Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp 2438059070

+27
alfredo
Frederico Santos
Maguinass
psm
sapatilha
Tluis
ARSÉNIO
SEAHAWK
CSampaio
vitorsousa
Dario69
carlitos
RainMaker
rars
Fabião
PDC
joaopintoreis
Philleas
TodayAdventure
Transouto
EdPoppy
DulceV
Jay
Barroso-VStrom
D'Artagnan
BlackJack
TrAnsAlper
31 participantes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 19 Out 2007, 19:06

    Boas a todos!
    Na senda dos míticos Passeios Transalp organizados 1º no Motonline e agora aqui também,venho pedir-vos sugestões para futuros passeios Transalp,mas em território nacional...ou não!Pode ser nos arredores! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Icon_razz Temos aqui no fórum pessoas de norte a sul do país (embora de momento o Norte domine..carago! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Icon_lol ) ,por isso vão dando aqui ideias que é para depois derem analisadas e provavelmente o Passeio Transalp mais cedo ou mais tarde acabará por passar por lá.
    Assim que me lembre de repente o passeio já foi realizado nas zonas de Leiria,Tomar,Tábua,Figueira da Foz,Paços de Ferreira,Gerês,mas passando no entanto por muitas outras localidades:Fátima,Constãncia,Alcanena,Santarém,etc..Nunca foi abaixo do Tejo mas espero que dentro em breve também passe a margem Sul como é conhecida.
    O desafio aqui fica.A média de passeios realizados tem sido de 2 por ano,e pode-se aumentar este número,ou não.Podem também sugerir uma ou outra data e também se quiserem um tema.Ou seja,por exemplo,no 25 de Abril um Passeio Transalp à Liberdade...Um passeio temático portanto.
    Os passeios feitos até agora têm sido realizados na Primavera e no Outono.O Verão é sempre complicado acertar datas,pois é a febre das concentrações,são as férias...é complicado.Os meses de eleição têm sido Abril,Maio e Setembro a Novembro.Não quero com isto dizer que não possa ser noutro mês qualquer.
    Bom,digam lá de vossa justiça.

    Os Passeios Transalp ou com a denominação Trans... devem ser sempre tratado com alguém da "comissão de festas" (admin, mods), apenas por questões de logítica em termos de calendarização aqui no fórum e para atribuição de numeração...Os "mini passeios" podem ser propostos a qualquer altura.
    Venham daí essas sugestões! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Icon_wink
    Abraço e boas transalpadas para todos...


    Última edição por TrAnsAlper em Sex 16 Out 2009, 10:23, editado 2 vez(es)
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  BlackJack Sex 19 Out 2007, 21:34

    Eu sugeria locais assim...como quem diz...locais...fixes....

    Não pode é ser muito longe. Porque se for tem que ser 2 dias para o pessoal das Transalp....

    Um para ir outro para vir.................
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


    (lá vão eles todos cair-me em cima)
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  D'Artagnan Sex 19 Out 2007, 22:09

    BlackJack escreveu:Eu sugeria locais assim...como quem diz...locais...fixes....

    Não pode é ser muito longe. Porque se for tem que ser 2 dias para o pessoal das Transalp....

    Um para ir outro para vir.................
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


    (lá vão eles todos cair-me em cima)

    1º a cair em cima do BlackJack, Hahahahahahahahaha
    Vai perparando esse teu corpinho porque da próxima vez que nos encontrarmos vais levar tantas como o burro do cigano... ai lélo.......Evil or Very Mad pirat Evil or Very Mad

    Boas curvas V
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 20 Out 2007, 01:30

    Boas

    Tenho algumas sugestões:

