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    Mensagem  Vespinha Dom 14 Out 2007, 18:25

    Olá

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre pneus para a Transalp.

    Eu sempre mantive os de origem (Trailwing) que por norma duram-me 12000 km mas disseram-me que os da Metzeler Tourance duram mais Km.

    Qual é a vossa opinião?

    Obrigada
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    Mensagem  Jay Seg 15 Out 2007, 02:09

    Eu tb só tenho expereincia com os TW.. Adoro os pneus, nunca me deixaram mal. Até mesmo no stand que os compro dizem-me muito bem.. Mas la realmente tenho visto varias Trans com os tal Metzeler...
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    Mensagem  Transouto Seg 15 Out 2007, 08:31

    Hello Vespinha, Bem vindo!

    E que tal falares mais de ti na secção das apresentações, até era fixe Smile Smile Smile

    Quanto à tua dúvida apenas te posso dizer que eu também só uso os Trailwing, e os meus só me duram 6 000 Kms... Wink E certo que também me dizem muito bem dos Metzeler, que até têm mais piso até às laterais....Mas em equipa que ganha não se mexe, é a minha filosofia... bounce bounce

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    Mensagem  Vespinha Seg 15 Out 2007, 11:57

    Olá novamente

    Obrigada pela ajuda.
    Eu também sou da opinião que em equipa vencedora não se muda, mas a minha mota já vai com 42500 km e tenho colocado sempre o mesmo, todos os meus amigos colocam metzeler nas motas deles (AT, GSA) e eles dizem que o pneu dura mais que os 12000 km.
    Se calhar desta vez vou colocar os metzeler para experimentar e assim sempre depois podemos saber qual é que vale a pena.
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    Mensagem  Transouto Seg 15 Out 2007, 13:08

    Olá Vespinha
    ...tal como te falei, eu sou apologista de manter aquilo que me satisfaz, até porque já ouvi histórias do género" ah depois de aquecer tem boa aderência..", pois eu nem me preocupo com o aquecimento, e nunca me faltou aderência, no entanto experimenta e diz alguma coisa...... Rolling Eyes
    Eu aprendi com os carros que um pneu ou adere e gasta, ou então adere menos e dura mais.... Wink

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    Mensagem  drake Seg 15 Out 2007, 17:08

    eu tenho os metzeler tourance já algum tempo e na minha opinião são melhores tanto em aderencia como nos km's que fazem.
    os metzeler têm composto duplo, borracha mais dura ao centro mais mole dos lados, já há muitos pneus a venda com esta tecnologia.
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    Mensagem  Jay Seg 15 Out 2007, 22:01

    Drake, já agora...
    Eu tenho os TW e na frente os pneus começam a ficar em "bico" devido ao gasto acentuado nas laterais. O que é chato pois o movimento de deitar, não é homogeneo. Agora a minha dúvida é: Se com composto misto as laterais sao mais moles, esse "fenomeno" não é acentuado ?
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    Mensagem  Transouto Ter 16 Out 2007, 08:32

    Oh Jay, já sei como resolver isso...muda de vida e salta pró continente, aqui não há tantas curvas.... lol! lol!
    Acho que é uma boa questão.....

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    Mensagem  Jay Ter 16 Out 2007, 21:39

    ahahahah

    Boa resposta, mas a vida em linha recta não tem piada.. Wink
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    Mensagem  RaspaPatins Qui 18 Out 2007, 00:37

    Vespinha escreveu:Olá

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre pneus para a Transalp.

    Eu sempre mantive os de origem (Trailwing) que por norma duram-me 12000 km mas disseram-me que os da Metzeler Tourance duram mais Km.

    Qual é a vossa opinião?

    Obrigada

    Depois de 60.000km com a minha TA de 2001 e testar 3 modelos diferentes, 2 da Bridgestone e o Tourance da Metzeler fico-me pelos Tourance. O TW é muito bom para sair sem muito aquecimento mas parecem manteiga. O pneu posterior não me durava mais que 12.000km, se fizesse uma condução controlada. Os Tourance demoram um pouquinho a aquecer mas nada de especial. Ainda não experimentei os Anakee(?) da Mikelin mas o preço não me agrada. Tourance até ver.
    Quanto ao efeito de "cair" que os TW apresentam a partir dos 2/3 da vida útil, é só incomodativo. Eu sobrevivi bem a duas mudas de pneus :-).
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    Mensagem  Cou Sex 26 Out 2007, 19:39

    Boas Cool
    Eu tenho DUNLOP TRAILMAX 130/80 quando acabar venho ca dar a minha op. What a Face
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    Mensagem  vilarinho Sex 16 Nov 2007, 23:23

    Jay escreveu:Drake, já agora...
    Eu tenho os TW e na frente os pneus começam a ficar em "bico" devido ao gasto acentuado nas laterais. O que é chato pois o movimento de deitar, não é homogeneo. Agora a minha dúvida é: Se com composto misto as laterais sao mais moles, esse "fenomeno" não é acentuado ?

