Eu apenas falei no motor, já tinha andado na TA650 e na TA700 e agora sou o sortudo proprietário de uma TA600. Elas vão onde nós queremos, basta ter espirito para tal. Eu já fiz a viagem porto-faro na minha vespa duas vezes, sempre pela nacional. São 11 horas de viagem, parando só para abastecer, comer umas sandochas e fazer "xixi" Numa das vezes levei pendura, tinha suporte à frente com tenda e saco cama e atrás com duas mochilas. Foi confortável? Não, não foi... quando se chega a Coimbra já não há posição possivel no banco mas que é divertido, lá isso é. Quer a Vstrom quer a Transalp são duas motas fabulosas. Para viagem referi que escolhia a Vstrom porque tem menos vibrações e o motor é mais solto. Vamos mas é lá fazer kilómetros... Seja de transalp, vstrom ou vespa ou outra qualquer
+33
miguel pereira
jfvf87
Edmundo
Duarte
Cou
santosam
Rui Tavares
zipper
red46
TodayAdventure
Marcelo
sapatilha
RainMaker
kamikaze
Off-Road Rider
Moi_meme
bomberman
mega_neo
BotaGel
Philleas
joaopinhao
Rui Mendes
Transouto
FS
lowrider
Yellow
Fabião
Barroso-VStrom
TrAnsAlper
PDC
LUIS_TEIXEIRA
CSampaio
psm
37 participantes
Preparação / alterações Transalp 600
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº26
Re: Preparação / alterações Transalp 600
xiii que confusão para aqui vai ... parecia que já estava adivinhar
Eu apenas falei no motor, já tinha andado na TA650 e na TA700 e agora sou o sortudo proprietário de uma TA600. Elas vão onde nós queremos, basta ter espirito para tal. Eu já fiz a viagem porto-faro na minha vespa duas vezes, sempre pela nacional. São 11 horas de viagem, parando só para abastecer, comer umas sandochas e fazer "xixi" Numa das vezes levei pendura, tinha suporte à frente com tenda e saco cama e atrás com duas mochilas. Foi confortável? Não, não foi... quando se chega a Coimbra já não há posição possivel no banco mas que é divertido, lá isso é. Quer a Vstrom quer a Transalp são duas motas fabulosas. Para viagem referi que escolhia a Vstrom porque tem menos vibrações e o motor é mais solto. Vamos mas é lá fazer kilómetros... Seja de transalp, vstrom ou vespa ou outra qualquer
Eu apenas falei no motor, já tinha andado na TA650 e na TA700 e agora sou o sortudo proprietário de uma TA600. Elas vão onde nós queremos, basta ter espirito para tal. Eu já fiz a viagem porto-faro na minha vespa duas vezes, sempre pela nacional. São 11 horas de viagem, parando só para abastecer, comer umas sandochas e fazer "xixi" Numa das vezes levei pendura, tinha suporte à frente com tenda e saco cama e atrás com duas mochilas. Foi confortável? Não, não foi... quando se chega a Coimbra já não há posição possivel no banco mas que é divertido, lá isso é. Quer a Vstrom quer a Transalp são duas motas fabulosas. Para viagem referi que escolhia a Vstrom porque tem menos vibrações e o motor é mais solto. Vamos mas é lá fazer kilómetros... Seja de transalp, vstrom ou vespa ou outra qualquer
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
- Mensagem nº27
Re: Preparação / alterações Transalp 600
(deixa cá repescar este post)TrAnsAlper escreveu:Voltando tema tópico em si. Reparei na protecção de carter que tens na Vstrom.Acho que fica muito melhor com essa protecção.Nunca tinha visto assim.Está bem "artilhada" de uma forma geral.
Acerca da Vespa também tenho uma questão.Ela sofreu algum restauro ou está mesmo muito bem estimada?
Um abraço e boas transalpadas.
Isto não é confusão.Simples troca de ideias e opiniões.
Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa!
Abraço.
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº28
Re: Preparação / alterações Transalp 600
TrAnsAlper escreveu:(deixa cá repescar este post)TrAnsAlper escreveu:Voltando tema tópico em si. Reparei na protecção de carter que tens na Vstrom.Acho que fica muito melhor com essa protecção.Nunca tinha visto assim.Está bem "artilhada" de uma forma geral.
Acerca da Vespa também tenho uma questão.Ela sofreu algum restauro ou está mesmo muito bem estimada?
Um abraço e boas transalpadas.
Isto não é confusão.Simples troca de ideias e opiniões.
Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa!
Abraço.
eh,eh,eh... tinha-me esquecido
A Vespa está mesmo estimada... os acessórios cromados são da px200, acho que fica mais bonita e com mais classe mas guardei os originais
Levou uma pintura em 1998, acho que foi nesse ano, após um acidente em que entrei numa curva tipo entrada de auto-estrada, daquelas que fazem cotovelo e o pneu da frente já ia furado, logo ia com pouca pressão e a frente fugiu e lá fui ao soalho. De resto é cuidar bem dela... pintei o ano passado os cubos e o amortecedor da suspensão com spray preto fosto e as jantes e a forqueta com spray cromado porque sempre gostei desse aspecto...
lowrider- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2008
A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:
- Mensagem nº29
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Meeeeeeeeeeeeeeeuu!
