Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 2438059070

+27
alfredo
Frederico Santos
Maguinass
psm
sapatilha
Tluis
ARSÉNIO
SEAHAWK
CSampaio
vitorsousa
Dario69
carlitos
RainMaker
rars
Fabião
PDC
joaopintoreis
Philleas
TodayAdventure
Transouto
EdPoppy
DulceV
Jay
Barroso-VStrom
D'Artagnan
BlackJack
TrAnsAlper
31 participantes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 21 maio 2009, 09:06

    Enquanto não aparecem datas para o passeio a Sanabria e o TrAnsMondego foi combinado já o seguinte:

    -2º aniversário do Fórum Transalp-Almoço ou jantar convívio, dia 12 de Setembro a realizar no centro do país.A definir entre Coimbra, Leiria...
    Tópico iniciado:
    http://www.forumtransalp.com/passeios-e-convivios-f6/2-aniversario-forum-transalp-convivio-12-de-setembro-t1528.htm

    -TrAnsAlgarve II- 19 e 20 de Setembro 2009.Programa ainda a divulgar.(XIII?Passeio TrAnsAlp)
    Tópico iniciado:
    http://www.forumtransalp.com/passeios-e-convivios-f6/xiii-passeio-transalp-ii-transalgarve-19-20-setembro-t1529.htm


    Como ninguém adianta datas para os restantes passeios a minha sugestão é a seguinte.


    -TrAnsMondego -25 e 26 de Julho (será o XII Passeio Transalp)

    Tópico iniciado:
    http://www.forumtransalp.com/passeios-e-convivios-f6/xii-passeio-transalp-transmondegocoimbra25-e-26-julho-2009-t1531.htm

    -TrAnSAnAbriA- 2 a 5 de Outubro (será o XIV Passeio TrAnsAlp)

    http://www.forumtransalp.com/passeios-e-convivios-f6/transanabria-3-4-e-5-de-outubro-de-2009-t1556.htm#22150



    Da parte do passeio no Mondego já contactei com o Cortez e está tudo bem.

    Zé Paulo, que me dizes da data sugerida para o passeio em Bragança/Sanabria?

    :::::::::::::::::::::::::
    Se calhar muitos vão achar estranho o evento do aniversário ser uma semana antes e estar fora do programa do TransAlgarve, mas achou-se por bem fazer este ano uma coisa diferente.Um almoço ou um jantar (de preferência), mais a centro do País, para assim dar oportunidade a mais membros deste fórum de poder participar.
    O ano passado foi no Algarve, este ano será no centro e para o ano pensa-se será mais a Norte.Creio ser justo assim...

    Digam de vossa justiça! Wink

    Um abraço e boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Qua 27 maio 2009, 08:40, editado 3 vez(es)
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  CSampaio Qui 21 maio 2009, 09:31

    Boas!

    Eu estou de acordo, com as datas e em principio estarei presente, mas mais proximo confirmo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 16 Out 2009, 10:15

    Boas!

    Como o calendário de Passeios Transalp está cumprido podemos voltar aqui ao tópico das sugestões e começar a pensar no próximo ano...ou se acharem que ainda há lugar a algum Passeio Transalp de Inverno/09, tudo bem! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink

    Volto a activar este tópico então para saber o que o pessoal tem em mente organizar em 2010.

    Re-editar alguns "Trans" Passeios?Incluir mais uma ou duas novidades?

    Falando de novidades sei que o meu amigo D'Artagnan tem alguns trunfos na manga, mas isso vou deixar para mais tarde.

    Vamos também tentar criar entre todos algumas "regras" na marcação de Passeios Transalp.Regras essas que vão mais no sentido de marcação de datas e programação.Nada de especial e será uma melhoria a meu ver.Tipo estabelecermos um prazo mínimo entre dois passeios Transalp.Na vosso opinião qual acham ser essse prazo?Um mês, dois, três?Qual o número ideal de Passeios Transalp por ano?

    Gostava de saber a opinião geral acerca dstas questões e ver aqui as vossas sugestões.Quer para locais para realização de passeios, datas e alterações que achem que devem ser feitas.

