Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 2438059070

+33
miguel pereira
jfvf87
Edmundo
Duarte
Cou
santosam
Rui Tavares
zipper
red46
TodayAdventure
Marcelo
sapatilha
RainMaker
kamikaze
Off-Road Rider
Moi_meme
bomberman
mega_neo
BotaGel
Philleas
joaopinhao
Rui Mendes
Transouto
FS
lowrider
Yellow
Fabião
Barroso-VStrom
TrAnsAlper
PDC
LUIS_TEIXEIRA
CSampaio
psm
37 participantes

    Preparação / alterações Transalp 600

    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Ter 21 Abr 2009, 15:18

    xiii que confusão para aqui vai Shocked ... parecia que já estava adivinhar Very Happy
    Eu apenas falei no motor, já tinha andado na TA650 e na TA700 e agora sou o sortudo proprietário de uma TA600. Elas vão onde nós queremos, basta ter espirito para tal. Eu já fiz a viagem porto-faro na minha vespa duas vezes, sempre pela nacional. São 11 horas de viagem, parando só para abastecer, comer umas sandochas e fazer "xixi" Very Happy Numa das vezes levei pendura, tinha suporte à frente com tenda e saco cama e atrás com duas mochilas. Foi confortável? Não, não foi... quando se chega a Coimbra já não há posição possivel no banco mas que é divertido, lá isso é. Quer a Vstrom quer a Transalp são duas motas fabulosas. Para viagem referi que escolhia a Vstrom porque tem menos vibrações e o motor é mais solto. Vamos mas é lá fazer kilómetros... Seja de transalp, vstrom ou vespa ou outra qualquer Very Happy
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 15:22

    TrAnsAlper escreveu:Voltando tema tópico em si. Reparei na protecção de carter que tens na Vstrom.Acho que fica muito melhor com essa protecção.Nunca tinha visto assim.Está bem "artilhada" de uma forma geral.

    Acerca da Vespa também tenho uma questão.Ela sofreu algum restauro ou está mesmo muito bem estimada?

    Um abraço e boas transalpadas.
    (deixa cá repescar este post)

    Isto não é confusão.Simples troca de ideias e opiniões.

    Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa! Wink
    Abraço.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Ter 21 Abr 2009, 15:39

    TrAnsAlper escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Voltando tema tópico em si. Reparei na protecção de carter que tens na Vstrom.Acho que fica muito melhor com essa protecção.Nunca tinha visto assim.Está bem "artilhada" de uma forma geral.

    Acerca da Vespa também tenho uma questão.Ela sofreu algum restauro ou está mesmo muito bem estimada?

    Um abraço e boas transalpadas.
    (deixa cá repescar este post)

    Isto não é confusão.Simples troca de ideias e opiniões.

    Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa! Wink
    Abraço.

    eh,eh,eh... tinha-me esquecido Smile
    A Vespa está mesmo estimada... os acessórios cromados são da px200, acho que fica mais bonita e com mais classe mas guardei os originais Wink
    Levou uma pintura em 1998, acho que foi nesse ano, após um acidente em que entrei numa curva tipo entrada de auto-estrada, daquelas que fazem cotovelo e o pneu da frente já ia furado, logo ia com pouca pressão e a frente fugiu e lá fui ao soalho. De resto é cuidar bem dela... pintei o ano passado os cubos e o amortecedor da suspensão com spray preto fosto e as jantes e a forqueta com spray cromado porque sempre gostei desse aspecto...
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  lowrider Ter 21 Abr 2009, 16:06

    Meeeeeeeeeeeeeeeuu!

    A Vespa é que domina! Very Happy Very Happy Tenho uma igual. Não tão estimada, mas também para a fugir ao trânsito de Lisboa... É um ganda Luxo. Ainda hoje na calçada de carriche e Eixo N-S, 2 BMW GS 1200 Adventure nao passavam por entre os carros Very Happy Very Happy. Mas eu passei por elas ! MWAHAHAH!

