Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 2438059070

+27
alfredo
Frederico Santos
Maguinass
psm
sapatilha
Tluis
ARSÉNIO
SEAHAWK
CSampaio
vitorsousa
Dario69
carlitos
RainMaker
rars
Fabião
PDC
joaopintoreis
Philleas
TodayAdventure
Transouto
EdPoppy
DulceV
Jay
Barroso-VStrom
D'Artagnan
BlackJack
TrAnsAlper
31 participantes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Fabião Seg 08 Dez 2008, 11:17

    Porque é que havemos de ir a espanha se cá temos sitios tão bonitos? E tenham em atenção que tou mortinho por me mandar a galiza, mas acho que cá temos muito bons caminhos e muito bons sitios para andar, serra do gerês correr aquilo tudo deve ser fenomenal, já o fiz mas enlatado e a pendura!



    Abraço

    Fabião
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Convidad Seg 08 Dez 2008, 11:29

    pdcouto escreveu:
    E como raio é que o fórum Transalp ainda não foi aos Picos da Europa?!

    Fomos há poucos meses atrás. Tá nas cronicas.

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Seg 08 Dez 2008, 12:18

    O tipo de terreno que quisermos abordar com uma Transalp depende também da experiência do condutor. Há uma infinidade de pistas que se fazem perfeitamente com pendura - considerando mesmo um condutor com experiência média. Há por aqui, na zona do Parque de Montesinho, muitas nestas condições, incluindo as que nos levam ao cimo da serra. Claro que quem vier a um passeio em motos de estrada não achará piada nenhuma a tudo o que não tenha asfalto. Pessoalmente fiz muitas vezes estradões "pouco recomendáveis" com motos turísticas, mesmo com pendura, sempre com boas recompensas em termos de paisagens. Dito isto, entendo perfeitamente que quando se organiza um passeio se possa ter o cuidado de tornar o percurso acessível aos menos experientes e a motos de estrada.

    Uma coisa que fui descobrindo com o tempo é que as pistas (estradas não asfaltadas) nos levam muitas vezes a locais com vistas mais espectaculares e exclusivas do que aquelas a que podemos aceder por asfalto. Há um passe de montanha relativamente famoso em Marrocos, nas "redondezas" de Marrakech, para Sul, o Tizi n'Tichka, a dois mil e tal metros. Quando o fiz, depois de ter estado em passes de montanha magníficos, acessíveis apenas por pista a altitudes maiores, não tive vontade de me demorar.

    Todo o norte de Espanha (Galiza, Astúrias, Cantábria) é muito bonito e é uma das zonas espanholas que merece várias visitas demoradas, em minha opinião. Nem sequer estou a pensar nos Picos, que conheço desde os anos 80, mas noutras zonas menos conhecidas mas muito interessantes. Não acho nenhuma "heresia" pensar em passeios por lá em simultâneo com passeios por cá. Talvez pareça estranho ou longe para um "mouro" Wink , mas para quem está "cá em cima" são destinos naturais. A fronteira espanhola está a 20 kms de onde vivo (para Norte e para Este).

    Gostei da ideia de um passeio na Lousã - zona que conheço mal!

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 08 Dez 2008, 13:07

    PdCouto todo mundo já foi aos Picos da Europa! Very Happy Razz
    Nós reunimos uma caravana este ano e também fomos até lá.Podes espreitar esta deliciosa crónica .
    A sugestão da zona da Lousã também é óptima.Penso que é uma das zonas melhores do nosso país para o mototurismo.Também não passámos por lá,embora andassemos lá perto.
    Um abraço e boas transalpadas.
    rars
    rars
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 23/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 Transalp
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  rars Seg 08 Dez 2008, 13:52

    Boa tarde,

    Algumas zonas também bonitas para se visitar, mas que não sei se já foram feitos passeios para lá:

    1) Fundão, Castelo Novo, Alpedrinha, Penamacor, Sortelha, Belmonte,

    2) Parque Nacional da Serra da Malcata, junto a Penamacor,

    3) Almeida, Pinhel, Castelo Rodrigo, Castelo Bom, Castelo Mendo, Gonçalo, Vale Glaciar do Zêzere.

