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    Mensagem  kamikaze Qua 13 Ago 2008, 18:15

    Boas!

    Qual o spray para correntes que vocês usam ? (Marca ; preço ; comportamento ; durabilidade ; etc ) Suspect
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    Spray para corrente !? Empty Re: Spray para corrente !?

    Mensagem  Transouto Qua 13 Ago 2008, 22:35

    Ora viva! Eu cá uso o Castrol Chain Wax, que compro num hipermercado Jumbo a cerca de 6 euros a lata..é muyitpo fixe pois é uma cera e não massa consistente, vê-se bem a corrente branca e não deixa muito"lodo" no resto da mota....

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    Mensagem  Cou Qua 13 Ago 2008, 23:34

    Boas Cool
    Eu tambem uso de lata 6€ fica uma massa branca, mas agora no verão não da para um deposito fica logo as correntes secas.
    Por isso estou a meter massa normal a pincel sempre duram 2 a 3 depositos .
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    Mensagem  fresco Qui 14 Ago 2008, 23:26

    Putoline (??) cerâmico.

    Pago bem (11 euros??) mas não cospe nada para a jante!!!
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    Mensagem  FALP Sex 15 Ago 2008, 00:46

    Um spray de boa marca e que caiba debaixo do banco... Cool
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    Mensagem  kamikaze Seg 18 Ago 2008, 11:12

    Actual mente uso um da WHURT á base de cera todo xpto mas acho que salpica muito, estou a pensar voltar a usar o da IPONE em espuma que até ver foi o que mais gostei. scratch
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    Mensagem  Philleas Sex 17 Out 2008, 16:21

    Ressuscitei este post, para perguntar:

    Que técnica usam para lubrificar a corrente?

    Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray, no entanto esta tecnica não é nada cómoda. Tenho procurado na net soluções, umas mais dispendiosas como, lub. automatico, ou até macacos hidraulicos.

    No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.

    Que aconselham?
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    Mensagem  Barroso-VStrom Sex 17 Out 2008, 16:47

    Philleas escreveu:Ressuscitei este post, para perguntar:

    Que técnica usam para lubrificar a corrente?


    No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.

    Que aconselham?

    Não? Dia 25 explico-te.

    Tens é de chegar á frente com uma mine! Já é da praxe!

    Abraço
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    Mensagem  Convidad Sex 17 Out 2008, 16:49

    Philleas escreveu:Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray

    Como tu és um rapaz franzino, Philleas, tens de ter técnica.
    Quando estivermos juntos lembra-me que eu ensino-te uma forma de apoiares a mota em cima do descanso, ficando a roda de trás no ar.
    A segunda pessoa só tem de rodar e sprayar, o que pode ser feito até por um puto.

    Eu acho piada a este ritual da corrente.

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    Mensagem  Transouto Sex 17 Out 2008, 17:38

    Exactamente, mas agora sozinho vais mesmo ter de andar com a mota para a frente e para trás... lol! lol!

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    Mensagem  D'Artagnan Sex 17 Out 2008, 18:03

    Boas

    Melhor opção, descanso central
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    Mensagem  TrAnsAlper Sex 17 Out 2008, 18:53

    ...ou ter uma coisa destas também dá um certo jeito.

    Cavalete:

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    ...ou então uma mota com transmissão por cardan! Razz
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    Mensagem  TodayAdventure Sex 17 Out 2008, 19:41

    ... e estes cavaletes vendem-se relativamente em conta na loja online da Polo (mesmo com os portes):
    http://www.polo-motorrad.de/group/1154/product/272229/dmc_mb3_search_pi1.page/1/Produktdetail.productdetails.0.html

    Zé Paulo.
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    Mensagem  Barroso-VStrom Sex 17 Out 2008, 20:43

    Nada disso!
    Passo a exemplificar:

    1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
    2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
    3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
    4º Passo - Fazer como mostram as fotos!

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    Kms: ALGUNS lol

    Spray para corrente !? Empty boas....

    Mensagem  berna_dd Sex 17 Out 2008, 21:20

    boas eu simplesmente comprei o que me disseram que era do melhor, a marca é "xeramic space technology" e o modelo é "ceramic white chain wax" que fica muito bonito na corrente fica tudo muito branco mas diga-se de passagem que é uma bela M**** , custou 15€, penso que ñ lubrifica e é muito seco
    depois comprei um da "motul" e o modelo é "chain lube road" que custou 14€ para mim é muito bom, lubrifica muito bem, tem de se por e deixar repousar pelo menos 1 noite e dura e dura. depois para lubrificar cabos de embraiagem, manetes, pisas, etc uso o WURTH HHS 5000 muito bom porque é sintético de alta performance e para os vários componentes eléctricos uso WURTH CONTACTO OL muito bom aliás os produtos WURTH são 5 estrelas *****
    abraço BERNA_DD
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    Mensagem  D'Artagnan Sex 17 Out 2008, 23:01