    É importante a participação de todos neste tópico, pois só assim é possível implementar melhorias naquilo que já temos de BOM! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 18384


    Desde já o meu obrigado! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink

    Um abraço para todos e boas transalpadas.

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 931823
    ARSÉNIO
    ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 22/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  ARSÉNIO Sex 16 Out 2009, 10:46

    Boas Augusto

    estou a pensar organizar III Transalgarve no 1º fim de semana de Junho de 2010, barlavento algarvio desta vez. Ainda estou em fase de pensar percursos e zona de restaurante e Mines, quando tiver alguma coisa mais concreto lanço para debate ou anarquia (pode-se dizer anarquia aqui?)

    abraiços

    Arsénio
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 16 Out 2009, 11:03

    Ok, Arsénio! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink
    Obrigado pela sugestão.

    Sei que a organização do TransAlgarve tinha alguma preferência pelo mês de Setembro, mas vamos reservar esse mês para o evento de aniversário do Fórum, que este ano será a Norte.Quando o aniversário voltar a Sul (daqui a dois anos) e provavelmente a Marrocos Norte ou no Alentejo, podemos re-editar um TransAlgarve com aniversário.Mas até lá ainda falta.
    Já temos aqui então uma sugestão para Junho.

    Um abraço para ti! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 463778

    ...................

    Já agora e visto que puxei o assunto aniversário se optarem de novo por se comemorar o aniversário durante um Passeio Transalp, não se esqueçam, que será a Norte e em Setembro.O fim de semana mais perto do aniversário (11 de Setembro) em 2010 é o fds de 13 e 14 de Setembro.
    A minha sugestão vai para um TransGerês ou um TransDouro. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 60843

    Quanto ao resto das questões que fiz no post de reabertura agradecia também que dessem opiniões.

    Boas transalpadas.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Tluis Sex 16 Out 2009, 14:15


    • TrAnsAlper escreveu:

      Como o calendário de Passeios Transalp está cumprido podemos voltar aqui ao tópico das sugestões e começar a pensar no próximo ano......
      Volto a activar este tópico então para saber o que o pessoal tem em mente organizar em 2010.

      Re-editar alguns "Trans" Passeios?Incluir mais uma ou duas novidades?

      Falando de novidades sei que o meu amigo D'Artagnan tem alguns trunfos na manga, mas isso vou deixar para mais tarde.

      Vamos também tentar criar entre todos algumas "regras" na marcação de Passeios Transalp.Regras essas que vão mais no sentido de marcação de datas e programação....

      É importante a participação de todos neste tópico, pois só assim é possível implementar melhorias naquilo que já temos de BOM! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 18384






    Saúdo esta iniciativa especialmente no q se refere ao estabelecimento das referidas regras. E penso q são necessárias pois recentemente verifiquei critérios totalmente antagónicos entre moderadores. Passo a exemplificar, Transmangusto proposto por forista Nortista e logo acarinhado e uma sugestão de índole semelhante para o Centro Sul.... CENSURADA.

    Não tendo sido dada qq razão inquiri o DÁrta do porquê tendo recebido uma resposta totalmente descabida. O D’Árta é uma das almas deste Forum, tenho mto apreço por ele, contudo, como ser humano tb é sujeito ao erro, e neste caso, não acho, tenha a certeza - ERROU, Não sou de ressentimentos, continuo com o Forum, contudo não tolero injustiças.

    Tenho cerca de 500 msgs, levei com o lápis duas vezes. A primeira enfim... agora novamente é demais! e ainda por cima quando pauto a minha intervenção de modo a:

    não ultrapassar os limites do bom-senso e do que parece estar definido.
    não ser mal interpretado nem gerador de conflitos.
    não utilizar termos ofensivos ou expressões excessivamente agressivas
    não utilizar disfemismos, pois estes rapidamente entram na esfera do insulto


    Sou adepto da critica e autocritica! Por isso digo ao DÁrta: Se tivesses respondido ao meu 2ª PM, tvz td isto se tivesse evitado.

