Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rebaixar a TA - Página 4 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Rebaixar a TA - Página 4 2438059070

+27
dijm
adelinoaraujo
MarceloBarão
LUIS_TEIXEIRA
carlossilvalr
Sérgio Castro
TodayAdventure
lowrider
Tluis
joaopinhao
Frederico Santos
CSampaio
petrustejus
Rui Tavares
kamikaze
VAlmeida
TRANSALVES
RainMaker
Trans' rRasKa
drake
reserva77
Jay
EdPoppy
TrAnsAlper
Transouto
vilarinho
fresco
31 participantes

    Rebaixar a TA

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Mar 2012, 17:51

    No http://misterlimpo.com aqui na Maia, ele faz trabalhos de estofos. Já baixei uns 3 cms o assento e um couro novo anti-derrapante espectacular. Hei-de tirar fotos, porque ficou muito bem e o suficientemente mais baixo para chegar ao chão e provavelmente não levar com tanto vento no capacete a maior velocidade. Antes eu baixava um bocadito a cabeça e notava-se menos resistência... estou para ver agora.
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  alfredo Qui 22 Mar 2012, 20:45

    parece interesante isso
    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  PoetRider Qui 14 Jun 2012, 23:16


    Boas,
    alguem pode explicar-me se existe diferença de altura da 600 para a 650?
    Acabei de vender a minha XJ600 e procuro uma transalp. Como tenho apenas 1,59cm de altura todos os cm são preciosos e vou ter mesmo de rebaixar qualquer que seja a minha compra. 1ºno banco e se tiver de ser nas bainhas e atrás.
    Pelo que percebi deste tópico devemos, além do banco, rebaixar por igual tanto nas bainhas como atrás correcto?
    E caso fique rebaixada como será a prestação dela na terra? Mt diferente? mais dura?

    Apesar da pouca altura acho esta mota fabulosa e vou mesmo comprar, quer ponha o pé no chao quer nao!!! Very Happy

    Obrigado
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  dijm Qui 14 Jun 2012, 23:26

    Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.
    Depois de alguns Kms vais ver que te adaptas com muita facilidade, ainda por cima esta é uma mota que tem menos peso que a irmã crescida Varadero e menos cilindrada com bastante doseamento do rodar do punho e com consumos vantajosos.
    Faz alguns kms e claro nos primeiros kms não te aventures em off road pela inexperiência poder vir a causar desânimos, força aí nas notas e nos Kms.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 15 Jun 2012, 00:03

    dijm escreveu:Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.
    Depois de alguns Kms vais ver que te adaptas com muita facilidade, ainda por cima esta é uma mota que tem menos peso que a irmã crescida Varadero e menos cilindrada com bastante doseamento do rodar do punho e com consumos vantajosos.
    Faz alguns kms e claro nos primeiros kms não te aventures em off road pela inexperiência poder vir a causar desânimos, força aí nas notas e nos Kms.

    Eu mal tive a minha TA 650 fui logo para as bouças e montes e estradas de terra. Nos primeiros quinze dias, metade foram off-road. Mas a minha tem as rodinhas atrás, assim não me desiquilibro.

    Bem, eu acho que o assento (e não acento que é para acentuar as palavras) pode ser baixado uns 3 a 4 cms e isso será suficiente, para a tua altura. No entanto tens é que ter cuidado que ao parar, podes encontrar uma zona mais baixa ou um declive e de repente, perdes o chão e moto tomba. Não me parece grave, já que nesta situação podes "deixar" a moto cair devagar e voltar a levantar. Tens que aprender a levantar uma moto destas, há videos na net que mostram como o fazer, se não tiveres jeito ou força.

    Um assento mais baixo, só ajuda nas paragens, porque o banco normal é perfeito é para rodar, naquela posição alta. Mas lá está, é um compromisso... algma segurança a mais, uma posição de condução um pouco mais baixa, mas nada de grave.

    Estou a cortar-me de ir para os montes com a minha mas continuo a não conseguir evitar passar em bouças mais planas ou estradões de terra... e passar ao lado. É fantástico conduzir uma TA off-road.

    Como de BTT, off-road sozinho é demasiado perigoso; não aconselho de forma alguma a fazer isto sozinho.

    Para terminar, segundo o site bikez, a TA 600 tem mais 1 cm (10 mm) que a 650.

    TA 600 = 850 mm altura
    TA 650 = 840 mm altura

    Segundo outro site http://www.xrv.org.uk/forums/transalp-technical-specs/39888-honda-xl650v-technical-specifications.html depende do modelo. No entanto, o teu peso também conta para baixar a mola lol

    Abraço
    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  PoetRider Sex 15 Jun 2012, 12:15

    dijm escreveu:Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.
    Depois de alguns Kms vais ver que te adaptas com muita facilidade, ainda por cima esta é uma mota que tem menos peso que a irmã crescida Varadero e menos cilindrada com bastante doseamento do rodar do punho e com consumos vantajosos.
    Faz alguns kms e claro nos primeiros kms não te aventures em off road pela inexperiência poder vir a causar desânimos, força aí nas notas e nos Kms.


