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TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?
PedroR- 4ª engrenada
- Número de Mensagens : 493
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 50.000 > 60.000
Lfred- 1ª engrenada
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Data de inscrição : 23/10/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
Kms:
drt escreveu:jfvf87 escreveu:
DRT e chipar ou reprogramar uma 700 será difícil? Vale a pena abrir outro tópico?
Cumprimentos
Faustino
De chipanços não percebo grande coisa (para não dizer nada mesmo).
Só dei os meus cinco tostões de conversa porque é exactamente a desenvolver equipamentos electrónicos que ganho a vida, além de ser também um hobby...
Só por curiosidade, pelo que vi dos esquemas dos CDIs originais das 600, desenvolver um equivalente, mas digital e programável, não seria nada de transcendental.
Por exemplo, para automóveis, existe já á muito tempo um sistema electrónico de injecção, ignição e controlo de ar que tem toda a informação disponível na net e é usado para conversões DIY.
http://en.wikipedia.org/wiki/MegaSquirt
http://www.megasquirt.info/
Converter uma 600 ou 650, isso seria sem dúvida um projecto interessante!
Viva.
À já algum tempo que não vinha ao forum.
Existe uma empresa Checa, penso eu, que vende CDIs programaveis para todas as motas e tb para a xl600v.
Aquilo é uma caixa que substitui os 2 cdis, com os respectivos cabos e um CD de software para instalar no computador.
Até vi um video engraçado com a mota a trabalhar e os graficos no computador.
Se alguem tiver interesse posso vasculhar os meus mails a ver se encontro o contacto deles.
Na altura que andei a ver custava 170€.
Abraço,
LF
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
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Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
Vasculha lá então, por favor.
Abraço
Abraço
Lfred- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 113
Idade : 58
Data de inscrição : 23/10/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
Kms:
Boas
A empresa dá-se pelo nome de IGNITECH.
O modelo programavel é o DC-CDIP2.
recomendo ver o video https://youtu.be/jZv_AVnpZD4 para ter uma ideia.
Claro que só dá para mexer no ponto de ignição, mas pode ainda assim ter resultados interesantes se combinados com uma carburação e escape diferentes...
Rui, se mandar vir, depois dê noticias do desempenho da coisa.
Abraço
A empresa dá-se pelo nome de IGNITECH.
O modelo programavel é o DC-CDIP2.
recomendo ver o video https://youtu.be/jZv_AVnpZD4 para ter uma ideia.
Claro que só dá para mexer no ponto de ignição, mas pode ainda assim ter resultados interesantes se combinados com uma carburação e escape diferentes...
Rui, se mandar vir, depois dê noticias do desempenho da coisa.
Abraço
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
Tinha curiosidade em ver.
Obrigado
Obrigado
hmartins- Mota ligada
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Data de inscrição : 10/02/2013
jfvf87 escreveu:drt escreveu:PedroR escreveu:jfvf87 escreveu:
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
fizest uma repro aos CDI's???
Acho que estão a misturar umas coisitas.
A do jfvf87 / Faustino é uma 600, não é?
Pelo que vi na net, é uma CDI analógica, portanto, não é programável / chipavel.
Claro que uma CDI velha pode já não estar nas melhores condições e afectar o desempenho.
A tua PedroR é uma 700, não é?
Das 650 e das 700 ainda não encontrei esquemas dos CDIs na net.
Mas quase que aposto que serão CDIs digitais com microprocessador / microcontrolador (principalmente a 700).
Essas sim, já devem ser programáveis / chipaveis.
Só para referencia, o único circuito integrado que os CDIs das 600 lá têm dentro é um tal Fujitsu MB4213, que dizem que é equivalente ao KIA6988P duma tal KEC.
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/kec/KIA6988P.pdf
simplesmente montei um novo mas mesmo antes de começarem a estarem a dar problemas não me lembro de sentir este power. Hoje deu 170, acho que nunca tinha dado. Vou comprar outro CDI igual para ver se o motor morre aos 200 . Estes velhos definitivamente já não estavam a 100% mas esta diferença deve ter alguma relação com o avanço da faísca e se for isso terá que ver com o chip instalado neste CDI .
DRT e chipar ou reprogramar uma 700 será difícil? Vale a pena abrir outro tópico?
Cumprimentos
Faustino
E qual o resultado da montagem do segundo CDI novo?
Ando às voltas com a minha TA, e ainda não sei se são velas, cabos de velas, ou se serão mesmo os CDI's... o problema manifesta-se intermitente, no cilindro da frente e quando falha, a vela da frente direita fica "molhada". Seria portanto o CDI da direita. (Cilindro da frente), ou ligações até à vela.
Onde recomendam comprar CDI's?(em conta/qualidade) Julgo que me safava com a reparação, refazendo as soldas, mas tenho algum receio de ficar com a moto parada algum tempo...
miguel almeida- Moderador
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Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
Boas
1 passa ai nas apresentações !
Depois falas aqui com o membro GiGiKoln envia lhe MP ( mensagem privada ) que ele recondiciona te os teus !
Ate ja !
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hmartins- Mota ligada
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Idade : 46
Data de inscrição : 10/02/2013
Ups tinha a impressão que me tinha apresentado. Vou já!!!
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