Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 2438059070

+44
adelinoaraujo
antonio neto
Gigikoln3
Animal
alfredo
pitti
miguelmaia
motopneu
Frederico Santos
Tluis
sapatilha
santosam
Amaral Vertigo
LUIS_TEIXEIRA
D'Artagnan
psm
PedroSL
TransLopes
Yellow
mitra
Riderman
CSampaio
Barroso-VStrom
Cou
FALP
PDC
Dario69
Sonia-pendura
vasculho
Joao Pontes Pereira
fabio
Santos
Transkota
100Mudanças
Coquetinho
fresco
Ana Bmw
berna_dd
TodayAdventure
Transouto
TrAnsAlper
Philleas
RainMaker
Stress
48 participantes

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Qua 14 Jan 2009, 22:59

    É ... a verdade é que aqui em Lisboa, antigamente, andava sempre uma boa parte do Inverno com calças térmicas, pois mesmo que o meu trajecto diário seja só de 4,5 kms * 2, dá para enregelar abaixo dos 8 graus. Nos últimos três anos mal as vesti, houve mesmo um ano que não as coloquei uma única vez, o frio nunca foi suficiente. Este ano voltámos a ter inverno como ele realmente deve ser, o pessoal é que anda desabituado Basketball .
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  FALP Qui 15 Jan 2009, 08:34

    Calças e sapatos uso normais do dia a dia para ir trabalhar... às vezes arrefece de facto... What a Face
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Cou Qui 15 Jan 2009, 14:20

    Boas Cool

    Eu uso LUVAS BKS SUNRISE
    http://www.masac.pt/motociclismo/familias2_list.htm?id=6&parent=209#conteudo

    Até a data não senti frio, quando vou para a neve levo estas luvas, faço bolas bonecos ao fim 2 horas nunca senti as mãos molhadas nem frias
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Transouto Qui 15 Jan 2009, 22:54

    As minhas luvas são da Spidi e cumprem a sua função, em dias de muita chuva efrio, podem arrefecer um pouco mas tb nada é perfeito(excepto a Transalp)..Quanto ao equipamento eu sou dos que defende o uso do equipamento adequado...eu uso sempre calçado próprio, casaco luvas e capacete, e depois ainda há a gola, as loelheiras ou as claças para quando necessário... Wink

    V
    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Qui 15 Jan 2009, 23:08

    Eu idem. O (bom) material é o nosso melhor aliado.

    Quanto a luvas ainda, eu tenho umas Dainese em gore tex, sem protecção para o frio, para não coser as mãos com os punhos aquecidos. Quando arrefece mesmo, coloco umas de malha por dentro. Com as duas e os punhos, não há frio que penetre Basketball


    Última edição por Joao Pontes Pereira em Dom 18 Jan 2009, 07:43, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Convidad Sex 16 Jan 2009, 00:32

    Cou escreveu:Boas Cool

    Eu uso LUVAS BKS SUNRISE
    http://www.masac.pt/motociclismo/familias2_list.htm?id=6&parent=209#conteudo

    Até a data não senti frio, quando vou para a neve levo estas luvas, faço bolas bonecos ao fim 2 horas nunca senti as mãos molhadas nem frias

    Antes de comprar estas em saldo (as da marca dos tios) tinha umas TWIST (agora passeia-as à Lina). Não entra água nenhuma, são quentes (tem forro térmico) mas são grossas demais e pouco maleaveis.

    A.-
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 19 Jan 2009, 10:36

    Pois é... tinha intenção de ir à Expo Batalha comprar umas luvas de Inverno realmente impermeáveis mas acabei por ir para Cantanhede este fim de semana e aproveitei e dei um saltinho à MASAC. Acabei por comprar umas Alpinestars ST-2 DryStar por 32,99€.

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 353624largejx1.th

    Só espero que sejam de facto Whaterproof! Twisted Evil
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  FALP Seg 19 Jan 2009, 10:39

    Acho que eram as luvas que tive até agora de inverno...
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 19 Jan 2009, 12:19

    FALP escreveu:Acho que eram as luvas que tive até agora de inverno...

    Não eram boas?
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  FALP Seg 19 Jan 2009, 12:32

    Barroso-VStrom escreveu:
    FALP escreveu:Acho que eram as luvas que tive até agora de inverno...

    Não eram boas?
    As minhas eram boas, usei-as quase 4 anos... acabavam por humedecer à chuva forte, mas não sei se eram exactamente iguais...
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Dario69 Seg 19 Jan 2009, 21:22

    Barroso-VStrom escreveu:acabei por ir para Cantanhede este fim de semana e aproveitei e dei um saltinho à MASAC.

    Algum companheiro me sabe explicar onde fica essa loja exactamente ????
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Jan 2009, 09:56

    sacavem69 escreveu:
    Barroso-VStrom escreveu:acabei por ir para Cantanhede este fim de semana e aproveitei e dei um saltinho à MASAC.

    Algum companheiro me sabe explicar onde fica essa loja exactamente ????


