V
+16
miguel
santosam
Vultura
Edmundo
MarceloBarão
tigusto
Fabião
fresco
joaopinhao
Frederico Santos
petrustejus
CSampaio
RainMaker
kamikaze
Cou
Transouto
20 participantes
Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº1
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Em conversa com o "nosso" Kamikaze, acho que se colocarmos velas de Iridium nas Transalp com filtro K&N, se nota já alguma diferença..Verdade?
V
V
Cou- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1126
Idade : 50
Data de inscrição : 25/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx
- Mensagem nº2
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Talvez mas temos de tirar o catalizador do escapeTransouto escreveu:Em conversa com o "nosso" Kamikaze, acho que se colocarmos velas de Iridium nas Transalp com filtro K&N, se nota já alguma diferença..Verdade?
V
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº3
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
É plug & play ! Afinação stock e 5.2 l. /100km completamente carregada com bagagem e Sónia e a velicidades de 130/150kmh.
Bom não é ??
Bom não é ??
RainMaker- Moderador
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000
- Mensagem nº4
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
kamikaze escreveu:É plug & play ! Afinação stock e 5.2 l. /100km completamente carregada com bagagem e Sónia e a velicidades de 130/150kmh.
Bom não é ??
Apenas com a mudança do filtro ????????
RainMaker
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº5
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Filtro e as maravilosas velas IRIDIUM !
RainMaker- Moderador
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000
- Mensagem nº6
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Então, só tu, a velocidades de 120 km/h isso tá a gastar quanto ?
RainMaker
RainMaker
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº7
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Ainda não fiz a media !
Mas também há outra coisa que é : Só eu não ando só a 120
Mas também há outra coisa que é : Só eu não ando só a 120
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº8
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Bem mas a questäo é, colocando as tais velas de iridium e o filtro K&N tem que se tirar o catalizador ou näo?¿
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº9
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Eu não tirei nada. Simplesmente troquei as velas que stavam montadas pelas Iridium, e olha que as velas que lá estavma eram praticamente novas.
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº10
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Ok obrigado, já agora e porque eu näo percebo um pénis de eléctricidade, explica-me por favor como se eu fosse muito burro, porque é que essas velas sÄo melhores que as normais e já agora tens ideia de quanto te custou cada vela?¿
Obrigado
Obrigado
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº11
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Até te faço um dezenho !
Vê:
http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html
http://www.globaldenso.com/en/products/aftermarket/plug/power/features.html
E até em video
Vê:
http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html
http://www.globaldenso.com/en/products/aftermarket/plug/power/features.html
E até em video
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº12
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
feitas as contas, a Harley ganhou cerca de 3% de potencia, isso na Transalp dá 1 cv amais, será que vale a diferença ou a Transalp ganha muito mais cv's?
V
V
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº13
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Transouto escreveu:feitas as contas, a Harley ganhou cerca de 3% de potencia, isso na Transalp dá 1 cv amais, será que vale a diferença ou a Transalp ganha muito mais cv's?
V
Não sei porque nunca os contei, mas que notei diferença notei. Noto o motor mais solto e com melhor resposta, já para não falar nos consumos e na durabilidade de uma velas de polo de iridium em relação ás velas normais.
petrustejus- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 166
Idade : 48
Data de inscrição : 11/04/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
Kms: 5000
- Mensagem nº14
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Uma questão
Mudaste as 4 velas ou só mudaste as que estão à vista? E já agora quanto custou cada uma?
Obrigado
Petrus
Mudaste as 4 velas ou só mudaste as que estão à vista? E já agora quanto custou cada uma?
Obrigado
Petrus
Frederico Santos- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 258
Idade : 45
Data de inscrição : 13/07/2009
A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0
- Mensagem nº15
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Bom meus amigos eu como uma pessoas kisas,talves meia entendida na materia, posso dizer k o filttro k & N aumenta entre 5 e 7 % da potencia do veiculo em kestão, em relaçao as velas umas de platina de 2 polos serve na perfeiçao, derivado a ke as de iridium sao + caras e a grande diferença entre estas e as de platina é praticamente na duraçao das mesmas (o k eu axo em relacao ao preço e k nao compença.
Vamos ver as vantagens:
Filtro de ar de alto rendimento, para alem de deixar passar mais ar (logo tmb tem de se aumentar a gasolina) o k faz com k aumente a potencia (derivado a kuantidade de ar/gasolina k entra na camara de combustao), e lavavel o k faz k nao gastemos dinheiro tao cedo a comprar outro.
As velas estas sendo de platina ou de iridium sao feitas de um material melhor condutor( no caso das de platina podem ir ate aos 4 polos enkuanto a de iridium nao tem polos), fazendo c/ k aja mais do k uma explosao, dai a ser a explosao do combustivel melhor o k faz com k o desenpenho seja maior.
Já agora algem se lembrou em trocar os cabos das velas, desde o cachimbo ate a bobine, metam um em silicone (melhor condutor k o s de origem e usados em competiçao, como as velas de iridium) ai si k notam a diferença.
Vamos ver as vantagens:
Filtro de ar de alto rendimento, para alem de deixar passar mais ar (logo tmb tem de se aumentar a gasolina) o k faz com k aumente a potencia (derivado a kuantidade de ar/gasolina k entra na camara de combustao), e lavavel o k faz k nao gastemos dinheiro tao cedo a comprar outro.
