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Onde fazemos as revisões?
petrustejus- 1ª engrenada
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Kms: 5000
- Mensagem nº51
Re: Onde fazemos as revisões?
A minha TA normalmente faz as revisões aqui num mecânico local de confiança, nao é representante da Honda mas o moço trabalha bem, aliás foi ele um dos formadores dos mecanicos da Honda de Beja, e abre ao sabado de proposito para tratar da minha TA e como tambem gosto de meter as maos na massa, acabo por dar sempre uma ajuda. Garanto que fica bem mais barato e prefiro dar dinheiro aos agentes económicos locais do que ir dar a outras localidades, assim o dinheiro sempre se mantém e recicla na economia local e do ponto de vista de quem tem 4 casas de comércio abertas numa localidade de 5000 habitantes esse factor parecendo que nao é de ter em conta.
Abraços
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ARSÉNIO- 1ª engrenada
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- Mensagem nº52
Re: Onde fazemos as revisões?
Boas, fui hoje fazer a revisão da minha Transalp agora com 7500kms, foi feita por um ex mecânico da honda,mudança de óleo, filtro de óleo, afinar embraiagem, acelerador, corrente tudo por 80,00€.Acho que foi preço em conta..
Abraiços
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CSampaio- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº53
Re: Onde fazemos as revisões?
Hello!
euu fiz na semana passada a revisão da minha Marelinha em Braga, dos 6000km oleo filtro e reapertos e paguei 55€ e ainda com uma lavagem aligeirada
euu fiz na semana passada a revisão da minha Marelinha em Braga, dos 6000km oleo filtro e reapertos e paguei 55€ e ainda com uma lavagem aligeirada
joaopinhao- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº54
Revisão
Na mota anterior fazia a revisão no MOTOTINO (Honda em Vila do Conde) mas ele fechou.Esta mota nova ainda só tem 500km mas vou fazer as revisões onde comprei,na MOTOBOXE no Porto.Depois digo preços!..
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº55
Re: Onde fazemos as revisões?
joaopinhao escreveu:Na mota anterior fazia a revisão no MOTOTINO (Honda em Vila do Conde) mas ele fechou.Esta mota nova ainda só tem 500km mas vou fazer as revisões onde comprei,na MOTOBOXE no Porto.Depois digo preços!..
Estás bem entregue, é lá que eu também vou, a malta é excelente, quando estiveres como André diz-lhe que conheces a Transalp cinza de Paços de Ferreira, e passas a ser mais um dos maiores..... Talvez um dia a gente se encontre por lá, senão por cá ou mesmo no Transdouro..
V
TodayAdventure- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº56
Re: Onde fazemos as revisões?
Últimas revisões
Na Transalp de 1991
- Óleo Galp semi-sintético SAE 10W40 API SJ (3 litros): 20.97 € (ainda fiquei com algum para atestar se consumir)
- Filtro do óleo OIF006: 5.23 €
- Reapertos: home made 0 €
TOTAL: 26.2 €
Na DR 350 de 1991
- Óleo Galp semi-sintético SAE 10W40 API SJ (2 litros): 13.98 € (ainda fiquei com "um copinho" para atestar se consumir)
- Filtro do óleo OIF013: 3.1 €
- Reapertos: home made 0 €
- Pneus Traseiro e dianteiro novos Pirelli MT 21 (instalados por mim próprio): 51 € + 70 €
- Câmara de Ar nova reforçada de MotoCross na roda traseira (instalada por mim próprio): 12 €
- Vulcanização da câmara de ar da roda dianteira (fiz merda de principiante a montar a roda e trilhei a câmara de ar!): 5 €
Total: 155.08 €
Moral da história: não há moto económica como a Transalp! (brincadeiras à parte, os valores foram mesmo estes)
Zé Paulo.
Na Transalp de 1991
- Óleo Galp semi-sintético SAE 10W40 API SJ (3 litros): 20.97 € (ainda fiquei com algum para atestar se consumir)
- Filtro do óleo OIF006: 5.23 €
- Reapertos: home made 0 €
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Na DR 350 de 1991
- Óleo Galp semi-sintético SAE 10W40 API SJ (2 litros): 13.98 € (ainda fiquei com "um copinho" para atestar se consumir)
- Filtro do óleo OIF013: 3.1 €
- Reapertos: home made 0 €
- Pneus Traseiro e dianteiro novos Pirelli MT 21 (instalados por mim próprio): 51 € + 70 €
- Câmara de Ar nova reforçada de MotoCross na roda traseira (instalada por mim próprio): 12 €
- Vulcanização da câmara de ar da roda dianteira (fiz merda de principiante a montar a roda e trilhei a câmara de ar!): 5 €
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Moral da história: não há moto económica como a Transalp! (brincadeiras à parte, os valores foram mesmo estes)
Zé Paulo.