    Alguns locais que já conheço, mas que acho que seria muito mais interessantes fazer de moto. Principalmente a estrada que liga o Vale Glaciar do Zêzere à Serra da Estrela.

    Apenas os meus 0,5€... Very Happy
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Ter 09 Dez 2008, 01:02

    Como sou caloiro por aqui e ainda não tive oportunidade de participar em nenhum passeio do fórum (e portanto não conheço ainda ninguém pessoalmente - apesar de, pela leitura dos vossos relatos, sentir que já vos conheço um pouco!) pergunto de que forma se deve proceder se tivermos uma ideia a propôr para um passeio. Digo isto porque estou, como sabem, junto a uma região de grande beleza natural, com dois Parques Naturais muito próximos (em Portugal e em Espanha) e acho que vale muito a pena ser visitada. Para além disto, devido à sua situação especial (relativamente longe de grandes centros), há possibilidades de fazer por aqui passeios/convívios bastante económicos em determinados formatos (por exemplo, alúguer de uma casa com todos os confortos, lareira, cozinha equipada, jardim enorme com barbecue em total imersão na natureza, tudo com preços MUITO económicos).

    Se quiserem ter uma ideia das paisagens da região, consultem este tópico: http://www.forumtransalp.com/cronicas-f8/mini-fotocronica-de-passeio-na-arca-congeladora-t945.htm .

    Para propôr um passeio, devemos falar com os moderadores, lançar um tópico, ou?....

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 09:27

    Viva Zé Paulo!
    Não é preciso nenhuma autorização especial para se marcar um passeio.O que nós aqui chamamos Passeio Transalp são os nosso encontros "marca registada" que já vêm de outro fórum.Mas qualquer membro aqui do fórum se pode prestar a organizar.O objectivo era fazer um encontro só de Transalp,mas como aparecia sempre muita malta sem Transalp ficou a ser Passeio Transalp apenas.Ultimamente até lhes arranjámos uns nomes catitas,"TranSintra,TransAlgarve,TransBeiras"...O único cuidado que se deve ter a marcar um passeio é com a questão das datas,para ver se não coincide com outra qualquer marcação.De resto é lançar o repto meter uma data,um programa (nem que seja provisório) e deixar rolar o tópico.Não aconselho é votações para escolha de datas,pois isso normalmente dá uma tremenda confusão.Depois se é para ser um Passeio "oficial" deve-se seguir a numeração já existente e arranjar-lhe um nome..ou não,como queiram!Neste momento vai no 10º.
    Paralelamente aos Passeios Transalp pode-se sempre marcar outros passeios espontãneos ou não.A malta quer é passear! Wink Isto sempre viveu muito á base da carolice da malta e é assim que deve continuar.Tem resultado e tem-se feito grandes convívios.
    Esta secção dos Passseios e convívios é para usar e abusar!... cheers
    Se tiveres alguma dúvida diz...
    Um abraço e boas transalpadas.

    P.S:Fico a espera desse passeio! Razz
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  RainMaker Ter 09 Dez 2008, 10:36

    Ora nem mais !!! apoiado !!!

    não sei porque mas apeteceu-me colocar aqui estas três fotos o "último" TransAlgarve (até parece que foram já muitos), só para ilustrar a camaradagem e a boa disposição da malta, que é realmente 5 estrelas !!!







    RainMaker
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  PDC Ter 09 Dez 2008, 10:59

    TodayAdventure escreveu:

    ...........

    Gostei da ideia de um passeio na Lousã - zona que conheço mal!

    Zé Paulo.

    A tua zona é "perto" conheço-a mal. Gostava de passar em Rio de Onor, já que este último Lés não pude ir...


    artur escreveu:
    pdcouto escreveu:
    E como raio é que o fórum Transalp ainda não foi aos Picos da Europa?!

    Fomos há poucos meses atrás. Tá nas cronicas.

    A.-



    Carças, mea culpa não ter ido ver...


    TrAnsAlper escreveu:PdCouto todo mundo já foi aos Picos da Europa! Very Happy Razz
    Nós reunimos uma caravana este ano e também fomos até lá.Podes espreitar esta deliciosa crónica .
    A sugestão da zona da Lousã também é óptima.Penso que é uma das zonas melhores do nosso país para o mototurismo.Também não passámos por lá,embora andassemos lá perto.
    Um abraço e boas transalpadas.