    É agora que o artur me diz"ah e tal, vende a Vespa" eheheh.

    Agora em relação á pseudo polémica TA vs V-Strom vs ... Acho que o importante é um gajo fazer kms. Cada um tem os gostos/preferencias/funcionalidades próprios. Qd era (mais) puto curtia 2 motas:a Africa Twin e a Transalp. Hoje em adiciono á lista a BMW GS 1200. Mas o espirito continua o mesmo. Viajar. De mota.

    cumps
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  FS Qua 22 Abr 2009, 09:49

    Parabens pelos belos exemplares que tens...

    São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).

    Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Qua 22 Abr 2009, 20:10

    FS escreveu:Parabens pelos belos exemplares que tens...

    São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).

    Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.

    Hello!

    FS desculpa esta peuqena correcção pá, mas tenho de a fazer, ou seja uma verdadeira classica, uma estradista e uma que dá para tudo e inclusivé é uma classica, ou seja a mais completa de todas a TA, pá desculpa mais uma vez mas teve de ser Twisted Evil
    Razz Razz Razz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  lowrider Qua 22 Abr 2009, 21:43

    TrAnsAlper escreveu:

    Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa! Wink

    Tu ainda vais ter uma Vespa!!! Very Happy
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Transouto Qua 22 Abr 2009, 22:35

    Boas PSM, tens realmente aí uma bela frota, pricipalmente a Transalp, que é a rainha...a vespa também está muito fixe e por fim, os acessórios da Stroma são muito porreiros, e compensam o que a mota tem de menos..... geek

    V
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Qua 22 Abr 2009, 22:45

    Pois é pessoal. Eu adoro mesmo as três... cada uma na utilização para a qual como alguém já aqui disse eu lhes quero dar... a TA apesar de ser a mais recente, cerca de mês e meio, já dei por realizado o investimento que fiz... gosto mesmo muito desta máquina para o off-road... aposta ganha Very Happy
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 23 Abr 2009, 07:59

    lowrider escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:

    Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa! Wink

    Tu ainda vais ter uma Vespa!!! Very Happy


    Sabes bem que não me importava nada! Razz E quanto mais clássica melhor.

    Um abraço e boas transalpadas.
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  FS Qui 23 Abr 2009, 10:37

    CSampaio escreveu:
    FS escreveu:Parabens pelos belos exemplares que tens...

    São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).

    Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.

    Hello!

    FS desculpa esta peuqena correcção pá, mas tenho de a fazer, ou seja uma verdadeira classica, uma estradista e uma que dá para tudo e inclusivé é uma classica, ou seja a mais completa de todas a TA, pá desculpa mais uma vez mas teve de ser Twisted Evil
    Razz Razz Razz

    Compreendo e concordo, e referi que a TA é uma clássica Wink . Mas estava a descrever a utilização que o psm dá ás motos.

    Obviamente que a TA é a mais completa de todas, tal como o minha Pegaso. geek
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Seg 06 Jul 2009, 15:59

    Boas pessoal.
    Vamos lá actualizar este tópico com umas fotos de uns extras que coloquei na transalp.
    Como sabem, ou se não sabem deviam saber pois está neste tópico lol! a minha transalp serve marioritariamente para off-road mais ou menos 80% off-road, 20% on-road sendo este onroad quase sempre as deslocações até às incursões for de estrada e como tal estou a colocar uns extras para a preparar melhor e para eu sentir mais facilidade na sua condução e confiança.

    aumentos guiador para uma melhor condução em pé
    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Img023

    aumento pedal travão da touratech ,o pedal de origem é muito pequeno e com a bota de fora de estrada torna-se complicado pois as botas não têm tanta maneabilidade e também ajuda na travagem na condução em pé
    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Img020
    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Img021
    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Img022

    leitor de road-book, não tinha e para o WTC dá muito jeito e também para os motoralis
    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Img025

    Estão a chegar mais novidades que depois coloco fotos.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Transouto Qua 15 Jul 2009, 01:07

    Muito bem PSM, temos de combinar aí um Off Road para podermos ver esses extras e essas habilidades...