    Obrigado, mas a ideia não é ir para off road "puro", só misto, pequenas estradas de terra onde ja tenho alguma experiencia lol pois a minha xj600 tb se aventurava, apesar de baixa e com muito control meu!! Very Happy
    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  PoetRider Sex 15 Jun 2012, 12:20

    adelinoaraujo escreveu:
    dijm escreveu:Eu pouco mais tenho de altura que tu e a minha opinião é que só deverias mexer no revestimento do acento, mexer em suspenções não é aconselhável.
    Depois de alguns Kms vais ver que te adaptas com muita facilidade, ainda por cima esta é uma mota que tem menos peso que a irmã crescida Varadero e menos cilindrada com bastante doseamento do rodar do punho e com consumos vantajosos.
    Faz alguns kms e claro nos primeiros kms não te aventures em off road pela inexperiência poder vir a causar desânimos, força aí nas notas e nos Kms.

    Eu mal tive a minha TA 650 fui logo para as bouças e montes e estradas de terra. Nos primeiros quinze dias, metade foram off-road. Mas a minha tem as rodinhas atrás, assim não me desiquilibro.

    Bem, eu acho que o assento (e não acento que é para acentuar as palavras) pode ser baixado uns 3 a 4 cms e isso será suficiente, para a tua altura. No entanto tens é que ter cuidado que ao parar, podes encontrar uma zona mais baixa ou um declive e de repente, perdes o chão e moto tomba. Não me parece grave, já que nesta situação podes "deixar" a moto cair devagar e voltar a levantar. Tens que aprender a levantar uma moto destas, há videos na net que mostram como o fazer, se não tiveres jeito ou força.

    Um assento mais baixo, só ajuda nas paragens, porque o banco normal é perfeito é para rodar, naquela posição alta. Mas lá está, é um compromisso... algma segurança a mais, uma posição de condução um pouco mais baixa, mas nada de grave.

    Estou a cortar-me de ir para os montes com a minha mas continuo a não conseguir evitar passar em bouças mais planas ou estradões de terra... e passar ao lado. É fantástico conduzir uma TA off-road.

    Como de BTT, off-road sozinho é demasiado perigoso; não aconselho de forma alguma a fazer isto sozinho.

    Para terminar, segundo o site bikez, a TA 600 tem mais 1 cm (10 mm) que a 650.

    TA 600 = 850 mm altura
    TA 650 = 840 mm altura

    Segundo outro site http://www.xrv.org.uk/forums/transalp-technical-specs/39888-honda-xl650v-technical-specifications.html depende do modelo. No entanto, o teu peso também conta para baixar a mola lol

    Abraço
    Obrigado pla resposta,
    Pois como referi em cima não estou a pensar andar por aí à doida fora de estrada mas não queria a mota limitada caso fosse necessario... Assim que comprar o banco é garantido que rebaixe, tudo o resto.. logo se vê. Quanto ao meu peso estaos mal.. lol peso 68kg pelo que não deve baixar muito , acho lol

    Pelo que percebi entao, comrar uma 600 ou 650 é quase igual.. o meu bolso inclina-se , mais para a 600 até 96 , mas a 650 tem 2 travoes de disco.. é mais por aí e em principio mais potencia.. logo se v^´e o negocio k me aparece.. entretanto quem tiver para vender envie-me PM ou p o email que eu vejo..

    PS: as motas do pessoal do forum são de confiança.. certo?? :p
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 15 Jun 2012, 15:20

    Bem, não apontei as diferenças TODAS entre as 600 e 650 mas há sites que poderás tirar essa informação. E sim, talvez a maior diferença seja no poder de travagem da roda da frente, já que alguém já se queixou que a 600 trava com mais calma.
    Devo realçar também que a 600, 650 e 700 não são iguais, sequer nas ínfimas distâncias de tudo que é configurável no motor e na moto. Se fores ver o pormenor dos detalhes das máquinas, vais reparar que a 650 tem ligeiros ajustes em tudo, relativamente à 600. A 700 também. Isto chama-se afinar e a Honda fez isso, se bem que aparentemente da 600 para a 650 parece que apenas a cilindrada é que foi aumentada. É um pormenor, mas só para mostrar que cada versão é melhor que a anterior.
    Quando fiz estas comparações, haviam distâncias alteradas apenas em 1 ou 2 cagagésimos do pintelho. O que para um olho destreinado, é apenas mais um pintelho igual ao outro.
    Também podes esperar pela Honda Transalp 750...

    Conteúdo patrocinado


    Rebaixar a TA - Página 4 Empty Re: Rebaixar a TA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 05:29