Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 2438059070

+27
alfredo
Frederico Santos
Maguinass
psm
sapatilha
Tluis
ARSÉNIO
SEAHAWK
CSampaio
vitorsousa
Dario69
carlitos
RainMaker
rars
Fabião
PDC
joaopintoreis
Philleas
TodayAdventure
Transouto
EdPoppy
DulceV
Jay
Barroso-VStrom
D'Artagnan
BlackJack
TrAnsAlper
31 participantes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 14 maio 2009, 10:46

    É isso mesmo Dário! Wink
    Tem a palavra o Zé Paulo... Arrow
    Para não deixar arrefecer os motores após o TransDouro, o XII Passeio Transalp será?...


    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Qui 14 maio 2009, 13:52

    A palavra é toda vossa! Eu comprometo-me a organizar a coisa para vós com todo o gosto. A estação mais fria já lá vai e se quiserem podemos começar a falar de datas. Era mesmo interessante que seja num momento que convenha ao máximo número de interessados.

    Recapitulando, a ideia é fazer um passeio pelo nordeste - concretamente pelos parques de Montesinho e Sanabria, aqui mesmo ao lado na vizinha Espanha. As distâncias não são muito grandes a partir de Bragança, mas temos escolha entre várias modalidades (em termos de número de quilómetros e estilo de alojamento) para todos os gostos. Garantidos são muitas curvas, paisagens que vos garanto não serem menos do que espectaculares, um cheirinho de estilo LaL, boa gastronomia. Também me comprometo a procurar preços muito contidos sem sacrificar o conforto e a boa comida. Para quem acha que conhece a Sanabria, se fizermos um programa "grande", garanto que vai ver coisas que nunca viu.

    Uma vez que me parece haver um núcleo razoável de membros activos potenciais interessados no Sul (Lx e arredores) a minha sugestão ia no sentido de fazer um passeio por aqui por ocasião de um fds grande (duas noites): sexta para chegar cá e fazer qq coisita à noite, sábado todo o dia e domingo de manhã para o programa e domingo à tarde para o regresso. Teríamos neste caso muito menos datas de escolha. No calendário vejo o fds grande do 5 de Outubro (5 é uma segunda) como a boa ooportunidade para o fazer. Dá tempo para preparar, temos poder negocial para escolher preços mais baixos (fora da época alta) e cai em pleno início do Outono e época da brama dos veados, a estação do ano mais bonita por aqui.

    Em alternativa podemos fazer a coisa num fds normal e seguir um programa mais pequenino. Há determinadas opções de alojamento que não são possíveis nesta modalidade (por exemplo, o alúguer de uma vivenda 5 estrelas a preços baratos é apenas possível por um mínimo de duas noites). Mas há mais escolhas de datas; os alfacinhas teriam que se amanhar para voar até cá acima (e voar de volta para baixo), o que pode ser cansativo para os menos experientes em grandes viagens e SOBRETUDO para as "Marias". Wink

    Datas: como quiserem, mas da minha parte nos meses mais próximos tenho algumas limitações por motivos de ordem profissional (estou ligado à direcção de um museu de ciência da cidade que exige a minha presença em algumas ocasiões ao fds) ou por causa de concertos das duas bandas de pop/rock em que toco regularmente.

    No imediato e pondo de parte o resto do mês do Maio... Na primeira semana de Junho estou em Itália em trabalho. Na segunda, a do fds grande do LaL, já tenho compromissos e também não me parece boa escolha (há gente que já tem planos para ele). Sobram 20/21 e 27/28. Em Julho só devo estar liberto no primeiro (4/5). 10/11 e 17/18 já estão bloqueados por motivos profissionais e 25/26 e 31/1 Agosto estão semi-reservados. Em Agosto é o meu período de férias mas vou estar cá uma parte do tempo (motivos profissionais), que tentarei articular com uma viagenzita de scooter (que pode ser para um destino completamente louco). Em Setembro só tenho de momento o 1º fds tomado (Travel Event da Touratech). Pode haver alterações até ao momento de decidirmos sobre a data definitiva, mas quando a bloquear, não falharei.