    Sera que o teu pneu da frente nao andou com pressao baixa durante muito tempo... pois andar com os pneus com a pressao muito baixa leva a acontecer o que descreves.... laterais da banda de rodagem desgastada em excesso!

    Abraços
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    Mensagem  Jay Dom 18 Nov 2007, 08:21

    Não, eu controlo muito regularmente a pressao dos pneus, mais rapidamente nao vejo a pressao do trazeiro pois é mais complicado encaixar lá a bomba, mas por regra tenho muita atenção a isso..

    RaspaPatins escreveu:
    O TW é muito bom para sair sem muito aquecimento mas parecem manteiga.

    Os Metzeler podem ser melhores, mas os TW nunca na vida parecem manteiga. De vez em quando deito em curva até tocar com os patins no chão e os pneus aguentam-se muito bem. E em chuva nunca tive razões de queixa (..a não ser o desgaste desigual..).
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    Mensagem  RaspaPatins Sáb 24 Nov 2007, 22:11

    Jay escreveu:Não, eu controlo muito regularmente a pressao dos pneus, mais rapidamente nao vejo a pressao do trazeiro pois é mais complicado encaixar lá a bomba, mas por regra tenho muita atenção a isso..

    RaspaPatins escreveu:
    O TW é muito bom para sair sem muito aquecimento mas parecem manteiga.

    Os Metzeler podem ser melhores, mas os TW nunca na vida parecem manteiga. De vez em quando deito em curva até tocar com os patins no chão e os pneus aguentam-se muito bem. E em chuva nunca tive razões de queixa (..a não ser o desgaste desigual..).

    Por manteiga queria dizer que aquecem rápido e são macios. A curvar deram-me sempre muita confiança. Engraçado, com os Metzeler curvo tanto como com os TW mas não raspo nada lol!
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    Mensagem  fresco Seg 26 Nov 2007, 21:59

    A verdade é que ainda não estafei os meus TW.

    Tenho andado em cima das opiniões em foruns de todo o mundo e os Metzeler são os que reunem mais consenso.

    O óbvio seria dar uma oportunidade aos Metzeler. No entanto, estou tão satisfeito com os TW que me pergunto "Para quê mudar?"

    Confirmo que são macios e agarram muito bem. Fazem umas belas curvas em 3ª nas 5 000 / 6 000 RPM que é a relação de caixa onde curvo com mais confiança em algumas saidas de via com bom piso aqui na minha área.

    Consultem este SUPER link que encontrei, ajuda a escolher para quem ainda não testou: http://www.rodamoto.es/OnLine/ES/GuiaNeumaticos.Html

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    Mensagem  Transouto Ter 27 Nov 2007, 09:46

    Tou contigo Fresco, em equipa que ganha não se mexe, apesar dos meus TW só durarem 6 000 km tenho realmente medo de trocar e me vir a arrepender, nunca me pude queixar dos pneus e assim até dá para trocar sempre que vai à revisão, bate certinho..... lol! lol!

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    Mensagem  CJPB Qua 28 Nov 2007, 16:17

    6000km?? Devo andar mesmo devagar Embarassed
    Os meus duram pelo menos 12000km lol!

    Eu também sempre usei TW, e não tenho nada a apontar. Sempre me pareceram ter boa aderencia, mesmo à chuva (embora em piso molhado modere bastante o tipo de condução). Muito satisfeito.

    Mas há uns 2000km precisava trocar novamente o pneu traseiro e resolvi experimentar os Metz Tourance, depois de tanta coisa boa que li sobre eles. Ainda não tenho muita coisa a dizer, apenas que a frio os TW me pareciam melhores.

    De resto ainda me ando a habituar ao pneu 120 atrás. A mota já vinha com um 130 e usei sempre essa medida até agora. Ainda ando um bocado ás "apalpadelas" nas curvas, noto bastante a diferença para o 130 anterior e ainda estou longe de fazer "certas" curvas à velocidade que fazia antes. O da frente (TW) ainda está bom mas já está a ficar com aquele desgaste irregular que também não me deixa à vontade.

    cumps,
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    Mensagem  fresco Qua 28 Nov 2007, 20:38

    O Carlos tocou num tema que ainda não vi discutido em lado nenhum e sobre o qual não tenho dados.

