certo
    Ou é melhor esquece lo que existe e ligar e desligar sempre na chave?
    Sugestões????
    Da minha parte a partir de hoje só na chave, mas é como digo não tem lógica.
    Opiniões, sugestões experiências algo.
    Cumprimentos

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    Mensagem  adelinoaraujo Ter 30 Set 2014, 23:07

    Paulo Barata escreveu:Boas
    Sou o Barata e desta vez calhou me a mim uma carga de stress e não estava mesmo nada à espera.
    Penso que a razão é parecida com a que tem referido anteriormente.
    Já tinha constatado que quando desligava a moto no corte de corrente e a punha a trabalhar de seguida NUNCA PEGAVA à primeira.
    E passei sempre a desliga la na chave sem que houvesse problemas desses.
    Sempre que a desligava no corte de corrente problemas só com várias tentativas pegava.
    Aquele sexto sentido que temos e que por vezes era melhor não telo, fez com que voltasse a desligar no corta corrente, conclusão, não voltou a pegar foi até acabar a bateria, pois com tanta insistência ela rendeu se.
    Fui a casa buscar os cabos de bateria para dar um encosto de carga e quando chego à minha amiga 700 eis que pega na perfeição à primeira
    após um pequeno descanso acabou por recuperar alguma carga e pegar.
    Voltei a desligar voltei a ligar e sempre como me habituou, na perfeição à primeira.
    Agora a duvida é costume esta coisa acontecer ( até parece coisa de gaja não se pode mexer aqui ou ali pois incomoda :| )
    Agora a serio não vejo lógica nisto se tem corte de corrente é para usar! Certo
    Ou é melhor esquece lo que existe e ligar e desligar sempre na chave?
    Sugestões????
    Da minha parte a partir de hoje só na chave, mas é como digo não tem lógica.
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    Cumprimentos

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    Tens razão. Não tem lógica. Até alguém descobrir a razão e provar, é superstição. Também andei a fazer isso, de desligar no corte e depois na chave. Depois com a moto na vertical, depois só desligava a moto após ligar e desligar 10 vezes o bluetooth no meu telemóvel. Ou tirar o capacete, passar gel no cabelo e depois desligar a moto. Andei uns tempos a desligar a moto só quando acabava a gasolina, mas começou a ficar caro.

    Enfim. Como já disse antes, NUNCA tive problemas a ligar a Transalp, mesmo com luz HISS ligada. Atrás neste tópico tenho várias dicas de como a ligar sempre.
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    Mensagem  drt Qua 01 Out 2014, 11:39

    Paulo Barata escreveu:Boas
    Sou o Barata e desta vez calhou me a mim uma carga de stress e não estava mesmo nada à espera.
    Penso que a razão é parecida com a que tem referido anteriormente.
    Já tinha constatado que quando desligava a moto no corte de corrente e a punha a trabalhar de seguida NUNCA PEGAVA à primeira.
    E passei sempre a desliga la na chave sem que houvesse problemas desses.
    Sempre que a desligava no corte de corrente problemas só com várias tentativas pegava.
    Aquele sexto sentido que temos e que por vezes era melhor não telo, fez com que voltasse a desligar no corta corrente, conclusão, não voltou a pegar foi até acabar a bateria, pois com tanta insistência ela rendeu se.
    Fui a casa buscar os cabos de bateria para dar um encosto de carga e quando chego à minha amiga 700 eis que pega na perfeição à primeira
    após um pequeno descanso acabou por recuperar alguma carga e pegar.
    Voltei a desligar voltei a ligar e sempre como me habituou, na perfeição à primeira.
    Agora a duvida é costume esta coisa acontecer ( até parece coisa de gaja não se pode mexer aqui ou ali pois incomoda Neutral )
    Agora a serio não vejo lógica nisto se tem corte de corrente é para usar! Certo
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    Sugestões????
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    Lembro-me de ter ouvido uma conversa de algo parecido noutra 700 e parece que era um defeito no interruptor de corta corrente.
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    Mensagem  JCTransalp Qua 01 Out 2014, 13:20

    Também tenho um problema dessa natureza na minha carroça. !!! Quando a gota não chega ao carburador.... Sistema HISS - Problemas... - Página 4 9988
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    Mensagem  Paulo Barata Qua 01 Out 2014, 17:36

    Boas
    Comprovou se por hoje cinco estrelas esta farta de andar e sem qual quer reparo, claro ligo e desligo na chave.
    Veredicto
    Estou a pensar tirar aquela porcaria de lã pois se só serve para encrenca não faz lá falta.
    Very Happy