    Um abraço a todos e divirtam-se pois esse é um dos motivos q cá me trouxe. Para guerras já chega a do Afeganistão.


    Tluis

    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  CSampaio Sex 16 Out 2009, 16:40

    tluis escreveu:... e ainda por cima quando pauto a minha intervenção de modo a:

    não ultrapassar os limites do bom-senso e do que parece estar definido.
    não ser mal interpretado nem gerador de conflitos.
    não utilizar termos ofensivos ou expressões excessivamente agressivas
    não utilizar disfemismos, pois estes rapidamente entram na esfera do insulto
    [/size]

    Caro Tluis, tu ainda näo percebeste que tens de falar de mamas e suecas e mines e essas mrds todas pá?¡ Tu pöes-te a fescrever palavras caras que a maior parte das pessoas näo compreendem e depois dá nesta cena meu, repara, se eu fosse o Mosqueteiro iria pensar que me estavas a chamar "disfémico", pá...
    Um conselho, quando tiveres que fazer uma fogueira, faz, que é para isso que este forum também serve, afu¡inal chama-se FORUM, e para quem näo sabe o que quer dizer FORUM, que vá ao dicionário que eu näo sou prof... Claro esta que tem de haver moderaçäo administraçäo e por isso mesmo pergunto-te, foi o Mosqueteiro que deu a ripada de lápis azul?¿ Olha a mim já me apagram vários post's, mas queres saber uma coisa, eu quero que isso se fecunde, näo estou nem aí...

    Em relaçäo ao Transmagusto, nada tenho a acrescentar a näo ser ORGANIZEM-SE... a malta do Norte está organizada e quando tem de fazer fogueiras faz, eu vou fazê-las sempre que achar que devo, quando alguém de cima achar que eu estou aqui a mais por dizer as verdades, que resolva a questäo.


    Mudando de assunto, que é desse que este tópico trata, Caro tinhoso e murcáo Transalper, dirijo-me a ti porque foste tu que levantaste a lebre, eu por mim acabava com os passeios Transalp, afinal só dáo problemas com mrds como afinidades, democracias, posts apagados, administradores amuados, tópicos encerrados, atitudes de prepotência, enfim todo esse tipo de mrds que só servem para a gente se chatear, assim proponho que a malta passe a ir aos passeios dos Stromios, afinal só temos de nos inscrever lá, depois fazermos a inscriçäo nos passeios e ainda podemos dizer mal das motas deles, do forum deles, acusá-los de xenofobia, enfim só coisas boas para a alma, que dizem, acabamos com os passeios TA?¿ Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_lol Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_lol Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_lol Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_lol

    Um grande abraço para quem ler esta mensagem para quem näo ler, que vá lamber sabäo... Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  sapatilha Sex 16 Out 2009, 17:55

    Assim é que é falar. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_cheers

    É por isto que eu gosto deste forum. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 463778 Dá asas ao desabafo e liberta a mona. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_geek
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Tluis Seg 19 Out 2009, 00:10

    CSampaio escreveu:
    tluis escreveu:... e ainda por cima quando pauto a minha intervenção de modo a:

    não ultrapassar os limites do bom-senso e do que parece estar definido.
    não ser mal interpretado nem gerador de conflitos.
    não utilizar termos ofensivos ou expressões excessivamente agressivas
    não utilizar disfemismos, pois estes rapidamente entram na esfera do insulto
    [/size]

    Caro Tluis, tu ainda näo percebeste que tens de falar de mamas e suecas e mines e essas mrds todas pá?¡ ....Um conselho, quando tiveres que fazer uma fogueira, faz, que é para isso que este forum também serve,...Um grande abraço para quem ler esta mensagem para quem näo ler, que vá lamber sabäo... Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz

    Amigo Sampaio

    Só hoje pude voltar ao Forum. E a primeira palavra de apreço é pra ti pela tua independencia, irreverencia e 'savoir-faire (palavra cara)'. No fim disto tudo convido-te publicamente para fundarmos o grupo dos Gatos...Riscados Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Affraid Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 161678 Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 75625 Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 161678 Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Affraid

    Abç

    Tluis

    PS: Continuo sem saber qual a regra q infligi, contudo segue prova em como convivo bem com a autoridade Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Lol

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Palma86
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  D'Artagnan Seg 19 Out 2009, 00:45

    TrAnsAlper escreveu:Boas!

