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    Mensagem  CSampaio Sáb 18 Jul 2009, 12:52

    Rui, falando um pouco mais a sério não há nada como apanhares o jeito da coisa, ou seja se quando paras te habituares a inclinar ligeiramente para um dos lados tens o teu problema resolvido, vá continua a passear, que não tarda até paras e não precisas de pôr os pés no chão Wink
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    Mensagem  Rui Tavares Sáb 18 Jul 2009, 12:56

    Pois, é mesmo isso que me está a parecer.
    Ando de mota desde miúdo, mas nunca em tão grandes.
    Vamos vendo, por acaso o meu banco precisa de ser estofado, daí a minha ideia em o alterar, mas vou aguardar.
    Abraço
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    Mensagem  Convidad Sáb 18 Jul 2009, 13:02

    Rui Tavares escreveu:Estou quase quase a dar razão aos mais experientes daqui.
    Hoje fui dar uma passeatazita na TA e afinal não me assustei com a altura.
    Será que cresci de noite?
    Afinal será uma questão de habituação?
    A verdade é que estou habituado a 2 rodas bem mais baixas.
    Vamos continuando a passear.
    Abraço

    Acontece também que a TA tem a altura ideal, estudada para ires ao lado dos carros cuja condutoras são miúdas giras de mini-saia e grandes decotes.
    Se modificas essa característica, perdes um bocado do gozo da mota. :-)

    A.-
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    Mensagem  Rui Tavares Sáb 18 Jul 2009, 13:06

    Ui, ui.
    não digam mais nada.
    Agora é que não mexo, nem que tenha de usar andas.
    Está mais que decidido.
    Alio-me aos dizeres: "Uma TA nunca se rebaixa"
    E acrescento: "A TA não rebaixarás, ou as melhores vistas perderás"
    E mainada!
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    Mensagem  lowrider Sáb 18 Jul 2009, 16:53

    Rui Tavares escreveu:"A TA não rebaixarás, ou as melhores vistas perderás"
    E mainada!

    AAHHA
    Reflexão para o fim de semana. Muito bom.
    Olha, eu também estranhei inicialmente (pois tal como tu, andava - a ainda ando- com rodas mais pequenas). Mas depois de me habituar não tive mais problemas.
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    Mensagem  TodayAdventure Sáb 18 Jul 2009, 17:30

    Um amigo motociclista contou-me uma história de uma fulana chamada Linda Bic (já procurei na net, mas não encontrei referências interessantes, embora o nome apareça em vários sites) que não chegava com os pés ao chão na sua moto e que fez uma longa viagem de moto. Não posso jurar que era uma RTW (round the world), mas se não era andava perto. Sabem como é que ela subia para a moto? Tinha um taco de madeira amarrado a um cordel, em cima do qual se punha para subir e descer da moto... Subia para a moto, arrancava, e puxava o cordelinho... Shocked Não me perguntem como é que ela fazia nos semáforos...

    Com o meu metro e 70 é raro pousar o pé totalmente no chão nas motos que tenho tido. Algumas quedas a baixa velocidade, que têm diminuído com os anos (só não diminuem mais porque de vez em quando ando à procura de "sarilhos" Laughing ), à medida que aumenta a experiência e se vão evitando as situações potencialmente complicadas. Ainda só tive que dar um jeitinho de emergência na DR 350, que estava mesmo alta (mas mais alta do que é originalmente, por causa do anterior dono).

    A habituação e a experiência fazem muita coisa...

    Zé Paulo.
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    Mensagem  lowrider Sáb 18 Jul 2009, 19:26

    E ainda ha esta hipotese:

    http://www.topsellerie.com/pt-fr/

    seleccionar a mota (ano inclisive) e ver o banco...

    BTW: pelo menos na concentração de Gois costumam lá aparecer uns tipos a vender estes bancos.

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    Mensagem  Convidad Sáb 18 Jul 2009, 22:53

    lowrider escreveu:E ainda ha esta hipotese:

    http://www.topsellerie.com/pt-fr/

    seleccionar a mota (ano inclisive) e ver o banco...

    BTW: pelo menos na concentração de Gois costumam lá aparecer uns tipos a vender estes bancos.

    cumps

    O companheiro Rui Baltasar, da Balgarpir, é representante em portugal: http://www.balgarpir.com/

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    Mensagem  TodayAdventure Dom 19 Jul 2009, 01:59

    Comprei um um banco destes para a minha Transalp. Velhota, mas ainda tem direito a mimos... Muito bom. Mas uma coisa vos garanto: é que não permite chegar ao chão com mais facilidade...

