Qual o spray para correntes que vocês usam ? (Marca ; preço ; comportamento ; durabilidade ; etc )
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Spray para corrente !?
kamikaze- 5ª a Fundo
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A Mota
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- Mensagem nº1
Spray para corrente !?
Boas!
Qual o spray para correntes que vocês usam ? (Marca ; preço ; comportamento ; durabilidade ; etc )
Qual o spray para correntes que vocês usam ? (Marca ; preço ; comportamento ; durabilidade ; etc )
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº2
Re: Spray para corrente !?
Ora viva! Eu cá uso o Castrol Chain Wax, que compro num hipermercado Jumbo a cerca de 6 euros a lata..é muyitpo fixe pois é uma cera e não massa consistente, vê-se bem a corrente branca e não deixa muito"lodo" no resto da mota....
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Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº3
Re: Spray para corrente !?
Boas
Eu tambem uso de lata 6€ fica uma massa branca, mas agora no verão não da para um deposito fica logo as correntes secas.
Por isso estou a meter massa normal a pincel sempre duram 2 a 3 depositos .
Eu tambem uso de lata 6€ fica uma massa branca, mas agora no verão não da para um deposito fica logo as correntes secas.
Por isso estou a meter massa normal a pincel sempre duram 2 a 3 depositos .
fresco- 5ª engrenada
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- Mensagem nº4
Re: Spray para corrente !?
Putoline (??) cerâmico.
Pago bem (11 euros??) mas não cospe nada para a jante!!!
Pago bem (11 euros??) mas não cospe nada para a jante!!!
FALP- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº5
Re: Spray para corrente !?
Um spray de boa marca e que caiba debaixo do banco...
kamikaze- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº6
Re: Spray para corrente !?
Actual mente uso um da WHURT á base de cera todo xpto mas acho que salpica muito, estou a pensar voltar a usar o da IPONE em espuma que até ver foi o que mais gostei.
Philleas- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº7
Re: Spray para corrente !?
Ressuscitei este post, para perguntar:
Que técnica usam para lubrificar a corrente?
Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray, no entanto esta tecnica não é nada cómoda. Tenho procurado na net soluções, umas mais dispendiosas como, lub. automatico, ou até macacos hidraulicos.
No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.
Que aconselham?
Que técnica usam para lubrificar a corrente?
Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray, no entanto esta tecnica não é nada cómoda. Tenho procurado na net soluções, umas mais dispendiosas como, lub. automatico, ou até macacos hidraulicos.
No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.
Que aconselham?
Barroso-VStrom- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº8
Re: Spray para corrente !?
Philleas escreveu:Ressuscitei este post, para perguntar:
Que técnica usam para lubrificar a corrente?
No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.
Que aconselham?
Não? Dia 25 explico-te.
Tens é de chegar á frente com uma mine! Já é da praxe!
Abraço
Convidad- Convidado
- Mensagem nº9
Re: Spray para corrente !?
Philleas escreveu:Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray
Como tu és um rapaz franzino, Philleas, tens de ter técnica.
Quando estivermos juntos lembra-me que eu ensino-te uma forma de apoiares a mota em cima do descanso, ficando a roda de trás no ar.
A segunda pessoa só tem de rodar e sprayar, o que pode ser feito até por um puto.
Eu acho piada a este ritual da corrente.
Artur
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº10
Re: Spray para corrente !?
Exactamente, mas agora sozinho vais mesmo ter de andar com a mota para a frente e para trás...
V
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D'Artagnan- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº11
Re: Spray para corrente !?
Boas
Melhor opção, descanso central
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- Mensagem nº12
Re: Spray para corrente !?
...ou ter uma coisa destas também dá um certo jeito.
Cavalete:
...ou então uma mota com transmissão por cardan!
Cavalete:
...ou então uma mota com transmissão por cardan!
TodayAdventure- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº13
Re: Spray para corrente !?
... e estes cavaletes vendem-se relativamente em conta na loja online da Polo (mesmo com os portes):
http://www.polo-motorrad.de/group/1154/product/272229/dmc_mb3_search_pi1.page/1/Produktdetail.productdetails.0.html
Zé Paulo.
http://www.polo-motorrad.de/group/1154/product/272229/dmc_mb3_search_pi1.page/1/Produktdetail.productdetails.0.html
Zé Paulo.
Barroso-VStrom- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº14
Re: Spray para corrente !?
Nada disso!
Passo a exemplificar:
1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
4º Passo - Fazer como mostram as fotos!
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]´
Há coisas fantásticas não há?
Passo a exemplificar:
1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
4º Passo - Fazer como mostram as fotos!