A Vespa é que domina! Tenho uma igual. Não tão estimada, mas também para a fugir ao trânsito de Lisboa... É um ganda Luxo. Ainda hoje na calçada de carriche e Eixo N-S, 2 BMW GS 1200 Adventure nao passavam por entre os carros . Mas eu passei por elas ! MWAHAHAH!
É agora que o artur me diz"ah e tal, vende a Vespa" eheheh.
Agora em relação á pseudo polémica TA vs V-Strom vs ... Acho que o importante é um gajo fazer kms. Cada um tem os gostos/preferencias/funcionalidades próprios. Qd era (mais) puto curtia 2 motas:a Africa Twin e a Transalp. Hoje em adiciono á lista a BMW GS 1200. Mas o espirito continua o mesmo. Viajar. De mota.
cumps
A Vespa é que domina! Tenho uma igual. Não tão estimada, mas também para a fugir ao trânsito de Lisboa... É um ganda Luxo. Ainda hoje na calçada de carriche e Eixo N-S, 2 BMW GS 1200 Adventure nao passavam por entre os carros . Mas eu passei por elas ! MWAHAHAH!
É agora que o artur me diz"ah e tal, vende a Vespa" eheheh.
Agora em relação á pseudo polémica TA vs V-Strom vs ... Acho que o importante é um gajo fazer kms. Cada um tem os gostos/preferencias/funcionalidades próprios. Qd era (mais) puto curtia 2 motas:a Africa Twin e a Transalp. Hoje em adiciono á lista a BMW GS 1200. Mas o espirito continua o mesmo. Viajar. De mota.
cumps
FS- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 208
Idade : 48
Data de inscrição : 20/10/2008
A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:
- Mensagem nº30
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Parabens pelos belos exemplares que tens...
São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).
Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.
São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).
Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº31
Re: Preparação / alterações Transalp 600
FS escreveu:Parabens pelos belos exemplares que tens...
São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).
Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.
Hello!
FS desculpa esta peuqena correcção pá, mas tenho de a fazer, ou seja uma verdadeira classica, uma estradista e uma que dá para tudo e inclusivé é uma classica, ou seja a mais completa de todas a TA, pá desculpa mais uma vez mas teve de ser
lowrider- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2008
A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:
- Mensagem nº32
Re: Preparação / alterações Transalp 600
TrAnsAlper escreveu:
Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa!
Tu ainda vais ter uma Vespa!!!
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº33
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Boas PSM, tens realmente aí uma bela frota, pricipalmente a Transalp, que é a rainha...a vespa também está muito fixe e por fim, os acessórios da Stroma são muito porreiros, e compensam o que a mota tem de menos.....
V
V
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº34
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Pois é pessoal. Eu adoro mesmo as três... cada uma na utilização para a qual como alguém já aqui disse eu lhes quero dar... a TA apesar de ser a mais recente, cerca de mês e meio, já dei por realizado o investimento que fiz... gosto mesmo muito desta máquina para o off-road... aposta ganha
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
- Mensagem nº35
Re: Preparação / alterações Transalp 600
lowrider escreveu:TrAnsAlper escreveu:
Conta lá mas o é segredo da juventude dessa Vespa!
Tu ainda vais ter uma Vespa!!!
Sabes bem que não me importava nada! E quanto mais clássica melhor.
Um abraço e boas transalpadas.
FS- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 208
Idade : 48
Data de inscrição : 20/10/2008
A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:
- Mensagem nº36
Re: Preparação / alterações Transalp 600
CSampaio escreveu:FS escreveu:Parabens pelos belos exemplares que tens...
São 3 gerações de motos com argumentos distintos, ás quais dás utilizações totalmente distintas, pelo que percebi, uma pelo lazer e prazer de uma verdadeira clássica, uma para o off-road e alguma estrada (igualmente clássica, mas noutro conceito) e, por ultimo, uma estradista nata mas enquadrada no conceito trail (é esta a minha definição para a V-Strom).
Gosto de todas, cada uma na sua proporção e tipo de aplicação.
Hello!
FS desculpa esta peuqena correcção pá, mas tenho de a fazer, ou seja uma verdadeira classica, uma estradista e uma que dá para tudo e inclusivé é uma classica, ou seja a mais completa de todas a TA, pá desculpa mais uma vez mas teve de ser
Compreendo e concordo, e referi que a TA é uma clássica . Mas estava a descrever a utilização que o psm dá ás motos.
Obviamente que a TA é a mais completa de todas, tal como o minha Pegaso.
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº37
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Boas pessoal.
Vamos lá actualizar este tópico com umas fotos de uns extras que coloquei na transalp.
