Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 2438059070

+29
drt
PedroR
Gigikoln3
DRAKER
adelinoaraujo
jfvf87
dijm
hermosilha
Mário Albuquerque
Cou
TodayAdventure
Rui Tavares
Philleas
Fabião
tigusto
Moi_meme
Frias
RainMaker
angel99
FALP
Jay
TrAnsAlper
Pedro Marques Alves
vilarinho
Transouto
Tarz
D'Artagnan
TRANSALVES
lowrider
33 participantes

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sex 27 Jun 2008, 20:29

    oh transalper...

    [cravar_ajuda]
    sempre te podes voluntariar, fazeres uns kilometrozitos e apareceres em coimbra para investigarmos akilo (sem stress, pq eu tb n pesco nada de mecânica Smile )
    [/cravar_ajuda].

    Nem sequer sei como se tira o banco. Mas alguma coisa se ha-de arranjar.

    What a Face What a Face
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Sex 27 Jun 2008, 23:37

    Boa Lowrider, é mesmo esse o espírito que precisas de ter! O resto vai chegando conforme vais mexendo (necessidade)!
    Sugestão:
    Sempre que retirares alguma coisa importante, tenta marcar como estava de forma a poderes voltar atrás. Na parte eléctrica não tens muitas coisas que possam desafinar, mas no que toca ao carburador (coração da TA) ai é preciso ir com muito cuidado. Não precisas de ir mexer no coração para já.

    Simples:
    Ao puxares a "tampa" da vela ligeiramente para fora sem a tirar, se ouvires o estalar de faísca, esse CDI está a trabalhar. O máximo que pode correr mal é apanhares um esticão valente que assusta mas não mata (serve para se treinar umas palavras que usamos pouco).

    Aposto no mau contacto no CDI, ie, ao mexeres nas fichas, vais notar logo. Depois documenta.

    ab,
    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sáb 28 Jun 2008, 00:16

    Tarz escreveu:Boa Lowrider, é mesmo esse o espírito que precisas de ter! O resto vai chegando conforme vais mexendo (necessidade)!
    Sugestão:
    Sempre que retirares alguma coisa importante, tenta marcar como estava de forma a poderes voltar atrás. Na parte eléctrica não tens muitas coisas que possam desafinar, mas no que toca ao carburador (coração da TA) ai é preciso ir com muito cuidado. Não precisas de ir mexer no coração para já.

    Simples:
    Ao puxares a "tampa" da vela ligeiramente para fora sem a tirar, se ouvires o estalar de faísca, esse CDI está a trabalhar. O máximo que pode correr mal é apanhares um esticão valente que assusta mas não mata (serve para se treinar umas palavras que usamos pouco).

    Aposto no mau contacto no CDI, ie, ao mexeres nas fichas, vais notar logo. Depois documenta.

    ab,
    Tarz

    Viva

    Amanha vou so ver mesmo a questão das velas e do CDI. Nem me atrevo a mexer em carburadores. Sempre achei uma area muito nublosa no geral.
    Para já confirmo que a mota nao tem gota. Na altura eu abanava a mota, mas com o barulho do transito não dava para ouvir. Hoje ao tira-la do reboque confirmei. Ou seja gastou 10€ de gasolina + a reserva para fazer 80km. O que é francamente muita gasolina para poucos kms. Se for mau contacto do CDI ou das velas e solucionar logo o problema, meto ja o dinheiro de 1 CDI para a viagem á Madeira!

    cumps
    hugo
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Sáb 28 Jun 2008, 01:46

    Depois de pores o motor a rolar, como tens os dois cilindros frios, deixas a coisa a trabalhar durante 1 minuto e vais percebendo como é que a temperatura das cabeças está a subir. Tocas com a mão da direita na cabeça da frente ao lado da vela no metal e a esquerda na cabeça de trás na mesma posição. Provavelmente vais notar que uma cabeça está a aquecer muito mais depressa que a outra. Se sim, então tens um pistão a trabalhar mais que o outro. Se um deles simplesmente quase não aquecer, significa que esse pistão não está a trabalhar/explodir (é o que suspeitamos).
    Segues das velas os cabos, depois pelas cores dos fios que ligam na bobine descobres qual o CDI correspondente. Marcas logo o gajo. é esse que vai para a intervenção cirúrgica!
    Trocas os CDIs e vais notar a cabeça "fria" a aquecer. BUSTED! diagnosticado!
    Podes ainda no meio disto tudo fazer o teste da vela/faisca.