    Errr... é em Cantanhede! Very Happy
    Mas se pagares uma "mine" até sou rapaz para lá ir contigo e ensinar-te o caminho! Razz
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Barroso-VStrom Ter 20 Jan 2009, 10:56

    sacavem69 escreveu:
    Barroso-VStrom escreveu:acabei por ir para Cantanhede este fim de semana e aproveitei e dei um saltinho à MASAC.

    Algum companheiro me sabe explicar onde fica essa loja exactamente ????

    Se fores na direcção de Cantanhede para a praia de Mira passas por lá. É na 3ª rotuda à saida de Cantanhede (já parecem as indicações de Viseu!) Very Happy Very Happy
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Jan 2009, 11:17

    Barroso-VStrom escreveu:
    sacavem69 escreveu:
    Barroso-VStrom escreveu:acabei por ir para Cantanhede este fim de semana e aproveitei e dei um saltinho à MASAC.

    Algum companheiro me sabe explicar onde fica essa loja exactamente ????

    Se fores na direcção de Cantanhede para a praia de Mira passas por lá. É na 3ª rotuda à saida de Cantanhede (já parecem as indicações de Viseu!) Very Happy Very Happy


    Lá se foi a minha "mine"!... Crying or Very sad

    Dário, eu também estou a pensar ir lá em breve.Parece que no fim do mês vão reforçar a secção outlet.
    Para o frio estou bem servido.Se bem que uns punhos aquecidos...Mas gostava de ir ver os capacetes.Falamos nisso noutro tópico (pode ser nos aniversários) ou no msn.
    Desculpem o off topic.
    Siga com o tema.
    Boas transalpadas.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  FALP Qua 21 Jan 2009, 16:44

    Barroso-VStrom escreveu:
    FALP escreveu:Acho que eram as luvas que tive até agora de inverno...

    Não eram boas?
    Estive a ver que as minha são as STS Drystar... (rotas após 3 1/2 anos de uso nos punhos da TA...).

    Eram porreiras...
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  FALP Sáb 07 Mar 2009, 18:43

    Ainda vou comprar umas destas:

    Parecem-me boas e uma colega motard radical usa-as...

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Gd-asset_13494892

    http://www.decathlon.pt/PT/rns-l-400-luvas-novadry-56599215/#
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  CSampaio Sáb 07 Mar 2009, 21:13

    Boas!
    Huummm, mão quentes, ora bem eu para já fiz assim: muito frio ou viagem longa em dias frios umas luvas da Decathlon em licra como alguem aqui atrás já disse, por dentro das minhas Dainese com Gore Tex, custaram-me 5€ ou 6€ e resolvi mais ou menos a questão, o problema é a ponta dos dedos, aí só há uma solução que uso às vezes mas que não gosto muito que é conduzir com as mão ligeiramente esticadas e a ponta dos dedos não arrefecem tanto pois a protecções de mão que a TA trás corta o vento, mas não me sinto seguro pois não estou a agarrar o punho na totalidade, entretanto para a minha mulher comprei uma luvas da Salomon de neve, comprei na Decathlon, +- 40€ e ela diz que tem sempre as mãos quentes. Agora punhos aquecidos, há dias liguei para a Honda e estive a falar com um engenheiro de lá que me disse que os mais apropriados para a minha mota visto ter ABS é ser o original mas custam cerca de 350€ pqp, pois o ABS precisa de 11W de potencia para funcionar e se por qualquer motivo os punhos consumirem mais que isso desligam automaticamente por uma questão de segurança. Pergunto eu esses que vocês vão falando por aqui, se sabem se fazem isso, é que os punhos é uma coisa que consome bastante energia.
    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Dom 08 Mar 2009, 01:20

    Caro C Sampaio,

    Na minha Pan, com ABS, tenho também os punhos aquecidos originais da Honda - eu e mais uma centena - mas há muito pessoal que tem os da Oxford e não tenho notícia de tal suceder.

    No entanto, tenho de dizer uma coisa: a Pan é uma mota que pretege bastante do frio, mas no que toca a mãos nada como as protecções de plástico da TA. Passei o inverno todo com as luvas de verão e nunca as tive frias. Bem, não fiz estrada com ela nos dias de mais frio, mas pelo menos em cidade aquelas protecções foram uma surpresa para mim.

    Abraços
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  CSampaio Dom 08 Mar 2009, 13:56

    Boas João.
    Pois o problema esta que às vezes faço tipo Maia - Fafe, estamos a falar de cerca de 75km e com a temperatura a 7/º graus é caso para dizer PQP, só dá vontade de colocar a mão no escape a ver se aquece, mas valeu a ajuda, entretanto se souberes mais alguma coisa sobre isso agradeço.
    Um abraço
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  CSampaio Qua 14 Out 2009, 20:35

    Ora como o frio está à porta, para mim está na horinha de tratar de colocar uns punhos aquecidos na minha TA. Vai daí, qual a vossa opiniäo sobre quais os melhores punhos para colocar na TA, já ouvi falar dos originais da Honda e dos Oxford, além destes conhecem mais alguma marca? A minha ideia é mandar colocar uns que tenham termostato, caso contrário väo arder, ou será que já todos trazem? Os da Honda segundo me informaram no caso de consumirem muita bateria e ela ficar com pouca carga, desligam-se até que a bateria carregue, este pormenor para mim é importante, visto a minha TA ter ABS e para que funcione o sistema ABS precisa de 11amperes, creio eu, ou seria watts, logo se por exemplo os da Oxford näo detectarem a baixa de carga na bateria se calhar o melhor mesmo é procurar uns punhos aquecidos se sejam inteligentes Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Icon_biggrin

