Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? 2438059070

+29
drt
PedroR
Gigikoln3
DRAKER
adelinoaraujo
jfvf87
dijm
hermosilha
Mário Albuquerque
Cou
TodayAdventure
Rui Tavares
Philleas
Fabião
tigusto
Moi_meme
Frias
RainMaker
angel99
FALP
Jay
TrAnsAlper
Pedro Marques Alves
vilarinho
Transouto
Tarz
D'Artagnan
TRANSALVES
lowrider
33 participantes

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Qui 26 Jun 2008, 10:35

    Viva!

    Pois é amigos, ontem fiquei apeado em plena A1.
    Ia a andar muito bem quando de repente a mota fica sem força. Qualquer subidazinha perdia rendimento, e dava uma velocidade máxima de 100/120 kmh. E a consumir muuuuito mais (1 deposito sem a reserva fez 180km!!!!). Quando cheguei a Lx meti oleo. A mota não pingava nada mas levou muito óleo. Depois de meter o óleo a mota ficou boa nos 1ºs kms. Depois voltou a perder a força.
    De salientar que o conta rotações , durante esta situação , deixava de funcionar. Ou seja, enquanto a mota andava bem, o conta rotaçoes funcionava bem. qd a mota perdeu a força o conta rotações tb deixou de funcionar. muito de vez em quando, parece que havia qlq mau contacto que a mota , num apice, voltava ao normal (e o contarotações tb) , mas depois voltava a perder a força.

    Sugestões?


    cumps
    hugo
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  TRANSALVES Qui 26 Jun 2008, 10:41

    affraid

    Tens a certeza que se trata de uma TA e não de uma imitação qualquer????

    Suspect

    Isso é tudo muito estranho... Talvez sabotagem...
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  D'Artagnan Qui 26 Jun 2008, 14:52

    Boas

    Verifica se não é o CDI que está marado

    A tua TA tem 1 ou 2 CDI?
    Se tiver 2 experimenta trocar as fichas de um para o outro
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Qui 26 Jun 2008, 15:42

    CDI! És pesadinho, não és? O CDI está debaixo do banco (1 ou 2). Terás de fazer o ke o D'artagnan disse. Depois ao mexeres nos fios das fichas vais notar o mau contacto.

    Diz algo Wink

    Tarz
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Transouto Qui 26 Jun 2008, 17:21

    Sim agora também fiquei curioso scratch scratch uma Transalp a dar problemas! scratch , concordo com o Transalves, será Genuína geek lol!

    Agora a sério, resolve lá a questão e diz-nos o que se passou...vais ver é um pequeno pormenorzito.... cheers

    V
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Qui 26 Jun 2008, 17:30

    viva

    Sim é uma TA autentica! Very Happy Very Happy Very Happy
    Hoje passei no meu mecânico(sem a mota pois está perto de Lx e deve seguir para cima dentro de dias) e a primeira coisa que ele falou foi no caso de um dos cilindros ter colado!!! Fiquei em pânico. Depois, e face a alguns sintomas (a mota a frio trabalhava bem e qd lhe tinha acabado de meter oleo também - ainda que por poucos kms) lembrei-me de ser do CDI. Não faço a menor ideia se tem 1, 2 ou 1000 Razz . A mota virá para minha casa primeiro (pois o mecânico tem a oficina cheia, e qd puder vai buscar-ma a casa , se necessário). Acho que quando chegar vou verificar o CDI.

    No entanto aceitam-se mais sugestões. Quer para o possivel problema , quer para a parte de mexer no CDI (como é q sei o que é o CDI ? trocar fios? Trocar CDI's ?  )

    request help...

    cumps
    hugo
     
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Qui 26 Jun 2008, 18:40

    Então começa por ler isto sobre problemas em CDIs.
    http://www.ta-deti.de/ta/knownproblems.html#blackbox

    O CDI é quem envia a informação para o conta rotações porque essa peça electrónica é quem controla as faíscas das velas (a Ignição).

