Gostaria de saber a vossa opinião sobre pneus para a Transalp.
Eu sempre mantive os de origem (Trailwing) que por norma duram-me 12000 km mas disseram-me que os da Metzeler Tourance duram mais Km.
Qual é a vossa opinião?
Obrigada
Vespinha escreveu:Olá
Gostaria de saber a vossa opinião sobre pneus para a Transalp.
Eu sempre mantive os de origem (Trailwing) que por norma duram-me 12000 km mas disseram-me que os da Metzeler Tourance duram mais Km.
Qual é a vossa opinião?
Obrigada
Jay escreveu:Drake, já agora...
Eu tenho os TW e na frente os pneus começam a ficar em "bico" devido ao gasto acentuado nas laterais. O que é chato pois o movimento de deitar, não é homogeneo. Agora a minha dúvida é: Se com composto misto as laterais sao mais moles, esse "fenomeno" não é acentuado ?
RaspaPatins escreveu:
O TW é muito bom para sair sem muito aquecimento mas parecem manteiga.
Jay escreveu:Não, eu controlo muito regularmente a pressao dos pneus, mais rapidamente nao vejo a pressao do trazeiro pois é mais complicado encaixar lá a bomba, mas por regra tenho muita atenção a isso..RaspaPatins escreveu:
O TW é muito bom para sair sem muito aquecimento mas parecem manteiga.
Os Metzeler podem ser melhores, mas os TW nunca na vida parecem manteiga. De vez em quando deito em curva até tocar com os patins no chão e os pneus aguentam-se muito bem. E em chuva nunca tive razões de queixa (..a não ser o desgaste desigual..).
fresco escreveu:O Carlos tocou num tema que ainda não vi discutido em lado nenhum e sobre o qual não tenho dados.
O pneu 130 atrás é vantajoso? Em quê? Quais são os prós e contras?
E um 100 à frente? Já testaram
RaspaPatins escreveu:
Simples.Com um 130 perdes maneabilidade e não curvas mais que com um 120. O centro de gravidade das TA é tão alto que um pneu mais largo só prejudica.
EU mudei para os Tourance por uma questão de $$$. Pneus bons, com um custo semelhante e uma duração 2x maior.
fresco escreveu:Obrigado, Raspa.
Muito importante perceber as tuas palavras!
CJPB escreveu:RaspaPatins escreveu:
Simples.Com um 130 perdes maneabilidade e não curvas mais que com um 120. O centro de gravidade das TA é tão alto que um pneu mais largo só prejudica.
EU mudei para os Tourance por uma questão de $$$. Pneus bons, com um custo semelhante e uma duração 2x maior.
Eu achava que o pneu mais largo ajudaria a curvar, porque com a inclinação, no 120 chegava ao "fim" do pneu mais cedo. E como o 130 é ligeiramente mais baixo também teria mais "resistência" lateral(?) ? Mas isto já sou eu com teorias.... posso estar completamente enganado, explica aí melhor sff
e já agora, como é o tourance à frente? Tem um desgaste parecido com os TW que ficam com aquele piso um pouco irregular ou são melhores?
cumps,
Carlos
fresco escreveu:Obrigado, Raspa.
Muito importante perceber as tuas palavras!