Mário
+29
drt
PedroR
Gigikoln3
DRAKER
adelinoaraujo
jfvf87
dijm
hermosilha
Mário Albuquerque
Cou
TodayAdventure
Rui Tavares
Philleas
Fabião
tigusto
Moi_meme
Frias
RainMaker
angel99
FALP
Jay
TrAnsAlper
Pedro Marques Alves
vilarinho
Transouto
Tarz
D'Artagnan
TRANSALVES
lowrider
33 participantes
TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?
Mário Albuquerque- Mota ligada
- Número de Mensagens : 2
Idade : 62
Data de inscrição : 12/03/2012
- Mensagem nº101
Fica prometido.
Peço desculpa desde já mas prometo fazer as apresentações como deve ser. Terei é que as fazer com tempo aos fins-de-semana pois o trabalho não me deixa muitas folgas de tempo durante a semana. Abraço ao pessoal.
Mário
Mário
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
combinado Mário....
V
V
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
É isso; Mário.Ficamos então a aguardar novidades tuas.
Um abraço e boas transalpadas.
Um abraço e boas transalpadas.
hermosilha- Mota ligada
- Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Data de inscrição : 07/05/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp/ 1993
Kms: +/- 50000 (penso eu)
Boas pessoal,
Eu safei-me de boa. A minha Transalp tinha os mesmos sintomas, mas bastou limpar as fichas dos CDI's e ficou impecavel. Ás vezes corre bem, lol
Eu safei-me de boa. A minha Transalp tinha os mesmos sintomas, mas bastou limpar as fichas dos CDI's e ficou impecavel. Ás vezes corre bem, lol
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
hermosilha escreveu:Boas pessoal,
Eu safei-me de boa. A minha Transalp tinha os mesmos sintomas, mas bastou limpar as fichas dos CDI's e ficou impecavel. Ás vezes corre bem, lol
Mas não te safas de passar pelas apresentações aqui do fórum. Dá lá um salto e fala-nos um pouco mais de ti. É lá que recebes as boas vindas da praxe.
Um abraço e boas transalpadas
dijm- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 928
Idade : 45
Data de inscrição : 28/11/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils
Nem sequer lhe deste tempo de ele se justificar porque não se apresentou antes foi logo bbbbimba...o homem chegou visivelmente extasiado pelo acontecimento, manda vir a minizita e deixa estar as fichas quietas não vas cortar os fios.
Muito boa ideia da limpeza, a malta ja esta a espera de conhecer o teu abbbião.
Cumprmentos
dijm=José Grilo, José Gonçalves + cabritinha
Muito boa ideia da limpeza, a malta ja esta a espera de conhecer o teu abbbião.
Cumprmentos
dijm=José Grilo, José Gonçalves + cabritinha
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
Eu sou assim!
Um abraço e boas transalpadas
Um abraço e boas transalpadas
jfvf87- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1350
Idade : 37
Data de inscrição : 29/07/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:
Tive problemas com os CDI's na viagem da caldeirada em Peniche. Quando cheguei à oficina atirei-me às bricolages com as soldaduras. Comprei um novo que acabei por nunca montar porque estes aguentaram até há bem pouco tempo. Confirmada a falha com a falta de potência e com o conta-rotações inanimado.
Já andava prevenido com o novo CDI guardado na mota mas hoje ao sair de casa após 500 metros a Ta começou a falhar. Convencido que um dos dois cdi me ia levar a Lisboa insisti no mesmo sentido com a certeza que não passaria dos 80Km por hora e para meu espanto falharam os dois. Encostado na berma chamei mais uma vez pelo motor de arranque e parecia que estava tudo resolvido. Uns metros à frente volta a parar completamente. Dois CDI's a falharem ao mesmo tempo??no mínimo era estranho. O cenário não estava bonito e ao ritmo do avanço não ia chegar a horas a Lisboa. Comecei por ver os fusíveis e tudo impecável. Chamei novamente pelo motor de arranque e outra meia dúzia de metros já sem alternativa montei o novo CDI. Motor de arranque e mais uns metros a falhar novamente. OK estava decidido que não era o meu dia e escusava de fazer qualquer aposta no euro-milhões.
Não sei se era de ter acordado há pouco tempo mas depois de ter pensado em empurrar a mota para casa e apanhar o comboio demorei a chegar à brilhante conclusão que a TA não é só CDI's, também existe a gasolina. Depois da rápida e prática operação de apontar a torneira para a reserva não demorei muito a chegar a destino.