    Vais ver que não vais precisar de comprar CDIs novos e que vens a Madeira em 2009 e ainda bebemos um copo juntos Wink

    PS: Se não for este o problema, então pode ser....logo se vê... lol!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 28 Jun 2008, 08:51

    lowrider escreveu:oh transalper...

    [cravar_ajuda]
    sempre te podes voluntariar, fazeres uns kilometrozitos e apareceres em coimbra para investigarmos akilo (sem stress, pq eu tb n pesco nada de mecânica Smile )
    [/cravar_ajuda].

    Nem sequer sei como se tira o banco. Mas alguma coisa se ha-de arranjar.

    What a Face What a Face

    Boas lowrider,

    Por acaso até estarei por Coimbra hoje,só que vou de enlatado! No...e já tenho compromissos.
    Se não, é claro que te dava uma ajuda... Wink e ainda íamos beber uma "mine" geladinha!
    No entanto com as explicações e dicas que aqui foram dadas,penso que a tarefa se tornou mais simples.
    Bom trabalho!
    Abraço e boas transalpadas.
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sáb 28 Jun 2008, 12:34

    Ok Transalper. Para a proxima vem com mais tempo e vamos beber uma mini. E se não quiseres ir de enlatado, levas a minha TA que eu vou de Vespa!

    1º diagnistico( este é mesmo estranho): Ontem tirei a mota do reboque e meti na garagem. Hoje, e por curiosidade, antes de ir comprar gasolina que eu pensava ser necessária, experimentei meter a mota a trabalhar. E não é que ela pegou á primeira? Fiz isto várias vezes e sempre pegou á primeira. E eu que pensava não ter gota!!!(Ok, agora so dei umas gazadas mesmo e na 4ªf qd ia na AE ia com o punho rodado a fundo para dar uns miseros 90km/h )
    Conta rotações a funcionar. Cilindros a aquecer por igual. No entanto, e já tinha reparado nisso em Lx qd lhe meti oleo, estava a sair muito fumo branco do escape. Será oleo a mais? Ainda não dei um giro nela para ver se estava tudo a funcionar. Tenho de arranjar ai um plano B caso aconteça alguma coisa semelhante.

    Já agora: como #$&"!@ é que acedo aos parafusos para tirar o banco??

    cumps
    hugo
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Sáb 28 Jun 2008, 12:52

    hehehe tá a ficar interessante! Simples:
    1 - Tiras os plásticos de trás
    2 - vês logo os parafusos que prendem o banco (estão debaixo dos plásticos)

    Se tinhas fumo branco a sair pelo escape e se não havia papa novo então passa-se alguma coisa nos cilindros. Óleo a mais pode ser uma das razões. Verifica o nível. Destapas e limpas a vareta. Colocas-o sem enroscar e pões a mota direita (vertical) durante uns segundos. Tiras a vareta e vês como está. Tens de ter o motor parado a pelo menos uns 10 minutos.
    Pode ser ainda outras razões. Vamos por partes!

    Ataca a parte eléctrica que é mais simples. Ligações dos terminais nas bobines, fichas (não interessa quais) têm de estar todas com bom aspecto.

    Força amigo, tou contigo geek
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sáb 28 Jun 2008, 15:02

    Update:

    Oléo: com a mota direita chega até á rosca. Só sai fumo branco se acelerar muito. Por acaso não me lembro do tipo de oleo que meti. Era Castrol 4T garrafa preta (ja n me lembre se la dizia semi ou 100% sintetico) . Terá óleo a mais(relembro q meti 2L) ou poderá ser da qualidade do óleo?.
    Carenagens laterais: já as consegui tirar. Banco vou tirar agora (sim , tou na garagem com o portatil MWAHHAAH!). BTW : vou fazer aki uma especie de reportagem fotografica com as cenas básicas, pelo menos para mim. Pode ser que dê jeito a alguem.

    Cumps
    hugo
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Jay Sáb 28 Jun 2008, 15:41

    Nao pode ser.. ela falhou-te? impossivel...só se... só se a trastaste mal! :S :S Já pra forca! ehehe

    Oleo até à rosca? tira ja um bom bocado disso.. Se bem me lembro a mota leva no total paí 2.7L , mas nao deves ter tirado o oleo todo na mudança, sei la... :S
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  vilarinho Sáb 28 Jun 2008, 16:56

    lowrider escreveu:Update:

    Oléo: com a mota direita chega até á rosca. Só sai fumo branco se acelerar muito.

