Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 2438059070

+41
Jardel
krieg
jagg
adelinoaraujo
Rui Faria
Paulgi
Johny
claudio gil
Marinheiro
Gigikoln3
alfredo
De Sousa
sapatilha
TransalpTwoTimes
Raulremo
Stress
vitorsousa
Rui
mesca
Dario69
JFAlves
paulao1975
FS
joaopinhao
PDC
hugoreis
SEAHAWK
LUIS_TEIXEIRA
RainMaker
Philleas
TrAnsAlper
Yellow
Fabião
CSampaio
FALP
fresco
Jay
Cou
Transouto
drake
D'Artagnan
45 participantes

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    paulao1975
    paulao1975
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  paulao1975 Sáb 23 maio 2009, 00:23

    CSampaio escreveu:Boas!
    Paulao, por acaso tens algum tipo de farolim de nevoeiro aí com 10cm x 1,5cm com leds que dê para colocar no rabo de bacalhau por baixo da matricula? Pretendo uma coisa bastante pequena que dê bastante luz e que ao mesmo tempo seja elegante. Naturalmente que não custe muito dinheiro.
    Obrigado

    Um abraço malta!

    Não tenho CSampaio.

    Abraço
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Sáb 23 maio 2009, 12:39

    paulao1975 escreveu:
    CSampaio escreveu:Boas!
    Paulao, por acaso tens algum tipo de farolim de nevoeiro aí com 10cm x 1,5cm com leds que dê para colocar no rabo de bacalhau por baixo da matricula? Pretendo uma coisa bastante pequena que dê bastante luz e que ao mesmo tempo seja elegante. Naturalmente que não custe muito dinheiro.
    Obrigado

    Um abraço malta!

    Não tenho CSampaio.

    Abraço

    Obrigado rapaz!

    Um abraço
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Dom 24 maio 2009, 20:12

    Boas!

    Meninos preciso de uma ajuda, como estamos espalhados pelo país e como geralmente andamos sempre à procura de mais não sei o quê para acrescentar nas nossas motas, digam-me se sabem onde posso encontrar um farolim deste tipo, aí com 10cm x 1.5cm, isto como medidas de referência, pode ter mais ou menos um cm não é importante. Este da foto funciona como luz de presença e stop, encontrei num site americano e não estou com vontade de o mandar vir de lá. Vou tentar resolver o problema por cá.
    Obrigado!

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Leds
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Convidad Dom 24 maio 2009, 20:43

    CSampaio,

    Eu se fosse a ti nao gastava dinheiro. O teu top case reflecte mais que qualquer merda que ponhas deste tipo.
    Essa é a opinião que tenho sobre os farois traseiros na sua generalidade. A nossa roupa já é suficientemente refelctora. Nos dias em que é mesmo preciso um tipo ser visto, é parar e vestir o colete (o Transalper nisso nem dá hipoteses).

    Quanto aos farois da frente, a TA 650 era uma grande merda. A Varadero melhorou bastante isso.
    Mas os farois extra à frente são uma noia em grupo. Eu não consigo ir à frente do Mosqueteiro, pois as luzes reflectem nos espelhos e é uma noia do caraças.

    Resultado: não exagerem :-)

    A.-
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Dom 24 maio 2009, 20:56

    artur escreveu:CSampaio,

    Eu se fosse a ti nao gastava dinheiro. O teu top case reflecte mais que qualquer merda que ponhas deste tipo.
    Essa é a opinião que tenho sobre os farois traseiros na sua generalidade. A nossa roupa já é suficientemente refelctora. Nos dias em que é mesmo preciso um tipo ser visto, é parar e vestir o colete (o Transalper nisso nem dá hipoteses).

    Quanto aos farois da frente, a TA 650 era uma grande merda. A Varadero melhorou bastante isso.
    Mas os farois extra à frente são uma noia em grupo. Eu não consigo ir à frente do Mosqueteiro, pois as luzes reflectem nos espelhos e é uma noia do caraças.

