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Rebaixar a TA
CSampaio- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº51
Re: Rebaixar a TA
Rui, falando um pouco mais a sério não há nada como apanhares o jeito da coisa, ou seja se quando paras te habituares a inclinar ligeiramente para um dos lados tens o teu problema resolvido, vá continua a passear, que não tarda até paras e não precisas de pôr os pés no chão
Rui Tavares- 2º engrenada
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- Mensagem nº52
Re: Rebaixar a TA
Pois, é mesmo isso que me está a parecer.
Ando de mota desde miúdo, mas nunca em tão grandes.
Vamos vendo, por acaso o meu banco precisa de ser estofado, daí a minha ideia em o alterar, mas vou aguardar.
Abraço
Ando de mota desde miúdo, mas nunca em tão grandes.
Vamos vendo, por acaso o meu banco precisa de ser estofado, daí a minha ideia em o alterar, mas vou aguardar.
Abraço
Convidad- Convidado
- Mensagem nº53
Re: Rebaixar a TA
Rui Tavares escreveu:Estou quase quase a dar razão aos mais experientes daqui.
Hoje fui dar uma passeatazita na TA e afinal não me assustei com a altura.
Será que cresci de noite?
Afinal será uma questão de habituação?
A verdade é que estou habituado a 2 rodas bem mais baixas.
Vamos continuando a passear.
Abraço
Acontece também que a TA tem a altura ideal, estudada para ires ao lado dos carros cuja condutoras são miúdas giras de mini-saia e grandes decotes.
Se modificas essa característica, perdes um bocado do gozo da mota. :-)
A.-
Rui Tavares- 2º engrenada
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- Mensagem nº54
Re: Rebaixar a TA
Ui, ui.
não digam mais nada.
Agora é que não mexo, nem que tenha de usar andas.
Está mais que decidido.
Alio-me aos dizeres: "Uma TA nunca se rebaixa"
E acrescento: "A TA não rebaixarás, ou as melhores vistas perderás"
E mainada!
não digam mais nada.
Agora é que não mexo, nem que tenha de usar andas.
Está mais que decidido.
Alio-me aos dizeres: "Uma TA nunca se rebaixa"
E acrescento: "A TA não rebaixarás, ou as melhores vistas perderás"
E mainada!
lowrider- 1ª engrenada
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- Mensagem nº55
Re: Rebaixar a TA
Rui Tavares escreveu:"A TA não rebaixarás, ou as melhores vistas perderás"
E mainada!
AAHHA
Reflexão para o fim de semana. Muito bom.
Olha, eu também estranhei inicialmente (pois tal como tu, andava - a ainda ando- com rodas mais pequenas). Mas depois de me habituar não tive mais problemas.
TodayAdventure- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº56
Re: Rebaixar a TA
Um amigo motociclista contou-me uma história de uma fulana chamada Linda Bic (já procurei na net, mas não encontrei referências interessantes, embora o nome apareça em vários sites) que não chegava com os pés ao chão na sua moto e que fez uma longa viagem de moto. Não posso jurar que era uma RTW (round the world), mas se não era andava perto. Sabem como é que ela subia para a moto? Tinha um taco de madeira amarrado a um cordel, em cima do qual se punha para subir e descer da moto... Subia para a moto, arrancava, e puxava o cordelinho... Não me perguntem como é que ela fazia nos semáforos...
Com o meu metro e 70 é raro pousar o pé totalmente no chão nas motos que tenho tido. Algumas quedas a baixa velocidade, que têm diminuído com os anos (só não diminuem mais porque de vez em quando ando à procura de "sarilhos" ), à medida que aumenta a experiência e se vão evitando as situações potencialmente complicadas. Ainda só tive que dar um jeitinho de emergência na DR 350, que estava mesmo alta (mas mais alta do que é originalmente, por causa do anterior dono).
A habituação e a experiência fazem muita coisa...
Zé Paulo.