    Meu caro amigo, ou muito me engano ou meteste oleo a mais!!!!

    .... oleo ate a rosca!!!! Shocked Shocked Shocked


    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Varetaxl600viz8
    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Varetaxl600viz8.a5fba67541

    No maximo deves ter o oleo ate a esta marca!!!



    Shocked Shocked Shocked
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Sáb 28 Jun 2008, 23:13

    Poiz... tem de ser como o Vilarinho demonstra. Na vareta tem o mínimo e o MÁXIMO.
    Com sorte o fumo branco era só óleo a mais....

    Queremos updates!

    ab,
    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Dom 29 Jun 2008, 10:07

    Update de ontem:

    apesar da mota pegar e dar umas gazadas, meti 3L de gota e fechei a reserva. Andou cerca de 500m. Depois tive de abrir a reserva. Andei serca de 2 ou 3km a puxar. Nenhum sinal daquilo que se tinha passado ha dias. Não percebo. Parece que a mota estava a funcionar normalmente. hoje vou tirar o banco e ver ligações electricas etc.!


    cumps
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Dom 29 Jun 2008, 14:18

    update de hoje:

    1- Tirei cerca de 20cl de oleo. um tubo fino lá para dentro e toca a puxar o oléo para um recipiente. O suficiente para, n agulha ficar no máximo. Fumo branco desapareceu. Tal como suspeitava, estava a consumir oleo a mais.

    2- Objectivo: tirar o banco.
    a) tirar as carenagens laterais:
    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Carkz6
    É necesário tirar este parafuso. Para tal, desapertar com uma chave de fendas ou chave 10". Fazer isto pela parte de fora, pois a rosca onde o parafuso enrosca está soldada ao quadro.

    NOTA: se as carenagens parecerem soltas e os pinos estiverem bem é pq faltam borrachas onde os pinos prendem.

    b)Tirar os parafusos do banco:
    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Semcarde5
    Desapertar este parafuso (em ambos os lados) com uma chave 10"

    c) e voilá. Os CDIs
    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Cdi1ig5

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Cdi2av8

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Cdi3pt5

    verifquei ligações, pareceu tudo ok. por mota a funcionar:ok. Contudo não consegui desligar as fichas. q ligam ao CDI. Aquilo tem algum truque especial?

    cumps
    hugo
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  FALP Dom 29 Jun 2008, 21:43

    Pelo aspecto devem ter algum encaixe que tenhas que levantar com uma chave de fendas...
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Seg 30 Jun 2008, 15:04

    E velas? poderá ser das velas? Que velas é que a TA usa? e como as mudo(ou seja com que chave)?
    Em conversa com um amigo, ele mandou-me um link q poderá ser bastante util. Descritivo , por peças de um cilindro de Transalp:
    http://www.cmsnl.com/honda-xl600v-transalp-1990-us_model7702/partslist/E++03.html

    outro link de FAQ sobre a Transalp:
    http://www.f-ms.de/ta/faq/

    lista de peças(ok, é site on-line de compras, mas sempre da para ver umas referencias)
    http://shop.wemoto.com/index.dyn?oid=25356 (este é o link para as TA de 90-93)

    Pelos vistos cada cilindro leva 2 Velas(não sabia confesso). 
    A referencia das velas é: DPR8EA-9 da NGK
    (http://shop.wemoto.com/pictures.dyn?u=25356qqq25634)
    Smile

    cumps
    hugo
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Seg 30 Jun 2008, 20:43

    A chave de velas é esta http://www.cmsnl.com/products/wrench-plug_89216mj1000/
    Deverás de a ter no conjunto de ferramentas da mota. Se não tens, então não é muito fácil tirar as 2 velas mais fundas de cada cilindro sem esta chave.
    Não acredito que tenhas problemas de velas, mas deves verificar o estado delas...

    ab,
    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Seg 30 Jun 2008, 21:01

    viva

    Não tenho essa, mas tenho esta:
    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Tool_plug_spanner_vespa
    que é a da vespa Smile.