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]´
Há coisas fantásticas não há?
berna_dd- 1ª engrenada
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- Mensagem nº15
boas....
boas eu simplesmente comprei o que me disseram que era do melhor, a marca é "xeramic space technology" e o modelo é "ceramic white chain wax" que fica muito bonito na corrente fica tudo muito branco mas diga-se de passagem que é uma bela M**** , custou 15€, penso que ñ lubrifica e é muito seco
depois comprei um da "motul" e o modelo é "chain lube road" que custou 14€ para mim é muito bom, lubrifica muito bem, tem de se por e deixar repousar pelo menos 1 noite e dura e dura. depois para lubrificar cabos de embraiagem, manetes, pisas, etc uso o WURTH HHS 5000 muito bom porque é sintético de alta performance e para os vários componentes eléctricos uso WURTH CONTACTO OL muito bom aliás os produtos WURTH são 5 estrelas *****
abraço BERNA_DD
depois comprei um da "motul" e o modelo é "chain lube road" que custou 14€ para mim é muito bom, lubrifica muito bem, tem de se por e deixar repousar pelo menos 1 noite e dura e dura. depois para lubrificar cabos de embraiagem, manetes, pisas, etc uso o WURTH HHS 5000 muito bom porque é sintético de alta performance e para os vários componentes eléctricos uso WURTH CONTACTO OL muito bom aliás os produtos WURTH são 5 estrelas *****
abraço BERNA_DD
D'Artagnan- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº16
Re: Spray para corrente !?
Boas
Para esclarecimento de algumas duvidas sobre lubrificante para corrente
"Realmente, não se trata de lubrificar a corrente de x em x kms. A corrente deve estar é sempre lubrificada. Para isso, parece-me que 500 ou 600 km é km a mais... Digamos "grosso modo" que entre cada atesto de depósito de gasolina (uns 200 a 300 km), se deve verificar a corrente e lubrificar em caso de necessidade.
Depois, a malta faz uma grande confusão com o marketing das várias petrolíferas (só em Portugal existem cerca de 72 marcas registadas!). Marcas existem que têm 3 ou 4 tipos diferentes de sprays, produtos e "massas" para corrente...
Saibam que produtos demasiado "pastosos" podem não ser tão bem indicados para a função como os "líquidos". Entre sujar a jante e dar cabo dos sistemas de transmissão devido às impurezas, lamas e porcarias que se acomulam, escolham...
Realmente, os ditos produtos á base de teflon e cerâmica (principalmente estes últimos), dão algum resultado sem sujar tanto a roda, no entanto custam muito mais caro e não garantem uma tão grande durabilidade de lubrificiência. O que obriga a encurtar os periodos de aplicação e a gastar ainda mais dinheiro.
Se forem ricos, tudo bem, o dinheiro é vosso. Se forem como eu, prefiram produtos com alguma adesividade, de base petrolífera mas NUNCA pastosos e pegajosos ou demasiado "espumosos" que acabam a parecer autêntica cola.
Tudo isso são truques de marketing para contornar o problema do pingar a jante traseira mas que se torna um desinvestimento a médio / longo prazo...
Como sempre o Admin com excelentes fotos e bela apresentação "real" do problema e aqui o nosso companheiro, o Mr_Trecolareco, disseram umas coisas interessantes e que são bem verdade.
De facto, a aplicação deve ser feita a "quente", em viagem ou no fim do percurso se fôr curto e já agora, pelo lado de dentro da corrente. A força centrífuga se encarregará de empurrar o produto para o lado exterior sem pingar tanto a jante. Mas lá está: se o produto fôr tipo cola ou massa ("wax") isso nunca resulta tão bem.
Uma última recomendação: não liguem tanto às marcas mas ao que elas fazem ou não deixam de fazer!... E se chover, em viagem, apliquem o produto sempre que pararem ou que atestem a moto ou no fim do dia, quando chegarem ao destino... Nada pior para a corrente que secar molhada com água ou lama.
O pessoal do TT e Enduro também não deve descuidar-se e aqui mais do que em outro lugar qualquer, aplicar produtos muito pegajosos é um atestado de óbito para os kits de transmissão. E os pinhões de ataque vão à vida, tal como as cremalheiras, quando a corrente gripa e pifa de todo..."
Criar por - Unico
"A corrente é das peças que sofre maior desgaste na tua moto, e é também das mais importantes e vitais para o bom funcionamento da mesma.