    Eu ainda quero lá regressar. Cool

    Sobre a Lousã podem então ver aqui o que "desorganizei". Até dá para fazer num só dia:

    http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=6&t=4610&st=0&sk=t&sd=a&start=90

    Óptimo passeio para V-Stroms e Transalps! Cool Reparem na cor dos equipamentos que ficam assim um pouco "castanhos" do pó. Laughing
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 11:15

    Valeu mesmo a pena ir "desenterrar" este tópico! bounce
    Pelo que leio aqui o que não faltará em 2009 são bons destinos para uns Passeios Transalp e malta dinamica para "organizar".
    Estou mesmo a gostar. Wink
    Boas transalpadas.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  RainMaker Ter 09 Dez 2008, 11:18

    Boas,

    cá por baixo por Marrokos a malta costuma tb ir muito para os lados de Ronda, Espanha, quem lá foi diz que não fica a dever nada aos picos da Europa...

    Nunca lá fui, mas é uam hipótese a considerar para um fim de semana de 3 diazitos... talvez em 2009


    Era só para deixar aqui mais essa hipótese Smile

    Um abraço,

    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Transouto Ter 09 Dez 2008, 11:23

    Ideias realmente é o que não faltam, vamos lá a pensar então nos passeios para 2009...Quanto a isso, em conversa com o Riderman, e sugerido por ele,´pensa-se fazer um passeio lá parar Mraço aqui na zona Norte, nomeadamente região do Douro, fiquem atentos pois mais pormenores surgirão....Quanto aos passeios organizados, ou seja aqueles que recebem denominção de passeios Transalp, será enviada uma newsletter aos membros, para que os mais distraídos e ausentes tenham a oportunidade de se juntar.. geek

    V
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  joaopintoreis Ter 09 Dez 2008, 11:38

    eu queria era passeios com caminhos assim:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Img037vh1.th

    foi por onde passei este fim de semana, em valongo!!!

    abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Transouto Ter 09 Dez 2008, 11:49

    joaopintoreis escreveu:eu queria era passeios com caminhos assim:

    ...

    foi por onde passei este fim de semana, em valongo!!!

    abraço

    Vais ver ainda se vai fazer uma coisa do género.... geek

    V
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  joaopintoreis Ter 09 Dez 2008, 11:55

    Transouto escreveu:
    joaopintoreis escreveu:eu queria era passeios com caminhos assim:

    ...

    foi por onde passei este fim de semana, em valongo!!!

    abraço

    Vais ver ainda se vai fazer uma coisa do género.... geek

    V

    parece-me bem!
    eu andei a ver e procurar, mas era um caminho sem saida!
    ainda dava para meter para o monte... mas faltam-me os tacos nos pneus!!
    a moto foge muito a subir, mas é engraçada a sensação!
    agora, quando se tem que virar para tras... dar a volta a moto é que custa. pelo menos para mim, que nao tenho muita força! Razz
    abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Ter 09 Dez 2008, 12:21

    TrAnsAlper escreveu:Viva Zé Paulo!
    Não é preciso nenhuma autorização especial para se marcar um passeio.O que nós aqui chamamos Passeio Transalp são os nosso encontros "marca registada" que já vêm de outro fórum.Mas qualquer membro aqui do fórum se pode prestar a organizar.O objectivo era fazer um encontro só de Transalp,mas como aparecia sempre muita malta sem Transalp ficou a ser Passeio Transalp apenas.Ultimamente até lhes arranjámos uns nomes catitas,"TranSintra,TransAlgarve,TransBeiras"...O único cuidado que se deve ter a marcar um passeio é com a questão das datas,para ver se não coincide com outra qualquer marcação.De resto é lançar o repto meter uma data,um programa (nem que seja provisório) e deixar rolar o tópico.Não aconselho é votações para escolha de datas,pois isso normalmente dá uma tremenda confusão.Depois se é para ser um Passeio "oficial" deve-se seguir a numeração já existente e arranjar-lhe um nome..ou não,como queiram!Neste momento vai no 10º.
    Paralelamente aos Passeios Transalp pode-se sempre marcar outros passeios espontãneos ou não.A malta quer é passear! Wink Isto sempre viveu muito á base da carolice da malta e é assim que deve continuar.Tem resultado e tem-se feito grandes convívios.
    Esta secção dos Passseios e convívios é para usar e abusar!... cheers
    Se tiveres alguma dúvida diz...
    Um abraço e boas transalpadas.