    Como o calendário de Passeios Transalp está cumprido podemos voltar aqui ao tópico das sugestões e começar a pensar no próximo ano...ou se acharem que ainda há lugar a algum Passeio Transalp de Inverno/09, tudo bem! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink

    Volto a activar este tópico então para saber o que o pessoal tem em mente organizar em 2010.

    Re-editar alguns "Trans" Passeios?Incluir mais uma ou duas novidades?

    Falando de novidades sei que o meu amigo D'Artagnan tem alguns trunfos na manga, mas isso vou deixar para mais tarde.

    Vamos também tentar criar entre todos algumas "regras" na marcação de Passeios Transalp.Regras essas que vão mais no sentido de marcação de datas e programação.Nada de especial e será uma melhoria a meu ver.Tipo estabelecermos um prazo mínimo entre dois passeios Transalp.Na vosso opinião qual acham ser essse prazo?Um mês, dois, três?Qual o número ideal de Passeios Transalp por ano?

    Gostava de saber a opinião geral acerca dstas questões e ver aqui as vossas sugestões.Quer para locais para realização de passeios, datas e alterações que achem que devem ser feitas.

    É importante a participação de todos neste tópico, pois só assim é possível implementar melhorias naquilo que já temos de BOM
    ! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 18384


    Desde já o meu obrigado! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink

    Um abraço para todos e boas transalpadas.

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 931823

    Boas

    Vamos retomar o que acho ser prioritário, defenirmos um intervalo minimo entre cada passeio

    Eu aponto para no minimo 1 mês de intervalo entre cada passeio, mas por vezes até pode ser pouco, para se poder recuperar financeiramente

    Vou adiantar que estou a organizar dois (2), sim 2 passeios
    - o TransAldeiasdeXistoI
    - e o II TranSintra
    Para o TransAldeiasdeXisto estava a pensar no 1º fim de semana de Junho mas o Arsénio já se adiantou
    Para o TranSintra ainda não tenho data defenida
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  BlackJack Seg 19 Out 2009, 07:39

    Eu acho que deveria ter prioridade de marcação os "3 Grandes" passeios. Recuperando os do ano passado, a norte, centro e sul, Tipo, TransDouro, TransMondego, e TransAlgarve, a título de exemplo, entre esses e outro qualquer passeio, concordo com o D'artagan, no mínimo um mês de intervalo. E Mais intervalo entre esses.

    Tendo em atenção que em Setembro também se comemora o aniversário do Fórum, e para tentar agradar ao maior intervalo de gente, tentar fazer um Grande passeio sempre coincidente com a data do Aniversário, e ir rodando, Norte, centro, sul.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 19 Out 2009, 09:20

    Tluis, embora a tua resposta a este tópico tenha fugido um pouco ao que aqui foi pedido vou tentar responder-te.Muito provavelmente o post que te foi apagado se encontrasse em off-topic e acredito que assim fosse pois não vejo outro motivo para que isso acontecesse.Se o assunto era o Transmagusto a norte era disso que se devia falar nesse tópico, e não marcar um evento paralelo ou sugerir datas para outro evento.Se a ideia era fazeres um magusto na zona de Lx devias ter aberto um tópico separado.Tenho a certeza que nesse caso ninguém iria apagar nada.Tens que entender que para quem está a organizar algo ao deparar-se com posts que nada têm a ver com essa organização só complica mais as coisas.Em relação à expressão que usas (censurado) tenho-te a dizer que se existisse essa prática aqui no fórum, grande parte dos utilizadores tinham metade das mensagens que têm actualmente.Eu incluido Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz .Acho exagerado usar-se essa expressão.A malta aqui faz questão de usar o termo "censurado" e isso faz "mossa" em quem modera.Mas enfim...Por fim peço-te que se queres tratar deste assunto que o faças em off.Ou seja por email, ou por PM, visto que este tópico não trata de magustos nem de posts apagados.Se quiseres acrescentar alguma sugestão relativa aos Passeios Transalp estás à vontade para o fazer aqui.
    Um abraço para ti! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink

    ..................