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    Mensagem  Pipe Sáb 18 Fev 2017, 19:05

    Olá
    a 1ª vez que tal me sucedeu foi quando fui ao Dr Faustino fazer uma revisão. Aliás, aconteceu-lhe a ele quando foi testar a menina. depois voltou a suceder-me a mim tb qdo a testava. Atribuiu-se isso a qq humidade que tivesse entrado na lavagem da moto. Não voltou a acontecer. Há uns dias atrás dei-lhe um banho no elefante azul, ligada, claro. Já ía a na estrada quando se desligou. Não havia jeito do IHSS se acender.
    Só saiu de reboque para a honda. ainda a consegui ligar no parque do reboque mas voltava a desligar-se. sempre.
    Esteve alguns dias na Honda. desmontaram, voltaram a montar e... sem que tenham feito nada, como reconheceram, a menina voltou à vida... até hoje. O problema não foi identificado. Como ando todos os dias, qd chove mais fico preocupado. Até agora tudo bem
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    Mensagem  adelinoaraujo Dom 19 Fev 2017, 09:39

    Pipe escreveu:Olá
    a 1ª vez que tal me sucedeu foi quando fui ao Dr Faustino fazer uma revisão. Aliás, aconteceu-lhe a ele quando foi testar a menina. depois voltou a suceder-me a mim tb qdo a testava. Atribuiu-se isso a qq humidade que tivesse entrado na lavagem da moto. Não voltou a acontecer. Há uns dias atrás dei-lhe um banho no elefante azul, ligada, claro. Já ía a na estrada quando se desligou. Não havia jeito do IHSS se acender.
    Só saiu de reboque para a honda. ainda a consegui ligar no parque do reboque mas voltava a desligar-se. sempre.
    Esteve alguns dias na Honda. desmontaram, voltaram a montar e... sem que tenham feito nada, como reconheceram, a menina voltou à vida... até hoje. O problema não foi identificado. Como ando todos os dias, qd chove mais fico preocupado. Até agora tudo bem

    Apesar de já não ter a Transalp neste momento, andei com ela 4 anos e tal à chuva, ao vento, alertas vermelhos, etc.

    Nunca fiquei parado na estrada, nunca. Mas de vez em quando tinha estes problemas com o HISS. Normalmente sentava-me na moto, dava à chuva para o ON e aguardava que a luz do HISS apagasse e depois ligava a moto. Ora, 99% das vezes sem problemas. No restante 1% das vezes, a solução era simples.

    A solução é desligar a moto, virar a chave para o ON e dar logo ao motor de arranque. Este procedimento deve ser feito durante 1 segundo apenas. É só para ela dar ao motor e meter corrente a sério pelo HISS acima. Depois, desligar, voltar a ligar até ao ON e dar ao motor de arranque. Arrancou sempre.

    Em resumo, se a luz HISS não apagar:

    1 - virar chave para ON e quase ao mesmo tempo, dar motor arranque durante 1 segundo apenas (eu vira-va a chave com a mão esquerda e já tinha o dedo da direita pronto para dar ao arranque)
    2 - aguardar 2 segundos
    3 - desligar chave
    4 - aguardar 5 segundos, a luz HISS provavelmente vai desligar, se não voltar ao ponto 1
    5 - ligar ao ON e dar ao dedo para ligar a moto

    Recordo que a luz do HISS desliga-se 2 segundos depois de ligar, apenas para informar o condutor. Não é preciso esperar que a luz desligue, mal se dá à chuva para ON, pode-se ligar logo a moto.

    Sempre resolvi isto assim, e como sabem cá neste forum, eu fiz milhões de kms fora de estrada, sozinho, onde regularmente desligava a Transalp para ver paisagens, tirar fotos, comer, etc. E sempre fui para locais onde seria quase impossível ir lá alguém com um reboque ou outra coisa qualquer, que não fosse outra moto.

    Portanto estava tão seguro quanto é possível de que a Transalp nunca me ia deixar mal, e o HISS falhou-me várias vezes em dias diferentes no meio dos montes, mas SEMPRE ligou.