    Agora a palavra é vossa, para um consenso sobre a data e eu poder começar a preparar tudo!

    Vá, mandai vir! lol!

    Zé Paulo.


    Última edição por TodayAdventure em Qui 14 maio 2009, 16:53, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Convidad Qui 14 maio 2009, 15:33

    Vais estar em Italia em que zona nessa primeira semana? É que eu e o Rain tambem vamos lá estar, e pagavas umas imperiais aos 4 motards.

    http://blog.arturanjos.com

    Lisboa-Bragança são 528km. A minha pendura não alinha de certeza em fazer tanto kilometro para passear no dia seguinte.
    Teremos assim de fazer escala em Viseu, e ficar em CDS. Viseu Bragança são 210 km, o ano passado fiz esse percurso, mas desci por foz coa por ser mais engraçado.

    Para poder ir, preciso de datas com antecedencia, para poder meter uns dias de ferias.

    Eu em Agosto nunca estou disponível. Setembro temos segundo aniversario em Marrocos Norte ? Ou será noutro local ?

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Qui 14 maio 2009, 15:45

    artur escreveu:Vais estar em Italia em que zona nessa primeira semana? É que eu e o Rain tambem vamos lá estar, e pagavas umas imperiais aos 4 motards.

    Pagava umas birras de boa vontade, mas vocês entram a meio da "bota", longe de onde estarei. Vou estar em Milão todo o tempo.

    Zé Paulo.


    Última edição por TodayAdventure em Qui 14 maio 2009, 16:58, editado 1 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 14 maio 2009, 15:56

    Começo a gostar de ver movimentações.É bom sinal! Wink

    Acerca do próximo Passeio Transalp a malta que sugira datas...não sei.O Zé Paulo já explicou aqui e bem em que esquema vai ser feito o passeio.Eu não vou largar nenhuma data que isto anda tão mau de passeios para os meus lados, que se me permitem abstenho-me.

    Em Setembro não sei se os marroquinos avançam com um TransAlgarve II.Ainda não se falou dessa questão da comemoração de aniversário(acho que não devia ser no mesmo sítio embora ache que deva haver TransAlgarve).Se não houver nada nessa data antecipo o TransBeiras II(ou uma novidade!)...ou então fica na mesma no mês de Outubro como no ano passado.

    Mas vamos por partes.Agora estamos a falar do passeio em Bragança/Sanabria. Arrow

    Boas transalpadas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  vitorsousa Sex 15 maio 2009, 11:48

    Por várias razões e motivos, falhei a pelo menos 2 organizações de passeios de estrutura semelhante, em 2 outros fóruns, para os quais o Zé Paulo e a sua excelente capacidade organizativa projectou e levou a cabo, espero, mais até, desejo realmente poder participar, sendo uma região que conheço e adoro. Por isso, aguardo com alguma expectativa o aparecimento de uma data mais concreta. Até lá, o meu agradecimento ao Zé Paulo pela disponibilidade e convite.

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 15 maio 2009, 12:13

    Embora tivesse planos de re-editar o Transbeiras em Outubro, fim de semana do feriado do 5 de Outubro parece-me bem para o passeio a Sanabria...Arranjo depois alternativa para o TBeiras, ou antes ou depois, na boa! Wink
    Dá uma boa margem para a malta se organizar.Essa zona é magnífica nessa época (é todo o ano Wink ).
    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Sex 15 maio 2009, 12:58

    vitorsousa escreveu:Por várias razões e motivos, falhei a pelo menos 2 organizações de passeios de estrutura semelhante, em 2 outros fóruns, para os quais o Zé Paulo e a sua excelente capacidade organizativa projectou e levou a cabo, espero, mais até, desejo realmente poder participar, sendo uma região que conheço e adoro. Por isso, aguardo com alguma expectativa o aparecimento de uma data mais concreta. Até lá, o meu agradecimento ao Zé Paulo pela disponibilidade e convite.