A corrente é formada por elos de ligação, cada um com dois pinos que no meio têm os cilindros que encaixam nos dentes da cremalheira e pinhão de ataque. Entre os elos exteriores e os interiores são montadas uns pequenos aneis de borracha, chamados O'Rings ou X'Rings que servem para prender o lubrificante naquela zona e diminuir o desgaste da corrente em si. Por esta razão, nunca laves a corrente com gasolina, ou outro dissolvente, nem mandes as pistolas de pressão de água directamente para os elos da corrente, pois uma vez perdendo a lubrificanção do O'Ring, dificilmente o óleo volta para lá, e lá se vai a vida da corrente.
Deverás lubrificar a tua corrente com um produto próprio que poderás encontrar em qualquer loja de motos, e com a experiência, vais-te apercebendo de qual marca gostas mais, mas eu gosto bastante do lubrificante da Putoline. O intervalo de lubrificação recomendado é entre 500 e 600km, mas à chuva este período diminui consideravelmente, bem como no verão sobre forte aquecimento. E sempre que lavares a moto, depois de seca aplica-lhe logo o spray para corrente para evitar o aparecimento de picos de ferrugem.
O desgaste avançado da corrente leva obviamente ao desgaste da corrente e cremalheira, que se não for diagnosticado a tempo poderá causar que a corrente salte ou parte e a consequente queda, e poderá ainda, quando parte, partir o cárter junto ao pinhão de ataque, tudo pela falta de manutenção."
Criado por - admin
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Convidad- Convidado
- Mensagem nº17
Re: Spray para corrente !?
Oh meu, no meio destas explicações todas, afinal qual é o spray que usas ?
O descanso central é mais fixe que o suporte, pois o descanso anda sempre connosco. Quem nao tem descanso central ou tem companhia (há sempre alguem disposto a ajudar) ou realmente tem de andar com ela para trás (ou para a frente).
Eu realmente nunca sei que spray comprar.
A.-
O descanso central é mais fixe que o suporte, pois o descanso anda sempre connosco. Quem nao tem descanso central ou tem companhia (há sempre alguem disposto a ajudar) ou realmente tem de andar com ela para trás (ou para a frente).
Eu realmente nunca sei que spray comprar.
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D'Artagnan- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº18
Re: Spray para corrente !?
Boas
Eu uso
Cera para correntes de motociclos da WURTH - (lata de 500ml 18€)
(não encontrei especificações técnicas na net)
Também á
Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH
O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi-aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.
Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de rádio presas, dobradiças, correntes de motos e bicicletas, cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.
Eu uso
Cera para correntes de motociclos da WURTH - (lata de 500ml 18€)
(não encontrei especificações técnicas na net)
Também á
Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH
O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi-aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.
Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de rádio presas, dobradiças, correntes de motos e bicicletas, cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.
Philleas- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº19
Re: Spray para corrente !?
Barroso-VStrom escreveu:Nada disso!
Passo a exemplificar:
1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
4º Passo - Fazer como mostram as fotos!
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[img][/img]
[img][/img]´
Há coisas fantásticas não há?
É exactamente esta técnica que eu dizia, mas como a Transalp é mais alta, esta caixa de vinhaça não chega, tem que ser vinho a granel, numa pipa.
Quanto inclinar sobre o descalço, eu consigo bem pegar na TA ao colo, mas o meu problema é que a minha partner, é a minha filha de 4 anos , que consegue meter spray como ninguém , mas duvido que consiga rodar a roda
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº20
Re: Spray para corrente !?
Boas
Eu já usei varios tipos de spray e não gostei de nenhum pois quando dava as escapadinhas as correntes ficavam todas cheias de terra e fazia um barulho tipo secas mesmo com a massa lá.
Depois de ler novamente o manual da TA diz la usar oleo 90 testei mas salpicava um pokito, resolvi testar oleo 140 o que se mete na eixos de camião (axo que se chama valvolina).
Desde o verão que tenho usado oleo 140 como é mais grosso não salta nada para jante (depois meto fotos aki) a corrente deixou de fazer barulho e não fica cheia de terra nas escapadinhas.
Quando chego a casa enquanto as correntes estão quente meto umas 3 gotas na parte de traz escorre lentamente durante a noite faço isso 3 em 3 dias.
As correntes com oleo não fazem barulho, mas com massa fazia, pois elos parecia secos.
O manual tem sempre razão, para terminar por 1 litro de oleo 140 dei 5€ uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii já la vai 2.5 meses so gastei 100ml lol
Eu já usei varios tipos de spray e não gostei de nenhum pois quando dava as escapadinhas as correntes ficavam todas cheias de terra e fazia um barulho tipo secas mesmo com a massa lá.