    1ª – Sintra vila, serra e seus monumentos
    2ª – Zona Saloia, de Sintra até Mafra (Praias de Cascais até á Ericeira, passando pelas pegadas de Dinossauro da Praia Grande)
    3ª – Esta a sul do Tejo, Sesimbra, Palmela, Setúbal e Tróia, com travessia no Ferri
    4ª – Um passeio a um Kartódromo com a experiência de darmos umas voltinhas, várias possibilidades:
    Kartodromo da Serra da Estrela - http://www.kse.pt/
    " Leiria ------------------ http://www.kart-leiria.com/sitendmlkil/index1.htm
    " Batalha --------------- http://www.euroindy.com/portal
    " Fátima ---------------- http://www.funpark.pt/portal/
    " Abrantes ------------- http://www.kartodromo-abrantes.com/
    " Portalegre ----------- http://www.kcp.pt/apresentacao.htm
    " Bombarral ----------- http://www.kiro-karting.com/
    " Lourinhã ------------- http://www.dinokart.com.pt/
    5ª – Uma ida ao concelho de Proença-a-nova mais concretamente ao aeródromo das Moitas e fazer um salto, sim lá de cima das nuvens http://www.pelicano.com.pt/zp_proenca.html
    6ª – Um almoço medieval, local a ver
    7ª – 25 Abril, Liberdade, Revolução Grândola vila morena, que tal o passeio até Grândola?

    E por agora é tudo que já não é pouco


    Boas curvas V
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Barroso-VStrom Sáb 20 Out 2007, 09:25

    Bom dia pessoal!
    E que tal um passeio temático ás cerejeiras em flor aqui ao Fundão???
    Mas agora só para o ano em Maio.

    Ou então uma ida ao Alentejo profundo, onde quer que isso seja Wink Wink

    Avraços
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Jay Dom 21 Out 2007, 03:47

    Voltinhas em kartodromo com uma transalp? bora abrir um trofeu!! ehehhe

    Pa.. passeio passeio era uma volta à ilha da Madeira.. lol

    Mas.. giro era uma viagem aos pirineus!.. Isso é que era.. aí eu levava a mota para esses lados.. Razz
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 22 Out 2007, 10:40

    Barroso-VStrom escreveu:Bom dia pessoal!
    E que tal um passeio temático ás cerejeiras em flor aqui ao Fundão???
    Mas agora só para o ano em Maio.

    Ou então uma ida ao Alentejo profundo, onde quer que isso seja Wink Wink

    Avraços

    Eu pessoalmente prefiro as cerejeiras já com as cerejas e sem flor!hehehe.
    Mas é uma boa sugestão sim senhor e a altura do ano também é favorável.
    Estou a gostar das sugestões.Continuem...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Out 2007, 12:21

    Boas!
    Como não podia deixar de ser em 2008 estou a pensar trazer o Passeio Transalp até terras beirãs.
    Uma das sugestões que aqui deixo e um dos possíveis locaias a visitar é este:
    www.bioparque.org
    Fica aqui a sugestão não só para um eventual encontro,mas para que vocês fiquem a conhecer e visitar quando quiserem.
    A melhor época para se fazer o nosso passeio neste local será mais ou menos por esta altura do ano,em que há menos confusão e isso se reflecte na qualidade do serviço.
    Um abraço para todos e boas transalpadas...
    DulceV
    DulceV
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 242
    Feminino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/09/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  DulceV Ter 13 Nov 2007, 12:05

    Olá's !!!

    Tenho gostado de ver as vossas sugestões... são todas muito porreiras !!!

    Tenho de concordar com o D'Artagnan, uma voltinha por Sintra, incluindo o Palácio da Pena, e a volta saloia de Mafra tem mesmo de ficar no roteiro das Transalp's Wink

    E uma corridinha de Kart tb é bem pensado... só fiz uma vez , mas adorei !!!

    eu sugiro Viana do Castelo e o seu "castelo altaneiro"...... e claro quem vai a Viana, passa por Vila Praia de Âncora, Moledo, Vila Nova Cerveira, Ponte de Lima... etc.etc.etc. São sitios fantásticos !!!

    Fiquem porreiramente

    Boas Curvas
    EdPoppy
    EdPoppy
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 16
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 12/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  EdPoppy Qui 13 Dez 2007, 23:19

    Olá pessoal.