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
Já andava prevenido com o novo CDI guardado na mota mas hoje ao sair de casa após 500 metros a Ta começou a falhar. Convencido que um dos dois cdi me ia levar a Lisboa insisti no mesmo sentido com a certeza que não passaria dos 80Km por hora e para meu espanto falharam os dois. Encostado na berma chamei mais uma vez pelo motor de arranque e parecia que estava tudo resolvido. Uns metros à frente volta a parar completamente. Dois CDI's a falharem ao mesmo tempo??no mínimo era estranho. O cenário não estava bonito e ao ritmo do avanço não ia chegar a horas a Lisboa. Comecei por ver os fusíveis e tudo impecável. Chamei novamente pelo motor de arranque e outra meia dúzia de metros já sem alternativa montei o novo CDI. Motor de arranque e mais uns metros a falhar novamente. OK estava decidido que não era o meu dia e escusava de fazer qualquer aposta no euro-milhões.
Não sei se era de ter acordado há pouco tempo mas depois de ter pensado em empurrar a mota para casa e apanhar o comboio demorei a chegar à brilhante conclusão que a TA não é só CDI's, também existe a gasolina. Depois da rápida e prática operação de apontar a torneira para a reserva não demorei muito a chegar a destino.
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
jfvf87 escreveu:Tive problemas com os CDI's na viagem da caldeirada em Peniche. Quando cheguei à oficina atirei-me às bricolages com as soldaduras. Comprei um novo que acabei por nunca montar porque estes aguentaram até há bem pouco tempo. Confirmada a falha com a falta de potência e com o conta-rotações inanimado.
Já andava prevenido com o novo CDI guardado na mota mas hoje ao sair de casa após 500 metros a Ta começou a falhar. Convencido que um dos dois cdi me ia levar a Lisboa insisti no mesmo sentido com a certeza que não passaria dos 80Km por hora e para meu espanto falharam os dois. Encostado na berma chamei mais uma vez pelo motor de arranque e parecia que estava tudo resolvido. Uns metros à frente volta a parar completamente. Dois CDI's a falharem ao mesmo tempo??no mínimo era estranho. O cenário não estava bonito e ao ritmo do avanço não ia chegar a horas a Lisboa. Comecei por ver os fusíveis e tudo impecável. Chamei novamente pelo motor de arranque e outra meia dúzia de metros já sem alternativa montei o novo CDI. Motor de arranque e mais uns metros a falhar novamente. OK estava decidido que não era o meu dia e escusava de fazer qualquer aposta no euro-milhões.
Não sei se era de ter acordado há pouco tempo mas depois de ter pensado em empurrar a mota para casa e apanhar o comboio demorei a chegar à brilhante conclusão que a TA não é só CDI's, também existe a gasolina. Depois da rápida e prática operação de apontar a torneira para a reserva não demorei muito a chegar a destino.
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
Gsolin? Quê? Gasoil? Desculpa mas não percebi, disseste gasolina? Não sou grande técnico de motas mas já agora podias explicar o que é isso. E se isso é necessário, onde será melhor comprar?
DRAKER- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1245
Idade : 48
Data de inscrição : 04/09/2011
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000
jfvf87 escreveu:
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
Esta visto que as TA´s AZUIS de farol quadrado, sao endiabradas
A minha quando me meto com ela, tambem a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar... Parece que tem diabo!
p.s:
acho que a minha embraiagem não vai aguentar mais 3000Km
Gigikoln3- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1179
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2011
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888
Sera que as endiabradas caixas negras das nossas TA'S conteem informacao das asneiras que fazemos ?
Eu ando tentado a abrir uma para fazer o download !!
Eu ando tentado a abrir uma para fazer o download !!
PedroR- 4ª engrenada
- Número de Mensagens : 493
Idade : 38
Data de inscrição : 09/09/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 50.000 > 60.000
jfvf87 escreveu:
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
fizest uma repro aos CDI's???
drt- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 280
Idade : 44
Data de inscrição : 16/05/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000
PedroR escreveu:jfvf87 escreveu:
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
fizest uma repro aos CDI's???
Acho que estão a misturar umas coisitas.
A do jfvf87 / Faustino é uma 600, não é?
Pelo que vi na net, é uma CDI analógica, portanto, não é programável / chipavel.
Claro que uma CDI velha pode já não estar nas melhores condições e afectar o desempenho.
A tua PedroR é uma 700, não é?
Das 650 e das 700 ainda não encontrei esquemas dos CDIs na net.
Mas quase que aposto que serão CDIs digitais com microprocessador / microcontrolador (principalmente a 700).
Essas sim, já devem ser programáveis / chipaveis.
Só para referencia, o único circuito integrado que os CDIs das 600 lá têm dentro é um tal Fujitsu MB4213, que dizem que é equivalente ao KIA6988P duma tal KEC.