    Zé Paulo.
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    Mensagem  Sérgio Castro Dom 19 Jul 2009, 13:43

    Não sei se ainda vai a tempo mas eu sentia o mesmo problema com a Vara e foi rapidamente solucionada com a adaptação de um lowering Kit na traseira, que permitiu baixar a mesma em cerca de 4cm e na frente corria as bainhas em cerca de 2cm para compensar.

    O custo da brincadeira ficou em cerca de 55€ já com portes e encontrei no eBay.
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    Mensagem  fresco Sex 24 Jul 2009, 22:44

    Tanto quanto sei, não há kits desses para TA.
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    Mensagem  carlossilvalr Qua 23 Set 2009, 22:22

    Boas...

    Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
    Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
    Prejudicará de algum modo a segurança?
    Será melhor baixar nas bainhas também?

    Obrigado abraços
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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 24 Set 2009, 09:02

    Boas!

    Primeiro, uma TA nunca se rebaixa! Rebaixar a TA - Página 3 Icon_razz Rebaixar a TA - Página 3 Icon_biggrin
    Já existe aqui um tópico de discussão sobre esta matéria.

    Vê este link sff. Rebaixar a TA - Página 3 Icon_wink


    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/rebaixar-a-ta-t192.htm


    [Tópicos fundidos.]


    Um abraço e boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Qui 24 Set 2009, 18:54, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  kamikaze Qui 24 Set 2009, 16:13

    carlossilvalr escreveu:Boas...

    Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
    Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
    Prejudicará de algum modo a segurança?
    Será melhor baixar nas bainhas também?

    Obrigado abraços

    Na minha opinião penso que deverias ter baixado primeiro as bainhas para ver se te sentias confiante em relação á altura. Porque se baixares as bainhas ficas com a frente da moto mais "afucinhada" e não notas perda ciclistica na moto (em alcatrão), pois mantens a moto na horizontal quando puxas por ela. Ao baixares a traseira penso que perderás alguma cilclistica principalmente em curva pois como a frente está mais alta tem tendência a soltar-se mais. Se repares quando aceleras a frente levanta e a trazeira tem tendência a baixar certo? Ou seja quanto mais baixa estiver a trazeira mais solta fica a frente.
    eu tenho a minha rebaixada só nas bainhas e alem de corrigir esse probelma que tu tambem tens de "falta-me um bocadinho assim" notei tambem que a "Transplante" ficou com uma cilistica bem melhor preincipalmente em curva (Em alcatrão).
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    Mensagem  carlossilvalr Qui 24 Set 2009, 18:38

    .... Pois eu também pensava que ao pedir para baixar, me iam baixar à frente e atrás mas quando lá cheguei, disseram para experimenta assim... E lá está, como não tenho experiência é a 1ª mota, não consigo "sentir" essas coisas só sei que chego melhor com os pés ao chão... Smile
    Mas venham mais opiniões.... Ela parece mais mole na traseira mas isso acho natural porque a mola deve ficar menos comprimida.... Digo eu...

    Abraço obrigado
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    Mensagem  CSampaio Qui 24 Set 2009, 19:04

    carlossilvalr escreveu:.... Pois eu também pensava que ao pedir para baixar, me iam baixar à frente e atrás mas quando lá cheguei, disseram para experimenta assim... E lá está, como não tenho experiência é a 1ª mota, não consigo "sentir" essas coisas só sei que chego melhor com os pés ao chão... Rebaixar a TA - Página 3 Icon_smile
    Mas venham mais opiniões.... Ela parece mais mole na traseira mas isso acho natural porque a mola deve ficar menos comprimida.... Digo eu...

    Abraço obrigado

    Carlos, onde é que foste tratar disso pá?¿ Foi aí em Viana ?¿ Pá se queres as coisas bem feitas vai à Moto Veiga a Braga e vais ver que o serviço é 5 estrelas Rebaixar a TA - Página 3 Icon_wink

    Alguma coisa apita.