    Quando cheguei a casa, procurei as outras 2 velas. Where the hell are they? Só vejo 2...
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Seg 30 Jun 2008, 22:02

    Hugo, daqui a dias estás a ensinar!
    Realmente as outras 2 velas não são muito acessíveis. Será mais fácil procurares no cilindro da frente. Repara por trás do radiador esquerdo (se estiveres sentado nela) procura pelo cabo da vela. Para tirar essa vela, tens de introduzir a chave num "buraco" um pouco fundo. Tão fundo que depois da chave de velas posta na vela para a tirar apenas fica a parte onde colocas a chave de bocas para desenroscar fora. Como vês a chave de velas da vespa, não vai entrar no buraco.
    A outra vela do cilindro de trás, só tirando o depósito. Para tirar o depósito, basta tirar o parafuso 12 que o prende (parte de trás dele, paraf de cima para baixo), retiras o tubo da gasolina que vai para o carb + o tubo do vácuo que liga também na torneira da gasolina e depois puxas-o para trás.

    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Seg 30 Jun 2008, 23:40

    Bem!

    Tou a ver q vou ter de ir desencantar uma chave de velas a algum lado! Very Happy.
    Eh pah, essas velas são muito chatas de aceder. Não sei se tenho jeito/conhecimentos mecanicos para isso tudo. Já agora. onde está o parafuso q segura o depósito? Tenho de tirar o banco e procurar um parafuso ou é acessivel por outro lado? Tou mesmo a ver que daqui a uns dias tenho a TA toda desmontada! OLOLL

    Cumps
    hugo
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  D'Artagnan Ter 01 Jul 2008, 00:18

    Boas

    Ainda hoje fiz a revisão da minha e uma das tarefas foi essa de mudar as velas

    Tens de tirar o banco e vez logo o parafuso que segura o deposito, eu não costumo retirar o depósito, desaperto o parafuso e levanto o depósito o suficiente para poder meter uma mão, calçando o depósito com um bocado de madeira, esta é a mais chata de tirar, mas vais conseguir, não á nada melhor que a pratica, eu já desmontei várias vezes a frente toda da minha e ao principio demorava um bocado mas agora estou feito um profissional do caraças

    Bom trabalho
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Qua 02 Jul 2008, 15:29

    viva
    fui hoje ao mecânico. aceder aos CDIs, desligar e voltar a ligar... tudo bem. Verificar eventuais maus contactos. Nada. Tudo a funcionar bem.
    Andou estes dias todos sem dar probelmas nenhuns! Tou com um bocado de medo de ficar a pé novamente... e ainda por cima queria ir a Lx esta 6ªf de Transalp.

    Deixa lá ver...
    cumps

    PS: ja vi onde estão as outras velas!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Transouto Qua 02 Jul 2008, 18:38

    Força vai sem medo, vais ver o que ela precisa é de rolar muito, só lhe fará bem.... scratch geek

    V
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sex 18 Jul 2008, 15:16

    Viva
    Deixo aqui um link (que já há muito andava á procura) para o fórum dos Nomad's em que se passou o mesmo. Até sugestões de reparação do CDI.

    http://www.nomadstrail.net/forum/index.php?topic=3492.0

    Em conversa com outro utilizador do fórum, pode ser necessário mesmo colocar os CDIs na horizontal para evitar outra falha de contacto. 

    De qualquer maneira, e para quem precisar de trocar de CDIs, Ebay é a melhor opção. Fica muuuuuuuuuuuuito mais barato e a aplicação daquilo é canja.

    Cumps
    Hugo
    Tarz
    Tarz
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 123
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V T
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Tarz Sex 18 Jul 2008, 22:29

    Tarz escreveu:
    CDI! És pesadinho, não és? O CDI está debaixo do banco (1 ou 2). Terás de fazer o ke o D'artagnan disse. Depois ao mexeres nos fios das fichas vais notar o mau contacto.

    Diz algo Wink

    Tarz

    Como disse pode ser simplesmente mau contacto. Hoje está boa mas amanha vais na A1 e com o calor a coisa dilata e puff, aparece o problema. Se te acontecer, já sabes onde ir mexer. Tenta descobrir logo qual dos CDIs é para depois reparares-o...

    ab,
    Tarz
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  lowrider Sáb 19 Jul 2008, 01:51

    Acho que vou é dar uma de mecânico, abro os 2 e soldo tudo!
    MWHAAAHAHH!
    Mas todas as dicas que deste bateram certo

    tnx mate!

    Conteúdo patrocinado


    TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI? - Página 2 Empty Re: TA deixou-me apeado!!! Em pleno andamento perdeu a força!CDI?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 04:56