Depois de ler novamente o manual da TA diz la usar oleo 90 testei mas salpicava um pokito, resolvi testar oleo 140 o que se mete na eixos de camião (axo que se chama valvolina).
Desde o verão que tenho usado oleo 140 como é mais grosso não salta nada para jante (depois meto fotos aki) a corrente deixou de fazer barulho e não fica cheia de terra nas escapadinhas.
Quando chego a casa enquanto as correntes estão quente meto umas 3 gotas na parte de traz escorre lentamente durante a noite faço isso 3 em 3 dias.
As correntes com oleo não fazem barulho, mas com massa fazia, pois elos parecia secos.
O manual tem sempre razão, para terminar por 1 litro de oleo 140 dei 5€ uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii já la vai 2.5 meses so gastei 100ml lol
fresco- 5ª engrenada
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- Mensagem nº21
Re: Spray para corrente !?
Para mim é do spray branco de cerâmica.
A latinha custa 12 euros mas não suja NADA!
Cada lata dá pra +- 7000Km e meto a cada 350Km em média.
Marca Putoline
É deste: http://www.ridershq.co.nz/product/473/PutolineCeramicChainWax500mlAerosol.boss
A latinha custa 12 euros mas não suja NADA!
Cada lata dá pra +- 7000Km e meto a cada 350Km em média.
Marca Putoline
É deste: http://www.ridershq.co.nz/product/473/PutolineCeramicChainWax500mlAerosol.boss
kamikaze- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº22
Re: Spray para corrente !?
Finalmente arranjei o spray ideal.
FAHER GRA SPRAY
Assisti a uma demonstração onde estava incluído este produto e fiquei parvo, principalmente quando fizeram o mesmo teste com tal spray massa da Wurth HHS 2000 (que eu uso regularmente na área da mecânica) . O teste consistia em verificar a frixão com pesos até gripar e lubrificando bem as peças que iam ser frixionadas fazia-se o teste até gripar e agarrar. No fim de agarrar testava-se com o tal FAHER , só um bocadinho e ão enxarcar como tem de se fazer com a maioria dos produtos e acabava-se com a frixão mesmo depois de gripado. Testei este produto na corrente da Transplante na concentração de Mafra onde já tinha a corrente gripada. Depois de meter o spray , não me parece que estaja realmente gripada , pois nunca mais ouvi a corrente ao grilar nem a fazer qualquer tipo de barulhos
Cada lata cuta cerca de 15€ mas dura e dura e dura, porque não é preciso por muito, basta dar uma passagem e está novo.
FAHER GRA SPRAY
Assisti a uma demonstração onde estava incluído este produto e fiquei parvo, principalmente quando fizeram o mesmo teste com tal spray massa da Wurth HHS 2000 (que eu uso regularmente na área da mecânica) . O teste consistia em verificar a frixão com pesos até gripar e lubrificando bem as peças que iam ser frixionadas fazia-se o teste até gripar e agarrar. No fim de agarrar testava-se com o tal FAHER , só um bocadinho e ão enxarcar como tem de se fazer com a maioria dos produtos e acabava-se com a frixão mesmo depois de gripado. Testei este produto na corrente da Transplante na concentração de Mafra onde já tinha a corrente gripada. Depois de meter o spray , não me parece que estaja realmente gripada , pois nunca mais ouvi a corrente ao grilar nem a fazer qualquer tipo de barulhos
Cada lata cuta cerca de 15€ mas dura e dura e dura, porque não é preciso por muito, basta dar uma passagem e está novo.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº23
Re: Spray para corrente !?
kamikaze escreveu:Finalmente arranjei o spray ideal.
FAHER GRA SPRAY
Estes produtos da faher estão muito bem cotados na net: como me meteram um deles no motor da Vara, fui pesquisar na net e fiquei pelo menos impressionado com a quantidade de gente a falar bem deles.
Vou comprar uma latinha destas.
A.-
PS: Já encomendei até, os tipos tem uma Loja Online (Cliquem aqui)
Pedro Marques Alves- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº24
Re: Spray para corrente !?
Boas
Vejam o sistema engenhoso que estes 3 argentinos inventaram para lubrificar a corrente :
http://www.sendspace.com/file/niiway
Há no mercado já à venda
Abraço
Pedro
Vejam o sistema engenhoso que estes 3 argentinos inventaram para lubrificar a corrente :
http://www.sendspace.com/file/niiway
Há no mercado já à venda
Abraço
Pedro
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- Mensagem nº25
Re: Spray para corrente !?
E esse FAHER GRA SPRAY, não caga a jante de óleo???