    Um abraço
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    Mensagem  carlossilvalr Qui 24 Set 2009, 19:13

    Boas CSampaio... Fui aqui ao lado de casa. tem uma oficina aqui na aldeia desde que me conheço e trabalham em muitas motas principalmente de Enduro... mas...
    É que braga é perto mas só a logística necessária para vir, e depois ir buscá-la e ainda por cima o LR, está no médico também, e só regressa na próxima semana.... Foi mais fácil assim para já, espero é que não tenha sido pior... mas tens opinião em relação a métodos? Algum candidato a experimentar a moto?? Smile que não seja mecânico... Smile

    Abraço
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    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui 24 Set 2009, 19:16

    Ora bem....eu sou um gajo de peso...posso experimentar a tua TA........e a curvar sou um "Ás", portanto estás a vontade Rebaixar a TA - Página 3 Lol Rebaixar a TA - Página 3 Lol
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    Mensagem  Rui Tavares Qui 01 Out 2009, 08:34

    kamikaze escreveu:eu tenho a minha rebaixada só nas bainhas
    Faz-me lá um favor e mede quantos mm ou cm as bainhas ficaram acima do prato.
    Obrigado
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    Mensagem  MarceloBarão Sex 04 Jun 2010, 22:47

    kamikaze escreveu:
    carlossilvalr escreveu:Boas...

    Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
    Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
    Prejudicará de algum modo a segurança?
    Será melhor baixar nas bainhas também?

    Obrigado abraços

    Na minha opinião penso que deverias ter baixado primeiro as bainhas para ver se te sentias confiante em relação á altura. Porque se baixares as bainhas ficas com a frente da moto mais "afucinhada" e não notas perda ciclistica na moto (em alcatrão), pois mantens a moto na horizontal quando puxas por ela. Ao baixares a traseira penso que perderás alguma cilclistica principalmente em curva pois como a frente está mais alta tem tendência a soltar-se mais. Se repares quando aceleras a frente levanta e a trazeira tem tendência a baixar certo? Ou seja quanto mais baixa estiver a trazeira mais solta fica a frente.
    eu tenho a minha rebaixada só nas bainhas e alem de corrigir esse probelma que tu tambem tens de "falta-me um bocadinho assim" notei tambem que a "Transplante" ficou com uma cilistica bem melhor preincipalmente em curva (Em alcatrão).






    A TA é uma mota alta visto que é de enduro mas facilmente torna-se
    baixa.. se o pessoal só anda em estrada ela fica muito mais segura sendo
    baixa.. não vejo nenhum problema em baixar a TA (tirando o pormenor que deixa
    de ser enduro lool, não da para passeios daqueles que gosto tanto..) mas para
    baixar uma moto devemos baixar mais as bainhas (suspensão dianteira) do que as suspensões
    traseiras, pois já a famosa tenere 660 a
    uma velocidade superior a 160 km/h tremia bastante devido ao ar que incide por
    baixo da moto, perdendo tracção na roda dianteira, podendo originar um acidente
    ou algo do genero. Isto acontecia porque
    a tenere sendo uma moto de enduro era bastante alta principalmente nas bainhas...
    mas agora cada um tira a sua conclusão. Para ser sincero se tivesse uma TA na mão
    deixava-a de origem =D, bem mas cada sabe de si lool


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    Mensagem  Transouto Seg 07 Jun 2010, 21:59

    Grande Barão, voltamos à quetsão, UMA TRANSALP NUNCA SE REBAIXA...... Rebaixar a TA - Página 3 18384

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    Mensagem  adelinoaraujo Dom 26 Fev 2012, 15:14

    Viva
    Quem tem uma 650 e onde a baixou? E como?
    Primeira moto e estou bem com um pé no chão e o outro no travão, mas acho que se tiver menos 3 cms ou 4, nesta fase inicial vou-me sentir melhor.
    Isto não evita o cuidado em todas as situações, mas ajuda.
    Portanto, aqui pelo Porto onde posso fazer isso? Motoboxe? Outros?
    Aquele abraço
    Adelino
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    Mensagem  dijm Dom 26 Fev 2012, 17:41

    Boas, eu pessoalmente julgo que com o passar do tempo nós próprios vamo-nos adaptando a moto, julgo que o rebaixar não vai ser o garante da solução... os meus meia dúzia de kms fazem-me sentir mais confortável apesar de não colocar os dois pés no chão ao mesmo tempo a mais de 50%, é rolar 5000km e depois fazer a mesma pergunta.

    Cumprimentos
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    Rebaixar a TA - Página 3 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  o5car Ter 28 Fev 2012, 10:45

    Ao meu ver se é para baixar convém baixar a mesma medida à frente e atrás, pois assim mantem a linha do banco, e distribuição de peso identica à configuração de fábrica.
    Cou
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    Rebaixar a TA - Página 3 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  Cou Ter 28 Fev 2012, 14:20

    Boas

    O mais fácil e baixar na suspensão ou seja baixas as bainhas

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