adelinoaraujo Ter 10 Jun 2014, 11:29
Alexandre Almeida escreveu:Boas,
eu tenho os dunlop maxitrail TR91 , o de traz é de 150 e não troco por nada.alem do mais é mais barato que o 130.
https://www.youtube.com/watch?v=XJY3lL_tVoE
Parece ser muito bom. O Anakee III também: https://www.youtube.com/watch?v=eDvV7_OJ3O4
O aspecto mais importante para um pneu trail é a sua capacidade de andar à chuva.
Tu não vês motos desportivas durante o inverno e há uma razão para isso. Além de muitos motociclistas só gostarem de andar no verão, pelas razões óbvias, os pneus desportivos muitas vezes são completamente lisos ao centro. Eu vejo isso onde estaciono, porque tenho lá 3 trails e 2 ou 3 desportivas. Ali perto, mais umas 3 ou 4 e eu reparo nos pneus que andam.
À tempos disse ao meu colega para meter uns pneus como os meus ou parecidos e ele foi lá ao mecânico onde costuma ir e o gajo meteu-lhe uns pneus iguais ou parecidos aos anteriores. Mas são pneus de estrada e aposto que só para o verão. Claro que ele fez mal, porque o meu colega até costuma andar durante o ano, quando está bom tempo, mas à uns 6 meses atrás, malhou a arrancar porque a moto escorregou e partiu um pé.
Um pneu liso não pode ser para uma trail, e a Versys dele merecia um pneu trail a sério. Já o outro da Varadero tem pneus a sério mas tem uma NC700S que a primeira coisa que eu fazia, era mudar os pneus. São muito "estrada" para o meu gosto, mas o meu colega anda todo o ano com eles. Não sei é o comportamento dos pneus com chuva intensa e a que velocidade pode andar. Eu já dei 140 a chover torrencialmente. Visor ligeriamente aberto para ver os carros à frente, chuva a entrar e gás no pedal até à tábua! Mas eu ando sempre à vinha velocidade normal, de 80 a 120, seja que tempo for.
Aliás, a minha política com chuva é a seguinte: quanto mais rápido andar, menos chuva apanho.