As velas estas sendo de platina ou de iridium sao feitas de um material melhor condutor( no caso das de platina podem ir ate aos 4 polos enkuanto a de iridium nao tem polos), fazendo c/ k aja mais do k uma explosao, dai a ser a explosao do combustivel melhor o k faz com k o desenpenho seja maior.
Já agora algem se lembrou em trocar os cabos das velas, desde o cachimbo ate a bobine, metam um em silicone (melhor condutor k o s de origem e usados em competiçao, como as velas de iridium) ai si k notam a diferença.
joaopinhao- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 603
Idade : 49
Data de inscrição : 20/04/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:
- Mensagem nº16
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Com essas alterações todas, não tarda estão com 1/3 da potência da minha mota...
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº17
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Mete lá os cavalos no mato a pastar para ver se te safas! Nem com o dobro !
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº18
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
O aumento do consumo sem mexer na afinação dos carburadores não é verdade pois a mistura ar gasolina com um K&N torna-se muito mais rica dai um aumneto de performance. O problema é que quando se mete um filtro desses normalmente (mais enquanto é novidade) puxamos mais pela moto porque está mais solta, mais rápida e até ronca de outra maneira e aí sim os consumos aumentam porque tambem mudamos de tipo de condução.Frederico Santos escreveu:Bom meus amigos eu como uma pessoas kisas,talves meia entendida na materia, posso dizer k o filttro k & N aumenta entre 5 e 7 % da potencia do veiculo em kestão, em relaçao as velas umas de platina de 2 polos serve na perfeiçao, derivado a ke as de iridium sao + caras e a grande diferença entre estas e as de platina é praticamente na duraçao das mesmas (o k eu axo em relacao ao preço e k nao compença.
Vamos ver as vantagens:
Filtro de ar de alto rendimento, para alem de deixar passar mais ar (logo tmb tem de se aumentar a gasolina) o k faz com k aumente a potencia (derivado a kuantidade de ar/gasolina k entra na camara de combustao), e lavavel o k faz k nao gastemos dinheiro tao cedo a comprar outro.
As velas estas sendo de platina ou de iridium sao feitas de um material melhor condutor( no caso das de platina podem ir ate aos 4 polos enkuanto a de iridium nao tem polos), fazendo c/ k aja mais do k uma explosao, dai a ser a explosao do combustivel melhor o k faz com k o desenpenho seja maior.
Já agora algem se lembrou em trocar os cabos das velas, desde o cachimbo ate a bobine, metam um em silicone (melhor condutor k o s de origem e usados em competiçao, como as velas de iridium) ai si k notam a diferença.
A maior parte das velas de iridium (as mais vulgares) têm polo e em relação aos cabos de silicone tens rasão mas não é por serem em silicone pois o silicone é simplemente um revestimento que aguenta alta temperatura e nem sequer é condutor eletrico. Mas como sabes a resistência eletrica aumenta com a temperatura e por isso utilisa-se cabos com este revestimento. E se complementarmos este conjunto nat-se bem mas bem, falo por experiência não na Transalp mas em varios carros em que já apliquei este tipo de material.
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº19
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Bem somando e sumindo esta treta das velas de iridium e o filtro K&N é tipo o tunning no que diz respeito à alteraçäo das máquinas, certo?¿
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº20
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Tuning ? É mais tipo um melhoramento.
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº21
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Ok, tuning ! Pelo que percebi é preciso fazer a tal afinaçäo certo? Entäo esta eu passo, prefiro ficar na cena dos leds
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº22
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Quantas vezes é que tenho de repetir que é plug & play, não afinei nada.
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº23
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
Pois a minha é de injecçäo e näo sei se será necessário
kamikaze- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 988
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº24
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
CSampaio escreveu:Pois a minha é de injecçäo e näo sei se será necessário
É igual! Alias se é de injecção tens uma centralina que te calcula a combustaão logo mete gasolina consoante o ar que entra. Percebeste agora ???
Pá eu não estou a vender nada, simplesmente falo por experiência ok ?
eu tenho filtor lavavel com malha de algodão 8 K&N, Coton green, Pipercross...etc), velas Iridium (NGK, DENSO, OBX R...etc) e estou satisfeito, mas eu sou eu...e quero por cabos de alta condutibilidade. Agora cada um sabe da sua carteira e faz o que quer. cralo que dar 60€+/- por um filtro de ar de malha de algodão dá que pendsar mas feitas contas é barato comparado com um normal pois o normal quando está sujo vai paro o lixo e outro lava-se. Dar 25€+/- por duas velas é muito mais do que 8€+/- , mas as de 25€+/-(IRIDIUM) duram 4 vezes masi que as de 8€+/-(velas normais). Feitas as contas e observado o rendimento que se tira deste material "mais caro" se calhar até não fica asssim tão caro ou fica ???
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº25
Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium
OK meu, obrigado, e deixa que te diga, agora sim deste uma explicaçäo como se eu fosse muito burro, bem se eu fosse muito burro candidatava-me a burro do presépio do forum...
Kamikaze, obrigado pela dica
Kamikaze, obrigado pela dica