    Agora tenho outra Honda, a MSX125 de 2016 que é hyper mega divertida de conduzir, já a tenho à 9 meses e tenho andado o ano todo, como não podia deixar de ser. Ainda à semanas, naqueles dias de alertas vermelhos, andei com ela à chuva e vento e porta-se melhor do que eu pensava que fosse ser. É uma pequena moto incrível.
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    Mensagem  Pipe Dom 19 Fev 2017, 15:21

    [quote="adelinoaraujo"]

    Em resumo, se a luz HISS não apagar:

    1 - virar chave para ON e quase ao mesmo tempo, dar motor arranque durante 1 segundo apenas (eu vira-va a chave com a mão esquerda e já tinha o dedo da direita pronto para dar ao arranque)
    2 - aguardar 2 segundos
    3 - desligar chave
    4 - aguardar 5 segundos, a luz HISS provavelmente vai desligar, se não voltar ao ponto 1
    5 - ligar ao ON e dar ao dedo para ligar a moto

    Recordo que a luz do HISS desliga-se 2 segundos depois de ligar, apenas para informar o condutor. Não é preciso esperar que a luz desligue, mal se dá à chuva para ON, pode-se ligar logo a moto.

    Obrigado
    O problema na minha é o contrário. A luz não acende. Não estabelece o circuito. Pelo que percebo, os casos aqui relatados prendem-se com o facto de a luz não apagar. Ou estou a ver mal?
    Um dado adicional. Isto foi coincidente com a data em que fiz a tal revisão e, nessa altura, mudei a luz da fte por outra de lus branca e casquilhos já ventilados. É que ao colocar essa lampada tivemos que tirar a borraccha que envolve o casquilho ao farol. E tb por isso o estar a fazer associação a qq humidades. Mas isto sou eu a inventar, pq como vos disse, os especialistas não chegaram a qq conclusão
    Anibal
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    Mensagem  adelinoaraujo Dom 19 Fev 2017, 16:28

    Pipe escreveu:
    Obrigado
    O problema na minha é o contrário. A luz não acende. Não estabelece o circuito. Pelo que percebo, os casos aqui relatados prendem-se com o facto de a luz não apagar. Ou estou a ver mal?
    Um dado adicional. Isto foi coincidente com a data em que fiz a tal revisão e, nessa altura, mudei a luz da fte por outra de lus branca e casquilhos já ventilados. É que ao colocar essa lampada tivemos que tirar a borraccha que envolve o casquilho ao farol. E tb por isso o estar a fazer associação a qq humidades. Mas isto sou eu a inventar, pq como vos disse, os especialistas não chegaram a qq conclusão
    Anibal

    Ah, afinal há mais na história. Sim o meu caso é o "comum" das Transalp e mais alguns modelos com HISS. A luz liga e depois passado 2 segundos devia desligar, mas não desliga.

    No teu caso, se ela não liga, é um caso bem pior, e pode significar que não vai corrente à chave e dessa forma, é que ela nunca vai ligar mesmo.

    Só tens que rever com atenção o que foi feito, porque está confirmado que foi causado por essa intervenção. Cabos cortados, puxados ou algo desapertado e fora do local, mesmo que por pouco.

    Boa sorte, mas toca a desmontar tudo de novo.
    Pipe
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    Mensagem  Pipe Qua 22 Fev 2017, 13:27

    adelinoaraujo escreveu:
    Pipe escreveu:
    Obrigado
    O problema na minha é o contrário. A luz não acende. Não estabelece o circuito. Pelo que percebo, os casos aqui relatados prendem-se com o facto de a luz não apagar. Ou estou a ver mal?
    Um dado adicional. Isto foi coincidente com a data em que fiz a tal revisão e, nessa altura, mudei a luz da fte por outra de lus branca e casquilhos já ventilados. É que ao colocar essa lampada tivemos que tirar a borraccha que envolve o casquilho ao farol. E tb por isso o estar a fazer associação a qq humidades. Mas isto sou eu a inventar, pq como vos disse, os especialistas não chegaram a qq conclusão
    Anibal

    Ah, afinal há mais na história. Sim o meu caso é o "comum" das Transalp e mais alguns modelos com HISS. A luz liga e depois passado 2 segundos devia desligar, mas não desliga.

    No teu caso, se ela não liga, é um caso bem pior, e pode significar que não vai corrente à chave e dessa forma, é que ela nunca vai ligar mesmo.

    Só tens que rever com atenção o que foi feito, porque está confirmado que foi causado por essa intervenção. Cabos cortados, puxados ou algo desapertado e fora do local, mesmo que por pouco.

    Boa sorte, mas toca a desmontar tudo de novo.

    Pois é, parece que tem mesmo que ser!!!
    Obrigado e abraço

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