Nuno o ricardo AKA Gigikoln repara te o cdi barato ! Na0 compres outro -!
Manda lhe MP !
Ate ja !
Manda lhe MP !
Ate ja !
Paulo Barata escreveu:Boas
Sou o Barata e desta vez calhou me a mim uma carga de stress e não estava mesmo nada à espera.
Penso que a razão é parecida com a que tem referido anteriormente.
Já tinha constatado que quando desligava a moto no corte de corrente e a punha a trabalhar de seguida NUNCA PEGAVA à primeira.
E passei sempre a desliga la na chave sem que houvesse problemas desses.
Sempre que a desligava no corte de corrente problemas só com várias tentativas pegava.
Aquele sexto sentido que temos e que por vezes era melhor não telo, fez com que voltasse a desligar no corta corrente, conclusão, não voltou a pegar foi até acabar a bateria, pois com tanta insistência ela rendeu se.
Fui a casa buscar os cabos de bateria para dar um encosto de carga e quando chego à minha amiga 700 eis que pega na perfeição à primeira
após um pequeno descanso acabou por recuperar alguma carga e pegar.
Voltei a desligar voltei a ligar e sempre como me habituou, na perfeição à primeira.
Agora a duvida é costume esta coisa acontecer ( até parece coisa de gaja não se pode mexer aqui ou ali pois incomoda :| )
Agora a serio não vejo lógica nisto se tem corte de corrente é para usar! Certo
Ou é melhor esquece lo que existe e ligar e desligar sempre na chave?
Sugestões????
Da minha parte a partir de hoje só na chave, mas é como digo não tem lógica.
Opiniões, sugestões experiências algo.
Cumprimentos
Pbarata
Paulo Barata escreveu:Boas
Sou o Barata e desta vez calhou me a mim uma carga de stress e não estava mesmo nada à espera.
Penso que a razão é parecida com a que tem referido anteriormente.
Já tinha constatado que quando desligava a moto no corte de corrente e a punha a trabalhar de seguida NUNCA PEGAVA à primeira.
E passei sempre a desliga la na chave sem que houvesse problemas desses.
Sempre que a desligava no corte de corrente problemas só com várias tentativas pegava.
Aquele sexto sentido que temos e que por vezes era melhor não telo, fez com que voltasse a desligar no corta corrente, conclusão, não voltou a pegar foi até acabar a bateria, pois com tanta insistência ela rendeu se.
Fui a casa buscar os cabos de bateria para dar um encosto de carga e quando chego à minha amiga 700 eis que pega na perfeição à primeira
após um pequeno descanso acabou por recuperar alguma carga e pegar.
Voltei a desligar voltei a ligar e sempre como me habituou, na perfeição à primeira.
Agora a duvida é costume esta coisa acontecer ( até parece coisa de gaja não se pode mexer aqui ou ali pois incomoda )
Agora a serio não vejo lógica nisto se tem corte de corrente é para usar! Certo
Ou é melhor esquece lo que existe e ligar e desligar sempre na chave?
Sugestões????
Da minha parte a partir de hoje só na chave, mas é como digo não tem lógica.
Opiniões, sugestões experiências algo.
Cumprimentos
Pbarata
Pipe escreveu:Olá
a 1ª vez que tal me sucedeu foi quando fui ao Dr Faustino fazer uma revisão. Aliás, aconteceu-lhe a ele quando foi testar a menina. depois voltou a suceder-me a mim tb qdo a testava. Atribuiu-se isso a qq humidade que tivesse entrado na lavagem da moto. Não voltou a acontecer. Há uns dias atrás dei-lhe um banho no elefante azul, ligada, claro. Já ía a na estrada quando se desligou. Não havia jeito do IHSS se acender.
Só saiu de reboque para a honda. ainda a consegui ligar no parque do reboque mas voltava a desligar-se. sempre.
Esteve alguns dias na Honda. desmontaram, voltaram a montar e... sem que tenham feito nada, como reconheceram, a menina voltou à vida... até hoje. O problema não foi identificado. Como ando todos os dias, qd chove mais fico preocupado. Até agora tudo bem
Pipe escreveu:
Obrigado
O problema na minha é o contrário. A luz não acende. Não estabelece o circuito. Pelo que percebo, os casos aqui relatados prendem-se com o facto de a luz não apagar. Ou estou a ver mal?
Um dado adicional. Isto foi coincidente com a data em que fiz a tal revisão e, nessa altura, mudei a luz da fte por outra de lus branca e casquilhos já ventilados. É que ao colocar essa lampada tivemos que tirar a borraccha que envolve o casquilho ao farol. E tb por isso o estar a fazer associação a qq humidades. Mas isto sou eu a inventar, pq como vos disse, os especialistas não chegaram a qq conclusão
Anibal
adelinoaraujo escreveu:Pipe escreveu:
Obrigado
O problema na minha é o contrário. A luz não acende. Não estabelece o circuito. Pelo que percebo, os casos aqui relatados prendem-se com o facto de a luz não apagar. Ou estou a ver mal?
Um dado adicional. Isto foi coincidente com a data em que fiz a tal revisão e, nessa altura, mudei a luz da fte por outra de lus branca e casquilhos já ventilados. É que ao colocar essa lampada tivemos que tirar a borraccha que envolve o casquilho ao farol. E tb por isso o estar a fazer associação a qq humidades. Mas isto sou eu a inventar, pq como vos disse, os especialistas não chegaram a qq conclusão
Anibal
Ah, afinal há mais na história. Sim o meu caso é o "comum" das Transalp e mais alguns modelos com HISS. A luz liga e depois passado 2 segundos devia desligar, mas não desliga.
No teu caso, se ela não liga, é um caso bem pior, e pode significar que não vai corrente à chave e dessa forma, é que ela nunca vai ligar mesmo.
Só tens que rever com atenção o que foi feito, porque está confirmado que foi causado por essa intervenção. Cabos cortados, puxados ou algo desapertado e fora do local, mesmo que por pouco.
Boa sorte, mas toca a desmontar tudo de novo.