    V
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  PDC Qua 15 Jul 2009, 09:28

    Esse leitor é um Ângelo não é?

    O teu selector já é de dobrar?
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Qua 15 Jul 2009, 11:04

    Transouto escreveu:Muito bem PSM, temos de combinar aí um Off Road para podermos ver esses extras e essas habilidades...

    V

    Vamos a isso...
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Qua 15 Jul 2009, 11:07

    PDC escreveu:Esse leitor é um Ângelo não é?

    O teu selector já é de dobrar?

    Boas,
    O leitor de roadbook é o do Ângelo.
    O selector? Que selector? O que coloquei é um aumento do pedal de travão que aparafusa por cima do pedal de travão e não é de dobrar. O selector de velocidades ainda é o de origem, também não dobra.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  PDC Qua 15 Jul 2009, 13:49

    psm escreveu:
    PDC escreveu:Esse leitor é um Ângelo não é?

    O teu selector já é de dobrar?

    Boas,
    O leitor de roadbook é o do Ângelo.
    O selector? Que selector? O que coloquei é um aumento do pedal de travão que aparafusa por cima do pedal de travão e não é de dobrar. O selector de velocidades ainda é o de origem, também não dobra.

    Então fica a ideia, faz muito jeito para a utilização que fazes ter selector de dobrar.
    Rui Mendes
    Rui Mendes
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 112
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 25/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Rui Mendes Qua 15 Jul 2009, 18:35

    Boas;

    off-topic
    psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)

    Abraco

    Rui Mendes
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Qua 15 Jul 2009, 18:51

    Rui Mendes escreveu:Boas;

    off-topic
    psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)

    Abraco

    Rui Mendes

    Rui manda uma PM ao JFAlves que ele conhece bem a zona e provavelmente tem um road book dessa area
    Rui Mendes
    Rui Mendes
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 112
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 25/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Rui Mendes Qua 15 Jul 2009, 18:54

    Obrigado,Sampaio

    Vou ja mandar

    Abraco
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  psm Qua 15 Jul 2009, 19:31

    Rui Mendes escreveu:Boas;

    off-topic
    psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)

    Abraco

    Rui Mendes

    Não tenho nada Rui mas não te esqueças de quando fores para lá convidar o pessoal Very Happy
    Rui Mendes
    Rui Mendes
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 112
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 25/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Rui Mendes Qua 15 Jul 2009, 22:57

    Boas;

    Fica combinado,assim que eu souber de alguma coisa eu apito

    Abracos

    Rui Mendes
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Transouto Qua 15 Jul 2009, 23:21

    Exactamente Rui, o CSampaio falou bem, mas se precisares de alguma coisa de Paços de Ferreira eu sou de cá..é só avisares...quanto à agrela, eu tenho metido lá a minha Transalp, mas há usn corta fogos que eu não arrisco.... Wink

    V
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  CSampaio Qui 16 Jul 2009, 19:54

    Transouto escreveu:Exactamente Rui, o CSampaio falou bem, mas se precisares de alguma coisa de Paços de Ferreira eu sou de cá..é só avisares...quanto à agrela, eu tenho metido lá a minha Transalp, mas há usn corta fogos que eu não arrisco.... Wink

    V

    Rui atençãoq ue o Pai da Serra da Agrela só conhece a estrada principal, que é onde está a "carne de aluguer" affraid Razz , não te acredites que o Pai conhece bem a serra, vai na conversa dele e ainda vais parar ao sítio do "aluguer de carne" Laughing Laughing Laughing
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Transouto Qui 16 Jul 2009, 22:39

    Laughing afinal vejo que ainda conheces a Agrela melhor do que eu Sampaio.... Laughing Um dia combinamos e vamos lá todos ver quem conhece e o quê.... geek


    V

    Conteúdo patrocinado


    Preparação / alterações Transalp 600 - Página 2 Empty Re: Preparação / alterações Transalp 600

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 04:55