    P.S:Fico a espera desse passeio! Razz


    Viva.

    Ficou perfeitamente claro, Transalper. Contem então com uma proposta PN Montesinho / PN Sanabria para 2009! Devido ao facto de haver por aqui muita gente do Sul e portanto as distâncias até cá serem grandes, irei propôr que se faça uma "coisa" de dois dias (e duas noites de dormida). Não é a primeira vez que organizo um passeio motociclístico aqui na zona; sou muito cuidadoso em zelar para que os custos do passeio sejam MUITO baixos, não prescindindo de conforto, escolhendo bem os locais (rústicos mas confortáveis como acho que é preferência de Transalpeiros e afins) e/ou negociando bem os preços.

    Precisava talvez de saber - dos moderadores ou de quem conheça bem os gostos dos habitués dos Passeios Transalp - duas coisas:

    1) Um formato de alúguer de uma casa grande toda equipada com todas as condições de conforto, aquecimento central, lareira, jardim, barbecue, em local idílico, em que nos ocuparíamos nós de confeccionar as refeições, é aceitável pró pessoal? Ou preferem Hotel/Residencial e sentarem-se à mesa? Num caso ou noutro acho que conseguiríamos preços que não vos iríam decepcionar, mesmo junto ao Lago da Sanabria, pelos contactos que tenho estabelecido.

    2) Sentem-se com...

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Cojones

    ... para vir cá no Inverno ou é melhor esperar por uma estação mais amena (Primavera ou Verão), tendo também em conta as vontades/os gostos das penduras?

    Zé Paulo.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Fabião Ter 09 Dez 2008, 12:49

    Today pelo que eu percebi dos poucos encontros a q fui tem que ser com a estrada relativamente seca, por mim acho essa ideia do turismo rural exelente, n é o conforto de um hotel mas é outro tipo de conforto para mim bem mais acolhedor e acho que no geral o pessoal alinharia nisso até porque dá para confraternizar mais estando a partilhar uma ou 2 casas.

    Eu voto no turismo rural mesmo com pendura e numa altura mais amena ( embora n tenha medo da chuva) mas é quando mais pessoal adere a causa.


    Abraço

    Fabião

    P.S juro que levo máquina e tiro fotos!!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 13:05

    Olá de novo!
    Já vi que percebeste o espírito destes passeios,Zé Paulo.
    As questões que pões são pertinentes e respondo assim.A questão do alojamento fica a critério de quem organiza.Tem que se adequar também ao local em questão,se há ou não hotéis,campings,etc.E o que torna também estes encontros engraçados é haver sempre alguma novidade.Ora a "solução casa" que sugeres é novidade e era capaz de ser bem aceite por aqui.Os preços em conta também é um factor importante,mas já referiste isso...
    A questão do tempo,tenho a certeza que a maior parte da malta vai optar por ser no tempo mais ameno.O que não quer dizer nada.Estivemos no Algarve em Setembro e choveu como nunca vi na vida! Laughing Aqui em Viseu em Outubro que devia chover,parecia Verão! Razz
    Não há critérios rigidos para serem seguidos.Umas linhas gerais,que já referi aqui,mas sempre aberto a novas sugestões e ideias.
    Um abraço.
    Boas transalpadas.
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  carlitos Ter 09 Dez 2008, 19:13

    boas

    Eu sou suspeito, porque adoro tudo o que seja norte.
    Claro que não faltam coisas bonitas no país.Mas o Nordest de portugal de mota deve ser fantástico.