    Credo, que discurso à ministro! lol!

    Por que estão à espera para avançar com sugestões de datas? Shocked

    Zé Paulo.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Dario69 Sex 15 maio 2009, 14:10

    TodayAdventure escreveu:
    vitorsousa escreveu:Por várias razões e motivos, falhei a pelo menos 2 organizações de passeios de estrutura semelhante, em 2 outros fóruns, para os quais o Zé Paulo e a sua excelente capacidade organizativa projectou e levou a cabo, espero, mais até, desejo realmente poder participar, sendo uma região que conheço e adoro. Por isso, aguardo com alguma expectativa o aparecimento de uma data mais concreta. Até lá, o meu agradecimento ao Zé Paulo pela disponibilidade e convite.

    Credo, que discurso à ministro! lol!

    Por que estão à espera para avançar com sugestões de datas? Shocked

    Zé Paulo.
    Boas grande companheiro será possível postar ai 3 ou 4 fds tenhas a tua disponibilidade para aqui os nossos respectivos moderadores façam uma sondagem ???
    assim veríamos qual melhor fds Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy em Julho tens o 1 nê ??
    apresenta ai mais dois ou três Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Caríssimo Augusto como e??? fax favor meter ai sondagem para malta Very Happy Very Happy
    abraços
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 15 maio 2009, 15:25

    Segundo o post do Zé Paulo as alternativas são:

    Fins de semana de;

    - 20/21 Junho
    - 27/28 Junho
    ...................

    - 04/05 Julho
    ...................

    - 02 a 05 Outubro (4 dias Wink )


    Depois temos o 2º aniversário do fórum (11 de Setembro) ainda sem planos.11 Setembro é uma sexta feira.Podemos então incluir como alternativa fim de semana de 11 a 13 de Setembro.Digo eu!
    Não sei se é preciso abrir uma sondagem, mas caso queiram digam e digam também quais os dias que se deve meter sujeitos a votação.Desaconselho este tipo de sondagens porque por experiência nunca se chega a um consenso. No
    Por mim era sair uma data e pronto!...'tá a andar de moTA! Razz

    Um abraço e boas transalpadas.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Dario69 Sex 15 maio 2009, 16:54

    Companheiros e tal ser na data do aniversario ???
    ano passado foi no sul este ano seria a norte Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    quantos aos fins semana o Augusto apresentou por mim o primeiro Julho e excelente
    pronunciem se malta
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  CSampaio Sex 15 maio 2009, 17:32

    Meninos digam as datas e acertem isso que eu estou como o palhaço, não há dinheiro não ha palhaço, ou seja por mim em principio qualquer data dá mas claro esta que depois de defenida confirmo Very Happy
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 15 maio 2009, 18:22

    TrAnsAlper escreveu:Segundo o post do Zé Paulo as alternativas são:

    Fins de semana de;

    - 20/21 Junho
    - 27/28 Junho
    ...................

    - 04/05 Julho
    ...................

    - 02 a 05 Outubro (4 dias Wink )


    Depois temos o 2º aniversário do fórum (11 de Setembro) ainda sem planos.11 Setembro é uma sexta feira.Podemos então incluir como alternativa fim de semana de 11 a 13 de Setembro.Digo eu!
    Não sei se é preciso abrir uma sondagem, mas caso queiram digam e digam também quais os dias que se deve meter sujeitos a votação.Desaconselho este tipo de sondagens porque por experiência nunca se chega a um consenso. No
    Por mim era sair uma data e pronto!...'tá a andar de moTA! Razz

    Um abraço e boas transalpadas.

    Vendo bem as datas não há falta de boas alternativas.

