Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pneus em tempo de crise...help - Página 8 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Pneus em tempo de crise...help - Página 8 2438059070

+25
Nuno Rosário
Alexandre Almeida
kamikaze
jagg
dijm
krieg
Rui Faria
DRAKER
Nuno Duarte
PedroR
TWoods
B_almeida
Gigikoln3
asa
Cou
miguel almeida
abrpinto
adelinoaraujo
Frederico Santos
Fernando F
alanmcg
Fabião
Transouto
Animal
miguel pereira
29 participantes

Pneus em tempo de crise...help

jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens : 57
    Masculino

Pneus em tempo de crise...help - Página 8 Empty Re: Pneus em tempo de crise...help

Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 16:10

No entanto, boas notícias.

Mitas E-07 a caminho. cheers 

Ainda esta semana vai para o aro...
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

Pneus em tempo de crise...help - Página 8 Empty Re: Pneus em tempo de crise...help

Mensagem  adelinoaraujo Seg 03 Fev 2014, 18:08

Excelente escolha e ainda bem, porque aí nos Alpes os Mitras dão-se bem. Depois não te esqueças das fotos.
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 18:12

Concerteza amigo!!

quando montar o pneu meto uma foto.

e há mais novidades a caminho... santa 
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 20:06

já agora e só por curiosidade, existem vantagens em meter um pneu mais largo á frente, ou seja, uma medida superior a 90 90 21?
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 2963
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida Seg 03 Fev 2014, 20:13

JAGG nao ganhas nada com isso. Pode parecer mais fixe mas nao é mais seguro. As marcas andaram anos a testar as motas antes de as porem no mercado. A medida de origem é a mais correcta. Alem disso quando vires o Mitas montado com o novo piso vais achar que o pneu é maior do que o que tinhas ! Deixo-te ja um aviso. Quando o puseres a moto vai te parecer diferente. Por causa do piso novo a baixa velocidade a moto parece que vai te virar mais depressa para o lado. Isso deve-se ao facto de os pitons serem novos e ao virares é como se caisse abaixo dos pitons ! Compreendes? Agora garanto-te que ao fim de dois ou tres dias ja nao notas nada. Foi assim comigo e eu ate fui questionar o mecanico ! De resto vais ver que é um bom pneu e muito bonito e barato! Ate ja !
    Ps: Fora da medida tambem da multa.....
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida Seg 03 Fev 2014, 20:16

Ja agora, quando postares uma foto aqui em vez de colocares o link onde o pusestes, coloca-o na janela ao lado pareçe uma tv com uma bolinha verde. Depois com outro link e na mesma mensagem, antes de enviares claro, repetes o processo as vezes que quiseres ( convem ser um abaixo do outro, da espaço com o enter ). Conclusão, ao enviares as fotos elas abrem automaticamente e todas seguidas numa so mensagem !
    Ate ja !
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo Seg 03 Fev 2014, 22:40

Bem, o Miguel não dá a mínima hipótese. Já disse tudo. Só tenho a acrescentar que ao contrário também é verdade, quando andas com um pneu muita largo e depois metes um fininho. Fiz isso na minha porque o anterior dono achou que o 140 era melhor e na verdade, não é; quando troquei para o 120 a trás, claro, parece que a Transalp me fugia atrás e ainda demorei uns 2 minutos a 2 minutos e meio, a adaptar-me.

Agora, que anda muito melhor com este, oh oh oh! O outro era um pneu de tractor! 90/90 e 120/90 para a Transalp são medidas perfeitas. Quem sabe é a Honda.
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 23:20

como disse no post anterior era só curiosidade. Mas pensava que a mota se tornava mais segura. Apesar de custar mais a curvar... Era só a minha ideia...

Agora reparei que o pneu que tenho a trás é 130 80. Talvez quando houver a necessidade de o trocar meta um 120.