Philleas- 5ª a Fundo
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Modelo Mota/ano:
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- Mensagem nº57
Re: Onde fazemos as revisões?
TodayAdventure escreveu:Últimas revisões
Na Transalp de 1991
- Óleo Galp semi-sintético SAE 10W40 API SJ (3 litros): 20.97 € (ainda fiquei com algum para atestar se consumir)
- Filtro do óleo OIF006: 5.23 €
- Reapertos: home made 0 €
TOTAL: 26.2 €
Na DR 350 de 1991
- Óleo Galp semi-sintético SAE 10W40 API SJ (2 litros): 13.98 € (ainda fiquei com "um copinho" para atestar se consumir)
- Filtro do óleo OIF013: 3.1 €
- Reapertos: home made 0 €
- Pneus Traseiro e dianteiro novos Pirelli MT 21 (instalados por mim próprio): 51 € + 70 €
- Câmara de Ar nova reforçada de MotoCross na roda traseira (instalada por mim próprio): 12 €
- Vulcanização da câmara de ar da roda dianteira (fiz merda de principiante a montar a roda e trilhei a câmara de ar!): 5 €
Total: 155.08 €
Moral da história: não há moto económica como a Transalp! (brincadeiras à parte, os valores foram mesmo estes)
Zé Paulo.
Vou começar a ir a Bragança fazer as revisões
TodayAdventure- 5ª a Fundo
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Kms:
- Mensagem nº58
Re: Onde fazemos as revisões?
Philleas escreveu:
Vou começar a ir a Bragança fazer as revisões
Tragam umas mines que passamos uma tarde à maneira na garagem!
Zé Paulo.
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº59
Re: Onde fazemos as revisões?
Boas
Mudei o oleo em casa comprei semi-sintético SAE 10W40 5lt por 17,00€ so gastei 2.5 ainda fiquei com metade
Mudei o oleo em casa comprei semi-sintético SAE 10W40 5lt por 17,00€ so gastei 2.5 ainda fiquei com metade
TodayAdventure- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº60
Re: Onde fazemos as revisões?
Cou escreveu:Boas
Mudei o oleo em casa comprei semi-sintético SAE 10W40 5lt por 17,00€ so gastei 2.5 ainda fiquei com metade
Sim, esse é o preço de alguns óleos para carro. Há muita gente que é de opinião que escolhendo com cuidado os óleos para carros (evitando os que têm aditivos que podem fazer patinar as embraiagens nas motos - na maioria das motos ao contrário dos automóveis, as embraiagens e caixa de velocidades estão banhadas no mesmo óleo do motor), estes são perfeitamente adequados a motos também e que a história dos óleos específicos para motos não é mais do que uma operação de marketing para aumentar lucros. Há outras pessoas que defendem que os óleos específicos para motos contém aditivos "especiais" para optimizarem o funcionamento das transmissões e embraiagem. Depois de ter cruzado algumas opiniões decidi continuar no óleo vendido como "apropriado para motos". São mais alguns euros para me "sossegar o sono"...
Zé Paulo.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº61
Re: Onde fazemos as revisões?
Zé Paulo,
Fizeste bem. Na ultima vez que estive na honda, eles andavam atrás de um motor que lhes parecia ter usado oleo de carro. No meio da conversa, o mecanico da honda explicava que os aditivos eram mesmo importantes, e que a maior parte de motores honda gripados que ele apanhou tinha sido por utilização de oleo de carro.
A.-
Fizeste bem. Na ultima vez que estive na honda, eles andavam atrás de um motor que lhes parecia ter usado oleo de carro. No meio da conversa, o mecanico da honda explicava que os aditivos eram mesmo importantes, e que a maior parte de motores honda gripados que ele apanhou tinha sido por utilização de oleo de carro.
A.-
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº62
Re: Onde fazemos as revisões?
Eu cá continuo a levar a mota "à casa", há sempre pormenores que nos podem escapar e que eles já estão habituados....Mas isso sou eu, mania de ser capitalista
V
V
SEAHAWK- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº63
Manutenção
As minhas manutenções são feitas integralmente na MOTOTUR em Valadares na IC 1, pelo que vejo os preços que lá aplicam são mais atractivos, o que me deixa ainda mais contente com o excelente serviço que me prestam.