    Continuação e boas curvas

    Carlitos
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Philleas Ter 09 Dez 2008, 22:14

    Não importa se é no Inverno ou no verão, porque VAI CHOVER DE CERTEZA.


    passeio Transalp, mete sempre agua.... Laughing Laughing Laughing
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Ter 09 Dez 2008, 22:21

    Transalper,

    Muito obrigado pelas dicas acerca das preferências do pessoal. Isso dá-me uma boa ideia do que poderia ser bem aceite por aqui. Vou então deixar passar o Inverno e proporei muito provavelmente um passeio na Primavera ou Verão nos Parques Naturais de Montesinho e da Sanabria. O formato será alugar uma vivenda completamente equipada para as nossas refeições (podemos lá fazer algumas), duas noites passadas cá. Não é fácil alugar só por um dia e em minha opinião é o tempo mais apropriado para se viver a estadia por aqui. A ideia é ficarmos do lado espanhol por ser possível acordar melhores preços de pacotes (estranhamente do lado português, ainda não perceberam o que é ser flexível nas condições e pacotes para grupos...).

    Quanto a custos, a preços de hoje, a estadia numa vivenda grande com todas as comodidades à beira do Lago de Sanabria ficaria por cerca de 40 € (preço de duas noites e por pessoa). Poderei também dar uma ajuda na logística das refeições e compras antecipadas pois estou relativamente perto, se decidirmos usar a lareira/cozinha/barbecue (condição em que as refeições poderia ficar muito económicas). Senão, também há boa cozinha sanabresa por perto, a preços que podem ser combinados.

    Quando a caminhos e percursos, não faltam locais bonitos por aqui, quer por asfalto, quer em terra batida e conheço relativamente bem a zona!

    Zé Paulo.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Dario69 Qui 11 Dez 2008, 16:30

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Excelente ideia mesmo,de certo ira ser um passeio inesquecível Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    caros companheiros este homem tem uma capacidade de organização jamais vista ...
    Sanabria julho foi algo de espectacular por mim pode ser já amanha Very Happy Very Happy Very Happy
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 28 Jan 2009, 12:18

    Vamos cá então arrumar a casa e tentar definir aqui o calendário semi-oficial de Passeios Transalp já propostos.
    Entrámos em 2009 e pelas propostas apresentadas temos o seguinte para o 1º semestre.


    .XI Passeio Transalp.TransDouro. (data e programa a definir,talvez entre Março e Abril)-Organização a cargo do núcleo nortenho.Riderman,Transouto,vitorsousa,Calmeida...Apoio Fórum Transalp

    .XII Passeio Transalp (ainda sem nome)-Serra de Montesinho/Sanabria (data e programa a definir)
    -Organização a cargo de TodayAventure (Zé Paulo), com apoio do Fórum Transalp.
    Zé Paulo, se quiseres avançar com mais alguns dados diz.Temos que "baptizar" o passeio,que dizes?


    Outra pergunta que faço em jeito de sondagem.Acham que se deva manter a numeração nos passeios,ou são da opinião que se dê apenas nomes?
    Para quem só começou a acompanhar agora,estes passeios começaram no Motonline a ser contabilizados.O Fórum começou a organizar autónmo a partir do VII se não estou em erro.
    Sugestões aceitam-se! Wink Ou seja a contagem vem de antes do Fórum transalp,mas as pessoas eram praticamente as mesmas.Os suspeitos do costume. Razz

    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Qua 28 Jan 2009, 13:00

    TrAnsAlper escreveu:

    .XII Passeio Transalp (ainda sem nome)-Serra de Montesinho/Sanabria (data e programa a definir)
    -Organização a cargo de TodayAventure (Zé Paulo), com apoio do Fórum Transalp.
    Zé Paulo, se quiseres avançar com mais alguns dados diz.Temos que "baptizar" o passeio,que dizes?


    Ok, por mim. Vou pensar numa proposta de nome para o passeio e depois vo-la direi. O passeio será como o pessoal do fórum quiser, pois é assim que resulta melhor. Eu teria o papel de vos aconselhar ou desaconselhar esta ou aquela opção.

