Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Preparação / alterações Transalp 600 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Preparação / alterações Transalp 600 2438059070

+33
miguel pereira
jfvf87
Edmundo
Duarte
Cou
santosam
Rui Tavares
zipper
red46
TodayAdventure
Marcelo
sapatilha
RainMaker
kamikaze
Off-Road Rider
Moi_meme
bomberman
mega_neo
BotaGel
Philleas
joaopinhao
Rui Mendes
Transouto
FS
lowrider
Yellow
Fabião
Barroso-VStrom
TrAnsAlper
PDC
LUIS_TEIXEIRA
CSampaio
psm
37 participantes

    Preparação / alterações Transalp 600

    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Sáb 18 Abr 2009, 19:02

    Então aqui vão as máquinas que me acompanham por estes km que tenho feito...
    A última aquisição e a que vocês gostam mais Preparação / alterações Transalp 600 Icon_smile

    Honda Transalp 600 de 1996, já trazia o vidro alto "Ermax", as crash-bars "Givi" e o topcase "Shad SH46" comprada em Março deste ano.

    Preparação / alterações Transalp 600 DSC09438

    Equipado a rigor para o fim a que se destina, off-road Preparação / alterações Transalp 600 Icon_smile

    Preparação / alterações Transalp 600 DSC09453

    Suzuki V-Strom 650 de 2005, comprada em Janeiro de 2005 e em extras têm mesmo muita coisa... já nem lhe faço as contas... Vidro Givi, protecções das mãos, barra guiador, piscas brancos, protecção de carter, crash-bars givi, descanso central, capa depósito bagster, saco depósito bagster, suporte malas laterais sw-motech, malas laterais Shad SH43, topcase Shad SH48, acho que não me esqueci de nada, bem...é melhor ver as fotos

    Preparação / alterações Transalp 600 DSC04337

    Preparação / alterações Transalp 600 DSC09577

    Vespa PX125E de 1988, comprada nova na altura pelo meu pai e foi a minha primeira moto, entre os vários km contabiliza duas viagens à concentração de Faro, 11 horas de viagem, neste momento está como documentam as fotos...

    Preparação / alterações Transalp 600 28082008146

    Preparação / alterações Transalp 600 28082008147

    Espero que gostem Preparação / alterações Transalp 600 Icon_smile

    abraço


    Última edição por psm em Sex 29 Jan 2010, 22:00, editado 5 vez(es)
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Sáb 18 Abr 2009, 19:45

    Hello!

    Ora bem PSM, é caso para dizer parabens pelas duas motas que tens, uma que dá para tudo a TA e outra que é uma classica que um dia ainda hei-de ter uma se as coisas correrem bem. Fiquei admirado com a montagem que fizeste nessa mota da Burago, o modelo dessa mota é uma Vstrova, não é? É que as imagens estão com falta de qualidade (até nas fotos essa mota não tem qualidade) Wink , mas a montagem que fizeste ao conseguires colocar-te em cima da mota é notável , se eu não soubesse que é uma montagem com uma Burago até parecia que tinhas uma Vstrova, ainda bem que não tens esse mau gosto, tu és é um brincalhão, queres é incendiar o povo Razz .
    Agora a sério, pá parabéns pela tua colecção de motas a Transalp é naturalmente a mais completa em tudo, a VStrom é boa para fazer umas viagensitas e a Vespa é uma mota de referência, espero que tenhas sempre sorte e juizo em cima de qualquer uma delas, mas por favor num encontro de TA livra-te de vires de Burago...Mad, aliás livra-te desse trambolho que isso da-te mau aspecto Razz Razz
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Dom 19 Abr 2009, 08:28

    Sim senhor, duas belas maquinas!!! E mais uma "mais ao menos". lol!
    Tens bom gosto e estima nas tuas maquinas.
    Parabens cheers
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  PDC Seg 20 Abr 2009, 09:45

    Bem-Vindo!!! Cool Prepara-te que este pessoal é muito brincalhão!

    Quanto à tua TA, fizeste bem, para partir qualquer chasso serve! Twisted Evil
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 20 Abr 2009, 10:17

    Uma Transalp e duas Vespas! Very Happy

    Estás de parabéns.A tua TA está com excelente aspecto.E não ligues ás bocas do PDC.Ele é um brincalhão e sabe perfeitamente que é impossível partir uma Transalp. Razz

    Um abraço e boas transalpadas.
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 20 Abr 2009, 11:15

    CSampaio escreveu:Hello!