Há que experimentar para ver... 
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze Dom 08 Jun 2014, 20:18

E que tal :

Mitas E09 Dakar  Suspect 

e

Metzeler Enduro3 Sahara  Suspect

É que o Anakee (O melhor pneu de estrada que tive em todas as condições climatéricas) traseiro da Transplante está a dar as ultimas...
    Alexandre Almeida
    Alexandre Almeida
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens : 97
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp 99
    Kms: 30000

Mensagem  Alexandre Almeida Seg 09 Jun 2014, 10:15

Boas,
    eu tenho os dunlop maxitrail TR91 , o de traz é de 150 e não troco por nada.alem do mais é mais barato que o 130.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo Ter 10 Jun 2014, 11:29

Alexandre Almeida escreveu:Boas,
    eu tenho os dunlop maxitrail TR91 , o de traz é de 150 e não troco por nada.alem do mais é mais barato que o 130.

https://www.youtube.com/watch?v=XJY3lL_tVoE

Parece ser muito bom. O Anakee III também: https://www.youtube.com/watch?v=eDvV7_OJ3O4

O aspecto mais importante para um pneu trail é a sua capacidade de andar à chuva.

Tu não vês motos desportivas durante o inverno e há uma razão para isso. Além de muitos motociclistas só gostarem de andar no verão, pelas razões óbvias, os pneus desportivos muitas vezes são completamente lisos ao centro. Eu vejo isso onde estaciono, porque tenho lá 3 trails e 2 ou 3 desportivas. Ali perto, mais umas 3 ou 4 e eu reparo nos pneus que andam.

À tempos disse ao meu colega para meter uns pneus como os meus ou parecidos e ele foi lá ao mecânico onde costuma ir e o gajo meteu-lhe uns pneus iguais ou parecidos aos anteriores. Mas são pneus de estrada e aposto que só para o verão. Claro que ele fez mal, porque o meu colega até costuma andar durante o ano, quando está bom tempo, mas à uns 6 meses atrás, malhou a arrancar porque a moto escorregou e partiu um pé.

Um pneu liso não pode ser para uma trail, e a Versys dele merecia um pneu trail a sério. Já o outro da Varadero tem pneus a sério mas tem uma NC700S que a primeira coisa que eu fazia, era mudar os pneus. São muito "estrada" para o meu gosto, mas o meu colega anda todo o ano com eles. Não sei é o comportamento dos pneus com chuva intensa e a que velocidade pode andar. Eu já dei 140 a chover torrencialmente. Visor ligeriamente aberto para ver os carros à frente, chuva a entrar e gás no pedal até à tábua! Mas eu ando sempre à vinha velocidade normal, de 80 a 120, seja que tempo for.

Aliás, a minha política com chuva é a seguinte: quanto mais rápido andar, menos chuva apanho.
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  kamikaze Ter 10 Jun 2014, 14:40

Ok !
    Eu quero uma coisa 50/50 como os que postei...
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1128
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

Mensagem  Cou Qua 11 Jun 2014, 18:53

Boas
    Mitas E7 50/50 ainda este domingo com a Maria atrás curvas 170 no relax de todos que testei são os que mais gosto
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  kamikaze Qua 11 Jun 2014, 21:48

Cou escreveu:Boas
    Mitas E7 50/50 ainda este domingo com a Maria atrás curvas 170 no relax de todos que testei são os que mais gosto

E como é o comportamento em chuva ?
    Nuno Rosário
    Nuno Rosário
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens : 120
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Mensagem  Nuno Rosário Qui 12 Jun 2014, 08:05

Boas,

Também estou a precisar de trocar os meus pneus e estava a pensar nos Mitas E08.

Que acham desses?

Cumps cheers 
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida Qui 12 Jun 2014, 22:48

Fixes, a borracha e a mesma mas o E07 e mais pinta !!!!!!!! Pneus em tempo de crise...help - Página 8 338808 Pneus em tempo de crise...help - Página 8 338808 Pneus em tempo de crise...help - Página 8 338808 Pneus em tempo de crise...help - Página 8 338808 
    calvas
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens : 13
    Masculino

Mensagem  calvas Sex 13 Jun 2014, 11:44

Nuno Rosário escreveu:Boas,

Também estou a precisar de trocar os meus pneus e estava a pensar nos Mitas E08.

