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    Mensagem  fresco Ter 05 Fev 2008, 22:39

    Olá Malta,

    Ainda pensei em colocar este tópico na parte das piadas mas como é verdade optei por colocar aqui...

    Parace bruxedo mas baldei duas vezes parado da TA a baixo em Janeiro!!!!

    A mota, nada de especial. Graças às famosas barras de protecção que funcionam muito bem para tombos para o lado.

    Mas desta 2ª vez dei cabo do ombro e fiquei danado!!! cherry

    A questão é a seguinte:

    Já alguém rebaixou a mota? Já sei que se pode baixar até 3 cm a suspensão da frente e baixar a pré-carga do amortecedor de trás. Também sei que há o banco opcional 3cm mais baixo.

    A questão é saber se experimentaram alguma destas estratégias e se os resultados foram bons.

    Ponham barras nas motas!!!.... E cuidado quando a roda da frente está em cima de qq coisa.

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    Mensagem  vilarinho Ter 05 Fev 2008, 23:51

    fresco escreveu:Olá Malta,

    Ainda pensei em colocar este tópico na parte das piadas mas como é verdade optei por colocar aqui...

    Parace bruxedo mas baldei duas vezes parado da TA a baixo em Janeiro!!!!

    A mota, nada de especial. Graças às famosas barras de protecção que funcionam muito bem para tombos para o lado.

    Mas desta 2ª vez dei cabo do ombro e fiquei danado!!! cherry

    A questão é a seguinte:

    Já alguém rebaixou a mota? Já sei que se pode baixar até 3 cm a suspensão da frente e baixar a pré-carga do amortecedor de trás. Também sei que há o banco opcional 3cm mais baixo.

    A questão é saber se experimentaram alguma destas estratégias e se os resultados foram bons.

    Ponham barras nas motas!!!.... E cuidado quando a roda da frente está em cima de qq coisa.

    Rolling Eyes

    Boas,

    Na minha opiniao o banco mais baixo pode ser uma boa opçao, pois nao alteras nada ao nivel ciclistico!!!

    O banco custa apenas 87€, sei que o conforto fica um pouco afectado mas a geometria/suspensoes da moto ficam inalterados!

    Abraços
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    Mensagem  Transouto Qua 06 Fev 2008, 11:06

    Olha Fresco, eu apenas te posso dizer que falei uma vez com um indivíduo que rebaixou a frente de TA e consequentemente todo o resto..penso que baixou cerca de 3 cm, para isso apenas teve de desapertar os parafusos da quadra que prende às forquilhas da suspensão e baixar...Quanto á alteração, o melhor mesmo será tu experimentares e veres se gostas, nada melhor do que seres tu mesmo a testar... Wink

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    Mensagem  TrAnsAlper Qua 06 Fev 2008, 12:12

    A minha penso que está ligeiramente rebaixada.Mas quando a comprei já vinha assim(o antigo dono provavelmente mandou rebaixar).E digo isto apenas porque quando vejo a minha lado a lado com a do Souto por exemplo,parece-me realmente mais baixa à frente principalmente.Mas também te digo,se tiver que a deixar cair para o lado não é o facto de ela estar mais baixa que o vai impedir. Laughing Laughing Laughing ...Ou seja mesmo baixa,a "gaija" não deixa de ser alta! lol! lol! lol! E só ainda não caiu por milagre...e também porque eu sou um gajo cheio de força!cof cof cof! Razz
    Mas sempre podes tentar fazer,e vês como fica.Caso não te agrade voltas a meter como estava.É a vantagem desta operação. Wink No caso de fazeres o rebaixamento depois diz aqui qualquer coisa ao pessoal,ok?
    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  EdPoppy Qui 07 Fev 2008, 21:32

    Boas TransAlper

    Quando comprei a minha, há cerca de 1 ano, pedi ao mecânico para baixar a suspenção da frente, para apoiar melhor os pés no chão. Isto porque vinha de uma CBF 250, que não é bem a mesma coisa em termos de altura do assento em relação à transalp. É uma operação simples, que demora cerca de 15 minutos, e que faz diferença em termos de sensação de segurança. Há cerca de 6 meses, pedi para alterar e voltar ao normal. Isto tudo para dizer que notei diferença, para melhor, no comportamento da mota depois de ter reposto a situação inicial. Aquilo deve alterar a geometria ou qualquer coisa que afecta o seu comportamento, mas não sou muito entendido nessas coisas, só posso dizer a sensação que tive.