Quanto a motos de substituição já andei nelas todas CBR 1000 RR, CBR 1000 R, Hornet 600, Variadero, só na Batbike é que ainda não experimentei, pois quando olhei para ela fikei com gases.
Atendimento excelente e o profissionalismo que se espera de um concessionário Honda.
Artigos da Boutique excelentes e os preços convidativos.
É o meu fornecedor exclusivo ponto.
Saud. Trans.
Quanto a motos de substituição já andei nelas todas CBR 1000 RR, CBR 1000 R, Hornet 600, Variadero, só na Batbike é que ainda não experimentei, pois quando olhei para ela fikei com gases.
Atendimento excelente e o profissionalismo que se espera de um concessionário Honda.
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Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº65
Re: Onde fazemos as revisões?
SEAHAWK escreveu:Sorry,
BATBIKE = Honda DN
Lol
Mas olha que a Batbike é bem fixe, tivemos oportunidade de a testar no Transbeiras(Viseu) e digo-te foi bem fixe....
V
xykinho- Mota ligada
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- Mensagem nº66
Mototino
Alguém sabe o que aconteceu à Mototino? Ou se abriram noutro sitio? precisava de fazer revisao...
joaopinhao- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº67
Re: Onde fazemos as revisões?
xykinho escreveu:Alguém sabe o que aconteceu à Mototino? Ou se abriram noutro sitio? precisava de fazer revisao...
Mototino foi para Angola,segundo falei com ele dias antes de fechar!
Cumpr.
João Silva
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- Mensagem nº68
Re: Onde fazemos as revisões?
xykinho escreveu:Alguém sabe o que aconteceu à Mototino? Ou se abriram noutro sitio? precisava de fazer revisao...
Já agora faz uma apresentação também!...
xykinho- Mota ligada
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- Mensagem nº69
Re: Onde fazemos as revisões?
sou um outsider, a minha menina é uma shadow 1100. mas neste forum tem a unica referencia ao encerramento da mototino, e eu ia fazer lá a revisao...
TrAnsAlper- Admin
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- Mensagem nº70
Re: Onde fazemos as revisões?
xykinho escreveu:sou um outsider, a minha menina é uma shadow 1100. mas neste forum tem a unica referencia ao encerramento da mototino, e eu ia fazer lá a revisao...
Ok!Mas não é por seres um "outsider" que deixamos de te dar as boas vindas!Temos muitos "outsiders" neste fórum.Vá, apresentação.Não custa nada!
Shadow 1100, bela máquina!E não se vêem muitas por aí.
Quanto á revisão, no caso de não haver Mototino suguro que sigas outras dicas já aqui dadas para a zona norte.
Um abraço e boas transalpadas.
mega_neo- 1ª engrenada
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- Mensagem nº71
Re: Onde fazemos as revisões?
Pessoal da pesada, como vão?
Gostava de vos pedir uma opinião.
Tenho a minha bela montada a necessitar de revisão. Já cheguei aos 120 mil km e tá na hora (se calhar ja vou um pouco tarde ).
O que eu tinha pensado era levá-la ao sitio onde ela já está habituada a ir, desde o antigo dono, que era a lucapower, em mem martins, que se mudou agora para a estrada de paço de arcos, num complexo de armazem que ali há.
Mas uma vez que será a primeira nas minhas maos, para além da revisão normal terei que fazer uma coisa profunda.
Em especial será discos dos travoes, pq ja o antigo dono me avisou que estavam quase a necessitar de serem mudados, o óleo dos mesmos, e o termoestato que não funcemina e n liga a ventoínha.
Um colega aqui do trabalho disse-me para ir ao que ele vai, que é oficial da kawasaki mas que lhe meche na suzuki dele e poe os carimbos suzuki. Isto pois este mecanico é muito bom e tem alguns preços em conta, segundo ele.
Também já ouvi para ir à lopes e lopes.
Bem, ja perceberam a dúvida não é? A qual delas?
Estou mais inclinado para a lucapower, pois ja conhecem a mota, e podem ter registos do que poderá estar a necessitar, mas não sei.
Já sei que discos vou pagar um balurdio, mas não queria pagar muito.
O que me aconselham? estou num impasse.
Obrigado
p.s.- já agora, aconselham a mudar já tudo agora? ou ir mudando?
abraços
Gostava de vos pedir uma opinião.
