A NoéMia, sofreu na pele os maus tratos de um sem abrigo. Vou tentar que ela fique aí para as curvas sem que me dê problemas. Ao que parece, visto por quem sabe, o motor está novo... é o mais importante.
Começando pela frente...
1) Substituir óleo da suspensão. Parece um bicho de 7 cabeças. Não tem nada que saber.
-Desapertar os parafusos das fixações da bainha na mesa superior
-Desapertar os topos das jarras, não tirar já completamente, basta dar duas ou 3 voltas.
-Tirar a roda. Não esquecer de colocar por ex uma tira de madeira entre as pastilhas de travão para que em caso de acionamento acidental do travão os embolos não saiam.
-Desapertar os parafusos de fixação das bainhas, da mesa inferior. Cuidado para que não se desenfie a bainha e não levem com ela num pé.
-Agora em cada uma das bainhas, desapertar completamente o topo, virar ao contrário e deixar escorrer para um recipiente.
(depois do óleo escorrido deitei um pouco de gásoleo dentro da bainha para limpar e deixei escorrer de um dia para o outro)
-Colocar o óleo novo (549 cc) em cada bainha, conforme manual de serviço.
-Voltar a colocar os topos. Basta apertarem ligueiramente até ficar a aba do topo encostada á parte superior da bainha.
Óleo usado
Óleo novo
2) A direcção ao virar notam-se uns pequenos ressaltos, sinal que algo não está bem com os rolamentos (substituir rolamentos)
-Desapertar o guiador nas abraçadeiras e tirar
-Tirar a porca central e retirar a mesa superior.
-Tirar a porca de aperto que está agora por cima do guarda pó.
-Desenfiar o espigão da direção, para baixo e sacar os caminhos exteriores dos rolamento que ficam no quadro.
(utilizar um saca para tirar os rolamentos)
-Retirar o caminho interior do rolamento que estã no espigão.
Estado do rolamento (corroído):
3) Radiadores necessitam de pintura
4) Pintar jarras da suspenão.
5) Retirar radiadores, limpar e pintar.
6) Pintar aranhas
7) Montar tudo.
Neste momento está assim
Última edição por PedroF em Dom 15 Mar 2015, 19:43, editado 1 vez(es)