+25
Nuno Rosário
Alexandre Almeida
kamikaze
jagg
dijm
krieg
Rui Faria
DRAKER
Nuno Duarte
PedroR
TWoods
B_almeida
Gigikoln3
asa
Cou
miguel almeida
abrpinto
adelinoaraujo
Frederico Santos
Fernando F
alanmcg
Fabião
Transouto
Animal
miguel pereira
29 participantes
Pneus em tempo de crise...help
asa- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 534
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
Kms: 22.000
- Mensagem nº201
MITAS
Os meus devem andar na ordem dos 5000 kms mas edstou muito desiludido, poois de uma performance excelente passaram a ser mt inseguros e nao me sinto confortável. Só penso em trocá-los.... Ninguem sentiu nada assim?
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº202
MITAS
---- Caro Amigo: A pressão dos pneus nunca descuro, com 1,8/1,9 ftrente e 1,9/2,0 bar atrás. E vejo sempre a frio e qd tenho duvidas consulto mais que um manómetro. Sei bem da influencia das pressoes no comportamento da moto. No entanto vou chekar. Gratokrieg escreveu:A pressão dos pineus ?
O estado dos raios ?
Qt aos raios nunca me apercebi de nada, e como a moto tem 15.000 kms e com mt bom trato, nunca questionei este ponto. Que posso fazer?
Grato
asa
o5car- 3ª engrenada
- Número de Mensagens : 331
A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000
- Mensagem nº203
Re: Pneus em tempo de crise...help
Pode ser é que os pneus estejam demasiado secos, ou vidrados...
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2963
A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº204
Os pneus do Asa tem os mesmos kms dos meus e o mesmo tempo portanto nao sera por ai!
Apanhastes um susto e agora tens receio, é por outro MAN a experimenta-los e dar o feedback. Se andares pela Maia, ligas me, testas o meu e eu testo o teu !
Ate ja !
Apanhastes um susto e agora tens receio, é por outro MAN a experimenta-los e dar o feedback. Se andares pela Maia, ligas me, testas o meu e eu testo o teu !
Ate ja !
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº205
pneus com rasgos ou rachadelas, não obrigado.... mas tudo bem, respeito quem os ensaiai e gosta....
V
V
krieg- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 538
A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo
- Mensagem nº206
Muito estranho.
Verifica o braço oscilante
Verifica o braço oscilante
A Mota
- Mensagem nº207
O Souto vais me dizer que os teus tacos de andar no monte estao direitinhos........sao Tacos !
João Manuel- Mota ligada
- Número de Mensagens : 87
A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 00
Kms: 18.000
- Mensagem nº208
No fim de semana passado deixei a "Fergie" no Dr. Faustino para a revisão dos 24.000, e puxei o assunto dos Mitas. Mostrando ser uma pessoa cautelosa o Faustino, sem se comprometer (conhece um caso em que o pneu rasgou ao fim de poucos km), não foi contra a minha ideia de experimentar os Mitas (no meu caso os E08). Chegam amanhã. Depois logo vos conto.
Regra geral quando me assusto (no limite, quando vou ao chão) no período de tempo que se segue ando sempre muito tenso, inseguro, parece que desaprendi tudo o que sabia. Tudo me parece ter "defeito". Talvez seja isso. Quanto aos problemas do Mitas, são problemas que eu já vi acontecer com pneus de marcas mais conceituadas no mercado. Por vezes acontece....
Boas curvas
Regra geral quando me assusto (no limite, quando vou ao chão) no período de tempo que se segue ando sempre muito tenso, inseguro, parece que desaprendi tudo o que sabia. Tudo me parece ter "defeito". Talvez seja isso. Quanto aos problemas do Mitas, são problemas que eu já vi acontecer com pneus de marcas mais conceituadas no mercado. Por vezes acontece....
Boas curvas
krieg- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº209
Há novidades Asa ?
dijm- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 929
A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils
- Mensagem nº210
João Manuel escreveu:No fim de semana passado deixei a "Fergie" no Dr. Faustino para a revisão dos 24.000, e puxei o assunto dos Mitas. Mostrando ser uma pessoa cautelosa o Faustino, sem se comprometer (conhece um caso em que o pneu rasgou ao fim de poucos km), não foi contra a minha ideia de experimentar os Mitas (no meu caso os E08). Chegam amanhã. Depois logo vos conto.