    Ora bem PSM, é caso para dizer parabens pelas duas motas que tens, uma que dá para tudo a TA e outra que é uma classica que um dia ainda hei-de ter uma se as coisas correrem bem. Fiquei admirado com a montagem que fizeste nessa mota da Burago, o modelo dessa mota é uma Vstrova, não é? É que as imagens estão com falta de qualidade (até nas fotos essa mota não tem qualidade) Wink , mas a montagem que fizeste ao conseguires colocar-te em cima da mota é notável , se eu não soubesse que é uma montagem com uma Burago até parecia que tinhas uma Vstrova, ainda bem que não tens esse mau gosto, tu és é um brincalhão, queres é incendiar o povo Razz .
    Agora a sério, pá parabéns pela tua colecção de motas a Transalp é naturalmente a mais completa em tudo, a VStrom é boa para fazer umas viagensitas e a Vespa é uma mota de referência, espero que tenhas sempre sorte e juizo em cima de qualquer uma delas, mas por favor num encontro de TA livra-te de vires de Burago...Mad, aliás livra-te desse trambolho que isso da-te mau aspecto Razz Razz

    Blá, blá, blá, Whiskas saquetas.....
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty As minhas fieis companheiras...

    Mensagem  Fabião Seg 20 Abr 2009, 11:22

    Barroso já há wiskey em saquetas???


    Manda lá vir disso!!!


    lol!

    Abraço

    Fabião
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 20 Abr 2009, 11:23

    Três belas máquinas.
    Mas diz-me uma coisa, a TA não é muito pesada para o off road? Porque não compraste outro tipo de mota? É evidente que em off road sempre se conseguem fazer mais umas coisitas de TA do que de V-Strom mas mesmo assim há motos com outra apetência para o off road que a TA.

    E já agora, e uma vez que TU és um dos poucos (senão o único) que pode aferir isso, diz lá qual é a moto melhor para fazer umas "viagensitas"...
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Seg 20 Abr 2009, 11:38

    Fabião escreveu:Barroso já há wiskey em saquetas???


    Manda lá vir disso!!!


    lol!

    Abraço

    Fabião

    Fabião se comprares uma Strova, cruz credo canhoto vai de retro santanás, o Clube Vstrom manda-te um saco de 5kg de whiskas, sim que alem do forum eles ate têm um clube, que não funciona ou pelo menos é o que dizem mas têm um clube...
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Seg 20 Abr 2009, 11:42

    Razz
    PDC escreveu:Bem-Vindo!!! Cool Prepara-te que este pessoal é muito brincalhão!

    Quanto à tua TA, fizeste bem, para partir qualquer chasso serve! Twisted Evil

    Sim sim, concerteza, PDC a Transalp não tem jantes de aluminio Rolling Eyes , nem motor rátátá Rolling Eyes , a Transalp é uma mota que não é qualquer um que parte... geek
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 20 Abr 2009, 11:45

    CSampaio escreveu:
    Fabião escreveu:Barroso já há wiskey em saquetas???


    Manda lá vir disso!!!


    lol!

    Abraço

    Fabião

    Fabião se comprares uma Strova, cruz credo canhoto vai de retro santanás, o Clube Vstrom manda-te um saco de 5kg de whiskas, sim que alem do forum eles ate têm um clube, que não funciona ou pelo menos é o que dizem mas têm um clube...

    Blá, blá, blá, Whiskas saquetas.....
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Seg 20 Abr 2009, 11:50

    Ehehehehhehehehehheh Wink
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty As minhas fieis companheiras...

    Mensagem  Fabião Seg 20 Abr 2009, 12:28

    lol! lol! lol!



    afro

    Wiskeys em saquetas!!!


    Abraço

    Fabião
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 20 Abr 2009, 13:25

    CSampaio escreveu:

    Fabião se comprares uma Strova, cruz credo canhoto vai de retro santanás, o Clube Vstrom manda-te um saco de 5kg de whiskas, sim que alem do forum eles ate têm um clube, que não funciona ou pelo menos é o que dizem mas têm um clube...