Com o meu metro e 70 é raro pousar o pé totalmente no chão nas motos que tenho tido. Algumas quedas a baixa velocidade, que têm diminuído com os anos (só não diminuem mais porque de vez em quando ando à procura de "sarilhos" ), à medida que aumenta a experiência e se vão evitando as situações potencialmente complicadas. Ainda só tive que dar um jeitinho de emergência na DR 350, que estava mesmo alta (mas mais alta do que é originalmente, por causa do anterior dono).
A habituação e a experiência fazem muita coisa...
Zé Paulo.
lowrider- 1ª engrenada
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- Mensagem nº57
Re: Rebaixar a TA
E ainda ha esta hipotese:
http://www.topsellerie.com/pt-fr/
seleccionar a mota (ano inclisive) e ver o banco...
BTW: pelo menos na concentração de Gois costumam lá aparecer uns tipos a vender estes bancos.
cumps
http://www.topsellerie.com/pt-fr/
seleccionar a mota (ano inclisive) e ver o banco...
BTW: pelo menos na concentração de Gois costumam lá aparecer uns tipos a vender estes bancos.
cumps
Convidad- Convidado
- Mensagem nº58
Re: Rebaixar a TA
lowrider escreveu:E ainda ha esta hipotese:
http://www.topsellerie.com/pt-fr/
seleccionar a mota (ano inclisive) e ver o banco...
BTW: pelo menos na concentração de Gois costumam lá aparecer uns tipos a vender estes bancos.
cumps
O companheiro Rui Baltasar, da Balgarpir, é representante em portugal: http://www.balgarpir.com/
A.
TodayAdventure- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº59
Re: Rebaixar a TA
Comprei um um banco destes para a minha Transalp. Velhota, mas ainda tem direito a mimos... Muito bom. Mas uma coisa vos garanto: é que não permite chegar ao chão com mais facilidade...
Zé Paulo.
Zé Paulo.
Sérgio Castro- 1ª engrenada
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- Mensagem nº60
Re: Rebaixar a TA
Não sei se ainda vai a tempo mas eu sentia o mesmo problema com a Vara e foi rapidamente solucionada com a adaptação de um lowering Kit na traseira, que permitiu baixar a mesma em cerca de 4cm e na frente corria as bainhas em cerca de 2cm para compensar.
O custo da brincadeira ficou em cerca de 55€ já com portes e encontrei no eBay.
O custo da brincadeira ficou em cerca de 55€ já com portes e encontrei no eBay.
fresco- 5ª engrenada
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- Mensagem nº61
Re: Rebaixar a TA
Tanto quanto sei, não há kits desses para TA.
carlossilvalr- Mota ligada
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- Mensagem nº62
Baixar moto
Boas...
Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
Prejudicará de algum modo a segurança?
Será melhor baixar nas bainhas também?
Obrigado abraços
Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
Prejudicará de algum modo a segurança?
Será melhor baixar nas bainhas também?
Obrigado abraços
TrAnsAlper- Admin
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- Mensagem nº63
Re: Rebaixar a TA
Boas!
Primeiro, uma TA nunca se rebaixa!
Já existe aqui um tópico de discussão sobre esta matéria.
Vê este link sff.
http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/rebaixar-a-ta-t192.htm
[Tópicos fundidos.]
Um abraço e boas transalpadas.
Primeiro, uma TA nunca se rebaixa!
Já existe aqui um tópico de discussão sobre esta matéria.
Vê este link sff.
http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/rebaixar-a-ta-t192.htm
[Tópicos fundidos.]
Um abraço e boas transalpadas.
Última edição por TrAnsAlper em Qui 24 Set 2009, 18:54, editado 1 vez(es)
kamikaze- 5ª a Fundo
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Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº64
Re: Rebaixar a TA
carlossilvalr escreveu:Boas...
Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
Prejudicará de algum modo a segurança?
Será melhor baixar nas bainhas também?