    Eu não me atrevo a sugerir uma data porque 2009 está a ser "tão mau" a nível pessoal para alinhar nos passeios Embarassed ...Para contrastar com o ano passado em que estive em todas...
    Na questão da data as alternativas estão dadas.Agora é só decidir(em). Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Convidad Sex 15 maio 2009, 19:18

    Eu vou deixar voces regularem as datas. Avancem. Não tenho nada definido para Setembro e Outubro.
    Como sabem, eu nao trabalho às sextas, pelo que vou usar esse dia para a viagem. Mas prefiro um fim de semana que tenha a segunda, para regressar.

    A.-
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Sugestões

    Mensagem  SEAHAWK Sex 15 maio 2009, 23:01

    Caros Transalpers,

    Sugiro em primeiro o mês de Junho, pois segundo as previsões Meteorológicas são as melhores.

    Agora se é para Norte, Centro ou Sul não importa! O que interessa é que se repita e que tenhamos uma nova oportunidade de passarmos os bons momentos que passamos no Transdouro.

    De qualquer forma, como a DulceV sugeriu, Viana, Moledo, Valença etc. é maravilhoso, em outro quadrante, Peniche, Óbidos, S. Martinho do Porto, Porto Covo, e mais posições geográficas que despertam o prazer das boas curvas.

    Pensem que o importante é fazer, pois pelo possível se forma o real, já alguém disse.

    Vamos é abrir um tópico e fazer mesmo.

    Administradores, moderadores e afins, toca a trabalhar.

    Saud. Motrans
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Fabião Sáb 16 maio 2009, 03:21

    artur escreveu:Eu vou deixar voces regularem as datas. Avancem. Não tenho nada definido para Setembro e Outubro.
    Como sabem, eu nao trabalho às sextas, pelo que vou usar esse dia para a viagem. Mas prefiro um fim de semana que tenha a segunda, para regressar.

    A.-


    Que religião é a tua para eu me converter? o judeus é ao sabado, cristãos aos domingos.... A sexta nunca tinha ouvido falar...

    Concordo com o Artur, acertem 1º os dias das coisas e a geografia e depois apitem.


    Abraço

    Fabião
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 16 maio 2009, 10:07

    Seahawk, a malta está já a trabalhar no próximo evento.A parte "chata" é mesmo marcar a data.Mas vai-se chegar a um concenso em breve e abrir-se-à o tópico.

    Um abraço e boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  CSampaio Sáb 16 maio 2009, 19:36

    Boas!

    Apesar de gostar muito de fazer um passeio de 3 ou 4 dias, acho que para mim não vai dar pois a despesa será grande e provavelmente a adesão vai ser curta, por isso sugiro que se faça uma coisa de 2 no máximo 3 dias, até porque se meter um dia de trabalho então vai ser mesmo complicado pois a minha pendura não pode faltar, mas sou gajo para por exemplo no fim do dia de trabalho tipo 6ª feira, quando ela chegar a casa arrancar para Bragança, ir dormir lá e no dia seguinte estar fresqueinho para passear.
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Próximo Passeio

    Mensagem  SEAHAWK Dom 17 maio 2009, 00:25

    TrAnsAlper,

    Seja quando tiver de ser e que seja, mas por favor avisem com antecedência.

    Saud. Motrans.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Dom 17 maio 2009, 11:13

    Calma, malta, isto vai ser feito com toda a antecedência e com toda a responsabilidade! Very Happy

    CSampaio escreveu:Boas!

    Apesar de gostar muito de fazer um passeio de 3 ou 4 dias, acho que para mim não vai dar pois a despesa será grande e provavelmente a adesão vai ser curta, por isso sugiro que se faça uma coisa de 2 no máximo 3 dias, até porque se meter um dia de trabalho então vai ser mesmo complicado pois a minha pendura não pode faltar, mas sou gajo para por exemplo no fim do dia de trabalho tipo 6ª feira, quando ela chegar a casa arrancar para Bragança, ir dormir lá e no dia seguinte estar fresqueinho para passear.