    Um abraço

    Eduardo
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    Mensagem  Transouto Qui 07 Fev 2008, 21:39

    Desculpa EdPoppy, mas fiquei sem perceber em qual tinhas melhor estabilidade, se com ela rebaixada ou com ela mais alta?! scratch scratch

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    Mensagem  EdPoppy Qui 07 Fev 2008, 21:49

    Boas

    Tive mais segurança no início com a moto rebaixada, porque apoiava o pé todo no chão, não estava habituado a uma moto alta.
    Mas agora prefiro na posição normal, porque em andamentos mais vivos, a mota tem um comportamento melhor do que se estivesse rebaixada. É isso.

    Um abraço

    Eduardo
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    Mensagem  Jay Qui 07 Fev 2008, 22:33

    A minha opiniao é um pouco suspeita porque nunca tive problemas de altura (antes pelo contrario, ate gostava que a TA fosse mais alta - ponto positivo na versao de 2008).
    Mas enfim, o problema das pessoas que nao chegam com os pés bem assentes ao chão geralmente é sempre só no inicio, pelo que não compensa gastar dinheiro com adaptações pois com o tempo, percebem que não é dificil conviver com a altura ao solo normal.

    Atenção que o correcto é ter apenas o pé esquerdo assente no chão e o direito sempre no travão de tras - Tudo o resto são exepções, mas não sei se já tiveram o azar de por os dois pés no chão quando param numa subida com pouca aderencia... Quem já passou por isso sabe bem o cagaço que é não conseguir parar a mota por esta estar a escorregar em marcha atras!
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    Mensagem  reserva77 Sex 08 Fev 2008, 13:45

    eu quando fui dar a 1ª volta na minha até me assustei, pois tinha de parar sempre ao lado de passeios, para por o pé no chao.
    logico que o meu metro e sessenta nao ajuda e resolvi rebaixa-la, nao tive alternativa.
    quero ver se volto a por a suspenção normal para ver o comportamento dela
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    Mensagem  fresco Sáb 09 Fev 2008, 18:52

    Olá Malta,

    Obrigado pelas vossas contribuições.

    De facto eu gosto da mota alta como está e a andar acho impecável.

    O problema é tentar estabelecer um compromisso de conforto parado e a andar...

    Isto também tem que ver com o tipo de trajecto que costumamos fazer. Ando distancias curtas e apanho alguns semáforos, saio da garagem todos os dias em MARCHA ATRÁS, ...

    Se fosse para andar tiradas grandes de cada vez, era diferente. Provavelmente com os 2 bancos fico com opções diferentes para saidas diferentes.

    Prá semana vou a um consecionário confirmar o preço do assento rebaixado. Por acaso ninguém tem um usado?

    Boas curvas!
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    Mensagem  fresco Dom 10 Fev 2008, 19:10

    Já agora...

    Será que o assento rebeixado dos novos (com o logo da Honda de lado) dá na minha de 2000 (650)?

    Alguém testou?

    Question
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    Mensagem  vilarinho Ter 12 Fev 2008, 00:46

    Boas,

    Eu quase que garanto que da!

    Nada como ensaiares o banco das TA de 2005 em diante na tua moto... tens é de pedir a alguem para experimentar!

    No catalogo de acessorios da Transalp so consta como sendo vendavel o banco das Transalpinas mais recentes, deve ser essa a tua duvida!

