Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Filtro de ar K&N + Velas de Iridium 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Filtro de ar K&N + Velas de Iridium 2438059070

+16
miguel
santosam
Vultura
Edmundo
MarceloBarão
tigusto
Fabião
fresco
joaopinhao
Frederico Santos
petrustejus
CSampaio
RainMaker
kamikaze
Cou
Transouto
20 participantes

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  Transouto Sáb 19 Set 2009, 09:57

    Em conversa com o "nosso" Kamikaze, acho que se colocarmos velas de Iridium nas Transalp com filtro K&N, se nota já alguma diferença..Verdade?

    V
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  Cou Sáb 19 Set 2009, 10:08

    Transouto escreveu:Em conversa com o "nosso" Kamikaze, acho que se colocarmos velas de Iridium nas Transalp com filtro K&N, se nota já alguma diferença..Verdade?

    V
    Talvez mas temos de tirar o catalizador do escape
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Sáb 19 Set 2009, 12:22

    É plug & play ! Afinação stock e 5.2 l. /100km completamente carregada com bagagem e Sónia e a velicidades de 130/150kmh.

    Bom não é ??
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  RainMaker Seg 21 Set 2009, 19:24

    kamikaze escreveu:É plug & play ! Afinação stock e 5.2 l. /100km completamente carregada com bagagem e Sónia e a velicidades de 130/150kmh.

    Bom não é ??

    Apenas com a mudança do filtro ????????

    RainMaker
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Seg 21 Set 2009, 20:00

    Filtro e as maravilosas velas IRIDIUM !
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  RainMaker Seg 21 Set 2009, 20:20

    Então, só tu, a velocidades de 120 km/h isso tá a gastar quanto ?

    RainMaker
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Seg 21 Set 2009, 20:22

    Ainda não fiz a media !
    Mas também há outra coisa que é : Só eu não ando só a 120 Evil or Very Mad
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  CSampaio Seg 21 Set 2009, 20:28

    Bem mas a questäo é, colocando as tais velas de iridium e o filtro K&N tem que se tirar o catalizador ou näo?¿
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Seg 21 Set 2009, 20:37

    Eu não tirei nada. Simplesmente troquei as velas que stavam montadas pelas Iridium, e olha que as velas que lá estavma eram praticamente novas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  CSampaio Seg 21 Set 2009, 20:41

    Ok obrigado, já agora e porque eu näo percebo um pénis de eléctricidade, explica-me por favor como se eu fosse muito burro, porque é que essas velas sÄo melhores que as normais e já agora tens ideia de quanto te custou cada vela?¿

    Obrigado Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_biggrin
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Seg 21 Set 2009, 20:57

    Até te faço um dezenho ! lol!
    Vê:

    http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html

    http://www.globaldenso.com/en/products/aftermarket/plug/power/features.html

    E até em video lol!

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  Transouto Seg 21 Set 2009, 22:08

    feitas as contas, a Harley ganhou cerca de 3% de potencia, isso na Transalp dá 1 cv amais, será que vale a diferença ou a Transalp ganha muito mais cv's? Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_rolleyes

    V
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Ter 22 Set 2009, 17:29

    Transouto escreveu:feitas as contas, a Harley ganhou cerca de 3% de potencia, isso na Transalp dá 1 cv amais, será que vale a diferença ou a Transalp ganha muito mais cv's? Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_rolleyes

    V

    Não sei porque nunca os contei, mas que notei diferença notei. Noto o motor mais solto e com melhor resposta, já para não falar nos consumos e na durabilidade de uma velas de polo de iridium em relação ás velas normais.
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  petrustejus Ter 22 Set 2009, 20:29

    Uma questão

    Mudaste as 4 velas ou só mudaste as que estão à vista? E já agora quanto custou cada uma?

    Obrigado

    Petrus
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  Frederico Santos Ter 22 Set 2009, 20:47

    Bom meus amigos eu como uma pessoas kisas,talves meia entendida na materia, posso dizer k o filttro k & N aumenta entre 5 e 7 % da potencia do veiculo em kestão, em relaçao as velas umas de platina de 2 polos serve na perfeiçao, derivado a ke as de iridium sao + caras e a grande diferença entre estas e as de platina é praticamente na duraçao das mesmas (o k eu axo em relacao ao preço e k nao compença.
    Vamos ver as vantagens:
    Filtro de ar de alto rendimento, para alem de deixar passar mais ar (logo tmb tem de se aumentar a gasolina) o k faz com k aumente a potencia (derivado a kuantidade de ar/gasolina k entra na camara de combustao), e lavavel o k faz k nao gastemos dinheiro tao cedo a comprar outro.
    As velas estas sendo de platina ou de iridium sao feitas de um material melhor condutor( no caso das de platina podem ir ate aos 4 polos enkuanto a de iridium nao tem polos), fazendo c/ k aja mais do k uma explosao, dai a ser a explosao do combustivel melhor o k faz com k o desenpenho seja maior.

