Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quebras em Altas Rotações - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Quebras em Altas Rotações - Página 2 2438059070

+8
jfvf87
Transouto
tgomes
miguel almeida
Aerotransalp
RainMaker
PedroR
quest4broa
12 participantes

    Quebras em Altas Rotações

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  jfvf87 Sex 30 maio 2014, 10:55

    krieg escreveu:Epá, o Rui Guerra sou eu  lol! lol! 

    ihihih parece que fiquei com o nome na cabeça, deve ter sido da situação embaraçosa em que te meti  Embarassed 

    Quis dizer Rui Reis.

    Abraço
    Faustino
    quest4broa
    quest4broa
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 28
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 15/04/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 600v
    Kms: 50000

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  quest4broa Ter 15 Jul 2014, 13:25

    jfvf87 escreveu:
    quest4broa escreveu:Não sei se ajuda a despistar o problema, tendo em conta que pela descrição do Faustino o problema dos CDI´s se pode verificar principalmente pelas vibrações e trepidação.

    Não é usual levar a mota para o monte, mas levei-a à duas semanas e foi para alguns trilhos moderados que exigiram bastante da mota. Apesar de descidas inclinadíssimas e subidas quase tipo "trial" a problema não se manifestou uma única vez a não ser quando estava já a caminho de casa em 5a na autoestrada a 140 e a acelerar para mais.

    Apesar de tudo isto e tendo em conta que o problema naturalmente que também poderá ser nos cdi´s, alguém sabe aqui para o Norte onde posso repará-los?

    Obrigado a todos pela ajuda que têm dado.

    O Ricardo repara e tem acordos com os CTT e outras transportadoras. Acho que envia para qualquer ponta do mundo  Razz 

    Cumprimentos
    Faustino


    Olá novamente,

    Tenho várias novidades sobre este assunto. Comprei o TPS tal como a MotoVeiga de Braga sugeriu e afinal o problema, tal como todos vocês achavam, não é do TPS.

    Tinha um cachimbo de uma das velas partido, a afinação dos carburadores estava miserável e o CDI cheira a queimado e aparenta estar danificado.

    Depois de resolvidos os problemas menores, o problema ficou ligeiramente menos gravoso mas tudo aparenta ser uma falha do CDI.

    Pergunta ao Faustino: Será que dá para reparar? Se sim com quem e por quanto me fica a reparação? e em caso negativo quem é a melhor pessoa para me arranjar um usado e bom. Vi que na tua assinatura tens CDI 75€.

    à medida que tiver novidades publico aqui.

    PS --> Agora tenho um TPS para vender por 100€ exatamente o mesmo preço que comprei e que já tinha sido também comprado à Motojacs.

    Obrigado e bem hajam.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  jfvf87 Qua 16 Jul 2014, 16:59

    quest4broa escreveu:
    jfvf87 escreveu:
    quest4broa escreveu:Não sei se ajuda a despistar o problema, tendo em conta que pela descrição do Faustino o problema dos CDI´s se pode verificar principalmente pelas vibrações e trepidação.

    Não é usual levar a mota para o monte, mas levei-a à duas semanas e foi para alguns trilhos moderados que exigiram bastante da mota. Apesar de descidas inclinadíssimas e subidas quase tipo "trial" a problema não se manifestou uma única vez a não ser quando estava já a caminho de casa em 5a na autoestrada a 140 e a acelerar para mais.

    Apesar de tudo isto e tendo em conta que o problema naturalmente que também poderá ser nos cdi´s, alguém sabe aqui para o Norte onde posso repará-los?

    Obrigado a todos pela ajuda que têm dado.

    O Ricardo repara e tem acordos com os CTT e outras transportadoras. Acho que envia para qualquer ponta do mundo  Razz 

    Cumprimentos
    Faustino


    Olá novamente,

    Tenho várias novidades sobre este assunto. Comprei o TPS tal como a MotoVeiga de Braga sugeriu e afinal o problema, tal como todos vocês achavam, não é do TPS.

    Tinha um cachimbo de uma das velas partido, a afinação dos carburadores estava miserável e o CDI cheira a queimado e aparenta estar danificado.

    Depois de resolvidos os problemas menores, o problema ficou ligeiramente menos gravoso mas tudo aparenta ser uma falha do CDI.

    Pergunta ao Faustino: Será que dá para reparar? Se sim com quem e por quanto me fica a reparação? e em caso negativo quem é a melhor pessoa para me arranjar um usado e bom. Vi que na tua assinatura tens CDI 75€.

    à medida que tiver novidades publico aqui.

    PS --> Agora tenho um TPS para vender por 100€ exatamente o mesmo preço que comprei e que já tinha sido também comprado à Motojacs.

    Obrigado e bem hajam.

    Em relação ao CDI há pessoal por cá que os repara. Talvez te possam dar mais detalhes. Em relação ao novos estou a tentar arranjar uns por 65€.
    Sobre o TPS era o receio que tinha, gastaste dinheiro para saber que não era disso. Tenta falar com a Motojacs a ver se podes trocar por outro material que te faça falta ou dê mais jeito.