    Se nao tiveres soluçao ...pede ajuda a um concessionario Honda... caso nao consigas tirar as duvidas, comunica .... pois eu arranjo soluçao.

    Abraços
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    Mensagem  fresco Ter 12 Fev 2008, 11:30

    Thanks, Vilarinho!

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    Mensagem  fresco Seg 18 Fev 2008, 22:09

    Já encomendei.

    O concessionário diz que o banco é o mesmo.

    Quando for buscar logo digo como foi.
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    Mensagem  drake Qui 21 Fev 2008, 18:43

    ola fresco
    podias dizer em quanto ficou o banco?
    obrigado
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    Mensagem  fresco Sex 22 Fev 2008, 11:10

    Ainda não fui buscar mas acho que vai ficar em 87 euros.

    O representante combinou comigo beixar a suspenção da frente e não cobrar nada pelo trabalho, por isso... ...não está mau.
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    Mensagem  Trans' rRasKa Sex 22 Fev 2008, 14:39

    Podes sempre passar a usar sapatos de salto alto Laughing
    Nada melhor que ter cuidado e não deixar a mota inclinar muito. Tive uma Dominator e na primeira semana caiu 3 vezes... facilitei, deixei inclinar, chão. Passei a ter mais atenção com o angulo de inclinação... nem caiu mais a Dominator, nem caiu a Transalp. É só ter mais cuidado.

    HASTA cheers
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    Mensagem  fresco Sex 22 Fev 2008, 16:05

    Entretanto já tenho as duas claviculas lixadas.

    Tens razão. Alguém as inclina para elas cairem...
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    Mensagem  RainMaker Sex 22 Fev 2008, 16:32

    fresco escreveu:Entretanto já tenho as duas claviculas lixadas.

    Tens razão. Alguém as inclina para elas cairem...

    As duas ??? voltaste a cair ? Sad não tinhas lixado só de um lado ?

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    Mensagem  fresco Seg 25 Fev 2008, 01:23

    Em Janeiro foi uma pra cada lado, heheheheee!!!
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    Mensagem  RainMaker Seg 25 Fev 2008, 08:35

    Fogo !!!

    mais houvessem mais tinhas lixado não ? eheheh

    o Sol vem aí fresco !!! "mete lá" as claviculas no sítio para ficares fino para meteres a menina ao fresco Smile

    Um abraço,

    RainMaker
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    Mensagem  Convidad Seg 25 Fev 2008, 22:16

    Malta,

    Eu nem sei como os moderadores permitem este tópico!!!...

    UMA TA NUNCA SE REBAIXA !

    :-))

    Artur
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    Mensagem  fresco Ter 26 Fev 2008, 01:11

    Boa Artur!!!
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    Mensagem  Transouto Ter 26 Fev 2008, 20:20

    artur escreveu:Malta,

    Eu nem sei como os moderadores permitem este tópico!!!...

    UMA TA NUNCA SE REBAIXA !

    :-))

    Artur

    Realmente bem pensado Artur....Por esta passa mas para a próxima os autores deste tópico serão severamente punidos.... geek geek geek lol! lol! lol! geek geek geek lol! lol! lol!

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    Mensagem  fresco Qua 27 Fev 2008, 12:03

    Já baixou a frente.

    A diferença é pouca mas efectiva.

    O processo é super simples:

    Desapertar as bainhas na zona por baixo do guiador e baixar. Dizem por aí que pode ser até 3 cm. Optei por baixar 2cm.

    Não se sente diferença nenhuma na condução.

    Atenção! Quem tentar fazer em casa, não se esqueça de colocar um apoio por baixo da mota antes de desapertar. E fazer uma de cada vez para manter a "mota no sítio".

    Ainda assim, estou à espera do banco rebaixado. "O seguro morreu de velho..."

    Nota: O consecionário não me cobrou 1 cêntimo! E não sou cliente habitual... Mais uma vez a Honda a marcar pontos.

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