    Como pontos-chave que proponho e uma vez que:

    i) o local é relativamente remoto (distante) para a grande maioria dos membros e potenciais participantes;
    ii) estão abertos a descobrir uma nova modalidade de passeio e eu tenho uma ideia que acho que pode resultar bem;
    iii) o pessoal quer um passeio numa altura do ano em que o clima é mais ameno:

    faríamos assim (é uma proposta que ponho à vossa consideração!):

    1) passeio centrado na região do Lago da Sanabria com alojamento em casa rural com todas as comodidades, lareira, jardim, barbecue, reservada exclusivamente para o grupo (mais informações mais tarde);
    2) preocupações em manter os custos tão baixos quanto possível;
    3) fim de semana com duas noites passadas no alojamento no Lago (por exemplo de sexta a domingo ou de sábado a segunda) - porque a(s) casa(s) são alugadas por um mínimo de duas noites;
    4) os lugares podem ser limitados devido à capacidade da(s) casa(s) (e a preencher bem a(s) casa(s) para que os custos por pessoa sejam mínimos)
    5) no trajecto terão que confiar no meu conhecimento da zona Wink Estrada apenas, se forem também motos de estrada, ou então uma ou outra pista para sujar os guarda-lamas se forem só Transalps. Very Happy
    6) datas - para evitar "obrigar" o pessoal a meter férias, poderíamos aproveitar um fds grande dos que já há no calendário. Por exemplo: Páscoa - 10 de Abril (?) ou o 1 de Maio.

    São apenas ideias mas o pessoal é que dirá o que quer; o meu papel seria só preparar tudo por aqui.

    Vou estar uns dias no deep south e mais longe do e-mail, não estranhem se demorar um pouco mais na reposta.

    Zé Paulo.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Dario69 Qui 14 maio 2009, 10:44

    TodayAdventure escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:

    .XII Passeio Transalp (ainda sem nome)-Serra de Montesinho/Sanabria (data e programa a definir)
    -Organização a cargo de TodayAventure (Zé Paulo), com apoio do Fórum Transalp.
    Zé Paulo, se quiseres avançar com mais alguns dados diz.Temos que "baptizar" o passeio,que dizes?


    Ok, por mim. Vou pensar numa proposta de nome para o passeio e depois vo-la direi. O passeio será como o pessoal do fórum quiser, pois é assim que resulta melhor. Eu teria o papel de vos aconselhar ou desaconselhar esta ou aquela opção.

    Como pontos-chave que proponho e uma vez que:

    i) o local é relativamente remoto (distante) para a grande maioria dos membros e potenciais participantes;
    ii) estão abertos a descobrir uma nova modalidade de passeio e eu tenho uma ideia que acho que pode resultar bem;
    iii) o pessoal quer um passeio numa altura do ano em que o clima é mais ameno:

    faríamos assim (é uma proposta que ponho à vossa consideração!):

    1) passeio centrado na região do Lago da Sanabria com alojamento em casa rural com todas as comodidades, lareira, jardim, barbecue, reservada exclusivamente para o grupo (mais informações mais tarde);
    2) preocupações em manter os custos tão baixos quanto possível;
    3) fim de semana com duas noites passadas no alojamento no Lago (por exemplo de sexta a domingo ou de sábado a segunda) - porque a(s) casa(s) são alugadas por um mínimo de duas noites;
    4) os lugares podem ser limitados devido à capacidade da(s) casa(s) (e a preencher bem a(s) casa(s) para que os custos por pessoa sejam mínimos)
    5) no trajecto terão que confiar no meu conhecimento da zona Wink Estrada apenas, se forem também motos de estrada, ou então uma ou outra pista para sujar os guarda-lamas se forem só Transalps. Very Happy
    6) datas - para evitar "obrigar" o pessoal a meter férias, poderíamos aproveitar um fds grande dos que já há no calendário. Por exemplo: Páscoa - 10 de Abril (?) ou o 1 de Maio.

    São apenas ideias mas o pessoal é que dirá o que quer; o meu papel seria só preparar tudo por aqui.

    Vou estar uns dias no deep south e mais longe do e-mail, não estranhem se demorar um pouco mais na reposta.

    Zé Paulo.
    Grande companheiro ta altura começar a pensar em mais qualquer coisa ou não Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
    sei sou granda xato mas a partir de finais Junho devo estar fino para um sonho destes ..
    malta se pronuncie .....
    abracos

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 2 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 11:21