    Não pretendendo desmerecer as outras localidades, passeio por passeio, façam as coisas em grande. Uns 5 ou 6 dias de férias e venham até S.Miguel. Estamos (Clube Motard S Miguel e Clube Açoriano Todo Terreno Turismo) a co-organizar uma prova do Troféu Nacional de Mototurismo. Vai ser em Junho e calha junto a um feriado na Quinta-Feira. Depois vejam na página da Federação, se estiverem interessados. Para criar água na boca, vejam as crónicas do Bruno.
    É mais uma sugestão.

    http://cmsmiguel.inazores.com/forum.htm

    Abraço Wink
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Transouto Sex 14 Dez 2007, 00:36

    Oh Ed, já viste quanto é que isso fica só em portagens... lol! lol! lol! lol!

    V
    EdPoppy
    EdPoppy
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 16
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 12/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  EdPoppy Sex 14 Dez 2007, 18:07

    Olá People.

    Quanto às portagens, o valor a pagar será zero, népia, nicles. cheers cheers cheers
    O mesmo acontecendo com a estadia. cheers cheers cheers
    Só terão que entrar com o valor da inscrição, que não será diferente de qualquer Moto Rali aí no continente.
    Está previsto as motos viajarem de barco, dentro de um contentor. É como fazemos quando vamos aí ao Lés A Lés.
    Penso que será uma oportunidade a não perder.

    Um abraço Wink

    Eduardo
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Transouto Sáb 15 Dez 2007, 17:50

    Eh pá! Oh Poppy tu vens cá ao Lés a Lés, é que eu nunca fui(também só há um ano tenho mota)...

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 04 Dez 2008, 15:56

    Boas!
    Fui buscar este tópico ao fundo do baú porque acho-o de interesse e se calhar muita malta passa sem o ver.
    Venham de lá então mais umas sugestões para uns encontros no próximo ano.
    Atenção que são sugestões,não é para se marcar nada aqui.
    Leiam e tópico,tragam mais novidades e sugestões para que possam ser "estudadas"
    Finalmente o "Passeio Transalp" já correu o país de ponta a ponta (literalmente) após dez excelentes convívios.
    Sabem também que os Passeios Transalp são "vá para fora cá dentro".Sugiram aí mais uns locais a visitar deste nosso belo país.Não repitam,leiam o que já foi sugerido.
    A preferência vai para serras,pois tem mais a ver com as motas que temos.Mas também podemos ir à beira-mar (como já fomos)
    A minha sugestão para 2009,passa pela zona da Bairrada,Serra do Buçaco...Mas tenho mais algumas na manga.
    Aguardo as vossas...
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Convidad Qui 04 Dez 2008, 16:28

    Os passeios transalp arrancaram mesmo antes do forum, nao foi?

    Não consegues fazer uma lista dos que já foram feitos, Transalper ? Seria melhor para não nos repetir, ou para repetir os que precisam de ser repetidos - o de sintra, por exemplo, merece ser reptido por causa do tempo que fez.

    A.-
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 04 Dez 2008, 17:07

    Os Passeios Transalp começaram antes do fórum sim.Começaram a ser combinados no Motonline.O primeiro a ser realizado neste fórum foi o 7º,no Gerês.
    Existe uma compilação de crónicas aqui:
    http://www.forumtransalp.com/cronicas-f8/cronicas-dos-miticos-passeios-transalp-motonline-t16.htm

    Mas deixo aqui então a lista dos locais onde já passou a caravana do Passeio Transalp.Houve algumas localidades destas em que a paragem foi curta e que merecem uma visita mais prolongada.