    Boas

    Para esclarecimento de algumas duvidas sobre lubrificante para corrente

    "Realmente, não se trata de lubrificar a corrente de x em x kms. A corrente deve estar é sempre lubrificada. Para isso, parece-me que 500 ou 600 km é km a mais... Digamos "grosso modo" que entre cada atesto de depósito de gasolina (uns 200 a 300 km), se deve verificar a corrente e lubrificar em caso de necessidade.
    Depois, a malta faz uma grande confusão com o marketing das várias petrolíferas (só em Portugal existem cerca de 72 marcas registadas!). Marcas existem que têm 3 ou 4 tipos diferentes de sprays, produtos e "massas" para corrente...
    Saibam que produtos demasiado "pastosos" podem não ser tão bem indicados para a função como os "líquidos". Entre sujar a jante e dar cabo dos sistemas de transmissão devido às impurezas, lamas e porcarias que se acomulam, escolham...
    Realmente, os ditos produtos á base de teflon e cerâmica (principalmente estes últimos), dão algum resultado sem sujar tanto a roda, no entanto custam muito mais caro e não garantem uma tão grande durabilidade de lubrificiência. O que obriga a encurtar os periodos de aplicação e a gastar ainda mais dinheiro.
    Se forem ricos, tudo bem, o dinheiro é vosso. Se forem como eu, prefiram produtos com alguma adesividade, de base petrolífera mas NUNCA pastosos e pegajosos ou demasiado "espumosos" que acabam a parecer autêntica cola.
    Tudo isso são truques de marketing para contornar o problema do pingar a jante traseira mas que se torna um desinvestimento a médio / longo prazo...
    Como sempre o Admin com excelentes fotos e bela apresentação "real" do problema e aqui o nosso companheiro, o Mr_Trecolareco, disseram umas coisas interessantes e que são bem verdade.
    De facto, a aplicação deve ser feita a "quente", em viagem ou no fim do percurso se fôr curto e já agora, pelo lado de dentro da corrente. A força centrífuga se encarregará de empurrar o produto para o lado exterior sem pingar tanto a jante. Mas lá está: se o produto fôr tipo cola ou massa ("wax") isso nunca resulta tão bem.
    Uma última recomendação: não liguem tanto às marcas mas ao que elas fazem ou não deixam de fazer!... E se chover, em viagem, apliquem o produto sempre que pararem ou que atestem a moto ou no fim do dia, quando chegarem ao destino... Nada pior para a corrente que secar molhada com água ou lama.
    O pessoal do TT e Enduro também não deve descuidar-se e aqui mais do que em outro lugar qualquer, aplicar produtos muito pegajosos é um atestado de óbito para os kits de transmissão. E os pinhões de ataque vão à vida, tal como as cremalheiras, quando a corrente gripa e pifa de todo..."

    Criar por - Unico

    "A corrente é das peças que sofre maior desgaste na tua moto, e é também das mais importantes e vitais para o bom funcionamento da mesma.

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    A corrente é formada por elos de ligação, cada um com dois pinos que no meio têm os cilindros que encaixam nos dentes da cremalheira e pinhão de ataque. Entre os elos exteriores e os interiores são montadas uns pequenos aneis de borracha, chamados O'Rings ou X'Rings que servem para prender o lubrificante naquela zona e diminuir o desgaste da corrente em si. Por esta razão, nunca laves a corrente com gasolina, ou outro dissolvente, nem mandes as pistolas de pressão de água directamente para os elos da corrente, pois uma vez perdendo a lubrificanção do O'Ring, dificilmente o óleo volta para lá, e lá se vai a vida da corrente.

    Spray para corrente !? 9DB_lubrication

    Deverás lubrificar a tua corrente com um produto próprio que poderás encontrar em qualquer loja de motos, e com a experiência, vais-te apercebendo de qual marca gostas mais, mas eu gosto bastante do lubrificante da Putoline. O intervalo de lubrificação recomendado é entre 500 e 600km, mas à chuva este período diminui consideravelmente, bem como no verão sobre forte aquecimento. E sempre que lavares a moto, depois de seca aplica-lhe logo o spray para corrente para evitar o aparecimento de picos de ferrugem.
    O desgaste avançado da corrente leva obviamente ao desgaste da corrente e cremalheira, que se não for diagnosticado a tempo poderá causar que a corrente salte ou parte e a consequente queda, e poderá ainda, quando parte, partir o cárter junto ao pinhão de ataque, tudo pela falta de manutenção."

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    Mensagem  Convidad Sex 17 Out 2008, 23:14

    Oh meu, no meio destas explicações todas, afinal qual é o spray que usas ?

    O descanso central é mais fixe que o suporte, pois o descanso anda sempre connosco. Quem nao tem descanso central ou tem companhia (há sempre alguem disposto a ajudar) ou realmente tem de andar com ela para trás (ou para a frente).