    Sampaio, tenho pena que não voltes a participar nos Passeios Transalp.Logo agora que estamos para implementar novas actividades ao ar livre que certamente irias gostar... Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 9444

    http://www.m2film.dk/fleggaard/trailer2.swf Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 463778

    Estás a tempo de re-pensar! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_razz

    Diverte-te lá nos passeios das vstrovas!

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 161678
    .................

    D'Artagnan, já estava a par destas tuas sugestões.Da minha parte sabes que tens toda a colaboração dentro das minhas possibilidades.
    Abraço!

    ..............

    Blackjack, obrigado pela tua sugestão também.Sugestão essa que tem algumas vantagens e desvantagens.A vantagem é que assim há sempre 3 grandes Passeios Transalp de norte a sul.A desvantagem é que isso pode cortar outras iniciativas de Passeios.Não existem só estes 3.Há também o TranSintra, TransGerês, TransBeiras...Mas desde que bem calendarizado penso que também é uma solução viável e há lugar para outras iniciativas junto com estas...
    Para isso também tem que haver um compromisso de haver sempre quem organize esses 3 grandes passeios.

    Um abraço.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Fabião Seg 19 Out 2009, 10:42

    Pegando no que disse o Blackjack e o Transalper, e dado que há uma série de grandes e bons passeios acho que pé possivel realizar alguns de 2 em 2 anos, dando assim rotatividade aos sítios e dando a conhecer outros novos sitios. Acho que assim também diluia um pouco a dificuldade de escolher sitios para fazer um passeio visto que por exemplo um transbeiras e um transmondego ficariam eventualmente em anos diferentes.





    Abraço

    Fabião
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  BlackJack Seg 19 Out 2009, 10:47

    Fabião escreveu:Pegando no que disse o Blackjack e o Transalper, e dado que há uma série de grandes e bons passeios acho que pé possivel realizar alguns de 2 em 2 anos, dando assim rotatividade aos sítios e dando a conhecer outros novos sitios. Acho que assim também diluia um pouco a dificuldade de escolher sitios para fazer um passeio visto que por exemplo um transbeiras e um transmondego ficariam eventualmente em anos diferentes.





    Abraço

    Fabião


    Concordo contigo, fazer alguns passeios bienais, até dá saudades para na realização do passeio ter uma maior participação de membros. E dá também mais tempo para cada vez se organizarem melhor as coisas.

    Considero a tua opinião muito válida!!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 19 Out 2009, 10:55

    É de facto uma boa sugestão, Fabião. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink



    Boas transalpadas.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Tluis Seg 19 Out 2009, 12:17

    BlackJack escreveu:
    Fabião escreveu:Pegando no que disse o Blackjack e o Transalper, e dado que há uma série de grandes e bons passeios acho que pé possivel realizar alguns de 2 em 2 anos, dando assim rotatividade aos sítios e dando a conhecer outros novos sitios. Acho que assim também diluia um pouco a dificuldade de escolher sitios para fazer um passeio visto que por exemplo um transbeiras e um transmondego ficariam eventualmente em anos diferentes.

    Abraço

    Fabião


    Concordo contigo, fazer alguns passeios bienais, até dá saudades para na realização do passeio ter uma maior participação de membros. E dá também mais tempo para cada vez se organizarem melhor as coisas.

    Considero a tua opinião muito válida!!