    Já agora algem se lembrou em trocar os cabos das velas, desde o cachimbo ate a bobine, metam um em silicone (melhor condutor k o s de origem e usados em competiçao, como as velas de iridium) ai si k notam a diferença.
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  joaopinhao Ter 22 Set 2009, 21:31

    Com essas alterações todas, não tarda estão com 1/3 da potência da minha mota... Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_twisted Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_twisted Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_razz Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_razz
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Qua 23 Set 2009, 16:03

    Mete lá os cavalos no mato a pastar para ver se te safas! Nem com o dobro ! Twisted Evil
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Qua 23 Set 2009, 16:15

    Frederico Santos escreveu:Bom meus amigos eu como uma pessoas kisas,talves meia entendida na materia, posso dizer k o filttro k & N aumenta entre 5 e 7 % da potencia do veiculo em kestão, em relaçao as velas umas de platina de 2 polos serve na perfeiçao, derivado a ke as de iridium sao + caras e a grande diferença entre estas e as de platina é praticamente na duraçao das mesmas (o k eu axo em relacao ao preço e k nao compença.
    Vamos ver as vantagens:
    Filtro de ar de alto rendimento, para alem de deixar passar mais ar (logo tmb tem de se aumentar a gasolina) o k faz com k aumente a potencia (derivado a kuantidade de ar/gasolina k entra na camara de combustao), e lavavel o k faz k nao gastemos dinheiro tao cedo a comprar outro.
    As velas estas sendo de platina ou de iridium sao feitas de um material melhor condutor( no caso das de platina podem ir ate aos 4 polos enkuanto a de iridium nao tem polos), fazendo c/ k aja mais do k uma explosao, dai a ser a explosao do combustivel melhor o k faz com k o desenpenho seja maior.

    Já agora algem se lembrou em trocar os cabos das velas, desde o cachimbo ate a bobine, metam um em silicone (melhor condutor k o s de origem e usados em competiçao, como as velas de iridium) ai si k notam a diferença.
    O aumento do consumo sem mexer na afinação dos carburadores não é verdade pois a mistura ar gasolina com um K&N torna-se muito mais rica dai um aumneto de performance. O problema é que quando se mete um filtro desses normalmente (mais enquanto é novidade) puxamos mais pela moto porque está mais solta, mais rápida e até ronca de outra maneira e aí sim os consumos aumentam porque tambem mudamos de tipo de condução.
    A maior parte das velas de iridium (as mais vulgares) têm polo e em relação aos cabos de silicone tens rasão mas não é por serem em silicone pois o silicone é simplemente um revestimento que aguenta alta temperatura e nem sequer é condutor eletrico. Mas como sabes a resistência eletrica aumenta com a temperatura e por isso utilisa-se cabos com este revestimento. E se complementarmos este conjunto nat-se bem mas bem, falo por experiência não na Transalp mas em varios carros em que já apliquei este tipo de material.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium IridiumIXwithLeaderLines
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  CSampaio Qua 23 Set 2009, 20:16

    Bem somando e sumindo esta treta das velas de iridium e o filtro K&N é tipo o tunning no que diz respeito à alteraçäo das máquinas, certo?¿
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Qua 23 Set 2009, 20:34

    Tuning ? É mais tipo um melhoramento.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  CSampaio Qua 23 Set 2009, 20:42

    Ok, tuning ! Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_biggrin Pelo que percebi é preciso fazer a tal afinaçäo certo? Entäo esta eu passo, prefiro ficar na cena dos leds Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_razz Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_razz
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Qua 23 Set 2009, 21:17

    Quantas vezes é que tenho de repetir que é plug & play, não afinei nada.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  CSampaio Qua 23 Set 2009, 21:18

    Pois a minha é de injecçäo Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_biggrin e näo sei se será necessário Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_scratch
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  kamikaze Qui 24 Set 2009, 16:01

    CSampaio escreveu:Pois a minha é de injecçäo Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_biggrin e näo sei se será necessário Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_scratch

    É igual! Alias se é de injecção tens uma centralina que te calcula a combustaão logo mete gasolina consoante o ar que entra. Percebeste agora ???
    Pá eu não estou a vender nada, simplesmente falo por experiência ok ?
    eu tenho filtor lavavel com malha de algodão 8 K&N, Coton green, Pipercross...etc), velas Iridium (NGK, DENSO, OBX R...etc) e estou satisfeito, mas eu sou eu...e quero por cabos de alta condutibilidade. Agora cada um sabe da sua carteira e faz o que quer. cralo que dar 60€+/- por um filtro de ar de malha de algodão dá que pendsar mas feitas contas é barato comparado com um normal pois o normal quando está sujo vai paro o lixo e outro lava-se. Dar 25€+/- por duas velas é muito mais do que 8€+/- , mas as de 25€+/-(IRIDIUM) duram 4 vezes masi que as de 8€+/-(velas normais). Feitas as contas e observado o rendimento que se tira deste material "mais caro" se calhar até não fica asssim tão caro ou fica ???
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  CSampaio Qui 24 Set 2009, 18:35

    OK meu, obrigado, e deixa que te diga, agora sim deste uma explicaçäo como se eu fosse muito burro, bem se eu fosse muito burro candidatava-me a burro do presépio do forum... Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_lol Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_lol Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_lol

    Kamikaze, obrigado pela dica Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Icon_wink

    Conteúdo patrocinado


    Filtro de ar K&N + Velas de Iridium Empty Re: Filtro de ar K&N + Velas de Iridium

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 14:11