    Eu realmente nunca sei que spray comprar.

    A.-
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    Mensagem  D'Artagnan Sex 17 Out 2008, 23:36

    Boas

    Eu uso

    Cera para correntes de motociclos da WURTH - (lata de 500ml 18€)
    (não encontrei especificações técnicas na net)

    Também á

    Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH
    O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi-aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.

    Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de rádio presas, dobradiças, correntes de motos e bicicletas, cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.

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    Mensagem  Philleas Sáb 18 Out 2008, 09:44

    Barroso-VStrom escreveu:Nada disso!
    Passo a exemplificar:

    1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
    2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
    3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
    4º Passo - Fazer como mostram as fotos!

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    Há coisas fantásticas não há? drunken drunken drunken

    É exactamente esta técnica que eu dizia, mas como a Transalp é mais alta, esta caixa de vinhaça não chega, tem que ser vinho a granel, numa pipa.

    Quanto inclinar sobre o descalço, eu consigo bem pegar na TA ao colo, mas o meu problema é que a minha partner, é a minha filha de 4 anos Laughing , que consegue meter spray como ninguém Razz , mas duvido que consiga rodar a roda Razz
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    Mensagem  Cou Sáb 18 Out 2008, 20:37

    Boas

    Eu já usei varios tipos de spray e não gostei de nenhum pois quando dava as escapadinhas as correntes ficavam todas cheias de terra e fazia um barulho tipo secas mesmo com a massa lá.
    Depois de ler novamente o manual da TA diz la usar oleo 90 testei mas salpicava um pokito, resolvi testar oleo 140 o que se mete na eixos de camião (axo que se chama valvolina).
    Desde o verão que tenho usado oleo 140 como é mais grosso não salta nada para jante (depois meto fotos aki) a corrente deixou de fazer barulho e não fica cheia de terra nas escapadinhas.
    Quando chego a casa enquanto as correntes estão quente meto umas 3 gotas na parte de traz escorre lentamente durante a noite faço isso 3 em 3 dias.
    As correntes com oleo não fazem barulho, mas com massa fazia, pois elos parecia secos.
    O manual tem sempre razão, para terminar por 1 litro de oleo 140 dei 5€ uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii já la vai 2.5 meses so gastei 100ml lol
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    Mensagem  fresco Dom 19 Out 2008, 00:31

    Para mim é do spray branco de cerâmica.

    A latinha custa 12 euros mas não suja NADA!

    Cada lata dá pra +- 7000Km e meto a cada 350Km em média.

    Marca Putoline

    É deste: http://www.ridershq.co.nz/product/473/PutolineCeramicChainWax500mlAerosol.boss
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    Spray para corrente !? Empty Re: Spray para corrente !?

    Mensagem  kamikaze Dom 19 Out 2008, 11:43

    Finalmente arranjei o spray ideal.

    FAHER GRA SPRAY

    Assisti a uma demonstração onde estava incluído este produto e fiquei parvo, principalmente quando fizeram o mesmo teste com tal spray massa da Wurth HHS 2000 (que eu uso regularmente na área da mecânica) . O teste consistia em verificar a frixão com pesos até gripar e lubrificando bem as peças que iam ser frixionadas fazia-se o teste até gripar e agarrar. No fim de agarrar testava-se com o tal FAHER , só um bocadinho e ão enxarcar como tem de se fazer com a maioria dos produtos e acabava-se com a frixão mesmo depois de gripado. Testei este produto na corrente da Transplante na concentração de Mafra onde já tinha a corrente gripada. Depois de meter o spray , não me parece que estaja realmente gripada , pois nunca mais ouvi a corrente ao grilar nem a fazer qualquer tipo de barulhos scratch
    Cada lata cuta cerca de 15€ mas dura e dura e dura, porque não é preciso por muito, basta dar uma passagem e está novo.
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    Mensagem  Convidad Dom 19 Out 2008, 13:33

    kamikaze escreveu:Finalmente arranjei o spray ideal.
    FAHER GRA SPRAY

    Estes produtos da faher estão muito bem cotados na net: como me meteram um deles no motor da Vara, fui pesquisar na net e fiquei pelo menos impressionado com a quantidade de gente a falar bem deles.

    Vou comprar uma latinha destas.

    A.-
    PS: Já encomendei até, os tipos tem uma Loja Online (Cliquem aqui)
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    Spray para corrente !? Empty Re: Spray para corrente !?

    Mensagem  Pedro Marques Alves Dom 19 Out 2008, 22:17

    Boas

    Vejam o sistema engenhoso que estes 3 argentinos inventaram para lubrificar a corrente :

    http://www.sendspace.com/file/niiway

    Há no mercado já à venda

    Abraço

    Pedro
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    Mensagem  fresco Seg 20 Out 2008, 00:53

    E esse FAHER GRA SPRAY, não caga a jante de óleo???

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