Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 2438059070

+29
drt
PedroR
Gigikoln3
DRAKER
adelinoaraujo
jfvf87
dijm
hermosilha
Mário Albuquerque
Cou
TodayAdventure
Rui Tavares
Philleas
Fabião
tigusto
Moi_meme
Frias
RainMaker
angel99
FALP
Jay
TrAnsAlper
Pedro Marques Alves
vilarinho
Transouto
Tarz
D'Artagnan
TRANSALVES
lowrider
33 participantes

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  PedroR Dom 03 Fev 2013, 23:33

    heheheh TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 161678 TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 161678 TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 161678 lol!
    Lfred
    Lfred
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 23/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Lfred Seg 04 Fev 2013, 13:08

    drt escreveu:
    jfvf87 escreveu:
    DRT e chipar ou reprogramar uma 700 será difícil? Vale a pena abrir outro tópico?

    Cumprimentos
    Faustino

    De chipanços não percebo grande coisa (para não dizer nada mesmo).
    Só dei os meus cinco tostões de conversa porque é exactamente a desenvolver equipamentos electrónicos que ganho a vida, além de ser também um hobby...

    Só por curiosidade, pelo que vi dos esquemas dos CDIs originais das 600, desenvolver um equivalente, mas digital e programável, não seria nada de transcendental.
    Por exemplo, para automóveis, existe já á muito tempo um sistema electrónico de injecção, ignição e controlo de ar que tem toda a informação disponível na net e é usado para conversões DIY.
    http://en.wikipedia.org/wiki/MegaSquirt
    http://www.megasquirt.info/

    Converter uma 600 ou 650, isso seria sem dúvida um projecto interessante!

    Viva.
    À já algum tempo que não vinha ao forum.

    Existe uma empresa Checa, penso eu, que vende CDIs programaveis para todas as motas e tb para a xl600v.
    Aquilo é uma caixa que substitui os 2 cdis, com os respectivos cabos e um CD de software para instalar no computador.
    Até vi um video engraçado com a mota a trabalhar e os graficos no computador.
    Se alguem tiver interesse posso vasculhar os meus mails a ver se encontro o contacto deles.
    Na altura que andei a ver custava 170€.

    Abraço,
    LF
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Rui Tavares Sex 08 Fev 2013, 21:05

    Vasculha lá então, por favor.
    Abraço
    Lfred
    Lfred
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 23/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Lfred Dom 10 Fev 2013, 15:16

    Boas

    A empresa dá-se pelo nome de IGNITECH.

    O modelo programavel é o DC-CDIP2.

    recomendo ver o video https://youtu.be/jZv_AVnpZD4 para ter uma ideia.

    Claro que só dá para mexer no ponto de ignição, mas pode ainda assim ter resultados interesantes se combinados com uma carburação e escape diferentes...

    Rui, se mandar vir, depois dê noticias do desempenho da coisa.

    Abraço
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Rui Tavares Dom 10 Fev 2013, 18:30

    Tinha curiosidade em ver.
    Obrigado
    avatar
    hmartins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/02/2013

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  hmartins Sex 19 Set 2014, 19:58

    jfvf87 escreveu:
    drt escreveu:
    PedroR escreveu:
    jfvf87 escreveu:

    O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.

    Cumprimentos
    Faustino


    fizest uma repro aos CDI's???

    Acho que estão a misturar umas coisitas.

    A do jfvf87 / Faustino é uma 600, não é?
    Pelo que vi na net, é uma CDI analógica, portanto, não é programável / chipavel.
    Claro que uma CDI velha pode já não estar nas melhores condições e afectar o desempenho.

    A tua PedroR é uma 700, não é?
    Das 650 e das 700 ainda não encontrei esquemas dos CDIs na net.
    Mas quase que aposto que serão CDIs digitais com microprocessador / microcontrolador (principalmente a 700).
    Essas sim, já devem ser programáveis / chipaveis.

    Só para referencia, o único circuito integrado que os CDIs das 600 lá têm dentro é um tal Fujitsu MB4213, que dizem que é equivalente ao KIA6988P duma tal KEC.
    http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/kec/KIA6988P.pdf

    simplesmente montei um novo mas mesmo antes de começarem a estarem a dar problemas não me lembro de sentir este power. Hoje deu 170, acho que nunca tinha dado. Vou comprar outro CDI igual para ver se o motor morre aos 200  Laughing . Estes velhos definitivamente já não estavam a 100% mas esta diferença deve ter alguma relação com o avanço da faísca e se for isso terá que ver com o chip instalado neste CDI .

    DRT e chipar ou reprogramar uma 700 será difícil? Vale a pena abrir outro tópico?

    Cumprimentos
    Faustino

    E qual o resultado da montagem do segundo CDI novo?
    Ando às voltas com a minha TA, e ainda não sei se são velas, cabos de velas, ou se serão mesmo os CDI's... o problema manifesta-se intermitente, no cilindro da frente e quando falha, a vela da frente direita fica "molhada". Seria portanto o CDI da direita. (Cilindro da frente), ou ligações até à vela.

    Onde recomendam comprar CDI's?(em conta/qualidade) Julgo que me safava com a reparação, refazendo as soldas, mas tenho algum receio de ficar com a moto parada algum tempo...
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  miguel almeida Sex 19 Set 2014, 20:39

    Boas
    1 passa ai nas apresentações !
    Depois falas aqui com o membro GiGiKoln envia lhe MP ( mensagem privada ) que ele recondiciona te os teus !
    Ate ja !
    avatar
    hmartins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/02/2013

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  hmartins Sex 19 Set 2014, 22:19

    Ups tinha a impressão que me tinha apresentado. Vou já!!!

    Conteúdo patrocinado


    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 6 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 04:54