    Sampaio, se fosse um gaijo do Puorto como tu, falava exactamente dessa maneira. Very Happy Mais, a 200 kms de distância de Bragança, poderia até vir no dia de início do passeio, cedinho de manhã e tava cá por volta das 10/11 h, a tempo de começar as "hostilidades", poupando o preço de uma dormida. No Verão faz-se na boínha. A questão é que me parecem haver vários potenciais interessados da zona da alface lol! , e não ter isso em consideração na organização do passeio não me parecia fazer sentido. A ideia de um terceiro dia (se possível feriado, para não obrigar ou excluir ninguém por causa da necessidade de meter férias - eu também não as posso ter fora de Agosto) é precisamente permitir à malta do Sul organizar-se para a (grande) viagem até ao nordeste. É que queiramos quer não e por muita vontade que tenham de vir ver estas belezas, isto fica cá no cú de Portugal e pode tornar-se uma grande canseira, sobretudo para quem tem menos experiência e traz a companheira. Sinto-me na obrigação de: i) zelar para que sejam tratados como príncipes por cá Very Happy , sabendo que menos do que isso vos poderia deixar com a sensação de que tanto km e tanta despesa não compensava; ii) insistir convosco com o alerta de que isto é outro mundo, tá mesmo cá longe, é mais frio, é mais bonito, os bifes são (muito) maiores Very Happy , as mines nos bares mais baratas, mas que é recomendável um mínimo de tempo para chegar, disfrutar e regressar a casa. Será o terceiro passeio de motociclistas que organizo por aqui, mas será o primeiro que previsivelmente será razoavelmente participado pela malta do Sul.

    Eu já saí muitas vezes de moto de Lx, mesmo no Inverno, para fazer a viagem, por vezes de DR 350, às 9 da noite, para chegar a Bragança de madrugada e dar um dia inteiro de aulas às 9 da manhã e continuo vivo Smile , mas num passeio com penduras que se quer aprazível, há algumas recomendações que me sinto no dever de fazer.

    Se quiserem e/ou quando quiserem ou quando os moderadores acharem por bem, posso na boa adiantar uma data/modalidade de passeio, mas como isto é para vós, estava a aguardar as vossas sugestões para que seja o mais "democrático" Smile possível. Se quiserem também posso adiantar duas propostas, uma envolvendo dois dias, outra envolvendo três (e tentando que o 3º não "obrigue" ninguém a meter férias). Reforço que a ideia do 3º dia seria apenas para permitir à malta do Sul vir, já que o passeio propriamente dito seria projectado para 1 dia e meio. Assim, os do Norte poderiam sempre chegar no dia 2 de manhã cedo, se quisessem, poupando uma dormida.

    Continuo aberto a sugestões e por mim não há problema (não é tarde) em deixar a conversa aberta por mais alguns dias até se tomar uma decisão. Smile

    Zé Paulo.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  CSampaio Dom 17 maio 2009, 11:37