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/kec/KIA6988P.pdf
jfvf87- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1350
Idade : 37
Data de inscrição : 29/07/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:
drt escreveu:PedroR escreveu:jfvf87 escreveu:
O novo CDI tem uma prestação espectacular, a embraiagem dá coices dos discos quererem patinar, também notei que chega com muito mais alma aos 150Km/h. Alguém que tenha mandado reparar também notou isso? Consumos também devem melhorar.
Cumprimentos
Faustino
fizest uma repro aos CDI's???
Acho que estão a misturar umas coisitas.
A do jfvf87 / Faustino é uma 600, não é?
Pelo que vi na net, é uma CDI analógica, portanto, não é programável / chipavel.
Claro que uma CDI velha pode já não estar nas melhores condições e afectar o desempenho.
A tua PedroR é uma 700, não é?
Das 650 e das 700 ainda não encontrei esquemas dos CDIs na net.
Mas quase que aposto que serão CDIs digitais com microprocessador / microcontrolador (principalmente a 700).
Essas sim, já devem ser programáveis / chipaveis.
Só para referencia, o único circuito integrado que os CDIs das 600 lá têm dentro é um tal Fujitsu MB4213, que dizem que é equivalente ao KIA6988P duma tal KEC.
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/kec/KIA6988P.pdf
simplesmente montei um novo mas mesmo antes de começarem a estarem a dar problemas não me lembro de sentir este power. Hoje deu 170, acho que nunca tinha dado. Vou comprar outro CDI igual para ver se o motor morre aos 200 . Estes velhos definitivamente já não estavam a 100% mas esta diferença deve ter alguma relação com o avanço da faísca e se for isso terá que ver com o chip instalado neste CDI .
DRT e chipar ou reprogramar uma 700 será difícil? Vale a pena abrir outro tópico?
Cumprimentos
Faustino
Gigikoln3- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1179
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2011
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888
Faustino anda ai muito menino (Fabiao) ancioso que abras um topico para chipar a 700... eheheheh
jfvf87- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1350
Idade : 37
Data de inscrição : 29/07/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:
Gigikoln3 escreveu:Faustino anda ai muito menino (Fabiao) ancioso que abras um topico para chipar a 700... eheheheh
Mesmo na muche !!
drt- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 280
Idade : 44
Data de inscrição : 16/05/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000
jfvf87 escreveu:
DRT e chipar ou reprogramar uma 700 será difícil? Vale a pena abrir outro tópico?
Cumprimentos
Faustino
De chipanços não percebo grande coisa (para não dizer nada mesmo).
Só dei os meus cinco tostões de conversa porque é exactamente a desenvolver equipamentos electrónicos que ganho a vida, além de ser também um hobby...
Só por curiosidade, pelo que vi dos esquemas dos CDIs originais das 600, desenvolver um equivalente, mas digital e programável, não seria nada de transcendental.
Por exemplo, para automóveis, existe já á muito tempo um sistema electrónico de injecção, ignição e controlo de ar que tem toda a informação disponível na net e é usado para conversões DIY.
http://en.wikipedia.org/wiki/MegaSquirt
http://www.megasquirt.info/
Converter uma 600 ou 650, isso seria sem dúvida um projecto interessante!
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
Ca para mim vou lhe por o motor da XX.......
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
Eu não digo ?! 500 messages ! Acabei de meter quinta.........
abrpinto- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 539
Idade : 42
Data de inscrição : 31/10/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
Kms: Passa dos 50000
miguel almeida escreveu:Eu não digo ?! 500 messages ! Acabei de meter quinta.........
E eu a meter 3ª
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
Tem cuidade pedro, não foi em 3ª que partistes o motor aquela coisa verde ?
abrpinto- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 539
Idade : 42
Data de inscrição : 31/10/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
Kms: Passa dos 50000
miguel almeida escreveu:Tem cuidade pedro, não foi em 3ª que partistes o motor aquela coisa verde ?
Foi mesmo
PedroR- 4ª engrenada
- Número de Mensagens : 493
Idade : 38
Data de inscrição : 09/09/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 50.000 > 60.000
Off-topic:
Ai é para fazer um pico, a ver quem as mete mais depressa???
Depois vem o sr. transalper e espeta-nos umas reduções à maluca!
Ai é para fazer um pico, a ver quem as mete mais depressa???
Depois vem o sr. transalper e espeta-nos umas reduções à maluca!
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
Nao Pedro R foi so um aparte.......
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
Quando fiz o topico das variantes das ta´s com as cores conhecidas, se tivesse postado uma a uma ja tinha dado a volta ao conta quilometros......
Conteúdo patrocinado