    É verdade, parece que existe um clube, mas tenho de reconhecer que não tem qualidade nenhuma, ao contrario das motas que lhe deram origem.

    E tenho de reconhecer que entro mais neste fórum que no da V-Strom, porque ando aqui desde o seu início, e também porque foi criado por amigos que me convidaram a participar.
    Para além disso tenho uma opinião sobre os fóruns, quanto maiores piores, porque depois dentro do grupo, acabam sempre por se criar sub-grupos. Mas isso é só a minha opinião.
    E já agora só mais uma coisa "Blá, blá, blá whisckas saquetas!"
    Até ao TransDouro!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Seg 20 Abr 2009, 13:38

    Bem desculpem este off topic, mas vai ter que ser, eu concordo contigo Barroso, às vezes tambem vou ao Forum Vstrom, tabem estou la registado pale e ja senti isso, sem qualquer desprestigio para a malta que anda lá ou para a entidade, este nosso forum TA é bem mais fixe. Agora aqui este melro que tem duas motas e "uma coisa estranha", sempre pode dar uma opinião sobre qual aquela em que se sente melhor na TA ou na "estranha", sim que a vespa fica fora desta "guerra", de ter em atenção que a TA já tens uns anitos... cyclops

    se não for antes até ao TD
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Ter 21 Abr 2009, 00:05

    Barroso-VStrom escreveu:Três belas máquinas.
    Mas diz-me uma coisa, a TA não é muito pesada para o off road? Porque não compraste outro tipo de mota? É evidente que em off road sempre se conseguem fazer mais umas coisitas de TA do que de V-Strom mas mesmo assim há motos com outra apetência para o off road que a TA.

    E já agora, e uma vez que TU és um dos poucos (senão o único) que pode aferir isso, diz lá qual é a moto melhor para fazer umas "viagensitas"...

    Por incrivel que pareça o peso da transalp é quase igual ao da vstrom, mas a transalp é muito mais maneável, tem outra geometria. A vstrom tem geometria de moto de estrada, basta ver o quadro. A TA em off road safa-se muito bem, ainda só rolei em alcatrão e areia, muita areia, o alcatrão foi mesmo só a caminho da areia, e ainda sou maçarico mas tenho-me divertido bastante. A roda 21" faz diferença... Cheguei a referir que no principio pensei comprar uma DR650 mas depois pensei na autonomia, protecção aerodinâmica, conforto, capacidade de carga (malas + topcase), pois tenciono fazer também umas viagens nela quando a vertente for off-road.
    Quando a comparar as duas, não esquecer que a TA é a 600, o motor da vstrom é fenomenal, nada se compara. Que me perdoem o pessoal das TA 650 e 700 mas o motor da vstrom é melhor, acreditem, se experimentarem vão acreditar em mim. Resumindo para viagens a V-strom é melhor, na minha humilde opinião.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 08:10

    ...permite-me discordar.O motor da Vstrom será melhor apenas que o da da TA650.Estamos a comparar um motor com "50 anos" (TA) com outro de tecnologia recente.Carburadores com injecção and so on...Não sei se será melhor que o XLV 700. scratch
    Depois desafio qualquer VStrom a fazer qualquer viagem que eu não faça.E com o mesmo conforto, consumos etcetc.Isso uma falsa questão.
    A Suzuki tenta misturar a CBF (4 cilindros sim! Twisted Evil ) e a Transalp numa só...não acho que se equipare a nenhuma,porque mais uma vez insisto que não pertencem sequer ao mesmo mundo.
    Mas também acrescento...O que é que isso interessa agora?Vamos mas é andar de mota! Razz
    E no teu caso isso é que é ter sorte.Chegar à garagem e ter 3 motinhas à disposição! Wink "Invejo-te" pela Vespa.Curtia ter uma a fazer companhia à minha TA.

    Um abraço e boas transalpadas.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  PDC Ter 21 Abr 2009, 09:19

    TrAnsAlper escreveu:...permite-me discordar.O motor da Vstrom será melhor apenas que o da da TA650.Estamos a comparar um motor com "50 anos" (TA) com outro de tecnologia recente.Carburadores com injecção and so on...Não sei se será melhor que o XLV 700. scratch

    Desculpa mas não tens noção mesmo... Rolling Eyes Deve ser brincadeirinha... Laughing

    TrAnsAlper escreveu:.Depois
    desafio qualquer VStrom a fazer qualquer viagem que eu não faça. E com o
    mesmo conforto, consumos etcetc.Isso uma falsa questão.