    Zé Paulo, eu concordo contigo, afinal eu ir na sexta à noite não vou poupar a dormida, mas tambem não é por aí, é que no Ibis por exemplo aí em Bragança, se não me falha a memória dorme-se por 37€ sem pequeno almoço e é bem fixe, é um Ibis, que mais molho menos molho é igual em todo o mundo, a questão maior de três dias de passeio, significa 5 refeições, no caso do TD cada refeição, tirando a de domingo no Furadouro ficou por 15€, ou seja eu a Margarida gastamos em refeições 60€, no sábado, no domingo arranjamos um restaurante "low-cost", e ficou por 15€ eu e o Mike, logo, se forem 3 dias significa 5 refeições e se forem a +-15€ por pessoa mais duas dormidas, mais gasolina, pá fica um pouco mais caro, nada do outro mundo para mim, falei em 3 dias que seria complicado, mas estou a falar de 3 dias mesmo de passeio, agora se forem 2 dias efectivos de passeio a coisa é diferente e naturalmente que não me esqueço da malta do sul, pois sempre teremos um cheirinho a alface o que é sempre agradavel Razz e é a pensar neles que eu tambem estou a falar em custos, pois para eles o estouro será muito maior. Um sugestão arranja lá um fds que dê para ti e que aches que seja uma boa altura e começa a colocar datas, tipo duas datas, afinal nós estamos mais dependentes de ti do que o contrário, não tenho qualquer dúvida que vais fazer as coisas pelo melhor afim de agradar a todos o intervenientes, eu por mim só não vou se não poder mesmo, até porque o noredeste deste país, ao contrário do que dizes e desculpa por isso, não é o cu, esse fica para outros lados, eu gosto muito do nordeste transmontano, é uma zona fabulosa e claro a gastronomia é do melhor.
    Pá deixa-te de mrds e trata de colocar uma data senão vamos andar aqui às voltas como o cão e só arranjamos pêlo para a boca.

    Um abraço e obrigado pela disponibilidade Wink


    Última edição por CSampaio em Dom 17 maio 2009, 20:04, editado 1 vez(es)
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Philleas Dom 17 maio 2009, 19:59

    Quanto mais cedo houver uma data melhor.

    Assim poderemos ir juntando umas moedas e planificar ou alterar dias de férias para poder alinhar.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 19 maio 2009, 17:46

    Só para actualizar o tópico e para dizer que neste momento "temos em mãos" 4 propostas de Passeios Transalp para o resto do ano 2009.

    -Passeio Bragança/Sanabria, data definir (ver opções nos posts anteriores), organização a cargo de Todayadventure e Fórum Transalp

    -Transalgarve II. data a definir (Setembro?), organização a cargo de RainMaker, núcleo marroquino e Fórum Transalp.

    -TransMondego Coimbra.Data a definir(foi proposto Julho ou Setembro) ,organização a cargo de Cortez, e Fórum Transalp.No programa inclui descida do rio Mondego de caiaque.

    -TransBeiras II.Data a definir (Outubro?), organização a cargo de TrAnsAlper e fórum Transalp.

    A novidade aqui é o TransMondego, sugerido há dias pelo Cortez.

    A questão do aniversário pode ser independente disto tudo.Pode ser um evento só mesmo de aniversário, ou não.No caso de ser incluído num destes passeios/encontros a minha sugestão é que desta vez seja num local diferente do ano passado.Já falei com o RainMaker sobre isto...É apenas por uma questão de rotatividade dessa comemoração.Nada mais.Mas se voltar a ser na mesma no TransAlgarve e se essa fôr a opinião da maioria concerteza que a respeitarei. Wink

    Temos que começar agendar isto.Sugestões de datas aceitam-se. Wink

    Não quero com isto baralhar o pessoal mas são estas as propostas existentes até ao momento, daí que teremos que começar a pensar mesmo em datas.


    Heeeeellllllp! affraid

    (todos problemas fossem estes Razz )


    Um abraço para todos e boas transalpadas.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Fabião Ter 19 maio 2009, 18:29

    TrAnsAlper escreveu:Só para actualizar o tópico e para dizer que neste momento "temos em mãos" 4 propostas de Passeios Transalp para o resto do ano 2009.

    -Passeio Bragança/Sanabria, data definir (ver opções nos posts anteriores), organização a cargo de Todayadventure e Fórum Transalp

    -Transalgarve II. data a definir (Setembro?), organização a cargo de RainMaker, núcleo marroquino e Fórum Transalp.

    -TransMondego Coimbra.Data a definir(foi proposto Julho ou Setembro) ,organização a cargo de Cortez, e Fórum Transalp.No programa inclui descida do rio Mondego de caiaque.