Obrigado abraços
Na minha opinião penso que deverias ter baixado primeiro as bainhas para ver se te sentias confiante em relação á altura. Porque se baixares as bainhas ficas com a frente da moto mais "afucinhada" e não notas perda ciclistica na moto (em alcatrão), pois mantens a moto na horizontal quando puxas por ela. Ao baixares a traseira penso que perderás alguma cilclistica principalmente em curva pois como a frente está mais alta tem tendência a soltar-se mais. Se repares quando aceleras a frente levanta e a trazeira tem tendência a baixar certo? Ou seja quanto mais baixa estiver a trazeira mais solta fica a frente.
eu tenho a minha rebaixada só nas bainhas e alem de corrigir esse probelma que tu tambem tens de "falta-me um bocadinho assim" notei tambem que a "Transplante" ficou com uma cilistica bem melhor preincipalmente em curva (Em alcatrão).
carlossilvalr- Mota ligada
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Kms:
- Mensagem nº65
Re: Rebaixar a TA
.... Pois eu também pensava que ao pedir para baixar, me iam baixar à frente e atrás mas quando lá cheguei, disseram para experimenta assim... E lá está, como não tenho experiência é a 1ª mota, não consigo "sentir" essas coisas só sei que chego melhor com os pés ao chão...
Mas venham mais opiniões.... Ela parece mais mole na traseira mas isso acho natural porque a mola deve ficar menos comprimida.... Digo eu...
Abraço obrigado
Mas venham mais opiniões.... Ela parece mais mole na traseira mas isso acho natural porque a mola deve ficar menos comprimida.... Digo eu...
Abraço obrigado
CSampaio- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº66
Re: Rebaixar a TA
carlossilvalr escreveu:.... Pois eu também pensava que ao pedir para baixar, me iam baixar à frente e atrás mas quando lá cheguei, disseram para experimenta assim... E lá está, como não tenho experiência é a 1ª mota, não consigo "sentir" essas coisas só sei que chego melhor com os pés ao chão...
Mas venham mais opiniões.... Ela parece mais mole na traseira mas isso acho natural porque a mola deve ficar menos comprimida.... Digo eu...
Abraço obrigado
Carlos, onde é que foste tratar disso pá?¿ Foi aí em Viana ?¿ Pá se queres as coisas bem feitas vai à Moto Veiga a Braga e vais ver que o serviço é 5 estrelas
Alguma coisa apita.
Um abraço
carlossilvalr- Mota ligada
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Kms:
- Mensagem nº67
Re: Rebaixar a TA
Boas CSampaio... Fui aqui ao lado de casa. tem uma oficina aqui na aldeia desde que me conheço e trabalham em muitas motas principalmente de Enduro... mas...
É que braga é perto mas só a logística necessária para vir, e depois ir buscá-la e ainda por cima o LR, está no médico também, e só regressa na próxima semana.... Foi mais fácil assim para já, espero é que não tenha sido pior... mas tens opinião em relação a métodos? Algum candidato a experimentar a moto?? que não seja mecânico...
Abraço
É que braga é perto mas só a logística necessária para vir, e depois ir buscá-la e ainda por cima o LR, está no médico também, e só regressa na próxima semana.... Foi mais fácil assim para já, espero é que não tenha sido pior... mas tens opinião em relação a métodos? Algum candidato a experimentar a moto?? que não seja mecânico...
Abraço
LUIS_TEIXEIRA- 5ª a Fundo
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Kms:
- Mensagem nº68
Re: Rebaixar a TA
Ora bem....eu sou um gajo de peso...posso experimentar a tua TA........e a curvar sou um "Ás", portanto estás a vontade
Rui Tavares- 2º engrenada
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- Mensagem nº69
Re: Rebaixar a TA
Faz-me lá um favor e mede quantos mm ou cm as bainhas ficaram acima do prato.kamikaze escreveu:eu tenho a minha rebaixada só nas bainhas
Obrigado
MarceloBarão- Mota ligada
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- Mensagem nº70
Re: Rebaixar a TA
kamikaze escreveu:carlossilvalr escreveu:Boas...
Como já tinha referido noutros tópicos achava a TA um pouco alta para a minha estatura e falta de experiência... 1,70 e 3 ou 4 meses de carta e poucos KM.