Como sabem, ou se não sabem deviam saber pois está neste tópico a minha transalp serve marioritariamente para off-road mais ou menos 80% off-road, 20% on-road sendo este onroad quase sempre as deslocações até às incursões for de estrada e como tal estou a colocar uns extras para a preparar melhor e para eu sentir mais facilidade na sua condução e confiança.
aumentos guiador para uma melhor condução em pé
aumento pedal travão da touratech ,o pedal de origem é muito pequeno e com a bota de fora de estrada torna-se complicado pois as botas não têm tanta maneabilidade e também ajuda na travagem na condução em pé
leitor de road-book, não tinha e para o WTC dá muito jeito e também para os motoralis
Estão a chegar mais novidades que depois coloco fotos.
Vamos lá actualizar este tópico com umas fotos de uns extras que coloquei na transalp.
Como sabem, ou se não sabem deviam saber pois está neste tópico a minha transalp serve marioritariamente para off-road mais ou menos 80% off-road, 20% on-road sendo este onroad quase sempre as deslocações até às incursões for de estrada e como tal estou a colocar uns extras para a preparar melhor e para eu sentir mais facilidade na sua condução e confiança.
aumentos guiador para uma melhor condução em pé
aumento pedal travão da touratech ,o pedal de origem é muito pequeno e com a bota de fora de estrada torna-se complicado pois as botas não têm tanta maneabilidade e também ajuda na travagem na condução em pé
leitor de road-book, não tinha e para o WTC dá muito jeito e também para os motoralis
Estão a chegar mais novidades que depois coloco fotos.
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº38
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Muito bem PSM, temos de combinar aí um Off Road para podermos ver esses extras e essas habilidades...
V
V
PDC- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 531
Idade : 50
Data de inscrição : 12/11/2008
A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:
- Mensagem nº39
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Esse leitor é um Ângelo não é?
O teu selector já é de dobrar?
O teu selector já é de dobrar?
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº40
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Transouto escreveu:Muito bem PSM, temos de combinar aí um Off Road para podermos ver esses extras e essas habilidades...
V
Vamos a isso...
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº41
Re: Preparação / alterações Transalp 600
PDC escreveu:Esse leitor é um Ângelo não é?
O teu selector já é de dobrar?
Boas,
O leitor de roadbook é o do Ângelo.
O selector? Que selector? O que coloquei é um aumento do pedal de travão que aparafusa por cima do pedal de travão e não é de dobrar. O selector de velocidades ainda é o de origem, também não dobra.
PDC- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 531
Idade : 50
Data de inscrição : 12/11/2008
A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:
- Mensagem nº42
Re: Preparação / alterações Transalp 600
psm escreveu:PDC escreveu:Esse leitor é um Ângelo não é?
O teu selector já é de dobrar?
Boas,
O leitor de roadbook é o do Ângelo.
O selector? Que selector? O que coloquei é um aumento do pedal de travão que aparafusa por cima do pedal de travão e não é de dobrar. O selector de velocidades ainda é o de origem, também não dobra.
Então fica a ideia, faz muito jeito para a utilização que fazes ter selector de dobrar.
Rui Mendes- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 112
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:
- Mensagem nº43
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Boas;
off-topic
psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)
Abraco
Rui Mendes
off-topic
psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)
Abraco
Rui Mendes
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº44
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Rui Mendes escreveu:Boas;
off-topic
psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)
Abraco
Rui Mendes
Rui manda uma PM ao JFAlves que ele conhece bem a zona e provavelmente tem um road book dessa area
Rui Mendes- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 112
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:
- Mensagem nº45
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Obrigado,Sampaio
Vou ja mandar
Abraco
Vou ja mandar
Abraco
psm- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 382
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº46
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Rui Mendes escreveu:Boas;
off-topic
psm,por acaso nao tens nenhum road-book da serra da Agrela,(em st tirso;pacos ferreira e alfena)
Abraco
Rui Mendes
Não tenho nada Rui mas não te esqueças de quando fores para lá convidar o pessoal
Rui Mendes- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 112
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:
- Mensagem nº47
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Boas;
Fica combinado,assim que eu souber de alguma coisa eu apito
Abracos
Rui Mendes
Fica combinado,assim que eu souber de alguma coisa eu apito
Abracos
Rui Mendes
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº48
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Exactamente Rui, o CSampaio falou bem, mas se precisares de alguma coisa de Paços de Ferreira eu sou de cá..é só avisares...quanto à agrela, eu tenho metido lá a minha Transalp, mas há usn corta fogos que eu não arrisco....
V
V
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº49
Re: Preparação / alterações Transalp 600
Transouto escreveu:Exactamente Rui, o CSampaio falou bem, mas se precisares de alguma coisa de Paços de Ferreira eu sou de cá..é só avisares...quanto à agrela, eu tenho metido lá a minha Transalp, mas há usn corta fogos que eu não arrisco....
V
Rui atençãoq ue o Pai da Serra da Agrela só conhece a estrada principal, que é onde está a "carne de aluguer" , não te acredites que o Pai conhece bem a serra, vai na conversa dele e ainda vais parar ao sítio do "aluguer de carne"
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº50
Re: Preparação / alterações Transalp 600
afinal vejo que ainda conheces a Agrela melhor do que eu Sampaio.... Um dia combinamos e vamos lá todos ver quem conhece e o quê....
V
V