    1º.Leiria/Marinha Grande/S.Pedro de Moel/Nazaré/Alcobaça/Foz do Arelho

    2º.Santarém/Alcanena/Olhos d'Água/Fátima/Ourém/Tomar/Castelo de Bode/Constância/Almourol

    3º.Santarém/Alpiarça/Montargil/Coruche

    4º.Cabo da Roca/Guincho/Cascais/Alcabideche/Mafra/Cabeço de Montachique

    5ºTábua/Côja/Piódão/Fraga da Pena

    6º.Figueira da Foz/Serra da Boa viagem/Quiaios (2 dias)

    7º.Paços de Ferreira/Póvoa do Lanhoso/Serra do Gerês

    8º.Sintra

    9º Algarve-Faro/Olhão/Serra...(2 dias)

    10º-Viseu/Serra de São Macário/Aldeia da Pena/Covas do Monte/São Pedro do Sul/Santar/Póvoa Dão (2 dias)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Qui 04 Dez 2008, 22:54

    Não vejo nenhum na lista no interior norte e de imediato me vêm à mente duas sugestões (em Portugal). A zona do Douro junto à fronteira espanhola e a zona do nordeste transmontano. Conheço as duas relativamente bem e recomendo vivamente. Gastronomia, paisagens, curvas sem fim.... Sei que é longe para uma grande maioria, mas acreditem que valem a pena considerar. Quando se sentirem preparados eu ajudo na organização!

    Zé Paulo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Philleas Qui 04 Dez 2008, 23:30

    TodayAdventure escreveu:Não vejo nenhum na lista no interior norte e de imediato me vêm à mente duas sugestões (em Portugal). A zona do Douro junto à fronteira espanhola e a zona do nordeste transmontano. Conheço as duas relativamente bem e recomendo vivamente. Gastronomia, paisagens, curvas sem fim.... Sei que é longe para uma grande maioria, mas acreditem que valem a pena considerar. Quando se sentirem preparados eu ajudo na organização!

    Zé Paulo.


    Douro Internacional no Outono é magnifico, cheio de cor, óptima zona para mototurismo, mais para sul uma volta que recomendo é:

    Lisboa - Arraiolos - Vila Viçosa - Monsaraz - Alqueva - Évora - AE(Lisboa)

    500 kms de boas paisagens

    para 2 dias:

    dia 1 a volta de cima, mas depois de Evora, rumar a sul seguindo o rio Guadiana, óptimas curvas, dormida no Algarve

    dia 2 subida rumo a Lisboa pela costa vicentina
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 05 Dez 2008, 16:00

    Ambas as sugestões muito boas! Wink
    Falta mesmo acrescentar a região do Douro e o Alentejo para o mapa dos Passeios Transalp ficar melhor preenchido.
    A ver se em 2009 colmatamos essa falha...
    Um abraço.
    Boas transalpadas.
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  joaopintoreis Sex 05 Dez 2008, 17:50

    ola!
    é possivel, por exemplo, sempre que houver um passeio, com uma boa organização, ser enviado um mail para todos os membros do forum?
    é que nem sempre uma pessoa passa nos topicos a tempo e depois... já passou! Razz
    eu nunca fui a nenhum passeio mas gostava de participar.
    abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 05 Dez 2008, 18:40

    Boas!
    É possível fazer isso e inclusivamente já foi feito.Quando foi o TransAlgarve foi enviado um newsletter a todos membros do fórum,a informar do passeio.Quando foi o passeio aqui em Viseu também enviei "n" PM...Não quer dizer que se faça sempre´.
    Mas é uma questão de se estar mais atento ao fórum e aos tópicos dos passeios.Quem está mesmo interessado em participar tenta ver sempre se há novidades.
    O próximo Passeio Transalp está previsto para terras nortenhas,lá para Março/Abril talvez.Porto e arredores,vai estando atento. Wink A seguir a este vão aparecer mais,e alguns até sugeridos neste tópico.
    No entanto vão surgindo sempre outros passeios paralelos ao Passeio Transalp.
    Boas transalpadas.
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  joaopintoreis Sex 05 Dez 2008, 19:37

    TrAnsAlper escreveu:Boas!
    É possível fazer isso e inclusivamente já foi feito.Quando foi o TransAlgarve foi enviado um newsletter a todos membros do fórum,a informar do passeio.Quando foi o passeio aqui em Viseu também enviei "n" PM...Não quer dizer que se faça sempre´.
    Mas é uma questão de se estar mais atento ao fórum e aos tópicos dos passeios.Quem está mesmo interessado em participar tenta ver sempre se há novidades.
    O próximo Passeio Transalp está previsto para terras nortenhas,lá para Março/Abril talvez.Porto e arredores,vai estando atento. Wink A seguir a este vão aparecer mais,e alguns até sugeridos neste tópico.
    No entanto vão surgindo sempre outros passeios paralelos ao Passeio Transalp.
    Boas transalpadas.