    Cumprimentos
    Faustino
    quest4broa
    quest4broa
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 28
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 15/04/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 600v
    Kms: 50000

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  quest4broa Ter 23 Set 2014, 04:37

    entao apos uma intensa batalha para descobrir a origm do problema eis que tenho a mota pronta.

    passei por algumas situaçoes que devo descrever para que os que vierem depois de mim possam ter mais sorte. na Moto Veiga (concessionario Honda) de Braga estavam convencidissimos que o problema era do TPS e fizeram me gastar 100 eur em vao. no MC Moto tambem em Braga tive a sorte de conhecer um grande mecanico, seria ele a descobrir o problema... bem mais a frente explico.

    as pessoas por vezes nao compreendem que a nossa motinha tem um valor especial que nao e comparavel por exemplo ao de um carro. para mim o meu carro e uma coisa utilitaria que me da muito jeito e do qual eu gosto muito mas seum mecanico me disser que o devo vender por causa de algum problema que o afecte, posso concordar ou nao mas aeito a opiniao. quando por causa deste problema na TA alguns mecanicos me aconselharam a desfazer me da mota fiquei muito chateado, pois ninguem nos aconselha a desfazermo nos da namorada, ou do pai ou da mae se estiverem doentes certo? pois para mim esse tipo de conselhos faceis sobre a minha mota, sao motivos mais do que suficientes para que eu nao os volte a visitar.

    no MC Moto o meu mecanico percebeu logo que o problema seria eletrico, tendo em conta que quando se sentiam as quebras ele via que um dos cilindros deixava de trabalhar. começamos a tratar da situaçao do mais facil e barato para o mais complexo e caro. troquei os 4 cachimbos que ainda eram os de origem por uns da NGK. as velas estavam boas e nao foi preciso mexer. o retificador estava bom. o tps ja tinha sido trocado. faltava ver o CDI, as bobines e os pickup coils.

    o problema e que a minha TA e a PD10 e nao e facil arranjar peças para testar e estar a comprar as cegas e uma forma demasiado cara de resolver problemas. concluimos que se fosse o CDI, tendo em conta que era o mais caro, teriamos de chegar la por exclusao de todas as outras possibilidades.

    foi entao que arranjamos 1 bobine para testar. foi testada no cilindro da frente e nada. foi testada no cilindro de tras e foi entao que vi a minha "menina" a regressar a sua forma inicial e que alegria senti naquele momento. confesso que andava ja um pouco desanimado com tudo isto. nao esquecer que isto ja se arrastava acerca de quase 1 ano.

    penso que o agravamento da situaçao ao longo dos tempos tambm permitiu uma melhor percepçao do problema, pois no inicio era so em altas e agora era em altas e em baixas e com muito mais frequencia.

    bem obrigado a todos os que me ajudaram e um bem hajam.

    tiago
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  LFTransAlp Ter 23 Set 2014, 13:29

    quest4broa escreveu:entao apos uma intensa batalha para descobrir a origm do problema eis que tenho a mota pronta.

    as pessoas por vezes nao compreendem que a nossa motinha tem um valor especial que nao e comparavel por exemplo ao de um carro. para mim o meu carro e uma coisa utilitaria que me da muito jeito e do qual eu gosto muito mas seum mecanico me disser que o devo vender por causa de algum problema que o afecte, posso concordar ou nao mas aeito a opiniao. quando por causa deste problema na TA alguns mecanicos me aconselharam a desfazer me da mota fiquei muito chateado, pois ninguem nos aconselha a desfazermo nos da namorada, ou do pai ou da mae se estiverem doentes certo? pois para mim esse tipo de conselhos faceis sobre a minha mota, sao motivos mais do que suficientes para que eu nao os volte a visitar.

    bem obrigado a todos os que me ajudaram e um bem hajam.

    tiago

    Tiago parabéns pela presistencia que felizmente rendeu bons resultados.

    Não resisti em colocar este texto teu, como um dos mais acertados e que deveria de ser mandamento de mecanico. cheers

    Boas voltas Quebras em Altas Rotações - Página 2 338808 Quebras em Altas Rotações - Página 2 338808
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  jfvf87 Qua 24 Set 2014, 14:57

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 18384

    Cumprimentos
    Faustino
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  Rui Tavares Qua 24 Set 2014, 15:29

    Estive a ler com atenção a tua saga e fiquei contente que finalmente tenhas conseguido resolver a questão.
    Confesso no entanto que me surpreendeu os mecânicos onde foste não terem analisado a parte elétrica de forma a perceber que a tensão nas velas dessa bobine tinha falhas.
    Também não percebi porque tiveste que ficar com uma peça que não era precisa, mas enfim.
    Boas passeatas

    Conteúdo patrocinado


    Quebras em Altas Rotações - Página 2 Empty Re: Quebras em Altas Rotações

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 06:12