    Huuuummm?!!?! Shocked Não percebi. Quanto ao conforto, na Strom é evidentemente superior, se falarmos do lugar do pendura então é superior de longe, consumos deve ser ela por ela. Vibrações nem é bom falar, à beira do motor da Strom o da TA700 parece um monocilindrico.

    Uma coisa é gostar muito de um modelo qualquer mas também não é preciso ser fanático e só ver aquilo...

    Um exemplo é que qualquer dono de Strom te admite que ela não tem a mesma performance em terra que uma Transalp, admitir o contrário seria o tal "exagero".
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 09:58

    Sabia que vinhas aqui responder e ainda bem que o fizeste. Wink
    Não queria entrar em mais um comparativo dos milhentos que já existem neste fórum, até porque este tópico não é para isso.
    Tal como qualquer dono de Vstrom admite que a Transalp é superior quando se fala em off-road eu também admito que a Strom tendo uma faceta mais estradista logicamente oferece melhores condições em viagem.É óbvio que sim.Não sou fanático ao ponto de não admitir isso.Mas não sei se me interpretaste mal se fui eu que me expressei mal.Parece que se quer transmitir a ideia que a Transalp não é uma viajante.Isso é que é uma falsa questão.É tão viajante como a Strom ou qualquer outra do segmento.A questão do conforto na Transalp é facilmente contornável (banco de gel,pneus de estrada,etc).Só isto...
    Peço que não tornemos esta apresentação em mais um comparativo...e já agora falem da Vespa também. Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Barroso-VStrom Ter 21 Abr 2009, 10:00

    Claro pá! Há gajos de RR que fazem milhares de quilómetros! Isso só depende do cú de cada um!
    E vivam as motas! O pessoal tem é de argumentar menos e enrolar o punho mais! lol! lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 10:18

    Hello!

    Eu não queria dizer nada sobre este assunto, pois é quase um off topic, mas não consigo resistir, estou de acordo com Transalper, PDC a TA é uma mota mais polivalente e parece-me que a Vstrom é masi estradista com performances superiores em estrada, é mais R, como ja disse não sei onde, eu gosto muito da Vstrom, mas a Transalp é mais o meu género de mota, pois é mais polivalente, um dos motivos pelos quais não comprei a Vstrom foi precisamente esse aspecto e caracteristicas mais R, mais estrada, mais alcatrão se reparares a frente com os dois farois parace de uma R a Transalp não, a Transalp é uma mota mais "redondinha", não é uma mota para velocidades é uma mota para disfrutar e saborear como o Vinho do Porto em relação ao conforto em viagem posso dizer-te que eu não me queixo ja fiz alguma grandes e chego ao fim do dia cansado mas não maçado, mas isso tambem deve acontecer na Strom, nunca conduzi nenhuma, em relação ao pendura, posso dizer-te que ainda bem que a Transalp com a top case fica com menos banco, ao contrario da Strom, é que assim para quem conduz com pendura vai muito mais "num só" ou seja o pendura não anda a danças no banco pois esta "colado" a nós e isso sim significa conforto para ambos. Falando de fanatismos, olha rapaz eu estou inscrito no forum Vstrom e acho que tambem é muito fixe a malta é nice e espirituosa e tambem se ajudam bastante uns aos outros, mas lá é que se sente o verdadeiro fanatismo, tudo o que não seja Vstrom não presta, desculpa mas isto é o que eu sinto quando la vou, mas com isso posso eu bem.
    Mas sumando e sumindo creio que são duas excelentes maquinas e o que é preciso é que quando vamos à garagem e olhamos para a nossa mota tenhamos aquele sentimento do tipo " és mesmo linda e boa, se fosses gaja fugia contigo". Wink
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 11:29

    Voltando tema tópico em si. Reparei na protecção de carter que tens na Vstrom.Acho que fica muito melhor com essa protecção.Nunca tinha visto assim.Está bem "artilhada" de uma forma geral.