    Estou totalmente de acordo que o calendário permita inovar no q respeita a novos locais. Saúdo o regresso do TansSintra e proponho-me desde já ajudar no q for necessário à sua organização.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 19 Out 2009, 17:46

    Por falar em novos locais gostaria de referir aqui o seguinte.O Passeio Transalp ainda não foi feito no Alentejo.Por isso deixo aqui esta sugestão.Se calhar não era mau de todo a malta tentar organizar um Passeio Transalp...ali pela costa alentejana, que tal? Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink

    Outro projecto de passeio/viagem que andou aqui pelo fórum e infelizmente não foi avante (pode-se dizer avante, não pode? Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_rabbit ) foi uma ideia do Pedro Marques Alves acerca duma IDA À MADEIRA .Acabámos por não realizar esta viagem o que foi pena de facto...mas nunca é tarde para um TransFunchal. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_wink
    Isto talvez seja eu a delirar...ou então não!

    Coloquem aqui as vossas sugesões à vontade.Ainda não estamos a marcar nada.Estamos numa fase de troca de ideias...

    Um abraço e boas transalpadas.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Tluis Seg 19 Out 2009, 18:07

    TrAnsAlper escreveu: ...
    Coloquem aqui as vossas sugesões à vontade.Ainda não estamos a marcar nada.Estamos numa fase de troca de ideias...
    ....

    Sugiro um TransRomano Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 463778

    Inicio em Évora e lanche em Mérida - 'Situada en plena Vía de la Plata, Mérida es heredera de un esplendoroso pasado romano. Su Teatro, su Anfiteatro o su templo dedicado a la diosa Diana hacen de la antigua capital de la Lusitania romana uno de los conjuntos arqueológicos mejor conservados de España, lo que le permite contar con la declaración de Patrimonio de la Humanidad'.

    Nota: Omito Conimbriga para não ser acusado de litoral-centrista Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 161678
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 19 Out 2009, 18:44

    tluis escreveu:
    Nota: Omito Conimbriga para não ser acusado de litoral-centrista Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 161678

    Conimbriga está previsto uma visita num dos futuros TransMondego... Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_biggrin


    Boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  CSampaio Seg 19 Out 2009, 19:58

    Tansalper Tinhoso, pá és mesmo tinhoso, fônchasse, como é que queres que eu depois de colocares um link com "bitelas" de mamas grandes e com pitons de um "home2 perder a cabeça, pá até parecem aqueles botöes de ligar e sintonizar os ràdios antigos, depois dito como é que eu posso ir aos passeios dos Strómios, pá fônchasse... uuiiiii era a prustituta da loucura, era até esfolar....mas adiante senäo começa a haver muita "areia" private joke para os que estiveram presentes que esses sabem do que estou a falar... Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 9444 Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 9444 Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 9444 Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 9444

    Bem em relaçäo aos passeios eu pouco mais tenho a acrescentar, apenas uma coisa e naturalmente se o Zé Paulo estiver de acordo, pois provavelmente vai sobrar para ele a organizaçäo, dada a distância, o passeio do Nordeste Português, tipo o Transanábria creio que näo é boa ideia acabar com ele, pois foi um passeio muito fixe e muito diferente de todos os outros, creio que se deve pensar nesse passeio como um passeio de inverno, pois aquela zona é fixe no inverno e aí é que se vê quem tem TGPP Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 161678 , é apenas uma ideia, agora façam a coisa pelo melhor, eu dentro do possivel disponho-me a colaborar no que for necessário e que esteja ao meu alcance. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 60843
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Philleas Seg 19 Out 2009, 20:40

    na minha opinião, 2009 teve eventos a mais, o que originou a dispersão dos membros pelos diversos eventos, Transdouro, Transmondego, Transanabria, TransAlgarve, jantar de aniversário, jantar de natal....isto são aerius a mais e à vida para além do forum transalp plo que levou a ser impossivel ir a todos.

    Sugiro que o fórum transalp tenha só 2 eventos anuais, um antes do verão e outro depois do verão de maneira a coincidir com o aniversário,

    deste modo conseguíamos garantir a maxima presença de membros em cada evento, porque tem sempre muito mais piada gozar ao vivo com as Avariaderos e Estrovas dos nossos companheiros, para além que ao vivo não levamos como lápis Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_clown .

    sempre com locais a combinar, com a máxima antecedencia possivel (em Dezembro termos datas definidas para 2010) mas só dois eventos nacionais, tudo o resto poderia ser encontros esporádicos e não oficiais, como o Transmagusto, jantar de natal, farol no norte, gemeos no sul, ou outra coisa qualquer que nos desse na gana.

    para 2010 deixo duas ambiciosas sugestões de internacionalização do fórum. Ir ao encontro espanhol de TAs e ir a Marrocos.