Boas curvas
Por mim não posso criticar para já, são 3 ou 4 mila rodar, ainda não posso dizer nada.
Cumprimentos
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº211
Alguém me sabe responder se o MITAS E-07 150/70/17 cabe bem na Transalp 650 ??
Que esta medida é a única que o meu colega dos pneus arranja a preço
Que esta medida é a única que o meu colega dos pneus arranja a preço
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº212
Tanto tempo e os pneus pos mesmos, mas
---krieg escreveu:Há novidades Asa ?
Ola
De facto tenho andado arredado destas andanças e jamais me lembrei d ver o braço oscilante,,,mas qt aos pneus, aqui vai a missiva enviada para a Mitas, com fotos e tudo. Não com o propósito de tentar obter que nao seja uma explicação plausível.
Pf apreciem e dêem as V/ opiniões , face ao exposto.... Uma coisa é certa: nao estou tranquilo!
-------------------
Prezados Senhores,
Sou um cliente no uso de pneus Mitas em uma Honda Transalp 650 e adquiriu em 2013 a um fornecedor que eu tenho confiança, dois E-07 pneus com data de fabrico 0413.
Uso inicial me deixou surpreso pelas performances dos pneus, e ele convenceu alguns amigos para escolher esta marca....
O uso que faço da minha Honda é para o prazer de viajar e principalmente em estradas de asfalto e muito pouco off-road. Quando eu faço usar boas estradas com terra compactada e sem pedras. A moto está quase todo o ano armazenado na própria garagem e raramente fazem viagens de mais de 150/200 km. Sempre que eu sair, eu verificar a pressão, porque eu sei o importância este factor, a segurança e o conforto de condução.
O que acontece é que, recentemente, e normais condições de aderência, foi surpreendido com uma derrapagem anormal na estrada e eu estava com medo. E, em seguida, usando um moderadamente uma estrada de terra, a moto estava inguiável e completamente descontrolada, após tre tentou pegar, ele bloqueou completamente o pneu traseiro. Depois de pneus melhor visto, eles notaram uma quebra e rachadura em quase todos os botões, apesar da lateral estar ainda demasiado volumoso. Os pneus laminados em dois anos, no máximo 6.000 / 7000 Kms ... Eu pergunto, não haverá aqui um facto desconhecido, ou é normal e o próximo passo é comprar um pneu novo, porque este, apesar de ter muito piso, perdeu eficácia?
Eu estou um pouco receoso para de re-equipar a moto com Mitas, e confrontado com esses detalhes, eu soube do fornecedor, da seguinte forma: "Bom dia.É muito normal no E-07, isso acontece em tudo, mas não tem nenhum problema vai gastá-lo até o fim sem stress.
Meus também são assim "
-----
Ao longo de algumas fotos tiradas ontem, e eu agradeço a me ajudar nesta questão.
Esperando as V/ notícias
cumprimentos
Cou- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1128
A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx
- Mensagem nº213
Boas
Os meus também ficaram com fissuras, mas eu ando 50/50 todos os dias para o trabalho...
Mas eu por cá em 2.5km tenho 20 curvas por isso e normal os pneus terem desgaste
Estes ate a data foram os que fizeram mais km 10000 ufa o normal para mim e 5000-6000
Como ando todo ano de mota para mim foi o pneus que mais gostei e mandei vir mais um par
Os meus também ficaram com fissuras, mas eu ando 50/50 todos os dias para o trabalho...
Mas eu por cá em 2.5km tenho 20 curvas por isso e normal os pneus terem desgaste
Estes ate a data foram os que fizeram mais km 10000 ufa o normal para mim e 5000-6000
Como ando todo ano de mota para mim foi o pneus que mais gostei e mandei vir mais um par
A Mota
- Mensagem nº214
Companheiro, confirmo as fissuras mas andei sempre com total confiança e muitas vezes a curvar acima dos 170...... usa e abusa a vontade !