    -TransBeiras II.Data a definir (Outubro?), organização a cargo de TrAnsAlper e fórum Transalp.

    A novidade aqui é o TransMondego, sugerido há dias pelo Cortez.

    A questão do aniversário pode ser independente disto tudo.Pode ser um evento só mesmo de aniversário, ou não.No caso de ser incluído num destes passeios/encontros a minha sugestão é que desta vez seja num local diferente do ano passado.Já falei com o RainMaker sobre isto...É apenas por uma questão de rotatividade dessa comemoração.Nada mais.Mas se voltar a ser na mesma no TransAlgarve e se essa fôr a opinião da maioria concerteza que a respeitarei. Wink

    Temos que começar agendar isto.Sugestões de datas aceitam-se. Wink

    Não quero com isto baralhar o pessoal mas são estas as propostas existentes até ao momento, daí que teremos que começar a pensar mesmo em datas.


    Heeeeellllllp! affraid

    (todos problemas fossem estes Razz )


    Um abraço para todos e boas transalpadas.


    Quanto a descida de caiaque, sugiro que a organização fale com o clube nautico de almada ou peça a alguem da margem sul para o fazer, porque eles costumam fazer essa descida, já a fiz 2x em troca de ir animar o "camping" dos gajos com música. Eles costumam descer o mondego quase até coimbra e têm uma boa logistica e julgo que em parceria se é capaz de arranjar uma coisa a maneira... Pode ser que bem organizadinho se arranje também uns gaiteiros com percussão para animar as hostes....


    Abraços

    Fabião
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Philleas Ter 19 maio 2009, 19:58

    Fabião escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Só para actualizar o tópico e para dizer que neste momento "temos em mãos" 4 propostas de Passeios Transalp para o resto do ano 2009.

    -Passeio Bragança/Sanabria, data definir (ver opções nos posts anteriores), organização a cargo de Todayadventure e Fórum Transalp

    -Transalgarve II. data a definir (Setembro?), organização a cargo de RainMaker, núcleo marroquino e Fórum Transalp.

    -TransMondego Coimbra.Data a definir(foi proposto Julho ou Setembro) ,organização a cargo de Cortez, e Fórum Transalp.No programa inclui descida do rio Mondego de caiaque.

    -TransBeiras II.Data a definir (Outubro?), organização a cargo de TrAnsAlper e fórum Transalp.

    A novidade aqui é o TransMondego, sugerido há dias pelo Cortez.

    A questão do aniversário pode ser independente disto tudo.Pode ser um evento só mesmo de aniversário, ou não.No caso de ser incluído num destes passeios/encontros a minha sugestão é que desta vez seja num local diferente do ano passado.Já falei com o RainMaker sobre isto...É apenas por uma questão de rotatividade dessa comemoração.Nada mais.Mas se voltar a ser na mesma no TransAlgarve e se essa fôr a opinião da maioria concerteza que a respeitarei. Wink

    Temos que começar agendar isto.Sugestões de datas aceitam-se. Wink

    Não quero com isto baralhar o pessoal mas são estas as propostas existentes até ao momento, daí que teremos que começar a pensar mesmo em datas.


    Heeeeellllllp! affraid

    (todos problemas fossem estes Razz )


    Um abraço para todos e boas transalpadas.


    Quanto a descida de caiaque, sugiro que a organização fale com o clube nautico de almada ou peça a alguem da margem sul para o fazer, porque eles costumam fazer essa descida, já a fiz 2x em troca de ir animar o "camping" dos gajos com música. Eles costumam descer o mondego quase até coimbra e têm uma boa logistica e julgo que em parceria se é capaz de arranjar uma coisa a maneira... Pode ser que bem organizadinho se arranje também uns gaiteiros com percussão para animar as hostes....


    Abraços

    Fabião

    tu queres é meter a boca na Gaita, não perdes uma......

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 3 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 12:06