A Honda tem uma estratégia um pouco esquisita relativamente às big trail. Porque é que a Crosstourer não é de 2 cilindros?
Por outras palavras, o que é que se ganha com 4 cilindros? Suavidade I know, mas a pergunta é relativamente ao rendimento concreto.
Qualquer comparativo diz que a CT é suave e disponível em toda a gama de rotação, mas as outras marcas todas usam 2 cilindros na gama big trail.
Ora, como são os consumos no mundo real numa 1200 cc de 2 ou 4 cilindros? Será que vale a pena ter um motor daqueles numa mota trail?
As outras marcas também apresentam propostas entre 100 e 150 cv's para trail. Eu preferia ter a Transalp 800 (ou 990) com 6 velocidades do que qualquer outra coisa que anda por aí. Acho que 70 ou 80 cv's davam bem para qualquer desafio.
O que é que vocês acham do panorama das big trails actual? É que não vamos esconder a coisa, as três letras da Alemanha vendem bem, e não estaria na altura da Honda dizer, ok já chega, vamos lá por isto noutro nível...
A nova KTM 1190 Adv R vai vender bem precisamente porque é a mais orientada para offroad.
Por outras palavras, o que é que se ganha com 4 cilindros? Suavidade I know, mas a pergunta é relativamente ao rendimento concreto.
Qualquer comparativo diz que a CT é suave e disponível em toda a gama de rotação, mas as outras marcas todas usam 2 cilindros na gama big trail.
Ora, como são os consumos no mundo real numa 1200 cc de 2 ou 4 cilindros? Será que vale a pena ter um motor daqueles numa mota trail?
As outras marcas também apresentam propostas entre 100 e 150 cv's para trail. Eu preferia ter a Transalp 800 (ou 990) com 6 velocidades do que qualquer outra coisa que anda por aí. Acho que 70 ou 80 cv's davam bem para qualquer desafio.
O que é que vocês acham do panorama das big trails actual? É que não vamos esconder a coisa, as três letras da Alemanha vendem bem, e não estaria na altura da Honda dizer, ok já chega, vamos lá por isto noutro nível...
A nova KTM 1190 Adv R vai vender bem precisamente porque é a mais orientada para offroad.