Que acham desses?

Cumps cheers 

Como diria o Faustino... não se compreende como é que ainda se pondera outra marca que não a mitas! Razz
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou Sex 13 Jun 2014, 16:52

Boas
    Em dias de chuva não tenho queixa pelo contrario supera os outros  What a Face 
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens : 534
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

Pneus em tempo de crise...help - Página 8 Empty MITAS

Mensagem  asa Sáb 06 Set 2014, 11:07

[quote="adelinoaraujo"]Bem, o Miguel não dá a mínima hipótese. Já disse tudo. Só tenho a acrescentar que ao contrário também é verdade, quando andas com um pneu muita largo e depois metes um fininho. Fiz isso na minha porque o anterior dono achou que o 140 era melhor e na verdade, não é; quando troquei para o 120 a trás, claro, parece que a Transalp me fugia atrás e ainda demorei uns 2 minutos a 2 minutos e meio, a adaptar-me.
    ----
    Olas a todos!
    Tenho andado arredado do forum mas nao quero deixar de reportar duas situaçoes vividas ha uns dias com os tais Mitras que eu achava imbatíveis...
    Foi durante este agosto que a meio de uma pequena viagem inetrurbana apanhei dois grandes sustos! Um quando ao abordar um cruzamento em alcatrao, perdi a moto completamente de frente e só um grande golpe de sorte e instinto me salvou: a moto de repente largou e começou a escorregar de frente. Meti o péno chao e la me consegui safar.
    A outra foi tb em chuva e rolava a 70/80 numa curva de alcatrao larga e comprida e a moto entrou em deriva (slide) como eu njunca tuinha vivido. Tb aí a sorte esteve comigo e nunca perdi o controlo mas tenho a impressao de ter andado de lado uns bons metros ( 20/30?)
    Disse comigo mesmo que nao podia ser e analisanndo os pneus verifiquei que estavam repletos de piso, com uma maior margem nos laterais, mas com a banda de rolamento bastante boa. Apesar da textura do pneu ser ainda bastante macioa,notei todavia que na ligação com os pitoes, existem uns cortes na com cerca de 1 cm, tipo cortes ou rasgoes- e por todo o pneu.
    Daí eu perguntar: nunca apanharam um susto assim com estes MITAS???
    Dps disso ainda dei uma volta calminha em estradao de terra batida e sinto que nao tenho pneu atrás. Nao trava, nao adere ao acelarar escava com muita insegurança!
    Estou desolado e nao sei q faça...
    Pf dêm dicas e soluçoes para substituir.
    Abraço, até lá
    asa
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida Sáb 06 Set 2014, 11:17

Ada os ditos rasgos oe pequenos rasgos nas zonas dos pitoes sao normais neste pneu . Quanto a fugir ainda nao dei fe de nada ..... Raramente ando a chuva e verdade mas ainda a pouco na visita a gois e posterior ida a lousa, apertei bem com eles nas curvas ate chegar ao ponto de abusar e por o da frente a derrapar ( travagem tardia ..... ) sempre com muita confiança no que fazia . O meu ja tem perto de 5000kms e o teu ?
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg Sáb 06 Set 2014, 17:17

Sim. Pneus em tempo de crise...help - Página 8 60843 Também tenho os tais "rasgos" no pneu traseiro e até agora tudo bem a curvar.

Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou Sáb 06 Set 2014, 18:11

Boas
    Isso de fugir desse modo só pode ser gasóleo ou gordura na estrada...
    Mas isso não ha pneu que segure affraid
    Até a data foi os pneus que melhor aderência tive
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida Sáb 06 Set 2014, 19:55

Era o que ia perguntar ! A estrada nao estaria marada?
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg Sáb 06 Set 2014, 21:26

A pressão dos pineus ?

O estado dos raios ?
    Question
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

Mensagem  o5car Sáb 06 Set 2014, 22:04

É o primeiro feedback negativo que leio sobre os Mitas... Quem experimenta fica encantado, isto para qualquer um dos modelos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 01 Nov 2024, 01:34