Uma cisma é pior que uma doença....
Ate ja !
Ate ja !
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº216
ai....
----miguel almeida escreveu:Companheiro, confirmo as fissuras mas andei sempre com total confiança e muitas vezes a curvar acima dos 170...... usa e abusa a vontade !
Ate ja !
ai a cisma, com algum cagufe???
Amanha venho aqui relatar-lhe umas estorias, sim?
Resto de boa noite
Saudaçoes
Asa
macgs99- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 101
A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000
- Mensagem nº217
Pneus com fissuras são pneus já com a borracha em deficientes condições, seja de que marca for. No entanto não me parece que o tipo de pneu seja o adequado para ti que andas sempre ou quase sempre em estrada. Nestes casos não faz sentido um pneu 50/50. No meu caso cheguei a usar os Mitas em questão, mas pouco tempo depois verifiquei que foi um erro, também faço 95% de estrada e 5% de uns estradões em terra, logo não fazia sentido nenhum usar este tipo de pneu. Além disso não fiquei nada convencido com a sua qualidade à chuva, e a prova é que meti uns Continental Conti Trail Attack 2 e a aderência à chuva melhorou a olhos vistos, o que não é de admirar pois são pneus com um tipo de uso 90/10, além disso a quantidade de borracha em permanente contacto com o solo é muito maior do que com qualquer pneu 50/50, logo a aderência será sempre superior (tirando nos casos de borracha de fraca qualidade em que esta lógica poderá não ser assim).
O meu conselho é um pneu no mínimo 70/30, isto sim será o indicado para ti, tens os Metzeler Karoo 3 ou os novíssimos Continental TKC 70. São pneus caros por natureza, mas de qualidade mais que comprovada. Caso pretendas, e uma vez que tenho acesso a preço de pneus especiais entra em contacto comigo por MP e posso tentar ver preços para quase todas as marcas. Para te dar um exemplo, os Continental que meti ficaram-me o par por menos de 130€.
O meu conselho é um pneu no mínimo 70/30, isto sim será o indicado para ti, tens os Metzeler Karoo 3 ou os novíssimos Continental TKC 70. São pneus caros por natureza, mas de qualidade mais que comprovada. Caso pretendas, e uma vez que tenho acesso a preço de pneus especiais entra em contacto comigo por MP e posso tentar ver preços para quase todas as marcas. Para te dar um exemplo, os Continental que meti ficaram-me o par por menos de 130€.
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº218
5050
Caríssimo
Antes do mais, grato pelo seu tempo e amabilidade.
Ainda voltarei ao assunto do MITAS, pois nao estou completamente convicto do q se terá passado comigo.
Mas entretanto, deixe-me dizer-lhe que apesar de fazer poucos kms em terra- e já que estou por Amarante onde abundam EFlorestais - não prescindo de quando em vez, dar umas voltinhas pela montanha. E a questão é essa: pois quero, nessas circunstancias, faze-lo em segurança, mesmo tendo menos pneu no alcatrao... Fiz-me entender?
Portanto, para mim terá de ser sempre um pneu que me permita andar serra acima e abaixo, sem recear ficar nalgum buraco mais escavado, ou correr risco ao atravessar uma poça com alguma pattine de lama...
Bom sabado
Ao dispor
Asa
Antes do mais, grato pelo seu tempo e amabilidade.
Ainda voltarei ao assunto do MITAS, pois nao estou completamente convicto do q se terá passado comigo.
Mas entretanto, deixe-me dizer-lhe que apesar de fazer poucos kms em terra- e já que estou por Amarante onde abundam EFlorestais - não prescindo de quando em vez, dar umas voltinhas pela montanha. E a questão é essa: pois quero, nessas circunstancias, faze-lo em segurança, mesmo tendo menos pneu no alcatrao... Fiz-me entender?
Portanto, para mim terá de ser sempre um pneu que me permita andar serra acima e abaixo, sem recear ficar nalgum buraco mais escavado, ou correr risco ao atravessar uma poça com alguma pattine de lama...