    Cilindro colado, impossível, senão quando o pistão colava, a roda de trás ia bloquear e como ias acima dos 100Km/h ias ver de perto o asfalto da A1. Estar a consumir oleo, isso pode indicar problemas nos cilindros mas nunca colados.

    Vai relatando....

    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Qui 26 Jun 2008, 20:18

    Viva

    Desde já a todos , o meu obrigado pela ajuda. Eu também estou mais inclinado para a hipótese do CDI. Até pq havia relação directa entre o conta rotações e o funcionamento da mota. (quando este deixava de marcar a mota também perdia o rendimento). Quanto a agarranço, já ando de Vespa há algum tempo e isso já foi quase prata da casa (Ainda hoje a rolar ando sempre com a mao pronta a pressionar a manete da embraiagem Smile ). Felizmente nunca caí.

    Agora pergunto-me:
    1º Se houve esse problema, durante algum tempo só um cilindro a funcionar?
    2º Em caso afirmativo, poderá a mota gastar mais?

    Como era de noite e eu parado na berma da A1 deixei algum tempo as luzes ligadas, pois não queria sustos... acho q acabei por ficar sem bateria... :s


    cumps
    hugo
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  vilarinho Qui 26 Jun 2008, 22:18

    D'Artagnan escreveu:Boas

    Verifica se não é o CDI que está marado

    A tua TA tem 1 ou 2 CDI?
    Se tiver 2 experimenta trocar as fichas de um para o outro

    A XL600V de 1992 tem dois CDI´s iguais , eu no lugar do lowrider ensiava o seguinte:

    Para eliminar (ou confirmar) a hipotese dos CDI´s, experimentava ver se a mota funcionava apenas com um CDI (partindo do principio que cada um deles comanda um cilindro) e caso a mota trabalhe apenas com um cilindro basta ensaiar com o outro CDI, e caso nao trabalhe, podemos tirar a conclusao qual deles esta avariado.

    Creio que nao se perde nada em experimentar!!!
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Qui 26 Jun 2008, 22:26

    vilarinho escreveu:

    ...
    A XL600V de 1992 tem dois CDI´s iguais , eu no lugar do lowrider ensiava o seguinte:
    Para eliminar (ou confirmar) a hipotese dos CDI´s, experimentava ver se a mota funcionava apenas com um CDI (partindo do principio que cada um deles comanda um cilindro) e caso a mota trabalhe apenas com um cilindro basta ensaiar com o outro CDI, e caso nao trabalhe, podemos tirar a conclusao qual deles esta avariado.
    ....

    Excelente ideia! Agora só falta ver como ligo/desligo os CDIs
    Como suspeito que terei a bateria sem carga, se calhar vou ter de andar a descer a rua a ver se ela pega certo?

    cumps
    hugo
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  vilarinho Qui 26 Jun 2008, 22:35

    Convem que tenhas a bateria em bom estado para testar isso, tanto que ela em so um cilindro podera ter dificuldades em ligar!!!

    Nem penses experimentar faze-la pegar de empurrao que nao vale a pena!
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Qui 26 Jun 2008, 22:37

    Hugo, se um dos CDIs deixar de funcionar, o cilindro que esse CDI controla deixa de explodir. Perdes a potência não só porque tens um só cilindro a funcionar mas também porque o cilindro que está a trabalhar tem de empurrar o outro para cima e para baixo. Sem dares por ela, estás a acelerar muito mais para andar algo parecido com o que estás habituado, daí o aumento do consumo, se é que me fiz entender.
    Se um pistão colar, o outro também não se mexe porque estão directamente ligados.

    O problema pode não estar propriamente no CDI, pode estar nas ligações eléctricas da bobine de ignição, mas como essas ligações vêm do CDI e como são conhecidos problemas de CDI nas TAs de antes de 96, tens muitas probabilidades de ter um problema de CDI.
    Presumo que ao mexeres nas fichas dos CDIs vais notar a TA a falhar/boa. Já vi um gajo que amarrou um barbante ao fio que lhe falhava e sempre que a coisa deixava de funcionar, dava-lhe um puxão e pronto, um verdadeiro motard, nunca parava, nem para reparar! Laughing

    Retirar/desligar um CDI não faz mal nenhum se for por pouco tempo e se não puseres a mota em esforço. É uma boa sugestão D'artagnan.
    Se te sentes à vontade para mexer na coisa, força. O link que te enviei explica tudo. Se não pelo menos já podes dizer ao teu mecânico que o problema está ali para não seres com#$&.