    Resultado: não exagerem :-)

    A.-

    Ok Artur obrigado pela opinião, mas não se trata de exageros, apenas de estar preparado para as várias eventualidades, eu para sair de mota tanto faz estar chuva, como sol ou nevoeiro e digo-te que é mesmo ruím andar de mota com nevoeiro, pior que isso é estarmos desconfortáveis ao nivel da segurança, vestir um colete, ok é fixe ajuda a resolver mas com nevoeiro de dia resolve? No que diz respeito ao farol da frente digo-te assim não são nada de especial, e colocar uns auxiliares é apenas para melhorar em situções quase extremas e não para andar diariamente com eles ligados, em relação aos do Mosqueteiro provavelmente estão muito levantados e não estão a funcionar como nevoeiro mas como projectores.

    De qualquer forma mais uma vez obrigado pela opinião Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Convidad Dom 24 maio 2009, 23:04

    Mas não andas sempre com a top case ? É que a top case da honda (as da Givi tb) têem uma grande faixa reflectora, é impossivel nao te verem.

    A.-
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 08:14

    Olá Artur!

    Sim ando sempre com a topcase da Honda, mas os reflectores são brancos e não sei até que ponto são reflectores durante o dia, por acaso já andaste atrás de alguém com uma topcase igual à minha e deste conta se refletem? É que eu não faço a minima ideia...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Convidad Seg 25 maio 2009, 08:47

    São reflectores durante o dia, são. E é aquela faixa inteira à volta da case.
    Por isso te digo que não vale a pena pores mais reflectores.

    A.-
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 08:50

    Não fazia ideia que aquela cena durante o dia reflectia Smile , obrigado rapaz!
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Dario69 Seg 25 maio 2009, 09:03

    Tenrrinho.................. lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Fabião Seg 25 maio 2009, 11:14

    artur escreveu:Mas não andas sempre com a top case ? É que a top case da honda (as da Givi tb) têem uma grande faixa reflectora, é impossivel nao te verem.

    A.-


    Há também o acessório da Gi VI que são a luz de travão também na Top case. Não faço ideia do preço dessa brincadeira, mas mete-se por trás dessa barra reflectora.



    Abraço

    Fabião
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 11:49

    Meninos o que eu pretendo não é stops nem luz de presença mas sim uma luz de nevoeiro traseira, e não creio que a GIVI faça essa cena para colocar nas topcases, mesmo que faça provavelmente não dá na minha pois a minha é original da HONDA.

    Ainda vou colocar uma luz daquelas que se colocam nas bicicletas a pisacar nos dias de nevoeiro, até é capaz de ficar cool afro
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Fabião Seg 25 maio 2009, 11:51

    CSampaio escreveu:Meninos o que eu pretendo não é stops nem luz de presença mas sim uma luz de nevoeiro traseira, e não creio que a GIVI faça essa cena para colocar nas topcases, mesmo que faça provavelmente não dá na minha pois a minha é original da HONDA.

    Ainda vou colocar uma luz daquelas que se colocam nas bicicletas a pisacar nos dias de nevoeiro, até é capaz de ficar cool afro

    e meteres uma luz como a da frente, mas atras com um vidro vermelho ou c um filtro vermelho qualquer... ligado da mesma maneira q o da frente, preso debaixo da base da topcase... não?