Mandei baixar e fizeram-no apenas na mola traseira... O que acham? O que é facto é que sinto muito mais confiança em todos os cruzamentos especialmente com pendura...
Prejudicará de algum modo a segurança?
Será melhor baixar nas bainhas também?
Obrigado abraços
Na minha opinião penso que deverias ter baixado primeiro as bainhas para ver se te sentias confiante em relação á altura. Porque se baixares as bainhas ficas com a frente da moto mais "afucinhada" e não notas perda ciclistica na moto (em alcatrão), pois mantens a moto na horizontal quando puxas por ela. Ao baixares a traseira penso que perderás alguma cilclistica principalmente em curva pois como a frente está mais alta tem tendência a soltar-se mais. Se repares quando aceleras a frente levanta e a trazeira tem tendência a baixar certo? Ou seja quanto mais baixa estiver a trazeira mais solta fica a frente.
eu tenho a minha rebaixada só nas bainhas e alem de corrigir esse probelma que tu tambem tens de "falta-me um bocadinho assim" notei tambem que a "Transplante" ficou com uma cilistica bem melhor preincipalmente em curva (Em alcatrão).
A TA é uma mota alta visto que é de enduro mas facilmente torna-se
baixa.. se o pessoal só anda em estrada ela fica muito mais segura sendo
baixa.. não vejo nenhum problema em baixar a TA (tirando o pormenor que deixa
de ser enduro lool, não da para passeios daqueles que gosto tanto..) mas para
baixar uma moto devemos baixar mais as bainhas (suspensão dianteira) do que as suspensões
traseiras, pois já a famosa tenere 660 a
uma velocidade superior a 160 km/h tremia bastante devido ao ar que incide por
baixo da moto, perdendo tracção na roda dianteira, podendo originar um acidente
ou algo do genero. Isto acontecia porque
a tenere sendo uma moto de enduro era bastante alta principalmente nas bainhas...
mas agora cada um tira a sua conclusão. Para ser sincero se tivesse uma TA na mão
deixava-a de origem =D, bem mas cada sabe de si lool
Comps =D
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº71
Re: Rebaixar a TA
Grande Barão, voltamos à quetsão, UMA TRANSALP NUNCA SE REBAIXA......
V
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adelinoaraujo- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº72
Re: Rebaixar a TA
Viva
Quem tem uma 650 e onde a baixou? E como?
Primeira moto e estou bem com um pé no chão e o outro no travão, mas acho que se tiver menos 3 cms ou 4, nesta fase inicial vou-me sentir melhor.
Isto não evita o cuidado em todas as situações, mas ajuda.
Portanto, aqui pelo Porto onde posso fazer isso? Motoboxe? Outros?
Aquele abraço
Adelino
Quem tem uma 650 e onde a baixou? E como?
Primeira moto e estou bem com um pé no chão e o outro no travão, mas acho que se tiver menos 3 cms ou 4, nesta fase inicial vou-me sentir melhor.
Isto não evita o cuidado em todas as situações, mas ajuda.
Portanto, aqui pelo Porto onde posso fazer isso? Motoboxe? Outros?
Aquele abraço
Adelino
dijm- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº73
Re: Rebaixar a TA
Boas, eu pessoalmente julgo que com o passar do tempo nós próprios vamo-nos adaptando a moto, julgo que o rebaixar não vai ser o garante da solução... os meus meia dúzia de kms fazem-me sentir mais confortável apesar de não colocar os dois pés no chão ao mesmo tempo a mais de 50%, é rolar 5000km e depois fazer a mesma pergunta.
Cumprimentos
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o5car- 3ª engrenada
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- Mensagem nº74
Re: Rebaixar a TA
Ao meu ver se é para baixar convém baixar a mesma medida à frente e atrás, pois assim mantem a linha do banco, e distribuição de peso identica à configuração de fábrica.
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº75
Re: Rebaixar a TA
Boas
O mais fácil e baixar na suspensão ou seja baixas as bainhas
O mais fácil e baixar na suspensão ou seja baixas as bainhas