    O pneu 130 atrás é vantajoso? Em quê? Quais são os prós e contras?

    E um 100 à frente? Já testaram Question
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    Mensagem  Transouto Qua 28 Nov 2007, 21:24

    Eu cá já ensaiei um 130 atrás e não gostei, prendia mais a mota e nem por isso curvava melhor, apenas ficava era mais um pouquinho para se poder romper....Mas digam de vossa justiça

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    Mensagem  RaspaPatins Qui 29 Nov 2007, 18:15

    fresco escreveu:O Carlos tocou num tema que ainda não vi discutido em lado nenhum e sobre o qual não tenho dados.

    O pneu 130 atrás é vantajoso? Em quê? Quais são os prós e contras?

    E um 100 à frente? Já testaram Question

    Simples.Com um 130 perdes maneabilidade e não curvas mais que com um 120. O centro de gravidade das TA é tão alto que um pneu mais largo só prejudica.
    EU mudei para os Tourance por uma questão de $$$. Pneus bons, com um custo semelhante e uma duração 2x maior.
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    Mensagem  fresco Qui 29 Nov 2007, 23:08

    Obrigado, Raspa.

    Muito importante perceber as tuas palavras!
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    Mensagem  CJPB Sex 30 Nov 2007, 12:46

    RaspaPatins escreveu:
    Simples.Com um 130 perdes maneabilidade e não curvas mais que com um 120. O centro de gravidade das TA é tão alto que um pneu mais largo só prejudica.
    EU mudei para os Tourance por uma questão de $$$. Pneus bons, com um custo semelhante e uma duração 2x maior.

    Eu achava que o pneu mais largo ajudaria a curvar, porque com a inclinação, no 120 chegava ao "fim" do pneu mais cedo. E como o 130 é ligeiramente mais baixo também teria mais "resistência" lateral(?) ? scratch Mas isto já sou eu com teorias.... posso estar completamente enganado, explica aí melhor sff study

    e já agora, como é o tourance à frente? Tem um desgaste parecido com os TW que ficam com aquele piso um pouco irregular ou são melhores?
    cumps,
    Carlos
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    Mensagem  RaspaPatins Sex 30 Nov 2007, 23:27

    fresco escreveu:Obrigado, Raspa.

    Muito importante perceber as tuas palavras!

    Não deu para perceber?
    No número de Novembro da Motociclismo,se não estou em erro (tenho-a na sala do trono mas tou com preguiça para ir buscar Very Happy ) vem lá bem explicadinho porque é que o centro de gravidade influi e muito na hora de curvar, Por exemplo, uma custom tem um angulo de inclinação teórico inferior (no sentido de menos de 45o, atenção) que uma RRR, mas como é tão baixa, acaba por raspar tudo muito antes que as ditas desportivas. Prometo que transcrevo o que vem na revista para se perceber melhor.


    Última edição por em Sáb 01 Dez 2007, 03:09, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  RaspaPatins Sex 30 Nov 2007, 23:30

    CJPB escreveu:
    RaspaPatins escreveu:
    Simples.Com um 130 perdes maneabilidade e não curvas mais que com um 120. O centro de gravidade das TA é tão alto que um pneu mais largo só prejudica.
    EU mudei para os Tourance por uma questão de $$$. Pneus bons, com um custo semelhante e uma duração 2x maior.

    Eu achava que o pneu mais largo ajudaria a curvar, porque com a inclinação, no 120 chegava ao "fim" do pneu mais cedo. E como o 130 é ligeiramente mais baixo também teria mais "resistência" lateral(?) ? scratch Mas isto já sou eu com teorias.... posso estar completamente enganado, explica aí melhor sff study

    e já agora, como é o tourance à frente? Tem um desgaste parecido com os TW que ficam com aquele piso um pouco irregular ou são melhores?
    cumps,
    Carlos

    Amanhã, se não me esquecer levo a revista cyclops
    Quanto ao Tourance na frente, impecável no desgaste pois não "cai" como o TW, mesmo com a pressão abaixo do recomendável
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    Mensagem  RaspaPatins Sex 30 Nov 2007, 23:44

    fresco escreveu:Obrigado, Raspa.

    Muito importante perceber as tuas palavras!

    Olha. nem foi preciso a revista :-)

    Tá aqui um link excelente afro

    http://performancetotal.com/forums/post/5024.aspx

    Atentem bem na explicação Very Happy

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