Tenho a minha bela montada a necessitar de revisão. Já cheguei aos 120 mil km e tá na hora (se calhar ja vou um pouco tarde ).
O que eu tinha pensado era levá-la ao sitio onde ela já está habituada a ir, desde o antigo dono, que era a lucapower, em mem martins, que se mudou agora para a estrada de paço de arcos, num complexo de armazem que ali há.
Mas uma vez que será a primeira nas minhas maos, para além da revisão normal terei que fazer uma coisa profunda.
Em especial será discos dos travoes, pq ja o antigo dono me avisou que estavam quase a necessitar de serem mudados, o óleo dos mesmos, e o termoestato que não funcemina e n liga a ventoínha.
Um colega aqui do trabalho disse-me para ir ao que ele vai, que é oficial da kawasaki mas que lhe meche na suzuki dele e poe os carimbos suzuki. Isto pois este mecanico é muito bom e tem alguns preços em conta, segundo ele.
Também já ouvi para ir à lopes e lopes.
Bem, ja perceberam a dúvida não é? A qual delas?
Estou mais inclinado para a lucapower, pois ja conhecem a mota, e podem ter registos do que poderá estar a necessitar, mas não sei.
Já sei que discos vou pagar um balurdio, mas não queria pagar muito.
O que me aconselham? estou num impasse.
Obrigado
p.s.- já agora, aconselham a mudar já tudo agora? ou ir mudando?
abraços
Yellow- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº72
Re: Onde fazemos as revisões?
Mega_neo, em relação aos discos, eu aconselhava-te a procurar melhor e a comprares tu. Tens várias hipóteses no mercado.
Em relãção á revisão, deves optar por aquela onde irás mais vezes. Ou seja, se vais lá mais vezes, deves optar por aquela que te inspira mais confiança. E se possível dentro da marca.
Eu, onde encontrei a mão-de-obra mais barata foi no Almerindo & Filhos (Sintra), mas é concessionário Yamaha. Podes ligar para lá e perguntar se fazem trabalhos na Honda: oficina 219215058.
Conheço mais uma oficina que trabalha com várias marcas, na Amadora, que é a RameMoto: 214780248. Fui lá 1 vez e fiquei bem impressionado. Além de que conheço bem o electricista que lá trabalha.
De resto, não tenho conhecimentos técnicos que te possam ajudar mais.
1 abraço
Em relãção á revisão, deves optar por aquela onde irás mais vezes. Ou seja, se vais lá mais vezes, deves optar por aquela que te inspira mais confiança. E se possível dentro da marca.
Eu, onde encontrei a mão-de-obra mais barata foi no Almerindo & Filhos (Sintra), mas é concessionário Yamaha. Podes ligar para lá e perguntar se fazem trabalhos na Honda: oficina 219215058.
Conheço mais uma oficina que trabalha com várias marcas, na Amadora, que é a RameMoto: 214780248. Fui lá 1 vez e fiquei bem impressionado. Além de que conheço bem o electricista que lá trabalha.
De resto, não tenho conhecimentos técnicos que te possam ajudar mais.
1 abraço
CSampaio- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº73
Re: Onde fazemos as revisões?
Mega_neo, tens ainda outra solução que é a loja/oficina do Dário a LX motos, vê aqui http://www.forumtransalp.com/geral-f3/lx-motos-t1460.htm, se fosse cá em cima dizia-te onde podias ir e ter um trabalho bem feito e em conta agora aí na terra das alfaces, pá não te posso ajudar, a não ser esta dica da LXmotos.
Fabião- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº74
Re: Onde fazemos as revisões?
Até a LX abrir a oficina, eu tenho ido a Ondamil no feijó sugerida pelo slammer9, estou super satisfeito, as tabelas são iguais as de lisboa mas não sei bem como as contas saem mais baratas, para além que o atendimento é muito bom. Entre a motorway em campolide e a ondamil há anos luz de diferença de qualidade. compensa em ir a outra banda.
Abraço
Fabião
Abraço
Fabião
mega_neo- 1ª engrenada
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- Mensagem nº75
Re: Onde fazemos as revisões?
Obrigado csampaio pela dica. Mas pelo que percebi a LXMotos não tem oficina (e pelo que disse o fabiao, será um ainda não tem )
Mas obrigado na mesma, fica registado.
Fabião, obrigado pela dica, mas não faço a mínima como lá ir ter :S
Mas obrigado na mesma, fica registado.
Fabião, obrigado pela dica, mas não faço a mínima como lá ir ter :S