    Abraço

    Fabião
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 12:04

    eheheheheheh, Fabião isso ficava muito tunning pá, não isso não me agrada, se conseguir arranjar um como a foto que coloquei atrás ainda sou gajo para mandar aplicar caso contrário vai mesmo com o farolim da bicicleta geek
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  joaopinhao Seg 25 maio 2009, 15:01

    CSampaio escreveu:eheheheheheh, Fabião isso ficava muito tunning pá, não isso não me agrada, se conseguir arranjar um como a foto que coloquei atrás ainda sou gajo para mandar aplicar caso contrário vai mesmo com o farolim da bicicleta geek

    Vais à aquario,compras leds e solda-se!!!!!!!!!!!Fazes com o tamanho que quiseres :-) (Não esquecer de comprar uma placa de CI perfurada!!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 25 maio 2009, 15:13

    CSampaio, aqui o TrAnsAlper remediou isso com material das BTT. Very Happy
    Tens aqueles kits de luzes de leds usadas nas BTT que podes perfeitamente adaptar à moto.As luzes da frente são fracas (5 leds) e funcionam apenas com luz de presença.A Traseira penso que iria resultar melhor.Normalmente fucionam a pilhas, mas com um bocadinho de bricolage pões isso a funcionar com corrente da bateria...Mas isso sou eu, que até faço suportes de alforges com cadeiras de esplanada! lol!

    Um abraço e boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 17:14

    Augusto, isso foi o que ja disse atrás, ou seja com aqueles pirilampos que se colocam nas bicicletas a piscar atrás devo resolver o problema, tenho de ver, mas obrigado na mesma pela dica Wink
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 25 maio 2009, 17:38

    Sim, eu estava a reforçar e a encorajar a tua ideia.
    Normalmente esse tipo de iluminação tem 2 modos de funcionamento.Pernamente e "blink" (piscar).Penso que quem perceber alguma coisa de electricidade de automóveis consegue adaptar isso perfeitamente numa moto.Eu andei uns tempos com uns leds montados nas crash bars.Mas só fazia efeito como luz de presença.Para auxiliar na iluminação sugiro um sistema a sério...da Hella por exemplo.Ou ainda tens aquelas luzes que os "putos" metem nas DTR.Fiz um orçamento e ficava cerca de 70 euros.


    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Convidad Seg 25 maio 2009, 18:21

    Esses cuidados que voces teem para não serem albarroados pela traseira...

    A.-
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 19:03

    artur escreveu:Esses cuidados que voces teem para não serem albarroados pela traseira...

    A.-

    Artur tu e o Rain que ides fazer essa gande viagem até Itália, se calhar não era pior pensarem em levar um pirilampo desses que se colocam nas bicicletas, pois nunca se sabe se não vão apanhar nevoeiro, afinal aquilo até é bem pequeno e cabe em qualquer lado, fica a ideia no ar...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 25 maio 2009, 19:10

    CSampaio escreveu:
    artur escreveu:Esses cuidados que voces teem para não serem albarroados pela traseira...

    A.-

    Artur tu e o Rain que ides fazer essa gande viagem até Itália, se calhar não era pior pensarem em levar um pirilampo desses que se colocam nas bicicletas, pois nunca se sabe se não vão apanhar nevoeiro, afinal aquilo até é bem pequeno e cabe em qualquer lado, fica a ideia no ar...

    Com condutores tipo Artur todos cuidados são poucos!

    Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmbaaa!

    lol! lol! lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 19:29

    Ou então já não há nada que venha por trás e o assuste Laughing Laughing Laughing Laughing
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  joaopinhao Seg 25 maio 2009, 20:20

    Ò Sampaio,tu não gostas de apanhar nevoeiro por questões de segurança,por isso queres boa visibilidade por trás..Pois!Mas tens de pensar naqueles que não se importam de apanhar "NUBUEIRO"... cheers e não querem protecção atrás!!! Twisted Evil
    Há gostos para tudo!!!

    Já agora, eu só ando em dias de sol,céu limpo!!! Basketball
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Philleas Seg 25 maio 2009, 20:31

    joaopinhao escreveu: não se importam de apanhar "NUBUEIRO"...

    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

    oh Artur, 4500 kms de mota até Itália, vais dar cabo do "Bueiro", por isso que se lixe a luz
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 25 maio 2009, 20:37

    Artur vê só a confusão que foste arranjar pá... Razz Razz Razz

    Conteúdo patrocinado


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 3 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 04:18