    Por a mota a trabalhar por empurrão e com a probabilidade de ela estar a falhar (ter um só pistão a funcionar) acho um erro. Vai dar luta! Usa antes um cabo de emergência e liga à bateria do carro. Depois de estar a trabalhar, desliga na boa. A TA vai-te carregar a bateria porque o regulador não tem nada a ver com os CDIs.

    Boa sorte Wink

    Tarz
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  vilarinho Qui 26 Jun 2008, 22:40

    Caso seja do CDI..... prepara-te para gastar 200.94 aerios + iva!
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  vilarinho Qui 26 Jun 2008, 22:43

    Aqui podes ver na figura nº 3 os CDI´s

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? 111pp8
    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? 111pp8.31982cace3
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Qui 26 Jun 2008, 22:58

    vilarinho escreveu:... tanto que ela em so um cilindro podera ter dificuldades em ligar!!!

    Isto realmente aconteceu-me. Enquanto a mota ia a funcionar +- custava algo a pegar.

    vilarinho escreveu:.Nem penses experimentar faze-la pegar de empurrao que nao vale a pena!
    Ok. Acabaste de me poupar umas boas corridas rua fora.

    Tarz escreveu:Hugo, se um dos CDIs deixar de funcionar, o cilindro que esse CDI controla deixa de explodir. Perdes a potência não só porque tens um só cilindro a funcionar mas também porque o cilindro que está a trabalhar tem de empurrar o outro para cima e para baixo. Sem dares por ela, estás a acelerar muito mais para andar algo parecido com o que estás habituado, daí o aumento do consumo, se é que me fiz entender.

    Foi mais ou menos isso que aconteceu. Eu, tenrinho, em vez de meter gota em cada bomba que visse confiei e fiquei a 2km da área de serviço de Aveiras parado. Tentei , pelo menos chegar á area de serviço para meter mais gota (a ver se adiantava alguma coisa ) e ver se usava os meus poucos conhecimentos de mecânica italiana Very Happy para adiantar alguma coisa.

    Tarz escreveu:Se um pistão colar, o outro também não se mexe porque estão directamente ligados.

    O meu medo era que se um colasse o outro funciona-se a mesma e o problema viesse a ser do motor. Depois de ler as vossas opiniões e conselhos, afasto (não totalmente claro) essa hipotese.

    Tarz escreveu:
    Se te sentes à vontade para mexer na coisa, força. O link que te enviei explica tudo. Se não pelo menos já podes dizer ao teu mecânico que o problema está ali para não seres com#$&.
    ...

    vou tentar. Não é que tenha jeito. Mas também me meti a desmontar e montar peças da Vespa. Não sabia nada na altura. Agora tb n sei muito, mas mais do que no ínicio. Além disso Já tenho uma ideia do que pode ser e n irei ás cegas para o mecânico.

    Tarz escreveu:
    Usa antes um cabo de emergência e liga à bateria do carro. Depois de estar a trabalhar, desliga na boa. A TA vai-te carregar a bateria porque o regulador não tem nada a ver com os CDIs.

    Ok. Flashback:
    Com o carro a trabalhar ligo os + e os - respectivamente. E tenho colocar a mota a trabalhar. certo?
    (é aqui que sinto falta de dar ao kick! Very Happy )

    Tarz escreveu:
    Boa sorte Wink

    Tarz

    Thanks Mate!
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  vilarinho Qui 26 Jun 2008, 23:01

    Atençao.... nao vale a pena ligares o carro.... liga so os cabos a bateria mas nao liges o carro!!!