    é a minha opinião que pode ser censurada à vontade Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_biggrin
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty S. Martinho do Porto

    Mensagem  SEAHAWK Seg 19 Out 2009, 21:05

    E que tal em S. Martinho do Porto, dois diitas, até tem um síttio altamente para xonar, O Bungalows do Camping da Colina do Sol, passeios alucinantes, para TT e Ratatas e os morfantes são muito must.

    Fica a sugestão.

    Abrax
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Out 2009, 08:43

    Boas Censurad...errrr Philleas! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_biggrin

    O problema aqui é que se não se faz é porque "ah e tal não fazem nada, não organizam nada".Se se faz é porque "ah e tal há passeios a mais e tal".Não há meio termo e um concenso acerca disso...mas "bocas" isso há sempre! Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Icon_twisted
    Quando começaram os Passeios Transalp eram apenas 2 por ano realmente.Um por semestre e a coisa rolava.
    Os nuestros hermanos por exemplo têm um sistema que me parece bom e que vai no encontro do que sugeres.
    Eles têm apenas 2 encontros oficiais por ano e estes encontros são sempre na mesma altura do ano.
    Fazem um no último fim de semana de Maio e outro no último de Setembro.Podemos adaptar este sistema aqui.A vantagem é que ficamos a saber que nas datas "tal e tal" há um encontro do Fórum.Claro que entre estas duas datas podem-se sempre fazer uns mini-encontros, magustos, jantares, etc...
    É uma ideia a pensar também. Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 463778
    Falando dos nossos amigos espanhóis aproveito também para dizer que em Maio o encontro deles vai ser (em principio) em La Alberca.Muito perto daqui.Acho que podemos nessa altura retribuir a visita que nos fizeram e organizar uma comitiva aqui no fórum.

    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Transouto Ter 20 Out 2009, 11:03

    Pois é, eu também concordo que se existirem muitos passeios a malta dispersa e não se encontra tanto, mas também concordo com o nosso Transalper e nuestros hermanos

    Os nuestros hermanos por exemplo têm um sistema que me parece bom e que vai no encontro do que sugeres.
    Eles têm apenas 2 encontros oficiais por ano e estes encontros são sempre na mesma altura do ano.

    Fazem um no último fim de semana de Maio e outro no último de Setembro.Podemos adaptar este sistema aqui.A vantagem é que ficamos a saber que nas datas "tal e tal" há um encontro do Fórum.Claro que entre estas duas datas podem-se sempre fazer uns mini-encontros, magustos, jantares, etc...


    Era exactamente isto que eu idealizava, fazerem-se dois Passeios ou 3 no máximo, com denominação de Trans..... e passariam a ser passeios "oficiais" "gerais" ou os "ais" que lhe quiserem chamar, e no meio destes, haveriam os encontros organizados por membros(sim Fabião) do forum que teriam um caracter de passeio particular....

    Os euros nem sempre abundam e tentar centralizar os passeios, ou reduzi-los em número, faz com que a malta se una mais e possa confraternizar "ao bibo" e a cores....

    Ficou a minha opinião...

    V
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Tluis Ter 20 Out 2009, 11:51

    TrAnsAlper escreveu: ...Falando dos nossos amigos espanhóis aproveito também para dizer que em Maio o encontro deles vai ser (em principio) em La Alberca.Muito perto daqui.Acho que podemos nessa altura retribuir a visita que nos fizeram e organizar uma comitiva aqui no fórum.
    .

    E pq não coincidir com uma data oficial nossa? isto é propor uma organização conjunta.

    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Albercaencontroespanha

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp - Página 4 Empty Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 02:41