    Obrigado

    Fico no aguardo Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Icon_wink
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Transouto Ter 20 Out 2009, 10:34

    Pois, isso não te sei responder, mas acho que se procurares vais encontra uns que tenham uns leds xpto....Sei que os da Honda têm os indicadores luminosos e os da Oxford são uma (rodinha) que regula a temperatura...Eu também já tive a ideia de colocar uns punhos, mas acho que me safo com umas boas luvas...Afinal lembrem-se que com os punhos, e segundo experiências de quem os tem, apenas vão aquecer a plama da mão, as pontas dos dedos e as costas da mão mantêm-se frias... Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 463778

    V
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  CSampaio Ter 20 Out 2009, 20:25

    Souto, compreendo o que dizes, no entanto os punhos da Oxford evoluiram muito, creio que os de reóstato rotativo acabaram e este novo modelo da Oxford já é "digital", conforme está na foto, este modelo é o de 2009/2010, pelo que li nas caracteristicas dos punhos, quando o consumo de bateria chega a um determinado valor, creio que 11,3amperes desligam como os da Honda.
    Em relaçäo às pontas dos dedos, pois é ai onde está o meu maior problema, creio que näo vai aquece-los mas também näo väo ficar assim täo frios, vamos lá ver como vou resolver esta questäo, neste momento o maior problema é que o importador dos punhos em Portugal, näo tem para entrega, nem sabe quando vai ter, isto segundo me disseram na loja, por isso provavelmente vou ter de os compra pelo e-bay.
    Obrigado pela dica rapaz Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 463778

    Aqui ficam as fotos:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Dibujo1800x600


    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Dibujo800x600e
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Riderman Ter 20 Out 2009, 20:39

    Caro Carlos,

    Referente ao assunto em epigrafe, a minha opinião é a seguinte :

    Quanto ao uso de punhos aquecidos e por experiencia propria são excelentes no frio, mas sem chuva visto que, se utilizarmos os com chuva as luvas tem tendencia a ressoar.

    O mesmo se passa, se na chuva utilizarmos luvas tipo goretex e ou H2Out estas são excelentes no entanto se fizermos viagens longas, e logicamente temos de abastecer, devemos ter muito cuidado ao tirar as luvas, ter em atenção não molhar as mãos isto porque, se tentar colocar as luvas com as mãos molhadas a menbrana que esta dentro das mesmas tem a tendencia de se deslocar tornando a tarefa mais dificil. No entanto são excelentes na chuva. è apenas a minha opinião.

    Grande abraço e beijinho a Margarida

    Riderman Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Icon_cool Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Icon_cool
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  CSampaio Ter 20 Out 2009, 21:38

    Ilidio,
    obrigado pela dica, realmente já podia ter falado deste assunto contigo pelo telefone, afinal és das pessoas aqui neste forum mais batida neste tipo de coisas, seja como fôr acho que ainda me faltam uma catrefada de moedas para os poder comprar.

    Um abraço para ti e as melhoras, amanhä dou-te uma gaitada para o telefone e a Margarida retribui a beijoca Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Icon_biggrin
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  mitra Ter 20 Out 2009, 22:10

    artur escreveu:
    Joao Pontes Pereira escreveu:
    - Punhos da Oxford: comprei para a minha anterior Pan 1100, na Motoponto, na altura custaram 60 euros. Depois, se se tem jeito e tempo, é fácil de montar; se não, paga-se uma horita de mão-de-obra, que foi o meu caso Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Icon_clown .

    Acabei de montar os meus (o meu mecanico tambem tem uma Pan e punhos Oxford). Há um problema na Varadero: tem um volante muito comprido, pelo que os cabos que vem de origem com os punhos são curtos. Ou se faz uns acrescentos, ou se muda a cablagem toda para uns cabos maiores. Eu optei por esta segunda opção, o que incrementou a mão de obra (além do material extra). Para os cabos passarem como deve ser e tal tambem convem tirar o deposito e passá-los por baixo. Penso que na TA o problema será exactamente o mesmo.

    Em resumo: ou tiram uma tarde para a bricolage, ou a conta é mais que uma hora de mão de obra.

    Mesmo assim, paguei 75 da instalação/cablagem maior e 50 dos punhos, ficando o total em 125.

    Com a protecção de deposito na varadero, e com o cabo extra que vai ao punho, já me aconteceu tambem o acelerador prender quando se vira por completo o volante. Mas acho que isto não há nada a fazer (ou teria de subir o volante um pouco).

    Artur





    Q barrete q Levas te rapaz!!! Onde E q levas te a maquina!!!

    Conteúdo patrocinado


    Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos? - Página 3 Empty Re: Mãos frias....Luvas?Punhos aquecidos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 18:33