    Acerca da Vespa também tenho uma questão.Ela sofreu algum restauro ou está mesmo muito bem estimada?

    Um abraço e boas transalpadas.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 14:17

    ...só mais uma coisa (estou insuportável Twisted Evil ).Detesto esta treta dos comparativos.Quer se queira quer não acaba por parecer adultos a ter conversa de putos.A minha gaita é maior que a tua e tal...
    Acho que nesta história entre a VStrom e a Transalp há uma coisa que muita gente ainda náo percebeu.Mas eu vou tentar explicar e se continuarem a não perceber depois peço á minha filha para fazer um desenho. Razz

    Em 22 anos de existência a Transalp conquistou uma legião de fãs.Em meia dúzia de anos a VStrom conquistou uma legião de clientes(e bem!).Isto embora possa ser difícil de perceber para alguns, é muito fácil de explicar.A maior parte dos proprietários Transalp está-se bem a cag*r (não se pode dizer cagar aqui) para os comparativos.Se a Transalp tem o banco mais largo ou mais estreito,se tem carburador ou injector,jantes xpto.nada disso importa.Não falo por todos mas acho que este é um sentimento comum a muitos transalpers deste fórum.A Transalp é uma mota lendária.Uma referência não só no seu segmento mas no mundo das duas rodas em geral.Um nome mítico.A malta das VStrom ( e não só) parece-me mais "técnica".Dão importância ao comparativo e compram influenciados por isso (não todos também),o banco, a injecção a jante, blábláblá, ou seja estão-se a cag*r para o misticismo.Basicamente é isto que nos distingue e que muita malta não entende nem partilha deste sentimento.E aceito que seja assim.Perfeitamente normal.Estou de acordo com o CSAmpaio.das vezes que espreito o fórum VStrom dá-me também essa ideia.Que tudo o resto é mau (Razão porque nunca me registei nem registo).Talvez baseado nos comparativos, sei lá scratch .Há outras coisas que não se explicam com comparativos.Sentem-se!Enquanto aqui o pessoal das Vstrom é aceite tenho ideia que no fórum Vstrom iam-me fazer sentir deslocado.As "bocas" que aqui se mandam não são ofensivas e há sempre fair play de parte a parte.O pessoal com outros tipo de mota que não Transalp neste fórum têm sido uma mais valia.

    Outra diferença.Duvido que hoje em dia hajam "putos" de 16 anos a olharem para uma VStrom e sonharem a vir ter uma "quando forem grandes", como eu sonhei com a mesma idade em ter uma Transalp quando a vi pela primeira vez.A Transalp e a Africa Twin eram o sonho de muitos de nós aqui.Hoje sonharão com uma R1, uma Busa, uma GS1200...sei lá.
    Embora não goste dos comparativos leio e respeito opiniões.Respeitem a minha! Wink

    Este meu testamento e tudo o que disse acerca da Transalp também aplico a mais alguns modelos...Africa Twin, VFR, Teneré, Vespa... Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 14:38

    Hello!

    É precisamente isso, eu quando puto de 20 anos e ja la vão alguns, sonhava com a TA ou com uma AT. Hoje os putos continuam a sonhar com uma TA ou AT, veja-se o valor comercial das mesmas, usadas com 10/15/17/20 anos, mas a Vstrom tem 4 ou 5 anos é recente não tem historia, não tem espirito não é "redondinha", apesar de eu gostar muito da Vstrom. Aqui não interessa qual anda mais ou gasta menos, interessa é o conceito "A MOTA", uma Transalp é uma Transalp é inconfundivel é talvez a mota com mais historia dentro do segmento. Por isso vamos mas é combinar umas mines, que aí é que se discute este tipo de coisas... Razz

    Aqui o PSM é que esta certo e é um sortudo, tem três para montar, se calhar é árabe e nós não sabemos e apesar de ter visto a Vstrom e sonhou com ela não deixou de comprar a mitica Transalp, é assim mesmo PSM diverte-te com as três agora mesmo se fores arabe não me parece que as consigas montar todas ao mesmo tempo Razz
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Yellow Ter 21 Abr 2009, 14:49

    Parabéns psm cheers cheers
    Tens aí 3 belas máquinas. Wink Cool Cool Cool

    Conteúdo patrocinado


    Preparação / alterações Transalp 600 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 15:30