Bom sabado
Ao dispor
Asa
A Mota
- Mensagem nº219
Asa aqui fica a foto do meu com 6000kms sempre de gas a tabua ! Mesmo !!!! Na 2ª foto ves ate onde ja curvaram.....
Ate ja !
[img][/img]
[img][/img]
Ate ja !
[img][/img]
[img][/img]
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº220
Evidencias...
Ola
Grato pelo teu tempo e energia ao ajudares a perceber esta questão.
Estou a ficar convencido que - caso não haja mais qq coisita q nao entendo- o defeito será meu.
As tais fissuras tb aparecem no teu Mitas, e o aspecto ressequido da borracha, também.
Vá-se lá saber o que fazer.
Como fiz a exposição para a fabrica, acho que devo aguardar por uma resposta mais concreta, para depois decidir o que fazer. Mas já nado a ver Pirelli, Continentais e Michelins...
Darei notícias qq coisa em que possa ser-te útil, pls call me.
Saudaçoes transalpinas
asa
Grato pelo teu tempo e energia ao ajudares a perceber esta questão.
Estou a ficar convencido que - caso não haja mais qq coisita q nao entendo- o defeito será meu.
As tais fissuras tb aparecem no teu Mitas, e o aspecto ressequido da borracha, também.
Vá-se lá saber o que fazer.
Como fiz a exposição para a fabrica, acho que devo aguardar por uma resposta mais concreta, para depois decidir o que fazer. Mas já nado a ver Pirelli, Continentais e Michelins...
Darei notícias qq coisa em que possa ser-te útil, pls call me.
Saudaçoes transalpinas
asa
krieg- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº221
Os meus anteriores também abriram fissuras mas sempre correu bem. Nunca furaram. Depois desses comprei outros ... Mitas novamente.
Mas também há os Bridgestone TW 41 e 42 que também gostei muito. Os TW 47 não gostei. E, também dizem bem dos Heidenau.
Mas também há os Bridgestone TW 41 e 42 que também gostei muito. Os TW 47 não gostei. E, também dizem bem dos Heidenau.
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº222
OK
---I will check!!!krieg escreveu:Os meus anteriores também abriram fissuras mas sempre correu bem. Nunca furaram. Depois desses comprei outros ... Mitas novamente.
Thks
Cou- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1128
A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx
- Mensagem nº223
Boas
Eu também testei o tw41 e tw47 e não chegaram aos 6000km os Mitas e-07 já fizeram 10000km e ate a data foi os que mais gostei...
Mas eu todos os dias vou trabalhar de TA e vou por vias rápidas de terra por isso gosto do Mitas
Eu também testei o tw41 e tw47 e não chegaram aos 6000km os Mitas e-07 já fizeram 10000km e ate a data foi os que mais gostei...
Mas eu todos os dias vou trabalhar de TA e vou por vias rápidas de terra por isso gosto do Mitas
asa- 5ª engrenada
A Mota
- Mensagem nº224
Mitas, Mitas...a quanto me obrigas...
------------------------------Cou escreveu:Boas
Pois eu estou num grande dilema com estes mitas com 7.000/8.000 kms! Fissuras, sustos, aderencia em terra nula- nao tanto em tracção ou lateral- mas na travagem, um HORROR!!!!
Repito as fotos:
Desculpem mas isto sao momentos desagradaveis...
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº225
Xiça!
A única coisa que posso dizer que é os meus Anakee III já vão com 7000 e poucos kms e estão rigorosamente novos. E eu é caminhos, como hoje, pedra com erva e parti ramos comó ca*****o que até fiquei com medo. Mas depois é via-norte volta e vira sempre a dar calor.
Custaram-me 120 euros cada pneu. Paguei 240 euros tudo pronto.
A única coisa que posso dizer que é os meus Anakee III já vão com 7000 e poucos kms e estão rigorosamente novos. E eu é caminhos, como hoje, pedra com erva e parti ramos comó ca*****o que até fiquei com medo. Mas depois é via-norte volta e vira sempre a dar calor.
Custaram-me 120 euros cada pneu. Paguei 240 euros tudo pronto.