    Amperagem a mais pode gerar sobreaquecimento..... o que nao convem!
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Qui 26 Jun 2008, 23:44

    Correcto, fazes assim:
    1 - ligar + no carro
    2 - ligar + na mota (agora os 2 + estão ligados)
    3 - ligar - no carro também no borne da bateria
    4 ligar - na mota num ponto de excelente contacto do chasis (lugar sem tinta). Se preferires tb podes ligar no - da bateria, é mais ou menos igual.

    Puxa isto e vai lendo enquanto não te chega a menina... http://forumtransalp.com/links-de-interesse-f10/manual-de-manutencao-haynes-t492.htm vais ficar a conhecer a tua baby melhor Wink

    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sex 27 Jun 2008, 00:00

    MWAAHHA!

    Tou no trabalho e vou ja imprimir iso para levar para a garagem!
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sex 27 Jun 2008, 11:35

    é so para avisar que hoje chega a mota á minha garagem! Amanhã já me vou por a desmontar o banco para chegar ao CDI. Malta de Coimbra ou arredores que se quiser voluntariar para ajudar ... é bem vinda! Sou gajo para pagar umas minis no clube de mototurismo do centro. Very Happy Very Happy Very Happy
    De qlq forma, vou tentar tirar o máximo de fotos dos passos q for dando, de forma a ficar registado. Pode dar jeito a alguem!

    cumps
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Transouto Sex 27 Jun 2008, 13:53

    Eu estou atento, vão relatando para que possamos aprender.... geek cheers

    V


    Última edição por Transouto em Sex 27 Jun 2008, 18:09, editado 1 vez(es)
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Pedro Marques Alves Sex 27 Jun 2008, 14:24

    Caro amigo Hugo !

    Encontrei uns CDI no ebay.
    Fica o link para o caso de necessitares. Se não estiveres registado, posso fazer a encomenda por ti.

    Um abraço e que tudo se resolva rápidamente

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/New-CDI-module-for-Honda-Transalp-XLV600-600cc_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ35594QQihZ019QQitemZ290240843959QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

    Abraço

    Pedro
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sex 27 Jun 2008, 14:55

    Grande Pedro!

    Por acaso não me lembrei de ver no ebay! E se calhar vou aproveitar. Até porque 128$ + portes deve ser mais barato que 200eur +iva. Vou tratar de tirar o banco e verificar os CDIs amanha. Assim que souber de alguma coisa cravo-te esse favor Smile , pois n tenho nem conta no eBay nem paypal...

    abraço
    hugo
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Pedro Marques Alves Sex 27 Jun 2008, 15:31

    Hugo !

    Procura bem no ebay ( no francês, espanhol, italiano e alemão ). Por vezes o material que vem dos USA fica retido na alfândega e sai mais caro do que se tivesses comprado cá !

    Se for dentro da Eurolândia, não pagas direitos alfândegarios. E atenção ao feedback dos vendedores e a origem dos CDI's ( Se são novos, usados, etc...)

    Qualquer questão, apita !

    Abraço

    Pedro

    P.S. Já tenho o escape novo Very Happy
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  TRANSALVES Sex 27 Jun 2008, 15:39

    scratch scratch scratch

    CDI's não são uns Mercedes a gasóleo???

    lol! lol! lol!

    Continuem a combersa que tou a tirar apontamentos...

    study study study
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 27 Jun 2008, 18:28

    Estou também curioso sobre o desenrolar deste tema porque já passei por uma situação idêntica.A mim aconteceu depois de uma longa paragem da mota.Quando voltei a pegar nela e depois de a ter posto a trabalhar de empurrão ficou apenas um cilindro a trabalhar durante algum tempo...Depois em andamento voltou ao normal.Aconteceu isto 2 vezes à bastante tempo.Apesar de não se ter repetido,tal situação deixou-me intrigado.Cdi?Piston colado?Vela?... scratch Como sou um leigo (para não dizer um "zero" em mecânica) nunca percebi bem o que aconteceu.
    Vou seguir atentamente este tópico.
    Abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 07:52