    bem, tenho mesmo que estar atento!!
    terras nortenhas... parece-me bem!
    mas os passeios sao sempre por alcatrao? ou entra-se em estradoes de terra?
    abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 05 Dez 2008, 19:52

    joaopintoreis escreveu:
    ...
    terras nortenhas... parece-me bem!
    mas os passeios sao sempre por alcatrao? ou entra-se em estradoes de terra?
    abraço

    Até agora os Passeios Transalp têm sido só feitos em estrada.De preferência com muitas curvas.Mas apenas porque ainda não se proporcionou um pouco de off road.O problema que se tem posto a haver off road é que normalmente nestes passeios vai muita gente com "pendura",e vão muitas motos sem ser Trails.No início vinha muita malta com motos desportivas,daí termos optado por fazer as tais curvas..Não quer dizer que não se possa fazer.Ainda este último (Viseu) era para ter tido essa componente,mas acabou por não se fazer...O fundamental destes passeios é o convívio entre o pessoal.É claro que ao fim de um bom almoço sabe sempre bem rolar um pouco.E é o que se tem feito.
    Os Passeios Transalp consistem basicamente em:
    Local de ponto de encontro.Almoço seguido de um pequeno passeio mototurístico pela zona.Lanche/jantar?.Depois há "programas" que se podem prolongar,como aconteceu na Figueira da Foz,no Algarve e em Viseu,que a festa durou 2 dias.
    É disto que estamos a falar aqui.Podem no entanto surgir aí uns raides TT,para quem gosta,mas isso é outra conversa...
    Simples,não é? Razz
    Boas transalpadas.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Philleas Sex 05 Dez 2008, 21:51

    joaopintoreis escreveu:ola!
    é possivel, por exemplo, sempre que houver um passeio, com uma boa organização, ser enviado um mail para todos os membros do forum?
    é que nem sempre uma pessoa passa nos topicos a tempo e depois... já passou! Razz
    eu nunca fui a nenhum passeio mas gostava de participar.
    abraço


    Para fazer um passeio Transalp, bastam 2

    Experimenta quando tiveres um dia, ou uma manha livre, postar aqui qualquer coisa tipo:

    - sábado vou dar uma volta até XPTO, quem quiser vir esteja as X horas no sitio Y e vamos fazer umas curvas.


    vais ver que alguém vai aparecer e torna-se num passeio Transalp. Depois os que tiveram receio ou vergonha de aparecer, vão ficar ruidos quando virem as fotos.

    É simples cheers
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  PDC Seg 08 Dez 2008, 10:59

    [quote="TrAnsAlper"][quote="joaopintoreis"]
    ...
    terras nortenhas... parece-me bem!
    mas os passeios sao sempre por alcatrao? ou entra-se em estradoes de terra?
    abraço[/quote]

    <font color="blue">[b]Até agora os Passeios Transalp têm sido só feitos em estrada.[/b]De preferência com muitas curvas.Mas apenas porque ainda não se proporcionou um pouco de off road.O problema que se tem posto a haver off road é que normalmente nestes passeios vai muita gente com "pendura",e vão muitas motos sem ser Trails.No início vinha muita malta com motos desportivas,daí termos optado por fazer as tais curvas..[/quote]

    Desculpas desculpas... depois a "Strom não dá para terra" ou não é "mota para monte"... :twisted:

    Organizem lá isso para ver se há uns infiltrados. :afro: (raio de smiles giros que vocês têm aqui).

    Permitam-me já uma sugestão central para todos: Lousã e aldeias de Xisto:

    http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?t=1489

    (ia procurar no fórum V-Strom mas está com um problema qualquer)

    E como raio é que o fórum Transalp ainda não foi aos Picos da Europa?!

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 00:58